Moda e Estilo em ritmo de carnaval

By Carolina Donatti (clique aqui para ampliar)
O carnaval está aí, e com ele vem a preocupação de curtir o máximo esta festa maravilhosa e, ao mesmo tempo, manter aquele visual diferente, ou seja, um look instantâneo, fácil de fazer e difícil de bagunçar. Não tem nada pior do que sair parecendo uma princesa, e depois de algumas horas, na avenida, a maquiagem, o cabelo e todo resto despencarem.

Com relação à maquiagem, nada muito pesado, o ideal é utilizar produtos resistentes à água. Outra dica interessante, é, antes de começar a se maquiar, passar pancake, pois  ele vai dar maior fixação ao restante dos produtos ao serem aplicados. Nada de passar sombra cremosa; além do calor derreter, a duração da maquiagem não terá um resultado muito positivo. O blush deve ser colocado um pouco mais forte, apenas, para dar um aspecto de saúde a pele do rosto. Lápis, delineadores e rímeis, somente, a prova d’água, pois são maquiagens de longa duração e por isso não derretem com o suor. Para o penteado não “desmoronar” no fervor da folia, prefira um “rabo de cavalo”, ou mesmo, as famosas trancinhas; o bom é que as mesmas ficam ótimas nessa época, além de serem muito práticas.

As roupas devem ser extremamente leves e confortáveis, de tal forma que possibilite o movimento livre do corpo, ou seja, você poderá pular, dançar sem que as peças que está vestido atrapalhem o seu movimento. A boa pedida são as blusinhas de preferência de alças finas com tecidos em malha. Caso a folia comece pelo dia, o sol não deixará marcas grosseiras na sua pele. Já para a parte dos membros inferiores, os shortinhos e as bermudinhas, em sarja ou jeans, vão predominar neste carnaval, pois são muito práticos e combinam com tudo, vai da sandália rasteira com tira – que amarram ao tornozelo e que, por sinal, está muito em alta – aos tênis, estes são altamente confortáveis, mas também aos saltos anabelas, estes quando utilizados dão aspecto de jovialidade.

No mais, é cair na folia, brincar, pular, dançar e se divertir muito, porque ninguém é de ferro. Agora é só se soltar e curtir este carnaval lindo!

 

Por Carolina Donatti

 

Todos os direitos dos texto e imagem, aqui constantes, estão reservados a autor(a) perante a lei.
 
 


 


 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais