Mendonça Prado: “Vamos enfrentar bandidos”

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Faltando poucas semanas para as definições políticas para a disputa eleitoral deste ano, o deputado federal Mendonça Prado (DEM), que já deixou o nome dele à disposição para ser o candidato a vice na chapa encabeçada por Jackson Barreto (PMDB), voltou a criticar duramente os irmãos Amorim.

Ontem, 15, pela rede social twitter, Mendonça Prado voltou a desafiar o senador Eduardo Amorim (PSC) para um debate e escreveu: “Espero que ele aceite e não se camufle atrás de terceiros…Dizem que o modelo de gestão que os Amorins querem para Sergipe é o mesmo que Edvan Amorim adotou na Transportadora Amorim! Já imaginou!”

Sobre empresário Edvan Amorim, Mendonça Prado escreveu: “É preciso saber como Edvan Amorim apresenta sinais exteriores de riqueza sem dar um prego numa barra de sabão.  Que mágica é essa!”

O deputado escreveu ainda que “Sergipe não será entregue a um grupo que sonha em resolver os problemas de falsos empresários. Respeitem o povo sergipano.” Para ele querem fazer da política de Sergipe um grande negócio. “Agem sem escrúpulos achando que os sergipanos são bobos. Vamos enfrentar os bandidos”, escreveu deixando claro que não vai admitir que Sergipe seja tnuma Ilha de marginalidade.

Uma coisa é certa! Se o DEM decidir ir para o palanque dos irmãos Amorim, o deputado Mendonça Prado vai ter sérias dificuldades.

Novo Acórdão do TCU não é o mesmo processo arquivado pelo TCE/SE
O blog foi informado incorretamente sobre a semelhança entre o novo acórdão do TCU sobre um processo da obra adutora do São Francisco, da Operação Navalha, com o que foi arquivado na semana passada pelo TCE/SE.

Aditivo na segunda fase
O processo do TCE/SE envolveu um aditivo da compra de tubos de aço na segunda fase da segunda etapa da obra da adutora do São Francisco e envolvia os nomes dos diretores na época Vitor Mandarino, de Gilmar Mendes e a construtora Gautama. Os técnicos comprovaram que os preços estavam dentro dos valores do mercado. E o próprio MP Especial concordou com a decisão na sessão.

TCE/SE já julgou irrregular obra do canal Guaxani
Também da operação Navalha o TCE/SE informou que já julgou irregular a obra do canal Guaximi e que o processo do novo acórdão do TCU ainda tramita no órgão e não foi arquivado.

Parques dos Falcões: 20 mil turistas em 2013 e sem asfalto em 2 quilômetros
O blog apela a Prefeitura de Itabaiana que se não tiver recursos que solicite uma parceria com o DER/SE, para que asfalte o mais rápido possível os dois quilômetros da BR-235, no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana até o Parque dos Falcões.

20 mil turistas
No ano passado foram cerca de 20 mil turistas que visitaram o Parque dos Falcões que já é referência nacional e internacional. O Parque já foi divulgado nas principais redes de televisão do país fica no “Pé” da Serra de Itabaiana e teve como seus fundadores, José Percílio e Alexandre Correia.

Ônibus, com estudantes da UFPE ficou atolado na estrada
No mês passado, estudantes do curso de biologia da Universidade de Pernambuco tiveram problemas ao se deslocarem para o Parque dos Falcões. Devido as péssimas condições da estrada e com a chuva, um dos ônibus atolou no local.

Parceria
O blog apela que o governo do Estado e a Prefeitura de Itabaiana façam uma parceria para asfaltar a estrada. São apenas dois quilômetros. Deixem de lado as questões políticas. O secretário adjunto do Turismo, José Roberto poderia ajudar nesta empreitada. Quem ganhará é o turismo de Sergipe. Na área política, depois de feito, cada um puxe a sardinha para o seu lado.

Novo calçadão em Itabaiana
O prefeito de Itabaiana, Valmri de Francisquinho apresentou ontem, 14, o projeto de calçadão para a rua São Paulo e que expos o ideário arquitetônico dessa que será a maior intervenção na paisagem urbana da história itabaianense. O lançamento foi feito na própria rua que é uma das mais tradicionais do centro da cidade.

Detalhamento
O projeto  foi presenteado ao município pelas arquitetas Morenita Bispo e Thiciana Barroso, esta última explicou que a proposta foi além de garantir as pessoas a mobilidade urbana sem risco, mas viabilizar a arborização do local, devido ao clima quente da cidade e especialmente do centro. O projeto prevê estacionamentos no final da rua e esculturas em bronze de vultos históricos da cidade e um obelisco no cruzamento das ruas São Paulo e 7 de Setembro.

Proredes nas comissões hoje.
Três comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Sergipe se reúnem hoje, 16, para discutir e votar o projeto de lei que trata do Proredes. O líder, Gualberto, acredita que pode ser votado em plenário até amanhã, 17.

Maria Mendonça pede ao Congresso ações para evitar anafilaxia
A deputada estadual Maria Mendonça (PP) apresentou Moção de Apelo ao Congresso Nacional, direcionada ao presidente, senador Renan Calheiros, para envidar esforços para a adoção das medidas necessárias à criação de uma legislação específica acerca das informações nos rótulos dos alimentos que possuem alérgenos, visando proteger a saúde da população e evitar a Anafilaxia.

O que é a anafilaxia
Na Moção a deputada explicou que a anafilaxia é um tipo de reação alérgica grave que ocorre em todo o corpo devido a uma substância química que se torna um alérgeno, após a exposição a uma substância, como lactose, por exemplo, o sistema imunológico da pessoa torna-se sensível a ela, e quando a pessoa é exposta novamente a este, uma reação alérgica pode ocorrer trazendo risco de morte.

Campanha Nacional
Maria Mendonça explicou que algumas pessoas nascem com nascem ou desenvolvem algum tipo de restrição alimentar por intolerância ou alergia a algum alimento, por isso a necessidade que os rótulos dos alimentos tenham informações claras. “Há uma mobilização em rede nacional intitulada “Põe no rótulo” a qual contou com a iniciativa de um grupo de mães que vivenciam diariamente o drama oriundo da inexistência de tais informações nos rótulos dos produtos e, por conta disso, tiveram que lidar com complicações na saúde dos filhos”, explicou a deputada no pedido ao Congresso Nacional.

Loteamentos no bairro Farolândia
O vereador Max Prejuízo (PSB) reivindicou ao poder público municipal a urbanização de loteamentos do bairro Farolândia. “Ao longo desses anos percebemos um crescimento na cidade de Aracaju, crescimento este que não tem sido acompanhado pelos serviços de urbanização. Regiões como o Barroso, Loteamentos Maar e Senhor do Bomfim, nunca foram lembrados pelo poder público”, diz o vereador Max Prejuízo.

Emenda
O parlamentar informou que com relação ao Barroso, esteve em Brasília recentemente em busca de emendas para sua urbanização. “Consegui uma emenda impositiva com o deputado federal Valadares Filho, no valor de R$ 800 mil, destinada à pavimentação do Barroso. Esta emenda está garantida”, confirmou Max.

Atenção especial
Exibindo fotos do Loteamento Maar em período de chuva, o vereador pediu uma atenção especial ao Executivo Municipal para os moradores dessa área. “Como podemos perceber nas imagens apresentadas, quando chove ninguém consegue sair de casa. Nesta região nunca houve uma ação do poder público municipal”, disse.

Regimento Interno
O vereador Dr. Emerson tem se colocado contra a algumas alterações no Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Aracaju, especialmente no que diz respeito ao uso da Tribuna Livre, que concede espaço aos representantes da sociedade apresentar suas demandas. Na legislação anterior, o tempo de uso da Tribuna era de 20 minutos, prorrogável por mais 20. Segundo ele, agora o tempo a que a sociedade civil tem direito por cessão é de apenas 15 minutos. E o pior: os vereadores não têm direito ao uso da palavra.

Lucas agradece apoio em campanha
Lucas Aribé, vereador de Aracaju pelo PSB, usou a Tribuna da Câmara Municipal ontem, 15, para falar sobre a campanha 'Esta Vaga Não É Sua Nem Por Um Minuto', realizada na Capital sergipana na última sexta-feira, 11, que visava chamar a atenção da sociedade para o respeito às vagas exclusivas para pessoas com deficiência ou idosas. "Nós fizemos uma ação no Shopping Jardins e contamos com o apoio incondicional da SMTT, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública de Sergipe, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, de diversas instituições que defendem  as pessoas idosas e pessoas com deficiência, a minha equipe, que nos ajudou a organizar essa ação e ao povo aracajuano que aderiram à causa e nos elogiaram pela campanha", afirma Lucas Aribé.

Lucas agradece apoio em campanha II
Para Lucas Aribé, os interesses partidários, deixados de lado durante essa ação, muitas vezes atrapalham o desenvolvimento do povo. "Vemos caos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e, muitas vezes, o foco é justamente nas intrigas políticas. É uma perda de tempo se preocupar com esse tipo de coisa, o importante é cuidar da sociedade, do povo", ressalta.Ao final, Aribé agradeceu a todos os envolvidos mais uma vez e ressaltou que essa ação será a primeira de muitas. A campanha será realizada em diversos pontos da cidade, como centro, orla, supermercado, entre outros.

Lucimara cobra resposta sobre Quebra de Decoro
A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) ocupou a Tribuna para cobrar a leitura do requerimento protocolado pela mesma por meio do qual solicita ‘Quebra de Decoro’ do vereadora Agamenon Sobral (PP). Semana passada Lucimara fez o pedido após o vereador acusá-la de “corrupta” durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Acusações levianas
Entendendo que as palavras de Agamenon não condiziam com a verdade e, portanto, se tratavam de acusações levianas, Lucimara provocou uma reflexão à conduta frequentemente errônea do vereador do PP. "Durante muito tempo no Brasil, principalmente no período da Ditadura Militar, as pessoas eram condenadas e executadas sem julgamento prévio e sem direito de defesa. Os brasileiros e brasileiras, em particular os militantes de esquerda, lutaram de forma incansável pela democratização do Brasil. Nós até hoje lutamos pela democracia plena. Uma democracia que não sofra a influência do que chamamos de "Poderes não-constituídos".

PEC propõe que servidores públicos possam exercer cargos de professor
O deputado federal André Moura apresentou requerimento pedindo a agilização da Proposta de Emenda a Constituição 219/12, que dá nova redação ao art. 37, inciso XVI, letra “b”, da Constituição Federal, para permitir que servidores públicos das carreiras administrativas possam exercer o cargo de professor. A propositura é da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ).Após a solicitação de André Moura, a proposta entrou na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e o relator, deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB), emitiu parecer pela admissibilidade da PEC.

Conhecimentos
Assim como a autora, o deputado André Moura disse ser viável que servidores públicos possam acumular o papel de professor em instituições públicas federais, estaduais ou municipais,desde que as áreas sejam correlatas aos conhecimentos técnicos necessários para a atividade docente. Mas ressalta que, de acordo com a Constituição Federal de 1988, o ingresso seja feito por meio de concurso público.

Programas de incentivo ao esporte
O ministro do esporte, Aldo Rebelo, afirmou, durante audiência pública, realizada ontem, 15, na Comissão do Esporte, que a preparação para Copa do Mundo 2014 vai muito bem. “Todos os compromissos assumidos pelo governo federal estão sendo cumpridos”.

Recursos
O deputado Valadares Filho (PSB-SE), autor do requerimento que originou a audiência pública, indagou ao ministro se houve aumento do montante de recursos direcionados à realização de programas e projetos de incentivo à prática esportiva. Para o parlamentar sergipano, o legado imaterial, especialmente ao incentivo à prática esportiva, é tão importante quanto às obras de infraestrutura.  Valadares Filho também quis saber se “houve ações concretas direcionadas à elaboração e implementação de novas políticas públicas de incentivo ao esporte”.

Evolução
Aldo Rebelo esclareceu que se observa uma evolução no investimento no esporte no Brasil, nos últimos anos. Houve aumento dos investimentos feitos pela União, estados e municípios. O ministro informou ainda que houve aumento também das ações desenvolvidas em projetos do Ministério da Educação, como o Atleta na Escola, visando o incentivo a prática esportiva.

Situação de Laís de Sousa
Outro tema debatido durante a audiência pública foi a situação da atleta olímpica Laís de Sousa, que se acidentou em 28 de janeiro, quando se preparava para os Jogos Olímpicos de Inverno. Laís de Sousa, que ficou tetraplégica, está sob os cuidados do Comitê Olímpico, mas não será por muito mais tempo.

Amparo
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), que tem condição física semelhante a da Laís, indagou sobre o que o Estado brasileiro pode fazer para amparar Laís. Segundo a parlamentar, ela terá uma vida de muitas limitações, o que requer recursos para arcar com os custos de aquisição de equipamentos para mobilidade, enfermeiros e remédios, entre outras necessidades.

Suporte
Valadares Filho destacou a necessidade de se analisar o assunto e encontrar formas de oferecer à Laís e sua família o suporte necessário para enfrentar esse momento difícil. O ministro Aldo Rebelo esclareceu que o Ministério do Esporte está analisando o caso a fim de encontrar uma solução.

Condurb Aracaju: ASEOPP quer participar
Ao participar da reunião-almoço da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, o secretário de Planejamento e Orçamento (Seplan) de Aracaju, Igor Leonardo Moraes Albuquerque,recebeu o pleito da entidade em ter um membro no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – Condurb. O presidente da ASEOPP, Luciano Barreto, explicou a importância da entidade em Sergipe hoje que conta com cerca de 40 associados e sempre debatendo e sugerindo ações importantes para o fortalecimento da economia sergipana.

Reformulação
O secretário Igor Albuquerque disse que o pleito da ASEOPP é válido e chegou no momento em que o Condurb está passando por uma fase de reformulação. “O pleito será analisado pela administração municipal”, disse.Igor Albuquerque participou de um amplo debate com os associados ouvindo as queixas por conta de diversos processos de licenciamento de obras que estão paralisados. O secretário explicou que a Seplan e a Emurb estão revendo alguns procedimentos para que tudo seja feito na legalidade.

Projeto de lei
Ele anunciou que está pronta uma minuta de projeto de lei que só falta a apreciação do prefeito para ser encaminhada a Câmara Municipal nos próximos dias para sanar o problema. “Vamos simplificar as ações para melhorar não só para a incorporadora, mas também para o próprio município”, explicou.

Articulação
O secretário de Articulação Política e Relações Institucionais de Aracaju, Juvêncio Oliveira, também participou da reunia-almoço e em rápidas palavras disse que a atuação dele é no entrosamento salutar entre o Executivo e o Legislativo visando o benefício dos aracajuanos.

Kyoto Ambiental
Já Alisson Braga da Kyoto Ambiental Consultoria e Projetos, apresentou para os associados uma gama de serviços prestados pela empresa. Alisson disse que a empresa tem uma euipe técnica especializada e presta assessoria e consultoria em projetos de licenciamento ambiental com todo acompanhamento técnico, auditoria ambiental, gestão ambiental de empresas e prefeituras, entre outros. Tem parceria também na área de sondagem com a empresa LTI, que apresentou uma planilha de custos dos serviços para os associados.

Ação conjunta de policiais militares do ES e de SE prendem mulheres suspeitas
Policiais Militares da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Rádiopatrulha, localizaram e prenderam na tarde de ontem, 15, em Aracaju, duas mulheres suspeitas de tentarem matar um Sargento da reserva no dia 23 de março deste ano. A ação fez parte do cumprimento de mandado de prisão expedido em desfavor das acusadas.

Transferência
O fato ocorreu no bairro Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. O militar, que trabalha à disposição da Secretaria de Segurança Pública, sofreu golpes de faca no pescoço, tórax, braços e costas. Após o crime, as jovens de 18 e 19 anos fugiram para o Estado de Sergipe.As acusadas serão transferidas para o Espírito Santo, onde responderão processo por tentativa de homicídio praticado contra o militar capixaba.

Redesim em Sergipe
O Diretor do Registro Empresarial de Integração (DREI) do Governo Federal, Vinícius Mazza, visitou nesta segunda-feira, 14, o secretário de Estado de desenvolvimento econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, em seu gabinete.

Ações
A visita se deu de forma amistosa, com o intuito de apresentar as ações do DREI à secretaria. “Estamos disponibilizando o nosso departamento para realizar ações junto à secretaria, como o regulamento das Juntas Comerciais do Brasil, para implementar a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que regulamenta empresas em 5 dias”, expõe o diretor do DREI.

Caravana
No próximo dia 25, Vinícius Mazza voltará a Sergipe para o lançamento da Redesim no Estado, durante o evento ‘Caravana da Simplificação: Mobilização pelo novo Simples e pela Redesim’, que contará com a presença do Ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos. O evento será realizado no Centro de Convenções de Sergipe, às 9h.

Incentivo à educação
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) lançaram, este mês, o Edital de Apoio à Educação Ambiental – aberto para submissão de proposta até o próximo dia 28. O objetivo de fomentar projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação, com foco no uso racional da água e na preservação do meio ambiente, que sejam desenvolvidos dentro das escolas de ensino fundamental ou médio.

Incentivo à educação II
Para isso, prever o apoio financeiro para pesquisa, escola e o aluno, este último através de Bolsa de Iniciação Tecnológica Júnior (IT-Jr). Serão investidos recursos da ordem de R$ 100 mil em projetos que devem ser desenvolvidos em 12 meses. Os interessados em submeter propostas podem ter mais informações detalhadas no site da Fapitec: http://www.fapitec.se.gov.br

IBGE: Ato público em defesa da independência técnica
Hoje, 16, às 9h30 será realizado um café da manhã na frente da sede do IBGE e depois, às 8h, uma panfletagem no cruzamento das avenidas Francisco Porto c/ Prof. Antonio Fagundes. O ato público tem como objetivo:Contra o CORTE ORÇAMENTÁRIO DO IBGE;Contra o ADIAMENTO DE PESQUISAS;Contra a PRECARIZAÇÃO do planejamento e execução  das pesquisas; Contra a REDUÇÃO DO QUADRO EFETIVO DE   SERVIDORES; Em defesa da DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO do   IBGE; Contra a INTERFERÊNCIA POLÍTICA nas pesquisas.

Cartórios eleitorais não abrem hoje e amanhã
O TRE/SE informa aos eleitores que os Cartórios Eleitorais não estarão realizando atendimento ao público externo nos próximos dias 16 e 17 de abril do corrente ano. Os serviços estarão sendo prestados normalmente nos CEAC's desta Capital.

Funcionamento dos Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informa a seus associados que, conforme acordado na Convenção Coletiva 2013/2014, o funcionamento do comércio varejista de gêneros alimentícios está suspenso no dia 18 de abril, Sexta-Feira da Paixão, mas está autorizada a abertura na segunda-feira, 21, feriado de Tiradentes.

Funcionamento dos Supermercados II
Pelo trabalho em dias de feriado, o empregado que recebe até R$750,0, terá o pagamento de R$25,00. Os que ganham acima desse valor, devem receber o equivalente a 1/30 avos calculados sobre o salário base

Stands Celi terão horário diferenciado na semana santa
Quem vai aproveitar o feriado para investir em bons negócios deve se manter atento ao horário de funcionamento diferenciado para o período. Durante a semana santa, os stands da Construtora Celi não irão funcionar na sexta-feira santa, 18, nem no domingo de Páscoa, 20.

Stands Celi terão horário diferenciado na semana santa II
Já no sábado de aleluia, 19, o funcionamento seguirá normalmente. O Espaço Celi Sementeira Park e o stand Celi na avenida Hermes Fontes abrirão das 9h às 17h30, enquanto na quinta, dia 17 o estande ficará aberto até às 17h.Fique atento e aproveite o feriadão para conhecer o mix de produtos incrível que a Celi oferece.

Agenda
16 de abril, quarta-feira. Representantes dos EUA, União Europeia, Rússia e Ucrânia se reúnem em Genebra, pela primeira vez desde a anexação da Crimeia por Moscou. A Santa Casa de São Paulo realiza hoje a eleição mais acirrada de sua história de mais de 400 anos. Amanhã, 17.04, o IBGE divulga o IPCA-15, índice considerado a prévia da inflação oficial do país, com dados de abril, e a Pesquisa Mensal de Emprego, com dados de março. No sábado, tem início o campeonato brasileiro de 2014. Pesquisa mostra que o otimismo do brasileiro está caindo. Ucrânia cria grupo contra atos terroristas.

Curtas
GRAÇA FOSTER DIZ QUE COMPRA NÃO FOI BOM NEGÓCIO, E DEFENDE DILMA. /// AUDIÊNCIA NO SENADO TEVE SEIS HORAS DE DURAÇÃO. /// VALADARES DEFENDEU QUARENTENA PARA EX-DIRIGENTES DE EMPRESAS COMO A PETROBRAS. /// GOVERNO FEDERAL PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE 780 REAIS NO ANO QUE VEM. /// TCE DE SP SUSPENDE EDITAL DE 11,7 BILHÕES DE REAIS DA LINHA-18 BRONZE DO METRÔ. /// AGU QUESTIONA PROMOTORA QUE PEDOU QUEBRA DE SIGILO DO PLANALTO. /// MANTEGA PREVÊ SUPERÁVIT PRIMÁRIO DE 2,5 POR CENTO EM 2015.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

O Sergipe em festa
A exemplo do que aconteceu, recentemente, com o Confiança, também o Club Sportivo Sergipe viverá, esta noite, momentos de alegria com a concretização de um velho sonho. O Estádio João Hora de Oliveira passa a ter um novo gramado e um sistema de iluminação, além de outras melhorias. Contando com a colaboração do governo estadual, no que toca à iluminação, a diretoria rubra, comandada por Reinaldo Moura, conseguiu realizar obras com recursos próprios, para o que foi indispensável a colaboração da numerosa torcida do famoso DERRUBADOR DE CAMPEÕES.

Sergipe x Itabaiana
Este tradicional clássico do nosso futebol vai protagonizar a festa de logo mais, no João Hora. O jogo está marcado para as 20 horas e 30 minutos.

Rubros
Se vencerem, reassumirão a liderança, atualmente em poder do Confiança.

Tricolores
Com 16 pontos conquistados, o Tremendão da Serra aspira a uma vaga no G-4.

1 milhão e 800 mil reais
Este é o valor que será pago pela seleção de futebol dos Estados Unidos para se abrigar no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda. O acordo prevê o pagamento de 100 mil reais por dia. Caso a equipe passe de fase, serão acrescidos 100 mil reais por cada dia de prolongamento de permanência no CT tricolor.                      

De olho
O COI – Comitê Olímpico Internacional está de olho na organização da Olimpíada Rio/2014. Um acompanhamento rigoroso das obras foi colocado em prática. Ocorre que o COI é mais exigente do que a FIFA.

Confirmado
Marco Polo Del Nero é candidato único à presidência da CBF.

Itaquerão é entregue
Em cerimônia ocorrida ontem, a ODEBRECHT entregou, oficialmente, ao Corinthians, o ITAQUERÃO, estádio que pertence ao clube paulistano, um dos mais populares do país, ao lado do Flamengo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/chicoandradef No movimento de peças do jogo de xadrez contra o povo,caíram as torres Proinveste e a rainha Carnalita.O xeque- mate do Pró Redes vem aí!

www.twitter.com/zeehsoares  O povo expõe 90% da rotina nos perfis sociais, depois querem reclamar da falta de "privacidade". Arrraaaan

www.twitter.com/clovis_silveira  CPI, todas são políticas, já foi comprovado que tudo termina em Pizza. Mas agora o querem um circo, para terminar em palhaçada!

www.twitter.com/gilbertotv  No dia em que falo mais eu aprendo menos, no dia em que falo menos eu aprendo mais. E assim a gente vai levando.

ARTIGO

Democracia para alguns, ditadura para outros por Edgard Menezes*

Na minha opinião a liberdade só perde em importância para vida, os dois maiores bens do ser humano, vida e liberdade, nessa ordem.

A democracia é muito propagada em nosso país, assim como o conjunto leis vigentes, que orgulham os juristas e legisladores da nossa Pátria Amada Brasil. São tantas as leis para garantir os direitos e a cidadania do povo brasileiro, que a cada ano são lançadas coletâneas, para que os advogados e profissionais da segurança pública se mantenham atualizados.

O cidadão brasileiro deve aproveitar a democracia na sua plenitude, pois não existe coisa melhor, já estive do lado do povo alcançado pela democracia.

Hoje na condição de policial militar não passo de um SEMI-CIDADÃO vivendo na plenitude da ditadura militar, o respeito aos direitos humanos e a cidadania não nos alcançam, regidos por uma legislação que faz questão de salientar que o militar não é cidadão e que seus direitos resumi-se a não ter direitos.

Imagine cidadão civil, a contradição que passa pela cabeça do policial militar, que é responsável por manter a ordem pública, garantir os direitos e a cidadania da pessoa humana, e ele mesmo não ter esses direitos garantidos.

Uma das primeiras lições que aprendemos durante o curso der formação ”ALGUÉM SÓ PODE SER PRESO EM FLAGRANTE DELITO OU MANDADO JUDICIAL” correto, afinal seria imperdoável sair pelas ruas tirando a liberdade das pessoas, ao bel prazer.

O detalhe é que essa regra da legislação só é aplicada quando se trata de cidadãos, no caso do policial militar SEMI-CIDADÃO a regra é, tire primeiro a liberdade depois achamos a motivação.

No caso do policial militar não é preciso ordem judicial para tirar sua liberdade, basta algum superior hierárquico que confunde essa condição com superioridade humana, achar que o militar o ofendeu, mesmo que a ofensa seja ao ego do egocêntrico superior.

Por essas e por outras que continuo livre nos meus pensamentos e ideologia, não há como prender quem pensa e tem ideologia, quem não pensa e não tem um ideal, já está preso por si só.

Fique com Deus, abraços.

*cidadão brasileiro

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frases do Dia
O homem não crê no que é, crê no que ele deseja que seja.

O dinheiro é um dos fins para se viver feliz: os homens transformaram-no no único fim.

Anatole France, escritor francês, nasceu em 16 de Abril de 1844 e morreu em 1924.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais