LULA NUNCA SABE DE NADA

O jornalista Ricardo Noblat, em seu blog no portal do Estadão, mostra os personagens da possível compra de um dossiê em que envolvia o candidato a governador de São Paulo, José Serra (PSDB) e até mesmo o candidato a presidente Geraldo Alckmin, no escândalo das sanguessugas. Paralelamente faz as interligações: “Gedimar Passos, preso pela Polícia Federal com o dinheiro que pagaria o dossiê contra Serra, trabalhava na campanha de Lula, admitiu o deputado Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT. Jorge Lorenzetti, antigo militante do PT e churrasqueiro informal de Lula, está licenciado do Banco do Estado de Santa Catarina para trabalhar na campanha do presidente. No passado, foi responsável pela ligação entre a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e organizações trabalhistas internacional. Arrecadava dinheiro para a CUT”.

Noblat continua: “Em 1999, dividiu apartamento em São Paulo com Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT. Foi Lorenzetti que apresentou Gedimar a Freud Godoy, o responsável pelos seguranças das campanhas de Lula e funcionário da secretaria-particular da presidência da República. Berzoini disse que até o último sábado não sabia que Gedimar trabalhava na campanha de Lula fazendo análise de informações. Gedimar disse à Polícia Federal que partiu de Freud a ordem para a compra do dossiê”. Todas essas figuras são de conhecimento de toda a cúpula do PT, a integra, e são da intimidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, que mais uma vez não sabia de nada e se indignou com o fato. O presidente passou todos os quatro anos se indignando com as maldades que seus companheiros praticam, sem que ele nunca saiba de absolutamente nada.

Lula ou é ingênuo ou extremamente inteligente para dissimular com tamanha autenticidade.

Apesar das evidências, o presidente Lula da Silva sai mais uma vez em favor dos amigos, assim como o fez com Roberto Jefferson, José Dirceu e outros envolvidos em corrupção. Ontem a primeira coisa que disse,segundo revelou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, foi que não acredita no envolvimento de Freud Godoy na suposta operação de compra de um dossiê contra os candidatos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin. O ministro Thomaz Bastos garantiu que não “há ninguém acima da lei”. Ele acredita que o ex-assessor “vai ser investigado, vai ser indiciado ou vai ser inocentado”, o que é absolutamente lógico. Segundo o ministro, “as pessoas têm de ser investigadas. O que não se pode é fazer disso uma vantagem eleitoral, querer fazer jogo de cena disso”.

As próximas pesquisas vão indicar se a operação dossiê poderá prejudicar o candidato Lula da Silva. O eleitorado está assistindo a tudo isso e se for explorado de forma inteligente pela oposição, certamente provocará uma baixa no ritmo em que Lula se desenvolve nas avaliações de opinião pública. Essa operação deixa claro que o Partido dos Trabalhadores é um partido sem controle, porque pessoas diretamente ligadas ao presidente cometem atos desse tipo sem que ninguém determine. Vejam só: é um montante alto, R$ 2 milhões,que não foi denunciado pela oposição, mas pelo próprio governo do Lula.

Ontem à tarde o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, revelou uma coisa que preocupou: existe a possibilidade de impugnação da candidatura do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, caso seja comprovada sua ligação no caso do dossiê contra o candidato do PSDB ao governo de São Paulo e ex-ministro da Saúde José Serra.

A outra declaração aliviou: o ministro Marco Aurélio Mello acredita que as investigações não devem ser concluídas antes das eleições, sendo assim, de acordo com o ministro, o processo eleitoral não deve sofrer alterações. Mas o fechamento assuntou: “caso seja constatada alguma irregularidade após as eleições, no entanto, Mello admite que o presidente pode ser impossibilitado de ficar no cargo”.

 

 

LULA

O presidente Lula pode ser desmascarado nas próximas horas. Tudo por conta de seu discurso aqui em Sergipe, ao anunciar que não fará a transposição do São Francisco.

A promessa foi feita à população que estava na praça Dom José Thomaz, durante comício. Lula disse o que o público queria ouvir aqui.

 

NATAL

Duas horas antes, em Natal, no Rio Grande do Norte, o presidente Lula prometeu fazer a transposição. Em Aracaju disse que o São Francisco não tem água.

Em Natal disse que o Velho Chico tem água sim para a transposição. O discurso de Lula caiu nas mãos de adversários em Sergipe. Será colocado no ar muito breve.

 

VIRAR

O governador João Alves Filho (PFL) estaria apostando na inauguração da ponte para virar o resultado eleitoral em Aracaju.

Hoje a maioria do pessoal que segue João Alves tem certeza que ele está bem próximo do prefeito Marcelo Déda na capital.

 

PONTE

Em entrevista ao Valor , o candidato do PT a governador, Marcelo Déda, minimizou as possibilidades de que a ponte Aracaju/Barra venha a alterar o rumo atual da disputa.

“A ponte não vai chegar. Ela está aí, é um outdoor a céu aberto”, disse Déda, ressaltando que se a obra tivesse que favorecer o governador já estaria ajudando. 

 

DUTRA

Já o candidato ao Senado, José Eduardo Dutra (PT), parceiro de chapa de Déda, não esconde a importância da inauguração da ponte Aracaju/Barra.

Entretanto, José Eduardo avalia esperançoso que sobrará muito pouco tempo de campanha para João Alves Filho capitalizar.

 

JACKSON

Semana passada, quando fazia campanha no conjunto Bugio, o deputado federal Jackson Barreto (PTB) tentou aterrorizar a população.

Disse a algumas senhoras que não deixassem os filhos participar da inauguração da ponte porque ela iria cair. Garantiu que era uma previsão da Mãe Dinah.

 

TAXISTA

Um taxista que faz ponto em um supermercado, disse que já ouviu de passageiros que se João Alves Filho inaugurar a ponte terá os seus votos.

O próprio motorista do táxi admitiu: “estou esperando apenas a inauguração da ponte para votar no governador”.

 

DOUTOR

O presidente Lula (PT), candidato à reeleição, atacou o ex-presidente FHC em Aracaju, chamando-o de “doutor”: “O doutor está bravo”.

Segundo Lula, o tucano pode ter lido muito mais livros. Mas não soube ler a alma do povo. Menos de duas horas antes, Lula já havia atacado FHC num comício em Natal.

 

HELOISA

A candidata a presidente da República pelo Psol, Heloisa Helena, chegou a Aracaju ontem à noite e foi recepcionada no aeroporto. É hospede do candidato a governador João Fontes.

Hoje cedo, Heloísa Helena visita o mercado central, circula pelo calçadão e as 12:30 horas fala para empresários na CDL. Às 14:30 viaja ao Rio de Janeiro.

 

TRANSPOSIÇÃO-1

O candidato a governador pelo PDT, deputado federal João Fontes acha “uma vergonha”, o presidente Lula subir em um palanque em Aracaju e mentir quanto a transposição.

“Como é que ele diz isso se o projeto está pronto, com concorrência feita e só não iniciou a obra por ação na Justiça. Sinceramente é um absurdo”.

 

TRANSPOSIÇÃO-2

Segundo João Fontes, o presidente Lula disse que faria a transposição de qualquer jeito: “como homem o presidente deve respeitar os sergipanos”, disse.

João achou um desrespeito Lula dizer que o governador de Sergipe deveria atravessar o rio de cuecas: “Ele (Lula) pensava que estava em algum botequim de São Bernardo”.

 

MOVIMENTO

O vereador Fábio Henrique está lançando hoje à tarde o “Movimento Muda Sergipe-13”, ao lado do ex-vereador Antônio Samarone.

O objetivo é formar um grupo de pessoas para a participar da campanha, pregar adesivos e trabalhar pela eleição de Marcelo Déda.

 

RADIO

O vereador Fábio Henrique participa hoje do seu programa na Atalaia, mais anuncia que só retorna ao trabalho depois do pleito.

A decisão foi tomada de acordo com a direção da empresa. Fábio diz que se afasta para evitar especulações.   

 

 

Notas

 

TÍTULO

A segunda via do título eleitoral pode ser solicitada até a próxima quinta-feira. De acordo com o TSE, para o eleitor possa segunda via do documento, é preciso comparecer ao Cartório Eleitoral munido de identidade e preencher o requerimento. Se o eleitor estiver em dia com a Justiça Eleitoral, recebe o título na hora.
A apresentação do título não é obrigatória para votar. Todo cidadão brasileiro habilitado pela Justiça Eleitoral pode votar, desde que se identifique por meio de um documento com foto na seção eleitoral da qual faz parte.

MULTAS

A Câmara analisa Projeto de Lei do deputado Ivo José (PT-MG), que prevê o parcelamento de multas de trânsito em até 12 vezes. O texto estabelece que, no caso de motoristas profissionais, a contagem de pontos das infrações para efeito de suspensão do direito de dirigir seja reiniciada a cada seis meses.
No caso de multas parceladas, a proposta condiciona a renovação dos documentos de habilitação e de licenciamento do veículo à atualização do pagamento das parcelas, o que exclui aquelas a vencer.

 

REMÉDIOS

O Projeto de Lei 7189/06, do deputado Gonzaga Mota (PSDB-CE), institui a distribuição gratuita de medicamentos para pessoas acima de 60 anos. De acordo com a proposta, para ter direito ao benefício os interessados deverão se cadastrar em postos do Sistema Único de Saúde (SUS) perto de suas residências.
Depois de feito o cadastro, será possível retirar o remédio em qualquer farmácia ou em unidades públicas de saúde. O usuário terá de apresentar a receita médica emitida por órgão conveniado ao SUS.

 

 

É fogo

 

Acontece ontem, as 15h, no auditório de um hotel da orla, a posse dos novos membros do Fórum Estadual de Turismo de Sergipe (Fortur/SE).

 

Nesta reta final, o candidato a governador pelo PDT, João Fontes, vai intensificar o seu trabalho no interior do estado.

 

A partir desta semana será decidida a estratégia para reta final do pleito, que será dentro de mais 14 dias.

 

As grandes cidades do interior experimentam uma grande movimentação de candidatos proporcionais.

 

O prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita (PSB) participou da primeira caminhada tendo à frente o prefeito Marcelo Déda.

 

Tudo pronto para a festa do Mole que acontece no próximo domingo. A orla voltará a ter um dia de grande movimentação.

 

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) já deu por encerradas suas denuncias contra a compra indiscriminada de votos.

 

O deputado federal Jackson Barreto (PTB) está ameaçando processar dois jornais de Sergipe. É bom ver o que vai dar…

 

Até quinta-feira, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) promoverá curso sobre Fraudes Fiscais em Meio Eletrônico. Destina-se a auditores.

Os 4.544 demitidos da Varig antiga, empresa em recuperação judicial, já podem agendar para dar entrada ao recebimento do seguro-desemprego.

 

brayner@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais