Membros PT/SE faz oposição a JB que a “oposição” não faz

 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.                     

A vinda de Lula em Sergipe e o gesto de Jackson em participar dos atos no palanque aflorou de uma vez a oposição ao governo dele por parte de 

membros do PT/SE, cujas lideranças dão sustentação ao governo estadual, inclusive com duas pastas, a de agricultura e a do meio ambiente.

Como se não bastasse a deputada Ana Lúcia e sindicalistas do Sintese, o dirigente da CUT e militante ativo do PT, Tadeu Brito, pelas redes sociais deixou claro o que pensa de Jackson Barreto:Diz que PMDB de Sergipe é golpista e que, assim como o governo Temer faz, JB também retira direito dos trabalhadores,quer vender a DESO, atrasa salários e bate recorde nos índices de violência.

Ontem, 24, em entrevista ao repórter Eraldo Souza, da Fan FM Aracaju, Ana Lúcia expos mais ainda as vísceras do PT, rebatendo as criticas do deputado Gualberto, também PT, de que o Sintese é uma escolinha do mal.  “Ele é uma pessoa que quando não controla o superego, puxa o facão para os trabalhadores”, lembrando o episódio ocorrido entre Gualberto e o dirigente do Sepuma, Nivaldo Fernandes.

Enquanto isso quem deveria ser oposição bate cabeça. É por isso que a população coloca todos, de um lado e do outro, no mesmo saco de gatos.
Quando lideranças da oposição são cotadas para fazer parte da chapa majoritária do governo é sinal que há algo de podre no reino de Sergipe Del Rey.

Com todas as pedras no caminho de Jackson (muitas colocadas por ele próprio) a oposição em Sergipe continua dando tiro no próprio pé.

Gualberto diz que levará problema para Executiva E o deputado estadual Francisco “O partido está no governo, tem dois parlamentares com posições diferentes. Como é que o PT vê isso? Precisa se manifestar”, argumenta.

Briga sem fim: petistas e grupo de Jackson E a briga entre um grupo do PT e Jackson já chegou aos familiares dele. Só porque o sobrinho, Wallace Barreto, postou no facebook a foto onde mostra Ana Lucia enterrando Déda, em grupo de whatsApp alguns petistas começaram a falar dos parentes de Jackson no governo e postar os contra cheques, dizendo que enquanto os servidores públicos estão sendo massacrados os familiares de Jackson ganham salários polpudos.

Esclarecimentos  obra do monumento no Parque da Sementeira Esclarecimentos enviados pela viúva de Marcelo Déda, Eliane Aquino: “A respeito da sua publicação desta quinta-feira, 24, gostaria de esclarecer que, desde o falecimento de Marcelo, nós, a família e todos que compõem o Instituto Marcelo Déda, envidamos grandes esforços para a realização da obra no Parque da Sementeira. Buscamos parceiros para a elaboração de um projeto que pudesse apresentar, ao menos em parte, a relevância que esse grande homem teve para nosso estado.”

Esclarecimentos  obra do monumento no Parque da Sementeira II “Ocorre que, em meio à atual crise financeira, a obra foi paralisada. Isso, obviamente, nos faz lamentarmos muito, mas JAMAIS desistiremos de dar este presente a Aracaju e a Sergipe. Tampouco desistiremos de atender a um dos últimos pedidos dele.”

Esclarecimentos  obra domonumento no Parque da Sementeira III “Nosso desejo é que, em breve, a construção possa ser retomada e Marcelo venha a receber a justa homenagem que tanto merece. No entanto, tenha certeza, não usarei o cargo de vice-prefeita de Aracaju para acelerar esse processo.  Aprendi com Marcelo Déda a separar a esfera pública da privada.”

Esclarecimentos  obra domonumento no Parque da Sementeira IV “Sei que, assim como nós, milhares de sergipanos anseiam pelo andamento dessa obra. E, quanto a mim, pode ter certeza que torço imensamente para que ela possa ser finalizada com a maior brevidade possível. Aí sim, meu coração ficará em paz por ter atendido aos pedidos dele e por ter contribuído para que os sergipanos tenham mais uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Marcelo Déda Chagas”, finaliza o esclarecimento de Eliane Aquino.

Separação do público e privado e campanha amigos Está certa Eliane Aquino em separar o público e o privado e não usar a influência como vice-prefeita para encontrar quem banque o fim da obra. Aliás, bem que os amigos e simpatizantes de Marcelo Déda poderiam entrar em contato com o Instituto, para saber quanto falta e realizarem uma campanha. Com certeza a obra acabará rapidamente.

Inauguração Hoje, 25, é a inauguração do escritório Adir Machado e Advogados Associados. Além do próprio Adir, o escritório terá como membros os advogados Manoel Dantas, Saulo Henrique, Álvaro Fraga e Alysson Porto.

Parceria Fora do Estado, a banca vai contar com a parceria do ex-Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, principalmente para as causas que se desenvolvam em Brasília. O titular deste  blog vai estar presente e de antemão deseja sucesso ao grupo de advogados de notória competência.

Pensar Sergipe Com o objetivo de ouvir as pessoas de forma permanente, não somente em ano de eleições, para dessa maneira que conseguir superar a crise financeira e política, o PSB de Sergipe e a Fundação João Mangabeira irão realizar o Seminário Pensar Sergipe hoje, 25, à partir das 9h no auditório Criatividade do Hotel Quality.

Volta Georlize, para comandar a SMTT. Omissão e medo dos dirigentes E ontem, 24, alguns não entenderam porque o blog pediu o retorno da delegada Georlize a PMA. No governo João Alves, ela era a secretário de Defesa Social, que comandava a Guarda Municipal, a Defesa Civil, o Procon e a SMTT. Foi ela quem acabou com a farra de estacionar em lugar proibido em frente a SSP. Mandou cumprir a lei.

Coronel da reserva Luis Fernando fecha os olhos. Finge que não é com ele Agora a pasta da Defesa Social é comandada pelo coronel da reserva, Luis Fernando, que parece apoiar a decisão da SMTT de multar apenas os pobres mortais e mesmo com as placas em frente a SSP, não cobra a atuação firme do órgão. Pelo menos Luis Fernando, mande retirar as placas de proibido estacionar…

                                                   

Itabaiana: parceria entre Prefeitura e SSP O prefeito de Itabaiana,Valmir de Francisquinho foi recebido em palácio pelo governador Jackson Barreto. Foi solicitar  parceria para realização do Curso de Formação para os aprovados no concurso da Guarda Municipal e doação do prédio da antiga rodoviária para a prefeitura implantar o Centro Administrativo de Itabaiana.

Elogios mútuos administração e segurança Jackson atendeu os dois pedidos e fez questão de elogiar a administração de Valmir. O prefeito itabaianense agradeceu e destacou o trabalho do Getam que tem contribuído para reduzir o índice de criminalidade no município.

Desfile cívico: Socorro dá aula para Aracaju Enquanto o prefeito de Aracaju alega falta de recursos para realizar o tradicional desfile cívico do Bairro Siqueira Campos, o prefeito de Socorro, padre Inaldo, do mesmo partido, já definiu com a PM e órgãos municipais todo o detalhe do desfile que ocorrerá dia 16 no conjunto João Alves. É uma questão de gestão e prioridade para o que a população quer. 

                                                        

Laranjeiras: 16 novos veículos A Prefeitura Municipal de Laranjeiras adquiriu com recursos próprios 16 veículos para renovar a frota Municipal e propiciar mais eficiência e qualidade nos serviços prestados a população.De acordo com informações da Secretaria de Transportes, foram adquiridos 02 Fiats Estrada, 03 Ambulâncias, 10 Logans, 01 Caminhonete Oroch.

Veículos sucateados "Recebemos à Prefeitura com veículos sucateados e fizemos um grande esforço para renovar a frota e humanizar esses transportes. Estamos substituindo alguns carros da frota com a chegada desses novos carros. Com isso, iremos dar mais conforto aos usuários e servidores e evitaremos gastos com concertos de peças," afirma o prefeito Paulo das Varzinhas.

Elogio administração Jackson atendeu os dois pedidos e fez questão de elogiar a administração de Valmir. O prefeito itabaianense agradeceu e destacou o trabalho do Getam que tem contribuído para reduzir o índice de criminalidade no município.

"Boquim Mais Verde e Florido"A Prefeitura de Boquim tem realizado ações voltadas para a melhoria do meio ambiente e consequentemente da qualidade de vida da população. Entre essas ações destaca-se a I Semana do Meio Ambiente de Boquim. Ontem, 24, a prefeitura dá mais um passo com o lançamento da campanha Boquim Mais Verde e Florido.

Plantio de mudas A iniciativa, que partiu da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem a parceria da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente e o apoio das demais secretarias municipais, tem como objetivo ampliar a cobertura vegetal arbórea e a biodiversidade com plantio de mudas como ipês (branco, amarelo e roxo), flamboyant amarelo, guapuruvu, cedro, aroeira salsa, pata de vaca, fedegoso do mato, flor de São João, jacarandá da Bahia, pau-brasil e jatobá.

Direito de aprender Os representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) se reuniram com o vereador Seu Marcos (PHS), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para pedir o apoio do parlamentar na aprovação do Projeto de Lei n°235/2017 de autoria da vereadora Emília Correia (DEM), que trata sobre o “Programa Direito de Aprender”.

Conteúdos O texto  garante  que o docente exponha suas convicções e pontos de vistas ideológicos sobre  conteúdos programáticos de ensino sem vinculações à preferência política, partidária e religiosa. Proibindo a vinculação de avaliações que ressaltem opiniões particulares a estes temas.

Preconceitos Para os representantes do MBL , Mateus Leite e Moas Sabino, o apoio de Seu Marcos é de grande importância para os jovens aracajuanos. “Queremos o apoio de Seu Marcos neste projeto que visa tratar de preconceitos, seja ele religioso, político e racial nas escolas. Não podemos aceitar que professor está imponham mais suas convicções e opiniões em sala de aula", frisaram os representantes.

Restam pouquíssimas vagas:  I Fórum Técnico Estadual da Construção Civil Com o objetivo de disseminar ações e boas práticas referentes a BIM e às Normas de Desempenho NB 15.575 a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP),  em parceria com o Clube de Engenharia de Sergipe (CESE), realizará o I Fórum Técnico Estadual da Construção Civil – BIM e Norma de Desempenho, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 14h, no auditório do Sebrae/SE, na Avenida Tancredo Neves em Aracaju.

Programação  Na programação palestras com: Ari Monteiro, proprietário da Dharma Sistemas, cientista da computação e Mestre em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP; Marcos Galindo, arquiteto, sócio-administrador da empresa MGL Construção e Consultoria Ltda, presidente da Comissão Nacional do SIAC, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC) e Ricardo Campelo, sócio-fundador do escritório Ricardo Campelo Advogados, é advogado especialista em direito imobiliário, membro dos Conselhos Jurídicos do Sinduscom-SP e da CBIC.

Inscrições   As inscrições podem ser realizadas pelo link:https://goo.gl/forms/Dw839BB0G0baZylv2 Mais informações ASEOPP, 79 – 3232 – 2458 e 79 – 98117 – 15-22. E-mail: http://Adriana@aseopp.org.br Valor da Inscrição – R$ 60,00. Boleto bancário – fazer a inscrição pelo link e marcar a opção. O boleto será gerado e enviado por e-mail.Depósito em conta – Caixa Econômica Federal – agência 1500 – operação 003 – conta 459-1 – mandar o comprovante do depósito por e-mail para confirmação da inscrição.     

Mais uma arbitragem sergipana O árbitro Claudio Francisco embarca hoje para Lucas do Rio Verde (MT) para mais uma partida do campeonato Brasileiro da série B. O jogo será entre Luverdense (MT) x Londrina (PR) e a equipe sergipana ainda terá Clériston Clay e Vaneide como auxiliares. Claudio está a todo vapor preparativos para os testes classificatórios para a FIFA, fazendo treinamentos específicos com o professor Magno Carvalho, da Club Fit. O jogo será no sábado, 26, às 19h, Estádio Passo das Emas.

Novos membros ALA  A Academia de Letras de Aracaju elegeu dois novos membros do seu quadro de Acadêmicos Efetivos. No último dia 17, foi eleito o historiador Fernando Aguiar para ocupar a Cadeira n.º 15, cuja patronesse é a poetisa Maria Lígia Madureira Pina e no dia 24 de agosto foi eleita a professora e jornalista Susane Vidal, na Cadeira n.º 37, que tem como patrono o jornalista Célio Nunes.

Processo A eleição dos novos acadêmicos seguiu um processo de escolha interna, sendo considerados o desenvolvimento dos trabalhos intelectuais desenvolvidos pelos candidatos em seus respectivos campos de atuação.

Trabalhos Fernando Aguiar, atualmente é professor da Universidade Federal de Sergipe e pesquisador de temas ligados à cultura africana, cultos religiosos, movimentos populares e educação. Susane Vidal é uma das mais importantes jornalistas sergipanas, atuando como editora chefe na TV Sergipe e no magistério superior, além de sua atuação como escritora e pesquisadora.Segundo o Presidente da Academia, acadêmico Francisco Diemerson, os eleitos agregam novos e importantes contribuições ao desenvolvimento da Academia e fortalece a identidade plural e diversificada do seu quadro de membros.

Cliente Clube+ Banese ganha R$ 20 mil Faça como a Edna Maria! Faça parte do Banese #Clube+ e concorra mensalmente a sorteios de até R$ 20 mil, além de descontos de até 60% em diversos produtos e serviços. É sorte que não acaba mais! http://www.banese.com.br/clubemais/   #Banese #TudoMenosIgual #ClubeMais

41º Leilão de veículos do Detran/SE  Amanhã, 26, a partir das 9h, acontece o 41º Leilão de Veículos Custodiados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). O evento será no pátio da Barradas e Queiroz, concessionária da autarquia, localizado na BR-101, KM-94, no município de Nossa Senhora do Socorro. Serão disponibilizados 253 lotes de veículos, entre 191 motos e 62 carros, que estão na condição de sucatas ou recuperáveis. Os interessados podem ir até esta sexta-feira, 25, de 7 às 13 horas, ao pátio da empresa para ver os lotes.

Leilão presencial ou pela internet Os interessados podem participar do leilão tanto de forma presencial quanto pela internet. Na plataforma eletrônica, a pessoa deve se cadastrar no site da empresa – http://www.barradasequeiroz.com.br  – e, após concluído, aguardar o e-mail de confirmação que seguirá com uma senha de acesso ao sistema on-line da empresa. A liberação definitiva do cadastro para participar do leilão será efetivada após envio dos seguintes documentos: 1) pessoa física – RG, CPF ou CNH e comprovante de residência atual; 2) pessoa jurídica – CNPJ, contrato social e última alteração, RG, CPF ou CNH do sócio-proprietário e comprovante de endereço atualizado. Já para a participação presencial, basta levar a documentação um pouco antes do início do evento.

Joanna faz show beneficente em prol do Externato São Francisco Comemorando 38 anos de carreira, a cantora Joanna está de volta a Aracaju para apresentar seu novo trabalho ‘De volta ao começo’ que será realizado no dia 27 de outubro, a partir das 20h no Teatro Tobias Barreto. O show é beneficente e toda a renda arrecadada será revertida para o Externato São Francisco de Assis, de Aracaju. Os cantores Fabio Lima e Nubia Faro farão a abertura do show.

Venda Os ingressos para a plateia estão sendo vendidos por R$ 100 (inteira) e R$50 (meia) e no mezanino por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, Externato São Francisco ou pelo site http://www.centraldoingressose.com.br. As cadeiras são numeradas. Outras informações através dos números (79) 3224-3509, 3179-1490 ou 3021-2810.                                                                                                                  

PELO ZAP 99890 2018

Marca Itabaiana O pequeno comércio na grande Aracaju disputa a tapa a marca "Itabaiana". O segredo do sucesso de bares, restaurantes, bodegas, armazéns é receberem o nome "Itabaiana" (por que será?). A marca é tão forte, que basta uma bodega ser 60% Itabaiana que a freguesia já é numerosa. Essa mercearia no Coqueiral, Zona Norte de Aracaju, exagerou… A prefeitura de Itabaiana deveria cobrar royalties.

Alguém deve explicação. Quem? Desfile 7 de Setembro Brasília custará R$ R$ 790 mil, menor valor em 7 anos: https://oglobo.globo.com/brasil/desfile-de-7-de-setembro-em-brasilia-custara-790-mil-menor-valor-em-sete-anos-21697120  Como o de Aracaju custaria R$ 800 mil, segundo Edvaldo Nogueira?

PELO E-MAIL 

Estância: vereador Edvaldo da Praia não se afastará do mandato
Do Factual 1: Há vários meses circula entre os senadinhos políticos de Estância que por motivos de saúde, o vereador Edvaldo da Praia, do SD, eleito pela coligação " A Força da Renovação ", com 1,243 votos, deixará seu mandato pelos próximos meses dando lugar ao 1° suplente da coligação no último pleito eleitoral.
No domingo 20/08, por ocasião do ato público no centro de Estância, qual contou com a presença do ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, o parlamentar estanciano conversou rapidamente com a nossa produção e esclareceu a cerca dos boatos.
Para Edvaldo, as informação trata-se de nada mais, nada menos que especulações políticas. Quando questionado sobre o assunto, o parlamentar respondeu claramente " Só quem me tirará do meu mandato primeiramente é Deus, e segundo o povo ", finalizou.

PELO TWTTER

www.twitter.com/Pontifex_pt  (Papa Francisco)  Os homens precisam de esperança para viver e do Espírito Santo para esperar.                

www.twitter.com/revinhogama   Sabem qual é a fantasia que eu ainda não realizei na cama? Deitar, dormir e acordar sem preocupação…

www.twitter.com/Thiagombezerra   em tempos de intolerância é bom visualizar os comentários de pessoas sensatas como @anterogreco

www.twitter.com/Antonio_Doria   O SUS tem que ser repensado na política de Saúde no Case remédio de Alto custo e ofertado para Ricos e Na rede básicas falta remédio Baratos.

ARTIGO

Argumentos mentirosos para privatizar a Eletrobras Por Heitor Scalambrini Costa*

A palavra privatizar é definida como: “realizar a aquisição ou incorporação de (empresa do setor público) por empresa privada”, “colocar sob o controle de empresa particular a gestão de (bem público)”.

Foi  anunciado  recentemente pelo atual governo golpista (sem voto, sem credibilidade popular) a aceleração do processo de depredação e entrega do patrimônio público com um amplo programa de privatizações, que pretende transferir áreas de mineração e exploração de petróleo e gás (incluindo o pré-sal), usinas e empresas de energia, portos, ferrovias e outros.

O que teria então demais que uma empresa pública (de todos) fosse adquirida por uma empresa privada (de alguns)?

Existem setores estratégicos em um país que devem ser conduzidos, geridos pelo Estado. Setores esses essenciais a soberania do país, a conquista de direitos alienáveis. O setor elétrico é um deles. E vários países chamados desenvolvidos entendem assim (França, Alemanha, Austrália, …).

Uma das empresas arroladas na privatização é a Eletrobras, a maior companhia do setor de energia elétrica da América Latina, atuando no segmento de geração, transmissão e distribuição, controlando 15 subsidiárias. É uma empresa de participações que tem 50% do capital social da Itaipu Binacional. Além disso, diretamente ou através de subsidiárias, possui participação em mais de 170 Sociedades de Propósito Específico (SPE). Entre 2012 e o primeiro trimestre de 2016 distribuiu a seus acionistas mais de R$ 9 bi de dividendos e juros sobre capital próprio.

A justificativa para a privatização desta empresa é a de melhorar a eficiência, a qualidade e diminuir as tarifas; além de abater a dívida pública. Todavia, experiências recentes, vindas do governo FHC, mostraram que com as privatizações realizadas naquele governo (mesmos personagens que comandaram o processo de privatização na época, o fazem hoje no governo golpista), que a dívida pública só aumentou, as tarifas aumentaram muito acima da inflação e aconteceu o racionamento.  Esta foi a consequência direta da privatização de parte importante do setor elétrico (toda distribuição, parte importante da transmissão, e uma pequena parte da geração).

É uma afronta a inteligência de qualquer cidadão/cidadã deste país o discurso do serviçal ministro de minas e energia, que desavergonhadamente mente a nação brasileira sobre os benefícios de privatizar a Eletrobras e outras áreas subordinadas a seu ministério. É  crime lesa-pátria o que este Coelho (pai investigado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro) vem patrocinando, amparado por um governo com total falta de legitimidade, que golpeou a democracia brasileira. Esperamos que em algum momento tenha a punição devida.

O ministro borbônico age como mero serviçal dos interesses do mercado, do agronegócio, do capital e do sistema financeiro. Totalmente na contramão dos interesses da maioria do povo brasileiro. Um anti-brasileiro oriundo do sertão pernambucano, que será lembrado pelo entreguismo dos bens públicos em seu curto mandato (esperamos assim). Triste sina para os  petrolinenses.

*Professor aposentado da Universidade Federal de Pernambuco

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia

“Que privilégio peculiar tem esta pequena agitação do cérebro que chamamos pensamento.” David Hume, filósofo e historiador escocês, morreu em 25 de Agosto de 1776 (n. 1711).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais