Mesmices alianças: Amorim/João e Jackson/Valadares

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois de muitos boatos, reuniões, sonhos da terceira via, pesadelos de novas alianças, tudo ficou na mesma em Sergipe: João Alves continuou com os irmãos Amorim e o PSB do senador Valadares com o governador Jackson Barreto.

O senador Valadares tentou construir a terceira via, mas com a decisão de João Alves em continuar a aliança com os irmãos Amorim viu frustrado o sonho. Valadares ficaria apenas com alguns pequenos partidos que não tinham como ajudar na estrutura eleitoral. Se fosse apoiar Eduardo Amorim, Valadares sabia que 90% das lideranças do partido ficaram com Jackson por conta das disputas ferrenhas em cada município. A chapa de Amorim falta definir ainda o candidato a vice-governador e terá disputando à reeleição a atual senadora Maria do Carmo.

Já João Alves, como o blog antecipou, pesou o compromisso firmado com o candidato Aécio Neves e a participação do PT na chapa de Jackson Barreto. João continuou como Amorim, mas lideranças expressivas como os deputados Mendonça Prado, Goretti Reis, Augusto Bezerra e o prefeito de Estância, Carlos Magno já anunciaram apoio a Jackson Barreto. A chapa de Jackson ficará com Belivaldo como candidato a vice-governador e Rogério Carvalho disputando o Senado Federal.

Então ficou “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Ou seja, tudo na mesma nas eleições de Sergipe. Ficará mais fácil para o eleitor decidir.

PSB
Ontem, 22, o governador Jackson Barreto realizou uma reunião com as lideranças de todos os partidos aliados para comunicar a indicação do candidato a vice-governador pelo PSB.

Jackson vai criar conselho político
Comenta-se que o governador Jackson Barreto fará uma coordenação política por territórios. Vai ouvir lideranças como Fábio Henrique, Sérgio Reis, além dos lideres do PSB, PRB, PSD, PT e outros. A ideia é mapear o Estado, concentrando as decisões nas lideranças principais das regiões.  A campanha vai começar para valer.

Lavareda em Sergipe
O cientista político Antônio Lavareda, do IPESPE, seu instituto de pesquisas, esteve em Aracaju na última quinta-feira para apresentar um diagnóstico de imagem política ao senador Eduardo Amorim. No seu entender a disputa pelo governo do estado será dura, mas o candidato do PSC vem crescendo e tem boas chances de vitória.

Com João Alves
Antônio Lavareda esteve também com o prefeito João Alves, de quem amigo e para quem já trabalhou no passado. Pelas pesquisas qualitativas e quantitativas que fez em Sergipe, o cientista pernambucano diz também que a senadora Maria do Carmo, do DEM, possui chances bem reais de ser reeleita.

Vice de Amorim: do PSDB ou do PTB
E o vice do senador Amorim pode ser do PSDB ou do PTB. No caso do PTB, o nome mais cotado é do deputado Adelson Barreto. O grupo dele está dividido, acha que o melhor é disputar a Câmara dos Deputados, por conta do desempenho nas pesquisas eleitorais.

PSDB pode indicar primeiro suplente de Maria do Carmo
Se o PTB indicar o candidato a vice na chapa de Amorim, o PSDB pode indicar o primeiro suplente de Maria do Carmo. Neste caso o nome de José Carlos Machado é cotado com mais força.

Filha de João e Maria desabafa na rede social. Amorim é atraso e vergonha para SE
Ana Alves, filha de João e Maria e esposa do deputado Mendonça Prado: “Ana Alves Mendonça  só tem uma palavra e caráter. Continuarei do mesmo jeito. Não mudo. E eu acredito na derrota desse grupo, que é o atraso e a vergonha para Sergipe e o Brasil. Se a reação que eu ouvi da multidão for verdade e como Jackson  foi ovaci0onado pela multidão e o povo gritando seu nome, acredito será assim até o final.,  Jackson Barreto vai ganhar essa eleição”.

Eduardo Campos em Aracaju
Comenta-se que a vinda de Eduardo Campos a Aracaju no último sábado foi a última cartada do empresário Edvan Amorim para conquistar o PSB. Eduardo Campos chegou, ouviu o senador Valadares e o deputado Valadares Filho. Eduardo Campos tem um respeito grande ao senador e jamais faria imposição alguma para o PSB em Sergipe.

Ivan Leite
No programa Espaço Aberto, apresentado por Eduardo Abril, na Ilha FM de Estância o ex-prefeito Ivan Leite, disse que é preciso pensar se vai subir no palanque de Jackson Barreto ao lado de Carlos Magno. Ele tem uma história de vida de seriedade.

Prestação de contas de Mendonça Prado
Na próxima quarta-feira, 25, às 19h, no Iate Clube de Aracaju, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) fará a prestação de contas do seu mandato como também o registro dos 25 anos de carreira política. Vai apresentar um vídeo com todo trabalho realizado.

Areia Branca: resgate do festejo de Paz e Amor
A nova prefeita de Areia Branca, Acácia Souza, que assumiu a administração a menos de um mês está lutando para resgatar o festejo junino de Areia Branca que já foi o melhor do Estado. Com o slogan “Resgatando o Festejo Junino de Paz e Amor” a administração montou uma programação com grandes nomes do forró .

Areia Branca: resgate do festejo de Paz e Amor II
A programação: hoje,23: Lourinho do Acordeon, Antônio Carlos do Aracaju,Wilson Segal e  Painel de Controle. Amanhã, 24: Padre Peixoto, Zuerões do Forro, Alcymar Monteiro; Mastruz com Leite e  Fogo na Saia. Dia 28:João da Passarada, Aldemario Coelho, Marcelo Bala e  Forro Elite. Dia 29: Danielzinho, Jailson do Acordeon, Patricinhas do Forro, Saia Rodada, Thais Nogueira e  Luiz Paulo.

Servidores
A nova administração da prefeitura de Areia Branca está disposta a mudar os rumos daquela cidade. Em pleno feriado, dia 19, a prefeita reuniu os secretários e ordenou que o pagamento do funicionalismo público fosse pago antes do São João.

WellPark: reclamações do estacionamento no Forró Caju
Muitas reclamações do estacionamento montado pela empresa WellPark no mercado para o Forró Caju. A desorganização começa pelas filas que não são bem orientadas e muitos motoristas passam na frente dos outros.

Agenda
23 de junho, segunda-feira. Véspera de São João. Dia da ONU para o Serviço Público, do lavrador e dia internacional das viúvas.
Convenção nacional do PT confirma apoio a Dilma e Temer. Já o PTB deixa a base do governo e anuncia apoio ao candidato Aécio Neves. Começa a vigorar hoje o marco civil da internet. PSD tende a apoiar Paulo Skaf para o governo de São Paulo. O governo brasileiro está preparando relatório sobre a Copa do Mundo para ser entregue à Rússia, que sediará os jogos em 2018. O documento faz muitas críticas à FIFA.

Curtas
CONTRA QUEDA NAS PESQUISAS, DILMA DUPLICA EXPOSIÇÃO EM EVENTOS. /// USO PROLONGADO DE REMÉDIOS CONTRA AZIA TRAZ RISCOS E PREOCUPA MÉDICOS. /// DÍVIDA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS CRESCEU MAIS QUATRO VEZES QUE REAJUSTE DO INSS. /// UCRÂNIA ANUNCIA PLANO DE PAZ E PROPÕE DIÁLOGO AOS SEPARATISTAS. /// OBAMA QUER EVITAR SENSAÇÃO DE MISSÃO “COMPRIDA” NO IRAQUE. /// REELEITO PRESIDENTE, SANTOS TERÁ DE COSTURAR INTERESSES DE ALIADOS. /// SÉRGIO CABRAL DESISTE DO SENADO E CEDE VAGA A CÉSAR MAIA. /// SUCESSO DA COPA MELHORA APROVAÇÃO DE DILMA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Resumo da Copa

Resultados de ontem: Pelo Grupo H – No Rio de Janeiro – Bélgica 1 X 0 Rússia. E em Porto Alegre – Argélia 4 X 2 Coreia do Sul. Pelo Grupo G – Em Manaus – Estados Unidos 2 X 2 Portugal.

Jogos de hoje
Grupo A – 17 horas – Em Brasília – Camarões X Brasil. No mesmo horário, em Recife – Croácia X México.
Grupo B –   13 horas, em Curitiba – Austrália X Espanha. No mesmo horário, em São Paulo – Holanda X Chile.

Dúvida de Felipão
Com um cartão amarelo cada, Tiago Silva e Neymar poderão ser poupados no jogo de logo mais, para evitar o risco de um novo cartão, o que impediria sua presença nas oitavas-de-final. É mais provável, porém, que ambos atuem. Quanto a Hulk, deverá voltar à equipe. Fernandinho está cotado para entrar durante a partida.

Protesto
O técnico da Holanda protestou contra os horários dos jogos de hoje.

PELO TWITTER

www.twitter.com/rlimaneto   Com tantos forrozeiros bons, a Globo NE resolve transmitir ao vivo artistas que não representam o espírito do forró.

www.twitter.com/jornalistavitor  O twitter é uma ferramenta fantástica, que permite a comunicação mundial instantânea, e deve ser usada por pessoas educadas e responsáveis!

www.twitter.com/silviosantospt  No jogo da política sergipana não tem zebra. A 5 minutos do final da partida está dando a lógica: João com Amorim e Valadares com Jackson.

www.twitter.com/Abrahao_Filho  Quem apostou contra a Copa já foi eliminado.

www.twitter.com/higorfb  Sabedoria, essa é a palavra da hora.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
"No início, a natureza dos povos é cruel, depois torna-se severa, em seguida, benevolente, mais tarde, delicada, e finalmente, corrupta."Giambattista Vico, filósofo e historiador italiano, nasceu em 23 de Junho de 1668 e morreu em 1744.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais