Michael W. Smith em Aracaju

0

Especula-se que o cantor Michael W.Smith fará um show no menor estado do Brasil, Sergipe. Os comentários tomaram uma proporção muito maior na última sexta-feira, 12. Afinal, Michael W. Smith tem sido apontado nas últimas décadas como uma das maiores revelações da música gospel do mundo. Doutor em Música pela Universidade de Alderson, na Virginia, foi indicado oito vezes ao “Grammy Award” e levou para casa três deles. No último dia 27 de Janeiro em Nashville, ele reuniu diversos artistas para gravar Come Together Now, uma música composta por ele mesmo, ao lado de David Mullen e Cindy Morgan, com o intuito de lembrar as pessoas da obrigação em ajudar os irmãos e irmãs no Haiti. O valor arrecadado com essa canção foi doado para organizações de apóio

O maior cantor gospel do mundo
e caridade como a Cruz Vermelha Americana e o Samaritan’s Purse.

Enfim, Aracaju receberá esse fenômeno musical gospel?

A previsão para o show será no dia 25 de Maio no Batistão. Lembrando que em 2009 o estádio completou 40 anos de existência e já recebeu grandes nomes, a exemplo de Pelé, dentre outros. A sua capacidade de público é para 20 mil pessoas. Vale lembrar que agora em 2010 ele passará por uma reforma para implantar o projeto audacioso apresentado pelo governador Marcelo Déda.

Procuramos um dos organizadores do evento, o empresário Carlos Góis, o qual, revelou que vai receber a imprensa nacional e local na próxima semana para falar sobre o assunto. Esse prazo tem um motivo, corre o risco do estádio não comportar o público estimado. Isso, porque Sergipe será o único estado do Nordeste a receber o fenômeno e especula-se que o ingresso será a preço popular. 

Mas, os comentários deram força à palavra tanta “audácia” por parte dos organizadores. Porém, vale ressaltar que essa audácia não é anônima! O evento será realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular em Sergipe e a Livraria Planeta Gospel. Ore por esse evento! É o maior cantor gospel do mundo no menor estado do Brasil.

Na próxima postagem a coluna vai trazer todas as informações oficiais sobre o evento que realizado, fará história em Sergipe. Caso, você não saiba quem é Michael W.Smith, vamos fazer uma mera comparação, é o “Bono Vox Gospel” realizando um show em Aracaju. Mas conheça um pouco sobre ele.

Michael W. Smith

Michael W. Smith nasceu na Virginia (EUA), em outubro do ano de 1957. Filho de Paul e Bárbara Smith, aprendeu a tocar piano desde cedo e acompanhava a família nas atividades dentro da igreja. A primeira canção de Michael foi escrita aos cinco anos de idade. Aos dez, tomou a decisão de aceitar Jesus.

Durante os seus 18 anos de carreira, ele tem se tornado um dos artistas mais influentes da indústria musical cristã, gravando 15 álbuns que lhe renderam 27 Prêmios Dove, 11 menções para o Grammy, dois Prêmios Grammy e um Prêmio da American Music na categoria Pop. Seus álbuns têm vendido mais de oito milhões de cópias, alcançando o status de premiação de Platina e de Ouro.

O cantor já foi convidado para se apresentar nas mais recentes posses presidenciais americanas,

Eleito uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista “People”.
foi eleito uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista “People”. Ainda foi entrevistado pelos principais programas da televisão americana, como “Good Morning América”, “CNN Showbiz Tonight”, “CNN Worldbeat” e “ESPN 2”, entre outros de grande audiência. Cantou e se apresentou no 44o Grammy e na cerimônia do memorial da Columbine High School. Atualmente é o astro principal do novo filme produzido por Steve Taylor, chamado “The Second Chance” (A Segunda Chance.

Em 1982 passou a acompanhar (como tecladista) a jovem cantora Gospel: Amy Grant, de quem até hoje é muito amigo. Os empresários de Amy Grant, Mike Blanton e Dan Harrell, reconheceram seu talento e investiram nele. Com letras compostas por sua esposa Deborah D. Smith e as melodias por ele próprio, em 1983 era lançado pela Reunion Records, o 1° CD de Michael W. Smith, intitulado “Project”, o primeiro trabalho solo de sua carreira, que “estourou” com o hit “Friends”. Daí em diante, lançou ao todo 18 álbuns e 11 livros, em seus 22 anos de carreira. Alguns de seus hits foram “Friends”, “I Will Be Here For You” e “Place In This World”. Ganhou vários Grammys, Dove Awards, Discos de Platina e Ouro; 29 de suas músicas chegaram ao 1° lugar das rádios americanas; ganhou o American Music Award; vendeu mais de 12.000.000 milhões de CDs; cantou para 3 presidentes do USA, o Papa e o Reverendo Billy Graham. Assim Michael W. Smith se tornou um dos principais ícones da Música Cristã Contemporânea.

Smith e Bono Vox, líder do U2 se tornaram grandes amigos. Os dois uniram forças em diversas ocasiões em apresentações para a ONG DATA. Dentre tantas funções e atividades que exerce, Michael é líder em uma igreja local, empresário de artistas, autor, compositor, cantor. Ele diz que quer ser lembrado como um homem de Deus que amou sua esposa e seus filhos. Hoje em meio às inúmeras atividades em que está envolvido, sua convicção pelo cristianismo é ainda maior. A rotina dele está extremamente ligada a sua família. Smith está feliz por saber que, com o Dom que recebeu de Deus, tem conseguido tocar milhares de vidas, que quando o ouvem, se relacionam diretamente com Ele. Smith prepara mais um  mega show, desta vez no menor estado do Brasil: Sergipe!

Os prêmios do Michael W. Smith:

– 3 Grammy Award e 8 indicações.
– 40 Dove Award (Grammy da música gospel mundial).
– 3 discos de Platina.
– 9 discos de Ouro.
– 12 milhões de CDs e DVDs vendidos.
– 12 livros.
– Pela primeira vez uma música gospel chegou à décima sexta posição na Billboard.

# Nota #

Hibernia

Para quem é fã da Hibernia pode ficar mais feliz. A notícia é o CD que acaba de chegar e encontra-se disponível na livraria Planeta Gospel. A banda que está na estrada há um bom tempo, fez o primeiro single “Quem me dera”, que estourou subitamente nas rádios de Sergipe, entre elas a Jovem Pan, figurando entre as mais pedidas por várias semanas consecutivas.

Logo após a concretização do seu primeiro single, a banda almejou algo maior: a gravação do

” A vida como ela era” CD à venda
seu primeiro CD. Este é composto por 10 faixas e é intitulado “A vida como ela era”. Terminado o processo de gravação, uma nova música de trabalho surgiu com bastante força nas rádios sergipanas, “A vida como ela era”, e já está entre as mais pedidas de algumas rádios. Esta jornalista já agendou uma entrevista com eles. Envie sua pergunta para o nosso e-mail!

 

Membros da Banda

Renato Santana – Vocal

Richard Lima – Piano e Sintetizadores

Marcel Argolo – Bateria

Alessandro Menezes – Baixo

David Argolo – Guitarra

Influências

Mute Math

Coldplay

ABBA

Keane

U2

Los Hermanos

João Alexandre

Tom Jobim

Djavan

Michael W. Smith

Sixpence None The Richer

Delirious?

SnowPatrol

A Silent Film

gleicequeiroz@infonet.com.br                           www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários