Mesa de enrolação

Bem que este deveria ser o nome da comissão permanente de negociação instituída pela Prefeitura de Aracaju para discutir reivindicações do funcionalismo, particularmente, o reajuste salarial. A exemplo da mesa de negociação criada pelo governo estadual em 2007, a tal comissão da Prefeitura não passa de um artifício para cozinhar os servidores em banho Maria e dissuadi-los de entrar em greve sob o argumento que as conversas podem resultar em ganhos salariais. Somente após várias e cansativas reuniões, é que as lideranças das categorias percebem terem sido enroladas e que as idas à comissão permanente de negociação serviram apenas para desmobilizar os servidores.

Barulho

Enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos, assistente de consultório dentário, servidores administrativos da saúde e agentes de endemias prometem fazer muito barulho hoje à noite. Será durante a solenidade organizada pela Prefeitura de Aracaju para inaugurar as obras do complexo viário, também chamado de “mergulhão”. Os manifestantes exigem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Estão certíssimos!

Forró do bom

E quem está com o novo CD praticamente pronto é o afamado Edgar do Acordeon. Batizado de “Abra o olho, rapaz!”, o novo trabalho de Edgar deve chegar às lojas ainda em março para ser divulgado com vistas aos festejos juninos deste ano. Com certeza será mais um sucesso do afinado sanfoneiro que arrasta o fole como poucos nesse país do forró.

Sem força

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) não pensa em liderar uma terceira via na disputa pelo governo de Sergipe. Segundo ele, é praticamente impossível um candidato surgido de última hora derrotar blocos políticos consistentes como os liderados pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e o senador Eduardo Amorim (PSC). Questionado sob a hipótese de o prefeito João Alves Filho (DEM) disputar o governo agora em 2014, Valadares escamoteou: “Hoje, não consultei os búzios”.

Desajustado

O vereador aracajuano Agamenon Sobral (PP) não passa de um desajustado. Quem garante é a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro. A líder sindical reagiu com veemência contra a insinuação do parlamentar de que ela “mama na tetas” da ex-secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis (DEM). Flávia nega ter recebido qualquer gratificação da parlamentar demista.

Pré-pago

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que os créditos de celulares pré-pagos tenham validade mínima de 30 dias. A facilidade de compra de créditos de pré-pago faz com que, muitas vezes, o consumidor não seja informado sobre a validade do serviço, que, em alguns casos, expira em sete ou 10 dias. A empresa também terá que comunicar ao consumidor quando os créditos estiverem na iminência de expirar ou acabar e comercializar créditos com validade de 90 e de 180 dias.

Braços cruzados

E os policiais civis e militares de Sergipe vão se reunir em assembléia geral na próxima segunda-feira. O ato está marcado para a Praça Fausto Cardoso e visa discutir as formas de luta para pressionar o governo a reajustar os salários da categoria. Os policiais civis, inclusive, não afastam a possibilidade de aprovar indicativo de greve durante a assembléia. Aguardemos, portanto!

Na torcida

A deputada estadual Susana Azevedo (PSC) torce para que o governador Jackson Barreto (PMDB) assine hoje o decreto nomeando-a conselheira do Tribunal de Contas. Segunda-feira passada, o peemedebista prometeu nomear a parlamentar até esta sexta-feira por entender que decisão de Justiça não se discute, cumpre-se. Caso ocorra a nomeação, outro grande beneficiado é o suplente Gilmar Carvalho (PR), que herda o mandato de Susana.

Não vingou

 Ficou para depois a reunião que o PT realizaria ontem para discutir sobre a disputa pela única vaga para o Senado. É que não apareceu ninguém da corrente liderada pelo deputado federal Macio Macedo e que defende a candidatura de Eliane Aquino, viúva do ex-governador Marcelo Déda. Sem ter com quem debater, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, deu os trabalhos por encerrados.

PT no Iate

Está marcada para as 19h da próxima segunda-feira a posse coletiva dos presidentes municipais do PT. A festa vai acontecer no Iate Clube de Aracaju e servirá para medir o índice de unidade do partido, que anda meio rachado depois da desgastante disputa pela presidência estadual. Além das posses, os petistas vão comemorar os 34 anos de fundação do PT.

Conversa fiada

Buracos nas ruas, limpeza pública ineficaz, irregularidades em licitações ou a falta delas, praças abandonadas, protestos da população, servidores insatisfeitos e em greve. Estes problemas foram enumerados pela vereadora aracajuana Lucimara Passos (PC do B) para demonstrar as fragilidades da administração do prefeito João Alves Filho (DEM). “O novo jeito de administrar Aracaju é de muito discurso e pouco trabalho. O prefeito privilegia a conversa fiada”, fustiga Lucimara.

Recorte de jornal

Publicado no jornal estanciano A Razão em 26 de maio de 1912

 

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais