Mesmo no governo, PMDB à deriva em SE

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O PMDB em Sergipe está mostrando que é uma corda de caranguejo onde todos estão amarrados no mesmo laço, neste caso partido, mas cada um quer seguir para um lado diferente.

E a culpa não é de Robson Viana, nem de João Gama. Muitos não querem enxergar o obvio, mas o principal responsável pela corda de caranguejo é Jackson Barreto, que como líder maior deveria comandar a nau e não deixá-la à deriva.

Há mais de um ano Robson Viana, ainda vereador, vem defendendo publicamente que Jackson fique João. Em 20 de Novembro de 2014, o blog escreveu artigo com o título “ Robson Viana quer Jackson com João”. Link: https://.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=165933 De lá para cá Jackson ao fez nada dentro do PMDB para acabar com as especulações de Robson, hoje deputado.

E fica no ar a pergunta? Será mesmo que Jackson não tem como alternativa uma aliança com João? Publicamente ele diz não, mas seus parlamentares apoiam o prefeito. Na Câmara, por exemplo, os vereadores Gonzaga e Bigode são aliados de João. Na ALESE, Robson Viana, não só defende o apoio a João, como já colocou a esposa na prefeitura e ameaçou “bombardear” o partido se tentarem enquadrá-lo.

E Jackson o que faz? Joga a responsabilidade para os presidentes do partido, Gama (estadual) e Garibalde (Aracaju), quando o comando maior é dele.  Aliados já pensam que existe uma estratégia para que o PMDB saia dividido na eleição 2016 em Aracaju. Uma parte com João e outra apoiando um candidato do grupo. Seria correto?

Jackson é o líder ou não da aliança? Será que não consegue comandar o próprio partido?  Desta forma não poderá cobrar de nenhum aliado fidelidade em 2016 e muito menos em 2018.

Jackson vai lavar as mãos em Aracaju? Se fizer é uma prova que a liderança dele está fenecendo.

Por unanimidade, Pastor Antônio é condenado pelo TRE

TRE comprova conduta vedada e aplica multa de R$ 40 mil. Leia matéria de Aldaci de Souza do portal Infonet: https://.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=179887&pagina=1

Mendonça Prado erra ao priorizar política partidária, num momento delicado da segurança
Alguns meios de comunicação de Sergipe divulgaram ontem, 19, a visita que o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, fez ao senador Ciro Nogueira (PP-PI). Mendonça deve assumir o PP em Sergipe a convite de Ciro, que é o presidente nacional da sigla. Fica a pergunta: é o momento Mendonça? Ele já disse que não é candidato em 2016, então não é melhor se dedicar 100% a segurança pública?  Passou uma péssima impressão para a sociedade.

Indústria do Grupo Saint-Gobain inicia produção utilizando Gás Natural
Em 16 de Novembro, 15h, a SERGAS fez a abertura da válvula para o início das operações da Unidade Fabril da Indústria Vidreira do Nordeste, do Grupo Saint-Gobain, utilizando o Gás Natural, cujo consumo diário poderá atingir 38.500 m³.

Unidades
O Grupo Saint-Gobain tem unidades em vários lugares no Brasil e no exterior, e de acordo com o relato da empresa, a SERGAS se destacou pela agilidade na execução da expansão e boa comunicação no período de contratação do gás natural e implementação da fábrica.

Que Clóvis traga novos ventos para o TCE/SE
E ontem, 20, foi eleita a nova Mesa Diretora do TCESE para o biênio 2016/17. Além do presidente Clóvis Barbosa, foi eleita a vice, Susana Azevedo e o corregedor-geral, Luiz Augusto Ribeiro De acordo com o Regimento Interno do órgão, a posse da nova Mesa Diretora deverá ocorrer até o próximo dia 16 de dezembro, enquanto o exercício terá início no dia 01 de janeiro.

Que Clóvis traga novos ventos para o TCE/SE II
Pelo estilo, Clóvis Barbosa cria uma expectativa de novos ventos para o TCE/SE. Não tirando das manchetes negativas, até porque em alguns casos, como dos processos das subvenções envolvendo conselheiros, não depende dele, mas de novas parcerias. A ideia de consolidar parcerias com a Policia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal respaldará em muito as ações do TCE/SE.

SEED, empresas e autarquias receberão dentro do mês
O secretário de Comunicação Social, Sales Neto informou ontem, em entrevista a Liberdade FM, que os salários dos servidores da Secretaria de Educação e dos funcionários de empresas e autarquias (celetistas), que tem recursos públicos, serão pagos dentro do mês.

Sergipeprevidência comunica mudança no calendário de pagamento dos aposentados dos Poderes
O Sergipeprevidência comunica que, devido à falta de recursos para fazer frente às despesas com os aposentados dos Poderes Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, não será possível realizar o depósito financeiro para pagamento dos salários nesta sexta- feira,20.O pagamento será realizado no dia 11 de Dezembro, juntamente com os inativos do Poder Executivo Estadual.

Almeida Lima, que licença principal para fábrica de cimento em Santo Amaro já foi aprovada
Ao conceder entrevista ao radialista George Magalhães, na 103 FM, ontem, 19, o diretor-presidente da Adema, Almeida Lima anunciou que a licença principal para o início da construção da fábrica de cimentos do grupo Apodi em Santo Amaro das Brotas já foi aprovada. Almeida disse que ainda falta outras duas, mas com a principal as fábrica já pode iniciar a obra.

Novas ciclovias em Aracaju: uma área que João está devendo. Pedalaço amanhã, 21
Os grupos de pedal Amigos da Bike e Pedal do AF, com o apoio do vereador Max Prejuizo, PSB, realizarão amanhã, 21, um grande pedalaço de alerta a SMTT pela necessida de construção de novas ciclovias na cidade. Entre elas um na Avenida Heraclito Rollemberg que Max vem lutando desde que assumiu o mandato em 2013. O pedalaço sairá da Praça da Juventude do conjunto Augusto Franco, às 8h.

Canteiro da Avenida Heraclito Rollemberg é extenso
Quem circula pela Avenida Heraclito Rollemberg sabe que o canteiro central é extenso em toda área de entrada do conjunto Augusto Franco até chegar no restaurante Miguel, no calçadão. Ou seja, uma nova ciclovia seria uma ligação importante para uma parcela da população se deslocar não só para o trabalho, mas para o lazer na praia de Atalaia.

Solução para o trânsito caótico
"No mundo todo a bicicleta está sendo adota como uma solução para o trânsito caótico das grandes cidades. Diariamente os trabalhadores, principalmente da construção civil, colocam suas vidas em risco pedalando nas ruas para irem ao trabalho porque falta ciclovia. O que nós estamos tentando com o pedalaço é alertar para o risco que esses trabalhadores, que as crianças e adolescentes que vão à escola, e todos que a utilizam, correm diariamente pela falta da ciclovia. Já é hora da SMTT apresentar projetos ou se já tem os colocar em prática. Pessoas já morreram pela falta da ciclovia. Quantas outras precisarão morrer?", disse Max.

Advogados estranham nota da AMATRA contra Rose Morais
A campanha eleitoral para a OAB radicalizou-se ontem, a partir de nota emitida pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região, AMATRA 20, contestando a afirmação da candidata Rose Morais, da Chapa 1, de que havia feito reclamações, muitas delas julgadas procedentes, contra juízes do trabalho.

Sem registros
Segundo a nota da AMATRA 20, assinada pela presidente da entidade, Flávia Pessoa, não há registros de reclamações contra magistrados requeridas pela ASSAT – Associação dos Advogados Trabalhistas de Sergipe, entidade da qual Rose Morais é presidente, ou pela OAB nos últimos cinco anos.Imediatamente, a campanha de Rose divulgou documentos, notícias da época e certidões comprovando as declarações de Rose e confirmando o seu trabalho na defesa das prerrogativas.

Associação envolvida em campanha
Nos bastidores da campanha, o episódio chocou a categoria. Ontem pela manhã, no Fórum Gumersindo Bessa, advogados se perguntavam as razões pelas quais uma associação de juízes se envolveria numa campanha eleitoral da OAB, emitindo uma nota pública que atinge não apenas a candidata, mas também a profissional no desempenho de suas funções.

Redes sociais
Alguns advogados comentaram nas redes sociais que a nota soou estranha, porque dias antes, numa emissora de rádio de Aracaju, o candidato Henri Clay, da Chapa 2, anunciou que a mãe da presidente da AMATRA, Adélia Pessoa, seria a presidente da Escola Nacional de Advocacia –ENA da OAB/SE se ele for eleito.“Ainda que a nota pudesse estar refletindo a verdade, no mínimo a presidente Flávia Pessoa deveria se abster de assinar essa nota, por uma questão de isenção”, disse um advogado que não quis se identificar.

Episodio lamentável
Para a candidata Rose Morais, o episódio é lamentável: “Nós temos nos pautado por uma postura extremamente ética na condução da campanha. É surpreendente que fatos como esse aconteçam, porque não engrandecem a nossa profissão. Todos me conhecem, sabem quem eu sou. Sabem que a defesa das prerrogativas faz parte da minha conduta, como profissional e como representante de classe. Nunca pensei que a campanha pudesse chegar a esses níveis. É por isso que sigo firme na luta pela renovação da Ordem, sobretudo na defesa das prerrogativas dos advogados, uma luta que ampliarei na presidência, em qualquer instância. Precisamos garantir que episódios tristes como este não voltem a acontecer.”

Chalita em Aracaju
O secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, estará em Aracaju neste sábado (21). O renomado professor, advogado, jurista, escritor e político vem proferir palestra sobre "Educação Transformando Vidas". Será a partir das 10h, no auditório da Faculdade Estácio de Sergipe. Aberto ao público, particularmente educadores e estudantes, o evento faz parte do ciclo de palestras que a Estácio está promovendo em diversos campi do Brasil.

Frei Paulo: Vereadores da Situação Dificultam a Transparência na Administração Pública
O vereador Wladimir Dantas (PT) enviou cinco requerimentos à Câmara de Vereadores, e teve todos os requerimentos reprovados por 05 a 04.São atitudes como essa que dificultam o trabalho de fiscalização dos vereadores. Vereadores que foram contra a transparência:Adenilza Modesto (DEM), Vanaldo Pereira (PR), Janisson Almeida (PSDB), Ivo Lima (PR) e Manoel Pereira (DEM). Vereadores que foram favoráveis a transparência: Wladimir Dantas (PT), Adna Evangelista (PSL), José dos Reis (PT) e Egnaldo Dantas (PT).

PV pode ter candidatura própria em 10 municípios
Em reunião da Executiva Estadual do PV de Sergipe, com os diretórios municipais na última terça-feira, 17, foram debatidos os cenários eleitorais em vários municípios. A expectativa é de candidatura própria em 10 municípios, inclusive em Aracaju. O PV conta hoje com 17 vereadores em todo o estado.

Diretores da Codise visitam indústrias em Estância
A Diretoria da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), em parceria com a Prefeitura de Estância, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Indústria e Comércio da cidade, realizou durante essa quarta-feira, 18, uma visita técnica no Pólo Industrial do município.

Relacionamento
A visita teve como objetivo ouvir e atender as dificuldades que cada empresa tem principalmente em relação ao acesso, além de estreitar relações visando o desenvolvimento industrial da região segundo o assessor especial da Codise, Rosman Perreira dos Santos, e o diretor de Industrialização (DIN), Dernival Santos Neto, que na oportunidade representaram o presidente da empresa, Sérgio Reis.

Empresas visitadas
Fizeram parte da vistoria as empresas: Arumã Embalagens Ltda; Industria Vidreira do Nordeste; Jundu Mineradora Ltda; Tropfruiti Ltda, Duas Rodas Ltda e a Sergitex Ltda. Participaram da visita o prefeito da cidade de Estância, Carlos Magno, o vice-prefeito Filadelfo Alexandre; o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Indústria e Comércio, Laércio Vianna e o chefe do Departamento de Engenharia da Codise, Joilton Messias de Araújo.

Orla de Atalaia: governo, através da Seinfra, realiza manutenção
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), tem realizado manutenção permanente na Orla de Atalaia.Os trabalhos são executados na Avenida Santos Dumont no trecho entre o Centro de Cultura e Arte J. Inácio até a Passarela do Caranguejo.

44 profissionais diariamente
Diariamente 44 profissionais de diversas áreas se revezam entre os serviços de varrição, coleta de lixo, manutenção de todo o projeto paisagístico: poda de árvores, irrigação, plantio e troca demudas, reparos elétricos e hidráulicos, limpeza dos lagos, alimentação das aves e manutenção da parte elétrica.

Contribuição ao turismo
De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, as ações desenvolvidas fazem parte do compromisso do Governo do Estado em contribuir cada vez mais com o turismo na capital. “É um trabalho contínuo e claramente perceptível aos olhos de todos, uma vez que a manutenção civil compreende a recuperação de calçadas, rampas de acesso, pisos e ferragens danificados, rebocos nas muretas, reparos nos pergolados, passarelas de acesso à praia e nos 343 bancos com encostos de madeiras espalhados por toda a orla e que são danificados constantemente”, explica.

150 mil investidos mensalmente
Valmor Barbosa diz ainda que a periodicidade das ações são cruciais. “O Governo do Estado tem consciência de que os cuidados técnicos são indispensáveis para o funcionamento regular dos equipamentos e por isso mantém uma equipe de trabalho permanente. Mensalmente são investidos aproximadamente R$ 150 mil nos serviços de manutenção, recursos estes que poderiam ser menores não fossem as diversas formas de vandalismo praticadas frequentemente em vários equipamentos do local”, frisa.

PGE assina termo de cooperação técnica com Ejud-TRT
A procuradora-geral do Estado de Sergipe, Maria Aparecida Gama e o diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Desembargador Josenildo dos Santos Carvalho assinaram o Termo de Cooperação Técnica entre a PGE e a Escola do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região- Sergipe (Ejud – TRT), com a presença do corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado de Sergipe, Samuel Alves Oliveira e do coordenador da Ejud, o Juiz José Augusto do Nascimento.

Esforços
O termo tem como objetivo unir esforços entre a PGE e o TRT 20ª para a promoção de estudos e difusão do conhecimento orientado para procuradores do Estado, magistrados e servidores, no campo cientifico, jurídico, cultural e humanístico.

Seguro do Cartão Banese Card já sorteou 12 pessoas
O Seguro Premiável do cartão de crédito Banese Card já sorteou este ano R$ 105 mil em prêmios. A informação é do assessor comercial Clédio Oliveira Andrade, da Mapfre Seguros, empresa parceira do Banese Card nas premiações. De acordo com ele, o Seguro Premiável Banese Card já sorteou 12 pessoas este ano, com prêmios de até R$ 10 mil para cada uma.Essas informações foram prestadas na última quarta-feira, 18, quando mais três pessoas sorteadas pela promoção receberam as suas premiações.

Premiação
Maria José de Jesus, de 39 anos, residente em Lagarto, Ivan de Melo Prado, 60 anos, residente em Propriá, e Hermeson Uidne de Souza Silva, 26 anos, que mora em Aracaju, receberam os seus prêmios durante solenidade que contou com a participação da presidente do Banese Card, Lívia Carvalho, e da diretora de Planejamento e Controladoria da empresa, Patrícia de Gois Lopes, além do diretor de Negócios, Carlos André Diniz.Também participaram do ato o gerente da sucursal da Mapfre em Sergipe, Tennyson Tojal, o gerente comercial do Banese Card, Lourival Nolasco, e a gerente de Seguro, Katiane Alves.

III Corrida da Academia da Praia: apenas R$ 35,00 com medalha e camisa
Uma corrida na areia da praia, às 16h30 (concentração às 16h). Um horário excelente, acompanhado de uma ótima turma, numa

 grande confraternização. É assim que pode ser definida a Corrida da Academia da Praia, que este ano vai para a terceira edição. É no dia às 18h30 saindo da areia da praia em frente ao estacionamento da Passarela do Caranguejo, num percurso de 5 km. A inscrição, com direito a camisa e medalha, é apenas R$ 35,00 para não alunos e R$ 30,00 para alunos da Academia.  Os três primeiros, tanto no masculino como no feminino, recebem troféus. Mais informações 3243-2888.

Encontro dos ex-alunos do Salesiano. Evento filantrópico para ajudar Oratório
Com o intuito de arrecadar recursos para  o prédio do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora (que precisa de uma reforma, após

 passar um tempo cedido ao estado através de convênio), em frente ao Colégio Salesiano e de saudosas lembranças para todos ex-alunos será realizado no próximo dia 28, às 16h, o Encontro dos Ex-alunos do Salesiano no oratório.  O show será com a banda Água Viva e custa apenas R$ 25,00. Ingressos na Paróquia, no Colégio e com alguns ex-alunos Voluntários. Um deles, que está na organização, é o professor Mário Jorge Cruz, um profissional respeitado e de credibilidade na sociedade. Pode ligar: 3214-2589 – Paróquia/99191-1928 – Pe. Alfredo/98824-5523 – Mário Jorge.

Evento filantrópico 

O evento é totalmente filantrópico para ajudar na reforma de várias áreas do oratório para que ele possa voltar a atuar com a Missão de formar Jovens carentes da sociedade, transformando-os em Bons Cristãos e Honestos Cidadãos, conforme Dom Bosco pregava. Mário Jorge explica  que a direção do oratório está reconstruindo e criando alternativas para que o mesmo possa se manter e caminhar com as próprias pernas. Já foram realizados os contatos para a Formação Profissionalizante em parceria com outras Instituições assim como a utilização de Estagiários da Universidade Tiradentes. “Porém, só podemos iniciar em 2016 se tivermos a mínima condição necessária de funcionamento”, explica.

Desafio para os ex-alunos
“Portanto, nós, enquanto ex-alunos, temos esse desafio a ser conquistado. Engaje-se nessa Campanha, reúna os Colegas da sua época, divulgue nas redes sociais e incentive a participação no Evento do dia 28 de novembro. Será uma oportunidade ímpar em poder reencontrar os Colegas de outrora ratificando as nossas amizades e ampliando-as”, disse Mário. Você que é ex-aluno, como o titular deste espaço, não custa ajudar a uma ação filantrópica de verdade que será um grande momento de confraternização.

Réveillon no Iate Clube
Pois é, após 22 anos sem promover uma das mais tradicionais festas o Iate Clube trás o Réveillon "Al Mare Entre Amigos", com

 duas atrações: "Metais Geniais(Carnaval, Marchinhas e Frevos) e o VJ Cláudio Bessa" com o melhor dos anos 60/70 e 80. Já está sendo denominado e reconhecido nas redes sociais como o melhor Réveillon do estado.  Teremos Open Bar(incluso) com: Cervejas, Refrigerantes, Água de Coco e Água Mineral. Todas as mesas terão direito a uma tábua de frios com Canapés e Salgados. Na virada do ano teremos queima de fogos de artifício e dançarinos à disposição. Você poderá levar seus petiscos e sua bebida. A festa é sua e nós forneceremos toda a estrutura. Mesas à venda no Iate clube. Informações: 3211-9623/(79) 99977-3304 / (79) 99997-3535. Organização: Ludwig Oliveira e Márcia Santana Brasil. Clique no link para visualizar vídeo:https://www.facebook.com/marcia.brazil.1/videos/10203416440210968/?pnref=story

PELO TWITTER

www.twitter.com/OdeCarvalho  O Obama fornece dinheiro aos terroristas, o Putin as armas, e depois se juntam os dois para fazer-se de heróis do antiterrorismo…

www.twitter.com/igormangueira  "Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido".

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Hoje é dia de lembrar do saudoso @MarceloDeda, que, vivo, estaria abraçando @ClovisCBMelo, sua indicação ao TCE. Receba o sorriso, Déda!

www.twitter.com/marciorocha1  O mundo é um tatame frio e desolado, nele só vence de verdade quem tem Deus do lado.

www.twitter.com/depvenancio  A chegada de D.Maria na Sec. de Ação Social,tem causado aperreio em muita gente.

Frases twitter:@ OdeCarvalho @ igormangueira @ Edson_Bomfim  @ marciorocha1@ depvenancio

DO LEITOR

As terceirizações e as aquisições de produtos hospitales por parte do Estado.
Do auditor técico de tributos I, especializado em direito tributário, Francisco Sérgio de Argôlo:  “Será que O Almeida Lima, tocou na ferida de muitos que têm laranjas a frente das empresas contratados pelo Estado de Sergipe? Os ralos do dinheiro público estão localizados nos contratos com prestadores de serviços, nos alugueis… e no superfaturamento dos produtos hospitalares adquiridos pelo Estado. Bastam observar a terceirização de serviços por parte de quem ganha as licitações, ou seja, são os terceirizado prestando serviços para os terceirizados, que ganharam as licitações. Bem como o faturamento dos produtos hospitalares quando da saída das Indústrias, comparando-os com os preços pagos pelo Estado para os representantes desses produtos.  A folha de pagamento dos servidores serve de “BOI DE PIRANHA”.

CTB SERGIPE CONDENA ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES

A decisão do Governo do Estado de estabelecer o dia 11 de dezembro como a nova data de pagamento dos salários dos servidores públicos foi duramente criticada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE). Para a direção da central sindical, essa deliberação é lesiva para os funcionários públicos e provoca um desequilíbrio nas finanças dos trabalhadores e das famílias deles.

Nos últimos oito anos, os servidores receberam os salários em dia. Diante dessa regularidade, uma grande maioria transformou o dia 10 do mês subsequente em referência para pagamento de faturas de cartão, energia elétrica, água e telefone. Há três meses, eles foram surpreendidos com o atraso e o parcelamento dos salários o que já provocou efeitos negativos na vida de cada um.

Agora, o Governo do Estado anuncia que não haverá parcelamento, mas que os vencimentos serão pagos integralmente no dia 11 de dezembro. "Isso significa dizer que o servidor, que não teve nenhum reajuste salarial em 2015, terá uma perda ainda maior. Sabe por quê? Porque ele terá que pagar juros e multas por atraso no pagamento de cada uma das faturas. No caso dos cartões de crédito, esses juros chegam à estratosfera. Tudo porque o governo simplesmente alterou a data de pagamento a seu bel prazer", disse Waldir Rodrigues, vice-presidente da CTB/SE.

A central entende que o Estado e o País passam por uma crise econômica, mas avalia que os servidores não podem continuar sendo penalizados. "Cabe ao governador Jackson Barreto e sua equipe buscarem saídas para a crise, seja aumentando a fiscalização para evitar a sonegação de impostos ou reduzindo gastos desnecessários da máquina administrativa. Mas não podemos aceitar atrasos no pagamento de quem já vive com dificuldade pela falta de um reajuste que recomponha o poder de compra dos salários corroídos pela inflação", enfatizou Waldir.

Esclarecimento Público 02. Ney Lucio dos Santos

INFORMATIVO 02 – Todos sabem que durante o processo eleitoral de 2012 para a renovação da diretoria executiva e conselho fiscal do sindicato dos guardas municipais de Aracaju (NÃO FUI CANDIDATO), houve A FALSIFICAÇÃO DA ATA DE ELEIÇÃO E POSSE, visando à condução ilegal de um candidato (impugnado durante o processo eleitoral) ao cargo de presidente eleito do sindicato. (Insatisfeitos com a minha denúncia do crime citado acima, os acusados dos delitos, promoveram representação criminal (Processo nº 201421290731), tipificação, Estelionato, em relação à emissão dos cheques e valores arrecadados pelo sindicato), contra mim, e outros membros da minha diretoria (ex-gestão a frente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju).

COM ISSO, GOSTARIA DE INFORMAR AOS GUARDAS MUNICIPAIS E A TODA SOCIEDADE ARACAJUANA, que a denúncia foi ARQUIVADA PELO JUDICIÁRIO SERGIPANO. Não chegamos nem a responder Ação Penal. Vejamos:

Diante dessa malfadada representação, a representante do Ministério Público Estadual se pronunciou da seguinte forma:

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE vem promover o ARQUIVAMENTO das presentes peças informativas, nos termos que se seguem.

[…] No intuito de comprovar suas alegações, os investigados juntaram aos autos Relatórios de Auditoria Contábil realizada em 29 de outro de 2012, na qual foram analisados todos os gastos do período compreendido entre 01 de agosto de 2009 a 30 de setembro de 20121, EM QUE SE LANÇOU CONCLUSÃO PELA REGULARIDADE DAS CONTAS DO SINDICATO DURANTE A GESTÃO DELES, PRESE, AINDA, DIVERSOS DOCUMENTOS COMPROVANDO OS GASTOS REALIZADOS NO PERÍODO E CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITOS FISCAIS E TRABALHISTAS.

Inicialmente, não se trouxe aos autos qualquer elemento capaz de demonstrar que, de fato, os investigados teriam se apropriado dos valores recebidos pelo sindicato no menciona período.

ADEMAIS, ELES CONTRATARAM AUDITORIA CONTÁBIL PARA ANÁLISE DAS CONTAS NA ÉPOCA EM QUE ERAM OS GESTORES DA INSTITUIÇÃO SINDICAL, NÃO SENDO ENCONTRADA QUALQUER IRREGULARIDADE CAPAZ DE LEVAR À CONCLUSÃO PELA PRÁTICA DO CRIME SOB APURAÇÃO.

O Nobre Magistrado acatou o parecer do Ministério Público nos seguintes termos:

Trata-se de Inquérito Policial instaurado com a finalidade de apurar a suposta prática do crime de apropriação indébita praticado por Ney Lúcio Santos, Paulo Henrique de Souza Menezes, Yubriner Vieira Dias e Francisco Alcântara Coelho, no período compreendido entre 23 de agosto de 2009 a 23 de agosto de 2012.

O Ministério Público apresentou requerimento às fls. 506/506v pugnando pelo arquivamento do presente feito diante da ausência de lastro probatório mínimo apto a ensejar a propositura da ação penal.

Dessa forma, esgotados todos os meios investigatórios, não há mais razão para o prosseguimento do Inquérito Policial, principalmente após o pedido de Arquivamento formulado pelo dominus litis, circunstância que impõe o arquivamento do feito.

ANTE O EXPOSTO, ACOLHO O PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DETERMINO O ARQUIVAMENTO DESTE INQUÉRITO POLICIAL, RESSALVADA A POSSIBILIDADE DE INVESTIGAÇÕES EM RAZÃO DO SURGIMENTO DE NOVAS PROVAS, NOS TERMOS DO ART. 18 DO CPP. Feitas as necessárias anotações e comunicações, arquivem-se. Aracaju, 30 de junho de 2015 LEONARDO SOUZA SANTANA ALMEIDA Juiz de Direito.

DIANTE DISSO, E MAIS UMA VEZ, FOMOS INCOCENTADOS. DIFERENTE DISSO, AQUELES QUE REALMENTE COMETERAM CRIMES, FORAM CONDEANDOS NAS ESFERAS ESTADUAIS E FEDERAL, E OUTROS ACEITARAM OS SURSIS PROCESSUAL.

Blog no twitter: https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A alegria é a dor que se dissimula – à face da Terra só existe a dor.” Selma Lagerlöf, escritora sueca, nasceu em 20 de Novembro de 1858 e morreu em 1940.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais