Louco por filmes

Já foi o tempo que tínhamos que esperar pelos filmes de Tela Quente e do Supercine para poder assistir bons filmes. Os (longínquos) videocassetes, os DVDs e a chegada das redes de cinema a Aracaju, nos deixaram com muitas opções. É relativamente  difícil procurar um filme e não encontrar, ou então deixar de ver os super-lançamentos do cinema.

Entretanto, para os “loucos por filme” sempre fica faltando alguma coisa, quer dizer, faltava! A Internet (sempre ela) está mudando rapidamente a nossa relação com o cinema. As redes P2P (ponto a ponto) evoluíram bastante e tem atualmente como sua principal estrela o BitTorrent. A grande diferença do torrent para as outras redes é que os arquivos são quebrados em pedaços e o download é feito em ordem aleatória. Esta idéia é fantástica uma vez que ao mesmo tem que você faz download, alguém faz upload das partes que você já possui. Simples assim.

E qual a relação do torrent com filmes? Total! Não dá nem para imaginar fazer o download de um filme de 1.2Gb usando os métodos tradicionais. Com o torrent tivemos uma inundação de compartilhamento de filmes, de todos os gêneros e nacionalidades. E mais… Seriados (como Heroes e 24 Horas), programas (TV Pirata) e mini-séries (Band os Brothers e Roma) também estão disponíveis para download.

Em uma rápida busca, dos atuais filmes em cartaz nos cinemas de Aracaju: Shrek Terceiro, Treze homens e um novo segredo, A Última cartada, Quarteto fantástico e Lady Vingança, apenas o último não encontrei. E as legendas? Existem sites especializados nisso, o legendas.tv possui uma infinidade de opções entre filmes e seriados. Você não gosta de assisir no computador? Basta comprar um DVD com DivX, o mercado está com uma boa variedade de modelos, de diversas marcas.

Evidentemente que a indústria do cinema está reclamando da quebra dos direitos autorais. Não deixa de ter razão, pois os filmes estão protegidos pelo copyright. Entretanto, neste caso a melhor opção é se juntar aos internautas e procurar um novo modelo de negócio. A forma atual de distribuição (Cinema, DVD, TV Paga e finalmente TV aberta) está fadada ao fracasso. Neste final de semana, ao parar o carro no sinal, o ambulante estava vendendo DVDs, numa rápida olhada vi Lost (terceira temporada), Ivete no Maracanã e Shrek, ou seja, mesmo para aqueles que não sabem (ou não tem paciência) para fazer download, as opções estão aí.

Lembrando que não estou fazendo apologia à pirataria… Mas… É só aproveitar, a diversão está ao alcance do seu mouse. 

Até a próxima semana!

 

em tempo: Esqueci de comentar… Seu HD vai ficar pequeno.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais