Lula, um Prestes piorado

A Caravana da Esperança, capitaneada por Lula a Silva (PT), é uma imitação barata da histórica Coluna Prestes (1925 e 1927). Ambas foram concebidas para plantar a rebeldia, instigar o povo contra o poder estabelecido. Os militares liderados pelo “Cavaleiro da Esperança” pregavam a derrubada do presidente Arthur Bernardes, o fim das elites agrárias e prometiam acabar com a miséria. Não conseguiram! A peregrinação petista também defende o fim deste governo temerário, porém a semelhança entre as duas marchas acaba por aqui. Na verdade, o principal alvo da comitiva do PT é peitar a Justiça, que condenou Lula a mais de 9 anos de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Portanto, este cortejo vermelho deseja mesmo é arrebanhar um “exército popular” capaz de impedir o cumprimento de uma possível condenação do líder petista em segunda instância e a sua conseqüente prisão. O melhor dos mundos seria a absolvição do “Barba”. Em isto acontecendo, ele se candidata a presidente e ilustra o programa eleitoral com as imagens de sua Caravana da Esperança. Diferente de Carlos Prestes, que ao término da caminhada de 25 mil quilômetros se refugiou na Bolívia e, depois, na União Soviética, Lula pretende mesmo é escapar da prisão e voltar a governar o Brasil. Simples assim!

E o povo, ó!

Enfermeiros e médicos do município estão de braços cruzados porque a Prefeitura de Aracaju está lhes negando o merecido reajuste salarial. Os primeiros estão em greve há quase dois meses, enquanto os outros ficarão parados até amanhã. Enquanto as duas categorias não chegam a um acordo com a administração comunista, a população pobre vai cuidando de suas dores e mazelas com chás, garrafadas e orações.  Só Jesus na causa!

Rodou a baiana

O Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) não tem moral para falar em direitos, pois seus integrantes só sabem desrespeitar as pessoas. Quem pensa assim é o governador Jackson Barreto (PMDB). Vaiado pela segunda vez pelos radicais do PT, JB perdeu a calma e rodou a baiana. Segundo ele, os professores não pouparam nem o saudoso ex-governador Marcelo Déda (PT), “que foi ‘sepultado’ vivo pelo Sintese, interessado em desmoralizá-lo e apagar toda sua luta pelo nosso povo”. Misericórdia!

Troca-troca

O Banco do Nordeste trocou seu superintendente em Sergipe. Antônio César de Santana volta ao posto em substituição a Saumíneo Nascimento. Comenta-se que a mudança foi proposta pelo deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso. Servidor de carreira do banco desde 1984, o propriaense Antônio César é economista graduado pela Universidade Federal de Sergipe. Boa sorte nesta nova empreitada!

Mata-se menos

Estudo do jornal Estadão mostra que, comparando com 2016, Sergipe reduziu em 12,54% os índices de criminalidade. Segundo o levantamento, o estado saiu da situação de violência crescente para o que mais reduziu o número de homicídios no Nordeste. Imagine como era a situação anterior. Mesmo com esta propalada redução de assassinatos, são raros os finais de semana que não se mata mais de 10 pessoas em Sergipe. Cruz credo!

Ciúme de X9

Veja o que o dedo-duro do “Mensalão”, Roberto Jefferson, postou sobre a entrega do título de Doutor Honoris Causa a Lula da Silva (PT): “Na Universidade de Lagarto, Jararaca é Doutor”. Crendeuspai!

Pensar Sergipe

A Fundação João Mangabeira, braço intelectual do PSB, vai lançar o Movimento Pensar Sergipe. Marcado para sexta-feira próxima, num hotel de Aracaju, o evento visa discutir os caminhos para a retomada do desenvolvimento socioeconômico. “Não podemos permitir que um estado como o nosso passe a ser referência do que pior existe em política e planejamento”, discursa o deputado federal Valadares Filho (PSB).

Lero-lero

Este governo temerário é uma piada de mau gosto. Para ficar bem na fita, o Planalto alardeou ter zerado a fila de espera dos miseráveis inscritos no Bolsa Família. Pura balela! Numa rápida olhada no Cadastro Único do Programa percebe-se a existência de 36 mil famílias de Sergipe vivendo em situação de extrema pobreza e à espera do benefício. Tai mais um embuste deste governozinho de uma figa!

Venda proibida

A Justiça Federal de Sergipe suspendeu, liminarmente, a venda de 50% da TermoBahia, da Petrobras para a Total. Em sua decisão, o juiz Edmilson Pimenta destacou que a petrolífera deve obediência aos princípios da legalidade e publicidade. "Entretanto, da forma como vem sendo conduzido pela estatal, os regramentos em pertinência não estão sendo observados sequer minimamente”. A liminar foi patrocinada pelo Sindicato dos Petroleiros de Sergipe e Alagoas.

Prepare a fantasia

Será domingo próximo, a 16ª Parada LGBT de Sergipe. Como início previsto para as 14h, na Orla de Atalaia, o evento vai defender “mais amor e nenhum direito a menos”. Convidada pelo Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, a vice-prefeita da capital, Eliane Aquino (PT), aceitou ser a madrinha da Parada Gay. E então, já tirou a fantasia do armário?

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Cruzada, em 25 de dezembro de 1948

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais