Mala e cuia

0

O PSB sergipano está encaixotando as tralhas para desembarcar de mala e cuia do governo. Pelo menos foi o que deixou transparecer ontem o senador Antônio Carlos Valadares, chateado porque, até agora, o governador Jackson Barreto (PMDB) não definiu a posição do PSN na chapa majoritária deste ano. Na verdade, a história é bem outra: o senador está sendo pressionado pela direção nacional do partido a montar em Sergipe um palanque forte para o presidenciável Eduardo Campos. Ademais, as especulações em torno de uma candidatura própria do PSB em Sergipe têm feito brilhar os olhos de Valadares, que em 1986 elegeu-se governador justamente depois de ter rompido na última hora com o PMDB.

Cobra grana

O governador Jackson Barreto (PMDB) aproveitou a reabertura dos trabalhos legislativos para cobrar aos deputados que autorizem o Executivo a contrair um empréstimo de R$ 240 milhões. Os recursos visam fortalecer a saúde pública estadual. Segundo a presidente da Assembléia, Angélica Guimarães (PSC), para aprovar a autorização, os deputados querem explicações detalhadas sobre a aplicação da grana.

É contra

Pelo menos o desembargador Ricardo Múcio é contra a criação de duas novas vagas no Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe. Ele entende que o atual número de processos ainda não superlota as mesas dos atuais 13 desembargadores como pensa o presidente do TJ, Cláudio Déda. Para Múcio, seria melhor abrir concurso para novos juízes. Estes sim estão por demais atarefados devido ao grande volume de processos.

Fim de férias

Os vereadores aracajuanos deixaram para reiniciar hoje os trabalhos legislativos. O objetivo foi escapar da concorrência da Assembleia, que retomou as atividades ontem à tarde. O prefeito João Alves Filho (DEM) será um dos presentes daqui a pouco na sessão da Câmara de Vereadores, devendo falar sobre os projetos que pretende desenvolver no decorrer deste ano.

Absurdo

Câmaras de vigilância do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) filmaram um médico jogando no lixo um pacote com roupas hospitalares novinhas em folha. Assim que tomou conhecimento de tal fato, a direção do Huse afastou o acusado, que está respondendo sindicância interna. O diretor do hospital, Augusto Esmeraldo, informou que no dia do ocorrido algumas cirurgias deixaram de ser feitas por falta das roupas que foram criminosamente jogadas no lixo.

Liderança

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PMDB) deverá ser substituído na liderança do Governo na Assembleia Legislativa. O jornalista Eugênio Nascimento publica no blog Primeira Mão que o governador Jackson Barreto tem tratado do assunto com os deputados Garibalde Mendonça (PMDB) e Francisco Gualberto (PT). JB gosta de Gustinho, mas deseja no seu lugar um político com mais experiência.

Julgamento

A Justiça julga hoje recurso do Sindicato das Empresas de Ônibus de Aracaju contra a ação popular propondo o cancelamento do reajuste da passagem aprovado no ano passado. No processo, o Movimento Não Pago alega que para justificar o aumento da tarifa, as empresas se fundamentaram em preços superfaturados. Caso o recurso não seja acatado, o preço da passagem voltará aos R$ 2,25 que eram cobrados até junho de 2013.

Navalha

Acontece hoje a reunião para marcar o dia da sessão do Tribunal de Conas que definirá sobre a aposentadoria compulsória do conselheiro Flávio Conceição, envolvido na ‘Operação Navalha’. Ele foi afastado do cargo em 2007 após ter sido preso pela Polícia Federal sob a acusação de desvio de recursos públicos. A aposentadoria será votada novamente pelo TCE porque da vez anterior foi computado o voto de um procurador que atuava como conselheiro substituto.

Proibidos

A Anvisa suspendeu a distribuição e venda de quatro suplementos alimentares para atletas, considerados inseguros para serem consumidos. Portanto, não compre os alimentos para atletas das marcas ISOFAST-MHP, ALERT 8-HOUR-MHP, Carnivor e Probolic-SR-MHP.

Carro Quebrado

Acontece sexta e sábado próximo o famoso Carnaval do Carro Quebrado, considerado a abertura oficial da folia de Momo em Aracaju. Em sua 9ª edição, a festa será animada pelos Indomáveis do Frevo, Orquestra do Rei, Lós Guaranis, Big Banda, e Medeiros e Orquestra. E então, vai perder dois dias inteirinhos de muito frevo, cachaça e folia? Se ligue, rapaz!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Nordeste em 21 de junho de 1950


Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais