Micro-ônibus clandestino: imprensa silencia

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O leitor sabe porque a maioria da imprensa silenciou com a informação que o micro-ònibus de Carira que se envolveu num acidente em Minas Gerais provocando quatro mortes?

O motivo é porque o dono também é responsável por uma grande cooperativa oficial de transporte e banca publicidade em diversos meios de comunicação de Sergipe. Hoje é um dos homens mais ricos na área do transporte em Sergipe, com veículos em nomes de terceiros.

A TV Sergipe e a TV Atalaia na última sexta-feira à noite mostraram o enterro de três das vitimas, mas omitiram que a Polícia Rodoviária Federal anunciou que o transporte era irregular e que o dono será responsabilizado criminalmente pelo acidente.

E o proprietário da TV Sergipe, Albano Franco, já foi homenageado pelo empresário responsável pelo transporte clandestino.

Aqui na Infonet, a jornalista Cassia Santana fez uma excelente matéria. Leia em: https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=173780&pagina=1

É uma vergonha! Calam-se com um perigo constante. Preferem não denunciar porque as verbas de publicidade são gordas.

Não foi o primeiro acidente com micro-ônibus clandestino fora de Sergipe do “cooperado”. E não será o último. Se depender de alguns, as verbas da cooperativa oficial, valem mais do que as vidas de alguns sergipanos.

Ministro dos transportes em SE: será que ele viu a BR-101?
E o ex-deputado Jorge Araujo, pelo twitter levantou um dado importante sobre a visita do ministro dos Transportes a Itabaiana na última sexta-feira: “Espero que tenha aproveitado para também verificar a situação calamitosa da duplicação da BR-101”, escreveu no twitter.

PSB usa inserções para marcar posição em Aracaju
Além do presidente estadual do PSB, deputado federal Valadares Filho, pré-candidato a prefeito no próximo ano, os três vereadores do partido em Aracaju, Lucas Aribé, Max Prejuízo e Bertulino Menezes estão participando das inserções do PSB, com uma postura critica a administração municipal. Está clara a candidatura de Valadares Filho que busca uma coligação forte.

Eduardo Abril esclarece que não é funcionário da rede Ilha
O radialista Eduardo Abril ao ler a nota de repúdio do Sindicato dos Radialistas sobre algumas demissões, incluindo o nome dele, esclareceu que há anos não é funcionário da rede Ilha e sim colaborador na área de publicidade.

O inverno vem aí
A estação que, para nós, é a mais fria do ano, vai começar, oficialmente, dentro de oito dias, ou seja, no dia 21 do mês em curso.

Competição internacional
O terceiro mundial escolar de vôlei de praia terá seus jogos iniciados hoje. Batizada de Arena Aracaju, o referido espaço esportivo fica localizado na Passarela do Caranguejo. Promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, o certame conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Aracaju. 13 países estarão disputando o título mundial da categoria. A CBDE é presidida pelo sergipano Antônio Hora Filho, ex-árbitro de futebol conhecido nacionalmente. A PMA tem dado um grande suporte às competições esportivas. Destaque-se a importância de mais este evento internacional, que contribuirá para o movimento turístico de Aracaju, no período de sua realização.

Campanha em prol do Confiança
Para ajudar o Dragão a superar a atual crise financeira que afeta o clube do bairro Industrial, foi lançada uma campanha de arrecadação, com três torcedores tradicionais na organização. O presidente Luís Roberto foi demovido da intenção de renunciar ao cargo.

Zico denuncia: houve corrupção na Copa
Pré-candidato à presidência da FIFA, o ex-craque e técnico Zico, 62 anos, afirmou que houve corrupção na Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014.

Exploração de crianças
Segundo a UNICEF, existem, em todo o mundo, 168 milhões de crianças exploradas. Para seus dirigentes, impõe-se um maior empenho dos governos e da sociedade civil a fim de reduzir, de forma radical, essa situação absolutamente indesejável.

Volta da CPMF: sem chance
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou, de forma categórica, que não há hipótese de a CPMF, o imposto do cheque, voltar a ser implantado, em nosso país.

Extradição novamente adiada
A extradição de Henrique Pizzolato foi, mais uma vez, adiada. A defesa do ex-diretor de marketing do BB apresentou recurso que obteve êxito, no âmbito do Conselho de Estado.

Orçamento de 2016
A capital sergipana terá orçamento de 1,8 bilhão de reais. Este é o valor que consta da previsão anunciada por Abel de Oliveira, técnico da Secretaria da Fazenda que atua como coordenador da elaboração do texto final.

JB
Em sua última viagem a Brasília, o governador Jackson Barreto voltou a defender mais investimentos para Sergipe. A duplicação da BR-235 e termoelétricas foram os principais temas abordados pelo governador.

Política: para não ser idiota
Este é o título do livro lançado pela editora Papirus/Sete Mares, escrito por Mário Sérgio Cortella e Renato Janine Ribeiro, atual ministro da Educação. Um debate inspirador sobre os rumos da política na sociedade contemporânea.

Copa América
O Brasil estreia amanhã, às 18h30, contra o Peru.

Forró do Sergus reúne 300 no Clube do Banese
O 12º Encontro dos Assistidos e Pré-Aposentáveis do Instituto Banese de Seguridade Social (Sergus) foi realizado na noite da última quinta-feira, 11, com muita alegria e animação. Denominado de “O Forró dos Namorados”, o encontro reuniu cerca de 300 pessoas no Clube do Banese, em Aracaju. A confraternização foi animada pelo forró da Banda Skama de Peixe, formada pelos irmãos Johnny, Marcela, Gilmara e Iris Reis, e a exibição da peça teatral “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, apresentada pelos artistas Raimundo Venâncio e Tânia Maria, da Casa da Imaginação.

Instituto
Após a apresentação da peça, o superintendente do Sergus, Hércules Silva Daltro, o diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Carvalho Almeida de Aguiar, e o diretor de Seguridade, Augusto Cezar Barboza Santos, prestaram algumas informações sobre o Instituto e desejaram aos presentes que aproveitassem bem os momentos de integração e congraçamento proporcionados pelo encontro que é realizado anualmente pela instituição.

Café
Em seguida, foi servido um café nordestino e houve também o tradicional sorteio de brindes entre os participantes. Depois, com o teto do Clube todo enfeitado com bandeirinhas coloridas, muita gente foi para o meio do salão dançar ao som do forró.

Animação
Recém-aposentada pelo Programa de Estímulo à Aposentadoria (PEA) instituído pelo Banese no final de 2014, Maria José de Lima Trindade era uma das participantes mais animadas do encontro. “Estou numa fase muito boa, estou muito feliz. Já participei de vários encontros do Sergus e este ano estou aqui como aposentada. Aqui reencontramos pessoas da época em que entramos no banco, muita gente boa. É bom demais”, disse Maria.Segundo a Diretoria do Banese, o Banco, através dos benefícios proporcionados pelo PEA, buscou reconhecer e valorizar diversos dos seus mais antigos colaboradores, que contribuíram muito para o fortalecimento da instituição.

DO LEITOR

Greve dos professores
De Edna Rezende Souza: “Estranho que este “professor de educação física “ que  aceita o reajuste linear não participe das assembleias da categoria e defenda seu ponto de vista. Será que ele esta lotado em escola trabalhando exposto ao sol, como uma boa parcela de seus colegas trabalham ou fica na SEED no ambiente climatizado e a base de cafezinho. Nosso piso salarial é lei, fomos prejudicados no final de 2011 quando o então governador Marcelo Déda  enviou para a assembleia e aprovou com o apoio do agrupamento dos Amorins a lei 213/2011 que extinguiu o nível médio e passamos a não ter referencia. Em 2014 JB enviou ao legislativo e foi aprovado a lei 250/2014, onde o governo assume o compromisso com a careira do magistério. DETALHE da lei “quando o estado sair do limite prudencial” da LRF.”

Já que somos todos
Por:  Geraldo Lima Feitosa “Geraldo dos Correios”: “Já que somos todos –  “Em inglês filho de Jack, originário do hebraico Jacob,  o nome Jackson significa o que vence, o vencedor. Em Sergipe temos o maior dos exemplos do lendário contido no dicionário. “Jackson-mos todos sergipanos” e conhecedores da trajetória  de vida e política de JB, vamos saudar  o Dr. Jackson Barreto de Lima pela trajetória de vida e política .  Nunca é demais lembrar os caminhos percorridos pelo grande líder político sergipano, nascido  em Santa Rosa de Lima, filho de professora e bodegueiro, conhecedor dos logradouros de Aracaju ainda jovem, aos 15 anos, na atividade de carteiro, trazendo sempre  consigo a marca da humildade, o carisma e uma atenção impar para com o seu povo. Jackson Barreto de Lima, de Carteiro a Governador. Uma Homenagem dos amigos e amigas dos Correios e Telégrafos de Sergipe, a quem recentemente percorreu mais de 70 anos de caminhada.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun     

Frase do Dia
“Espalhei meus sonhos aos seus pés.
Caminhe devagar,
pois você estará pisando neles.”

William Butler Yeats, poeta irlandês, nasceu em 13 de Junho de 1865 e morreu em 1939.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais