Márcio Macedo e Rogério “personas non grata” na campanha de Edvaldo.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não è à toa que o PT em Sergipe definhou eleitoralmente nos principais municípios e, em Aracaju, onde sempre teve um alto potencial, não chegou a 10% com a candidatura de Márcio Macedo.

Além do alto desgaste do partido, que ficou comprovado nacionalmente, inclusive perdendo o posto de liderança da esquerda para o PSOL, o PT em Sergipe passa para o eleitor uma imagem dúbia e de apego aos cargos comissionados.

“Estamos enfrentando duas máquinas públicas fortes e, em Sergipe, isso não é pouco.” Essa declaração de Márcio Macedo, prevendo o fracasso eleitoral dias antes da votação, mostra toda dubiedade das lideranças atuais – leia-se Rogério e Márcio – que não seguem as ações republicanas de Marcelo Déda.

Segundo uma importante liderança, a coligação quer o apoio de Gualberto e João Daniel, que foram corretos com Edvaldo sem críticas públicas à administração municipal.  Várias lideranças de outros partidos aliados, com razão, querem distância de Márcio e Rogério, que fizeram críticas duras, inclusive chamando o prefeito e sua equipe de incompetentes, entre outros adjetivos.

A verdade é que eles tentam “escamotear” para segurarem os cargos comissionados que têm no governo estadual, inclusive em pontos estratégicos do primeiro e segundo escalão.

Márcio anunciou que hoje, 19, a partir das 8h, o partido anunciará a decisão. O mais correto seria anunciar que não apoiará uma candidatura que destruiu Aracaju como verberou na campanha.

Não se enganem, pois o eleitor está atento. Déda jamais aceitaria uma situação dúbia como a atual. Que vergonha!


Mudança de paradigma “É um sopro de ar fresco a constatação da eleição de transexuais e travestis, mulheres negras, indígenas e mandatos coletivos, cujas pautas abrangem interesses LGBTQI+ e antirracistas. Se o lar é o primeiro “lócus” onde se pode aprender a conviver com a diversidade humana, as ruas de nossas cidades são o segundo. Se nesse espaço cotidiano todos estiverem conectados em igualdade de direitos, muito menos suas demandas terão de ser dirigidas às instâncias jurídicas superiores, que, estando tão longe da experiência diuturna, acabam desidratando a questão ou apenas a intelectualizando. É preciso viver junto para aprender que somos todos iguais, embora as personalidades sejam múltiplas. Só o que realmente nos distingue é o caráter. Tolerância zero com o mau-caratismo!Fórum dos leitores/Estadão/ Sandra Maria Gonçalves.

Itabaiana: Valmir de Francisquinho faz de Adailton o prefeito mais votado do Estado Tirando a capital, a votação de Edvaldo Nogueira, que, aliás, disputa o 2º turno, em Itabaiana, o prefeito Valmir de Francisquinho deu uma demonstração de liderança política ao fazer de Adailton o prefeito eleito mais votado em número de votos em todo o Estado. É realmente uma demonstração de força, já que Itabaiana é o quarto colégio eleitoral de Sergipe.

Ex-deputado Antônio dos Santos só conseguiu 700 votos para pastor E o ex-deputado estadual Antônio dos Santos, da Assembleia de Deus, enfrentou a igreja para apoiar – inclusive gravando vídeo – o pastor e vereador Carlito Alves, da Universal. Não teve jeito, pois o pastor conseguiu minguados 700 votos. Aleluia Irmão!

   Angelo Antoniolli: um farmacêutico que mudou a história da UFS. CRF/SE presta homenagem ao reitor que deixa legado a toda comunidade, sobretudo aos futuros farmacêuticos A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está entre as oito melhores instituições brasileiras e encontra-se como a primeira do Nordeste, de acordo com o World University Rankings 2021, promovido pela Times Higher Education (THE). Essa conquista é resultado de árduos trabalhos que visam à melhoria da educação no ensino superior. A partir desse contexto, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) presta homenagem ao reitor Angelo Roberto Antoniolli, peça chave dessa realidade, que se despediu de suas atividades ontem, 18 de novembro, após oito anos na gerência da UFS. Leia toda homenagem aqui




PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Riachão do Dantas: vereador reeleito deve ser candidato a deputado estadual O vereador Albertino Franco (PSD) foi reeleito e a partir de janeiro de 2021 começará o quarto mandato. Ele tem recebido o reconhecimento da população que além de ser um ótimo parlamentar também se preocupa em resolver os problemas de ordem administrativas da região. Com isso lideranças da região já trabalham para que ele seja candidato não só de Riachão, mas dos municípios vizinhos a deputado estadual para ampliar a força do trabalho.


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                 

“Quebrando o tabu, o homem precisa se cuidar” Este é o tema da live do projeto Primavera Convida de hoje, 19, às 19h. O convidado é o Dr. Breno Amaral, urologista da Rede Primavera; residência médica em urologia – Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE); Pós graduação em cirurgia robótica (HIAE) e preceptor da residência em urologia (HIAE). Participe da live que terá como mediadora Ana Pontes diretora comercial da Rede Primavera aqui:
https://www.instagram.com/redeprimavera/

 



                                                         

 

Na Live “O Escritor na Livraria” realizada todas as quintas pelos escritores Antônio Saracura e Domingos Pascoal a presença hoje, 19, às 19h, de João Brasileiro, poeta lagartense da Academia Informal da Vida. Participe aqui: https://www.instagram.com/o_escritor_na_livraria/


 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

UTILIDADE PÚBLICA

Aplicativo gerido pela Sefaz facilita comparação de preços para consumidores

Menor Preço Brasil possui base de dados de todos os produtos em que são emitidos notas ou cupons fiscais

A comparação de preços entre produtos é uma das estratégias básicas para garantir a economia na hora de ir às compras. Para auxiliar essa missão, muitos consumidores têm utilizado a tecnologia como aliada, lançando mão de aplicativos especializados para smartphone. É o caso do aplicativo Menor Preço Brasil, que recentemente lançou sua nova versão, mais completa e dinâmica. Para os usuários, a ferramenta garante a possibilidade de economizar tempo e dinheiro, tornando a experiência de compra mais rápida e satisfatória.

A vendedora Michelle Patrícia Lima é uma das consumidoras que faz uso do Menor Preço. Para Michelle, que conheceu o aplicativo através de uma amiga, a ferramenta vem trazendo benefícios no momento de adquirir itens de uso básico para toda a família. “Faço compras para o mês inteiro. Antes de sair de casa, pesquiso pelo Menor Preço um dia antes e já consigo saber onde está mais em conta e se vale ou não a pena estar comprando em determinado supermercado”, afirma.

Michelle destaca a possibilidade oferecida pelo aplicativo de conhecer estabelecimentos de menor porte, com preços mais acessíveis. “O aplicativo me deu ótimas opções de produtos como shampoo, sabonete, sabão em pó, amaciante… Não só em supermercados, mas também em locais pequenos, como mercearias de bairro”, pontua.

Aplicativo

O Menor Preço é um aplicativo que possibilita a comparação de valores de um mesmo produto em diversos estabelecimentos. As informações são atualizadas regularmente, a partir das vendas realizadas por cada casa comercial. É possível pesquisar pelo código de barras do produto, por seu nome ou marca. O aplicativo também mostra o caminho até a loja escolhida, utilizando a localização do consumidor para informar os locais mais próximos.

Outras funcionalidades disponíveis são o compartilhamento de preços via redes sociais, a geração de listas de produtos, a inserção de filtros de busca e a mudança de localização para realizar pesquisas fora da localidade habitual do usuário. O aplicativo também oferece a possibilidade de busca por combustíveis.

Desenvolvido no Rio Grande do Sul, pela Receita Estadual e pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, o aplicativo está em funcionamento em 14 estados, sendo Sergipe um deles. Em sua mais nova versão, o aplicativo requisita o login pela conta gov.br, do Governo Federal, a fim de fornecer um maior nível de segurança das informações. Para fazer o login é necessário realizar um cadastro na plataforma, com dados como nome completo, CPF, telefone e email. O Menor Preço pode ser baixado de forma gratuita tanto em sistema Android quanto iOS.

PELO TWITTER

www.twitter.com/bbcbrasil Como é viver no país dos introvertidos #ArquivoBBC https://bbc.in/3nxQ4Nw


www.twitter.com/ThalesBrandao O povo sem energia no Amapá e ninguém preso pelo crime.

www.twitter.com/emirsader O apagão se alastrou de Amapá a Brasília e tomou conta do governo federal.

www.twitter.com/BlogClaudioNun Turismo em Sergipe: os hotéis correndo para trazer de turistas e as redes sociais do turismo estadual divulga visitas do secretário. Este é o perfil real do turismo em Sergipe: personalismo barato…Será que o turista quer saber o que o secretário está fazendo? SOS turismo SE!


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Não é sobre ter talento ou habilidade. É sobre acordar todo dia e fazer o que precisa ser feito. Tenha disciplina!” Jackie Chan.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais