Melancia de Déda virou kiwi de João

0

 

 

Com base em informações repassadas pela uma dúzia de leitores deste espaço o blog está fazendo um levantamento para mostrar ao eleitor que o atual governo privilegia muito os alvistas em detrimento dos próprios aliados de primeira hora e petistas. O atual governo tem tantos alvistas em cargos importantes que um deles disse que João Alves Filho não precisa ser candidato ao governo, já que é poder indiretamente.

 

Ultimamente este espaço vem recebendo diversas reclamações, principalmente de aliados de Marcelo Déda há muito tempo que estão não só sendo preteridos na administração estadual, mas também tratados com ironia e sarcasmo pelos neo-aliados que votaram (e votam) em João Alves Filho.

 

Um alvista de carteirinha, disse este final de semana em um longo bate papo que se João Alves Filho for candidato ao governo do Estado, o atual governador Marcelo Déda sofrerá os sintomas da melancia de 2006 – onde diversos comissionados votaram nele – com diversos cargos comissionados importantes, até do segundo escalão, votando no candidato do DEM. Será a melancia (verde por fora, vermelho por dentro) às avessas que já está sendo chamada de kiwi, a fruta que tem coloração marrom parda (seria o vermelho desbotado do PT) e por dentro tem uma polpa verde.

 

Sem falar na imprensa. Quem no dia 1 de outubro de 2006, foi votar numa secção eleitoral, na Avenida Francisco Porto, viu uma colunista social vestida toda de verde (dos pés a cabeça) em homenagem a João Alves, já que tinha regalias como passagens internacionais, não só para ela, mas para familiares. Hoje a alvista é só mimos com Marcelo Déda, que retribui na mesma medida.

 

 Por isso muitos alvistas defendem que João seja candidato ao Senado Federal, já que indiretamente ele já é poder em Sergipe. Pelo jeito a safra de kiwi em 2010 baterá todos os recordes…

 

PM: transferências continuam

No Boletim Geral Ostensivo – BGO, da última sexta-feira, foram publicadas transferências de praças “em caráter excepcional”. No total de quatro, mas três deles são transferidos para a 1ª CPGd/BPGd (Companhia de Policia de Guarda, que absolve todos os policiais que estão à disposição) Em contato com alguns policiais que trabalham neste local o blog foi informado que a desculpa, a título de regularização, mas na verdade estes policiais estão à disposição de outros órgãos.

 

Informações sobre os três

O blog vai esperar a informação do comando, mas já tem a informação de bastidores que os dois subtenentes e a soldado (os nomes serão preservados por enquanto) estão a disposição de um órgão. O blog pergunta: onde estão prestando serviços os três PM´s?

 

Flávio volta para o TCE

Deu na coluna da jornalista Thais Bezerra: “Meu querido amigo Flávio Conceição, que anda com a saúde abalada com tanta perseguição, teve um motivo para sorrir esta semana. Por decisão do ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, ele vai retornar como conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe com todos os seus direitos”.

 

Para meditação

Frase para meditação: “Diga-me com quem tu andas e eu direi quem és…”

 

Folha de arruda dá dinheiro

Enquanto isso no território livre da internet: Ano Novo, coloque uma folha de Arruda em sua carteira e reze bem alto. Vai dar  sorte. Ou o azar de alguém dedurar tudo.

 

Sobre as criticas do sargento Vieira

Este espaço, no último final de semana, recebeu dezenas de e-mails e telefonemas de leitores criticando o sargento Vieira, da Caixa Beneficente. Ele não aceitou as criticas deste espaço pela entidade não ter uma posição dura contra os filiados que pedem para ficarem à disposição de diversos órgãos e, simplesmente, passou a critica diariamente este jornalista. O bom é que este mesmo espaço sempre foi alvo de elogios do sargento. Talvez, um dia, ele repense e mude este conceito de que a imprensa  serve apenas para afagos…

 

Tonho Cabaré

O blog cometeu uma omissão a atribui apenas ao trabalho do delegado Marcelo Hercos a solução do assassinato de Tonho Cabaré, em Itabaiana. Na verdade, o trabalho não foi apenas do excelente delegado Marcelo Hercos, foi também de toda equipe, agentes, agentes auxiliares e escrivães. Não há trabalho policial que não seja realizado em equipe. “Uma andorinha só não faz verão.”

 

Vistos etc…

O desembargador aposentado Pascoal Nabuco, lança na próxima quinta-feira, 17, às 18hs, o seu mais novo livro: “Vistos ETC – o judiciário sergipano nos últimos trinta anos”. O lançamento será no prédio que abriga o Memorial da Justiça. O livro tem 252 páginas, com o prefácio do promotor aposentado Eduardo Cabral Menezes e a orelha do jornalista e escritor Luiz Antônio Barreto. O livro aborda um relato de medidas que modernizaram o poder nos últimos 30 anos e em outra parte tem 55 histórias de fatos pitorescos relacionados com todos que fazem o direito.

 

Praça da Juventude em Propriá

O senador Almeida Lima (PMDB) visitou o prefeito Paulo Britto na tarde do último sábado (12), quando foi recebido no gabinete da prefeitura municipal. Ele veio trazer uma boa notícia para a população: a possibilidade da construção da Praça da Juventude, um projeto do Ministério dos Esportes. Almeida Lima explicou que a depender das condições da prefeitura, que deve entrar com o terreno de, no mínimo, 12 mil m², Propriá pode ser contemplado ainda este ano com a assinatura do contrato para a liberação das verbas. Segundo o senador, dez praças serão liberadas em 2009, sendo que oito já tiveram o contrato assinado, restando duas, cujo prazo vence no dia 21 de dezembro.

 

Recursos sem liberação

O prefeito aproveitou a oportunidade e pediu ao senador para ajudar o município na liberação de alguns recursos de obras que já foram iniciadas, a exemplo da praça de eventos e da revitalização da orla ribeirinha. “Infelizmente, até agora, nenhum real foi liberado”, lamentou Britto, citando ainda que o mesmo problema é enfrentado na liberação de recursos para calçamentos de várias ruas da sede e dos povoados. Paulo Britto pediu auxílio também na aprovação do projeto Pró-Infância e Caminhos da Escola, ambos no Ministério da Educação. De acordo com o prefeito, toda a documentação requerida dos dois programas já foi encaminhada, mas ainda falta a aprovação e a liberação dos recursos junto ao MEC.

 

Reveillon em Canindé I

Quem escolher a cidade de Canindé de São Francisco, localizada no alto sertão de Sergipe, para curtir a chegada do Reveillon 2010 terá muitas surpresas. Além da programação preparrada pelos dois principais hotéis da cidade, o Hotel Águas do Velho Chico e o famoso Xingó Parque Hotel, a Prefeitura Municipal preparou uma programação tipicamente sergipana, que terá inicio às 23 horas, no Forródromo de Canindé com show da Banda Casa Nova que apresentará um repertório em clima alto astral e a meia noite o público terá direito a queima de fogos em um céu estrelado.

 

Reveillon em Canindé II

A programação prossegue com show da Banda Forrózão Espora de Aço e será encerrada com o agito da Banda Os Quebras. Além da programação, o visitante terá a oportunidade de curtir a decoração natalina que é considerada a mais bela do alto sertão e ainda curtir os passeios turísticos pelo quinto cânion navegável do mundo; desvendar a trilha do cangaço; conhecer a Usina Hidrelétrica e o Museu de Arqueologia do Xingó (MAX).

 

Fórum Pensar Cedro: Natal Solidário I

O Fórum Pensar Cedro realiza este ano a campanha “Natal Solidário: Educação e Segurança”, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2009 com o objetivo de despertar na nossa comunidade sentimentos de solidariedade e cidadania. A programação começa na sexta, 18, na Escola Municipal Governador Valadares, a partir das 8hs, com a gincana socioambiental cultural. Ainda na sexta-feira, à noite na Câmara de vereadores de Cedro será realizada a abertura da campanha, com a apresentação do coral, homenagens as professores Cida e Zélia Sá.

 

Fórum Pensar Cedro: Natal Solidário II

No sábado, a campanha continua na escola governador Valadares, às 8hs, com a apresentação do grupo de teatro “Aplausos”. Logo após a comunidade terá a sua disposição serviços de atendimento médico, prevenção, saúde oral e corte de cabelo. Paralelo acontecerá o torneio de futebol de salão na quadra de esportes municipal. Já a tarde, no estádio municipal acontecerá o torneio de futebol de campo. No domingo acontece o torneio de futebol de campo dos quarentões e a manhã de sol musical no Espaço Flamboyant.

 

Fórum Pensar Cedro: Natal Solidário III

Os integrantes do Fórum Pensar Cedro agradecem o apoio de diversos órgãos públicos e dos seguintes voluntários:  clinico geral e cardiologista, Nixon Mota; dentista, Verônica Rocha; pediatra, Ricardo Melo; clinico geral, Rômulo Nascimento; fisioterapeuta, Danilo Moraes; esporta e recreação: professores Eribaldo, Galuber, Magda, Gena e Zizi; aferição de pressão e glicemia, André Ricardo; corte e cabelo, Adriana, Beatriz e Elvis. A coordenação geral é de Ailton Rocha e Maria de Lourdes, conhecida como Dona Didi.

 

OAB/SE inaugura Palácio da Cidadania

O Palácio da Cidadania, que abriga a nova sede administrativa da Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), será inaugurado na sexta-feira da próxima semana, dia 18, em solenidade festiva marcada também pelo Natal de Confraternização dos Advogados promovido pela OAB/SE. A solenidade festiva que marca a inauguração do Palácio da Cidadania acontece a partir das 19h, com grande atração cultural. Na quinta-feira (10) descendentes da família Rollemberg visitaram o Palácio da Cidadania em clima de emoção, alegria e certeza de que imóvel histórico, agora transformado em Palácio da Cidadania, será preservado pela OAB/SE.

 

Imóvel de interesse público

O Palácio da Cidadania da OAB/SE está instalado em um imóvel localizado à avenida Ivo do Prado, 1072 – bairro São José – adquirido pela entidade, tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, por meio do decreto 11.118/1989, assinado em 7 de dezembro de 1989, pelo então governador do Estado de Sergipe, Antonio Carlos Valadares. O Decreto 11.118/1989 declara o imóvel de interesse público do Estado, classificando-o como “um dos mais significativos monumentos ligados à história da arquitetura sergipana”.

 

Arvore da Energisa com falhas

No dia da inauguração a arvore da Energisa já tinha vários galhos com falhas, sem acender. Ontem a quantidade aumentou. Pelo jeito a arvore da Energisa já não é a mesma…

 

DO LEITOR

 

SEST SENAT: Respeitem o Nosso Sossego!

E-mail recebido: “Utilizo-me desse conceituado blog para expressar minha intensa indignação com alguns festeiros da nossa querida capital. Nada contra as festividades e o direito de diversão, mas desde que respeitem o sossego alheio conforme preceitua o artigo 42 da lei 3.688/41 (contravenções penais). Todos os finais de semana, geralmente aos domingos, as festas realizadas no SEST SENAT (Avenida Tancredo Neves), sempre com música ao vivo, vem desrespeitando o direito ao sossego dos moradores do Residencial Caminho das Águas. Ocorrências são abertas junto ao 190, todavia, sem solução. Precisamos de ações dos órgãos competentes visando atribuir à punição necessária para tanto”.

 

PMs desviados de função é lucrativo para o Estado

De um profissional da segurança pública: “Achei interessante o comentário do colega sobre o lucro gerado com o desvio de função. Quero contribuir com a seguinte colaboração: A carreira inicial de policiais civis começa como agente de 3ª classe. Salário atual R$ 3.500,00 x 17%(Previd e Saúde) = R$ 4.095,00 por mês gasto pelo estado com 1 PC em carreira inicial. Por ano: R$ 4.095,00 x 13 = R$ 53.235,00. PM desviados nas Delegacias do Interior = 300. R$ 53.235,00 x 300 = R$ 15.970.500,00 que o estado economiza por ano desviando PMs de função para trabalhar nas “delegas”. Guarda Prisional em Carreira Inicial: 3.000,00 x 17% (prev e saúde) = 3.510,00 por mês. gasto pelo estado com 1 agente em carreira inicial. Por ano: R$ 3.510,00 x 13 = 45.630,00. PMs desviados nos presídios: 250. 45.630 x 250 = R$ 11.407.500,00 que o estado economiza colocando osPMs nos muros. Total de economia anual: R$ 27.378.000,00 sem contar terço de férias, anuênio, cursos, diárias e alimentação. É muito lucrativo mesmo manter os desvios de função. O governo não quer perder esta vantagem e qualquer PM que se rebelar será tratado de forma desumana como o Sargento Ataíde Mendonça que está preso há dez dias por se negar a prestar serviço no presídio de Nossa Senhora da Glória.  A lei complementar 72/2002(ver site da SEJUC) é bem clara ao identificar que a segurança do sistema prisional, nos presídios, é atribuição de guarda prisional. PM em presídio é o estado dando jeitinho para não fazer concurso público e colocar agentes nas guaritas visando obter lucro com a presença indevida de PM. Nas delegacias é a mesma situação”.

 

 

Participe ou indique este blog para um amigo:

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador”. William Shakespeare.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários