Lula não pedirá votos para Edvaldo

Lula não pedirá votos para Edvaldo

 

Uma notícia ruim para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B): o presidente Lula (PT) não vem à capital sergipana pedir votos para o comunista agora no primeiro turno.  Lula informou ontem (22) que só pedirá votos para candidatos a prefeito no segundo turno, assim mesmo quando estiver configurada a disputa entre aliados do governo federal e candidatos do DEM, PSDB ou PPS. Quer dizer, se a disputa na segunda fase da campanha for entre Edvaldo e Almeida Lima (PMDB), o presidente passará por longe de Aracaju. Portanto, resta a Nogueira alardear a boa relação que tem com o presidente e divulgar as obras feitas em Aracaju graças aos recursos liberados pelo governo federal.

 

Evite o Prexige

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou o cancelamento do registro do antiinflamatório Prexige (do laboratório Novartis) edição 100 mg e suspendeu por 90 dias o produto de 400 mg. A medida foi motivada pelas incertezas a respeito da segurança hepática do medicamento e acompanha as decisões dos principais cenários regulatórios internacionais. A Anvisa alerta que os consumidores que estiverem fazendo uso do medicamento devem procurar seus médicos para que procedam à substituição do produto sem interromper o tratamento.

 

Debates definidos

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju vai promover debates com os três principais candidatos a prefeito da capital sergipana. A iniciativa faz parte do projeto “conversando com o lojista”, realizado com representantes de vários segmentos a cada dois meses. O primeiro debate está marcado para o dia 11 próximo com o prefeiturável Mendonça Prado (DEM). No dia 28 de agosto será a vez do candidato Almeida Lima (PMDB). Edvaldo Nogueira (PC do B) debaterá com os empresários no dia 11 de setembro, conforme sorteio realizado ontem pela CDL.

 

Ficha limpa

 

Diferente das demais capitais, que têm candidatos a prefeito e vice respondendo ações penais, os prefeituráveis de Aracaju são todos limpos judicialmente. Nenhum deles aparece na lista de candidatos a prefeito e vice processados. O listão foi divulgado ontem (22) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ao fazer a divulgação, a entidade informou que não está emitindo nenhum juízo de valor. Cabe somente ao eleitor decidir se essa informação é relevante ou não para a escolha de seu candidato.

 

Recorde de impugnações

 

O procurador regional eleitoral, Paulo Guedes, e o presidente da Associação Sergipana do Ministério Público Deijaniro, Jonas Filho, vão conceder entrevista coletiva para falar sobre as impugnações de candidaturas. Será na próxima segunda-feira (28), na sede do Ministério Público Federal em Sergipe. Ontem (22), os dois se reuniram e fizeram  um balanço positivo da atuação dos promotores eleitorais na primeira fase do processo eleitoral. Deijaniro Jonas informou que o número de impugnações no Estado – cerca de 450 – já é recorde na história do Ministério Público Eleitoral.

 

Punição pesada

 

A empresa que não der uma destinação correta a produtos tóxicos, como pneus, pilhas e baterias está cometendo crime e poderá ser multada em até R$ 50 milhões. Pelo menos é isso que prevê a nova regulamentação da Lei de Crimes Ambientais, sancionada ontem (22) pelo presidente Lula (PT). As novas regras entrarão em vigor depois da publicação do decreto no Diário Oficial da União, que dever ocorrer nesta quarta-feira (23).

 

Bem na fita

 

Considerado um “caso prático de sucesso”, Sergipe foi destaque ontem (22) em Brasília, no 6º Congresso Internacional Brasil Competitivo, com o tema ‘200 anos de Estado: a inovação na gestão pública”. Coube ao governador Marcelo Déda (PT) expor a empresários e consultores, brasileiros e estrangeiros, a “gestão inovadora” da nova administração estadual. Conforme o petista, em menos de 12 meses, Sergipe não apenas ultrapassou as metas inicialmente estabelecidas, como está prestes a atingir a meta-desafio, firmada por iniciativa do governo estadual.

 

MST nas ruas

 

Nesta sexta-feira, às 8h, integrantes O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra vai promover em Sergipe uma grande caminhada, seguida de ato público. Será na próxima sexta-feira (25) e visa marcar a passagem do Dia do Trabalhador Rural. O MST avalia que cerca de duas mil pessoas participarão do ato. A concentração será pela manhã, no trevo de acesso à Aracaju, na BR-235, mas o percurso da caminhada ainda não foi definido pelo Movimento.

 

Grampos condenados

 

“O Brasil não pode virar um imenso Big Brother onde a privacidade é banida. Sem privacidade não há liberdade. Ela é uma de suas manifestações mais elementares”. Quem pensa assim é o presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Ele fez a afirmação ao tomar conhecimento que dirigentes da Agência Brasileira de Inteligência estariam com seus telefones “grampeados” pela Polícia Federal. Britto disse que não será surpresa se, em breve, começarem a colocar grampos até em confessionários católicos para violar o segredo religioso da confissão. “O país está vivendo um estado de neurose ampla, geral e irrestrita”, fustiga.

 

Empresas premiadas

 

O Sebrae/Sergipe anuncia hoje (23) os nomes das empresas que conquistaram o direito de utilizar o Selo de Qualidade em Serviços para Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes e Similares. O evento vai acontecer às 20 horas, na Spaço Nobre, na Atalaia. O objetivo do Selo é valorizar publicamente as empresas que investem em qualidade. Segundo o superintendente do Sebrae no Estado, Zezinho Guimarães, os empresários sergipanos estão percebendo que investir em treinamento é a melhor forma para garantir o sucesso do empreendimento.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais