Medo das eleições

Prefeitos e vereadores candidatos à reeleição não escondem o medo da próxima refrega eleitoral. Todos temem pelo inusitado da campanha. Como o eleitor vai analisar a atuação deles na pandemia da Covid-19? E como se comportar no palanque virtual, que propagará rapidamente acertos e erros de cena para milhões de espectadores? Estas e outras perguntas têm tirado o sono dos postulantes à reeleição, principalmente dos mais tradicionais, que sempre se deram bem com o corpo a corpo, onde o aperto de mão e os tapinhas nas costas valiam mais do que mil palavras. Também os preocupa as fake news, praga capaz de fulminar uma candidatura em minutos. Diferente dos pretendentes a um novo mandato, os estreantes na política estão torcendo que chegue logo a hora da verdade. Como franco atiradores eles só têm a ganhar. Para estes, ser derrotado nas urnas não é necessariamente perder, mas ficar onde sempre estiveram. Marminino!

PF ausente
Diferente do que se propagou ontem, a Polícia Federal não fez busca e apreensão no Hospital de Campanha de Lagarto. De fato, a justiça federal autorizou uma operação naquela unidade de saúde, porém a ação foi executada exclusivamente pelo Ministério Público Federal. A investigação apura um eventual superfaturamento e direcionamento no processo de contratação da empresa responsável pela montagem do hospital. Crendeuspai!

Imagem chamuscada
A associação da imagem do Exército ao governo Bolsonaro está afetando seriamente a avaliação desta importante instituição junto à opinião pública. Quem pensa assim é o senador Rogério Carvalho (PT). Segundo o petista, o Exército não pode ser um puxadinho de nenhum político brasileiro, porque serve ao país e a todos os brasileiros. E o senador prossegue afirmando que “esse governo não tem projeto de desenvolvimento, não tem plano para recuperar os empregos, não combate a pandemia e pior, é um aliado na propagação do coronavírus”. Misericórdia!

Bem na fita
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), está sorrindo de orelha a orelha. Tudo por conta de duas pesquisas recém-saídas do forno apontando que a administração dele conta com a aprovação de 87% dos itabaianenses. Os números deixaram o gestor serrano ainda mais confiante na eleição de seu sucessor, o secretário Adailton Sousa (PR). Os adversários de Valmir, contudo, alertam que eleição só se ganha após a contagem do último voto. Então, tá!

Abaixo a intolerância
Enquanto igrejas católicas e evangélicas se espalham por Sergipe, centros afrodescendentes estão reduzindo suas atividades, se transferindo para áreas menos povoadas ou fechando as portas por conta da intolerância religiosa. Isso mostra como ainda é forte a intolerância religiosa, apesar de a Constituição Brasileira deixar claro ser este um país laico, que respeita todas as manifestações dos credos religiosos e da fé. Só Jesus na causa!

Duplicação aprovada
A duplicação do acesso à cidade de Lagarto acaba de ser aprovada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Orçada em R$ 11 milhões, a obra deve ter a licitação aberta brevemente. Defensor do empreendimento, o deputado federal Fábio Reis (MDB) comemorou a boa notícia: “Esse é um sonho que carrego há muito tempo e que está próximo de se tornar realidade”. Ah, bom!

Pedra da morte
A sociedade precisa se sensibilizar com a dor de milhares de pais, impotentes com os efeitos maléficos que o crack causa em seus filhos. A ação dessa droga violenta vem se alastrando em Sergipe. Na medida do possível, a Polícia tem feito a sua parte, prendendo traficantes e retirando boas quantidades de crack do mercado, porém isso não tem sido suficiente. É preciso que todos se unam contra esse terrível mal, antes que nada mais possa ser feito para salvar nossa juventude. Ó Céus!

Sangue novo
A Assembleia convocou mais 15 aprovados no 1º concurso que realizou em 2018. Com esta nova convocação, o Parlamento sergipano completa um total de 97 contratados. Os novos convocados são analistas legislativos das áreas de apoio jurídico, administração, assistência social, enfermagem e jornalismo. Foram chamados também novos servidores para a área de técnico administrativo. Legal!

Maria da penha
E a deputada estadual Goretti Reis (PSD) aplaudiu o prefeito de Socorro, Padre Inaldo (Progressista), por ter implantado a Patrulha Maria da Penha. Segundo a parlamentar, a iniciativa chega em boa hora, pois em números de feminicídios aquele município só perde para Aracaju. “Para ter ideia, cinco mulheres foram mortas somente nos 20 primeiros dias de 2020”, lamentou Goretti. Aff Maria!

Bico seco
Várias cidades sergipanas sofrem com a falta d’água nas torneiras. Os municípios do semiárido também ficam desabastecidos quando ocorre rompimentos na tubulação da adutora do Alto Sertão. Este problema tem acontecido com muita frequência sem que a Deso encontra uma solução definitiva. Pior é que, mesmo com as constantes faltas d’água, a conta chega todos os meses e sem um único centavo de desconto. Danôsse!

Recorte de jornal

Publicado no jornal O Estado de Sergipe, em 27 de dezembro de 1936.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais