Masmorras assustam

Sergipe está em sobressalto desde a fuga em massa na Penitenciária de Glória e o princípio de rebelião no Presídio de São Cristóvão. Ao fugirem, 20 perigosos criminosos mataram um agente prisional, feriram outros dois, roubaram carros e espalharam-se pelo Estado. Entre os foragidos estão Clodoaldo Rodrigues Bezerra e Alessandro de Souza Cavalcante (Billy). Em 2010, os dois tentaram matar o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça. O rebuliço das masmorras espalhou o pânico entre os sergipanos, particularmente em quem mora no Semiárido e Baixo São Francisco, onde a Polícia suspeita que estejam a maioria dos fugitivos. Precavido, o governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB) pediu ajuda à Força Nacional. Tomara que, neste momento de tensão, os policiais sergipanos e agentes prisionais abaixem a guarda e se unam ao governo visando devolver a tranqüilidade ao Estado.

Injuriados

Não chamem para o mesmo rega bofe o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e os secretários estaduais da Fazenda. A queixa é geral contra as medidas da equipe econômica da presidente Dilma Rousseff (PT). Veja o que disse ao Valor Econômico o secretário da Fazenda de Sergipe, Jeferson Passos: “Resolver os problemas da União às custas dos Estados não é possível. Não dá para a União agir de forma isolada, sem discutir os impactos sobre os Estados”. Homem, vôte!

Dia de posse

Sergipe ganha hoje um novo procurador de Justiça: é Eduardo Barreto D’Ávila, promotor competente, sério e com larga folha de serviços prestados ao Ministério Público Estadual. Ele toma posse às 17h de hoje, em solenidade marcada para a sede do Ministério Público de Sergipe. Eduardo D’Ávila substitui a procuradora de Justiça Maria Creuza Brito de Figueiredo.

Tempo de eleição

Pelo menos 12 advogados estão querendo ocupar cadeira do quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE). Estão de olho na vaga os advogados Tenisson Dória, Maria do Carmo Déda, Gianini Prado, Bruno Loiser, João Carlos Costa, Cristiano Cabral, Marcos Povas, José Alvino Santos Filho, Roowelt Rodrigues, Valmir Macedo, Gilda Caldas e Paulo Soares. A informação é do blog Primeira Mão.

Ardência lucrativa

Os agricultores do Perímetro Irrigado Piauí, em Lagarto, devem produzir este ano algo em torno de 700 toneladas de pimenta. Grande parte desta safra será comprada pela Maratá para produzir a famosa Pimenta Gota. O restante da produção vai para a Bahia, Alagoas, Minas Gerais e São Paulo. Predominam em Lagarto as variedades Malagueta, Biquinho, Habanero e Jalapeño.

Sem culpa

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) aguarda a Justiça Eleitoral marcar a data para ele prestar depoimento sobre as verbas de subvenção da Assembleia. Vai dizer lá o mesmo que disse quando foi interrogado, semana passada, pelo Ministério Público Estadual: que é inocente dos cabelos aos pés!

Novo sergipano

Sergipe ganhou um novo filho. O presidente da OAB no Estado, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, recebe hoje à tarde na Assembleia, o Título de Cidadão Sergipano. Filho de lagartenses, o homenageado é natural do Rio de Janeiro. O Projeto de concessão do Título é de autoria do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP).

Corrida do milhão

Com a aprovação do Projeto autorizando o governo de Sergipe a sacar cerca de 500 milhões dos depósitos judiciários, a dúvida agora é saber se o dinheiro chega primeiro do que o possível bloqueio pela Justiça. É que a seccional sergipana da OAB e a Associação dos Magistrados de Sergipe prometem argüir a inconstitucionalidade da nova Lei. E haja panos pras mangas!

Jóia da Coroa

Dos cerca de 48 bilhões de barris de petróleo só em blocos marítimos, que serão ofertados pela Agência Nacional de Petróleo na 13ª Rodada de Blocos Exploratórios, 20 bilhões de barris estão na Bacia de Sergipe-Alagoas. Este é o volume de óleo estimado, mas ainda não comprovado nos 10 blocos descobertos pela Petrobras na costa sergipana. O leilão está marcado para 7 de outubro deste ano.

Só deu eles

Estanciano e Confiança se saíram muito bem fora de casa. No sábado, o Canarinho do Piauitinga ganhou a Goianésia por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo A4 da Série C do Brasileiro. Os proletários foram ao Pará e derrotaram o Águia de Marabá por 2 a 1, garantindo a 5ª posição do Grupo A da Série C. Valeu, galera!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Nordeste em 21 de junho de 1950

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais