Mangando da Justiça

Embora tenha sido aprovado ontem o regime de urgência para votar o polêmico Proredes, alguns deputados da oposição ainda tentam protelar a tramitação da matéria. Portanto, não se surpreendam se estes parlamentares dificultarem as reuniões das comissões temáticas visando unicamente atrasar a ida do projeto ao plenário. O objetivo agora é mangar da Justiça, que determinou liminarmente a votação do projeto autorizando o governo a contrair um empréstimo de R$ 250 milhões. Orientados por quem se acha dono da Assembleia, alguns oposicionistas querem mostrar ao Poder Judiciário que no Legislativo quem manda são eles. Tomara que o bom senso da maioria dos deputados impeça um desnecessário confronto entre os dois poderes, que traria graves prejuízos à vida democrática e sérias consequências aos que realmente carecem da saúde pública e dependem do empréstimo proposto pelo governo.

Discordância

O fato de ter assumido a vice-liderança do prefeito na Câmara de Aracaju não impediu que o vereador Anderson de Tucá (PRTB) criticasse a administração municipal. Segundo ele, é um absurdo que a Prefeitura substitua abrigos de ônibus em perfeito estado de conservação, enquanto na periferia da cidade o povo se expõe ao sol e a chuva enquanto espera o ‘buzu’. Os novos abrigos só têm sido instalados em locais de grande visibilidade. Por que será?

3ª via

A candidatura de Eduardo Campos (PSB) a presidente da República é uma opção de um novo caminho para o futuro do Brasil. Quem pensa assim é o senador Antônio Carlos Valadares, que alimenta a hipótese de se candidatar ao governo de Sergipe, criando uma 3ª via no estado. Na verdade, o senador tem sido pressionado pelo PSB nacional a montar um bom palanque em Sergipe para Eduardo Campos, mesmo que isso sacrifique o partido politicamente.

Com grevistas

O governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu ontem a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen) para tratar sobre a greve da categoria. Durante a reunião, o governador assinou o decreto das Comissões Paritárias que irão analisar os pleitos dos servidores e as possibilidades do governo. Após a reunião, a direção do Sindipen acenou com a possibilidade de encerrar a paralisação.

Mídias em debate

Acontecerá às 19h de hoje no plenário da Assembleia Legislativa o 2º Encontro Estadual da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB. Coordenado pelo ex-deputado Jorge Alberto, o evento vai tratar sobre “Conexões e Mídias Sociais”. Naturalmente, os participantes aproveitarão para discutir informalmente sobre a campanha eleitoral que se avizinha.

Sem moral

O grupo político liderado pelos irmãos Amorim, que atrasou em oito meses a votação pela Assembleia do Proinveste, é o mesmo que agora cobra o andamento das obras financiadas pelo Programa. A afirmação é do líder do governo no Legislativo, deputado Francisco Gualberto (PT). O petista disse que as cobranças são indevidas, pois parte de um grupo que fez tudo para que o governo não conseguisse os recursos do Proinveste.

PDT ameaça

O PDT está exigindo que a presidente da Assembleia, Angélica Guimarães (PSC), assuma logo o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado para que o vice José Franco (PDT) a substitua no comando do Legislativo. Segundo o presidente do PDT em Sergipe e prefeito de Socorro, Fábio Henrique, essa questão pesará na hora em que o partido for avaliar quem apoiará para o governo estadual. Em outras palavras: se Angélica demorar assumir o TCE, os Amorim podem perder o apoio do PDT.

Espaço cultural

Será aberta nesta terça-feira na Assembleia Legislativa mais uma edição do Espaço Cultural Djenal Tavares de Queiroz. De hoje até o dia 12 de maio, acontecerão ali as exposições das pinturas de Anselmo Rodrigues e do belo artesanato de Rosângela Moreira. O evento será aberto às 18h30 e contará com uma apresentação musical de Flávio Monteiro. Prestigie!

Laranjal

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) postou no twitter que, quando o senador Eduardo Amorim (PSC) foi secretário estadual de saúde, destruiu o setor e causou danos à imagem do governo da época. Segundo o demista, “incompetência e desvio de finalidade dos recursos públicos fizeram com que Eduardo Amorim fosse demitido sumariamente”. Mendonça diz esperar que os assessores de Amorim “se acalmem com um bom suco de laranjas. Aliás, laranja é o que não falta na vida deles”. Misericórdia!

Horóscopo

Peixes – Evite sair de casa durante a Semana Santa para não ser fisgado na primeira esquina. Veja o que aconteceu com o “Peixe” e o “Bacalhau”: resolveram bater uma bolinha em pleno domingo de ramos e acabaram comidos pelo Galo ituense e o Urubu sanguinolento. Quem avisa, amigo é!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Notícia em 22 de setembro de 1896

Resumo dos Jornais

Publicado no jornal aracajuano A Notícia em 22 de setembro de 1896

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais