Moralidade nas eleições

Está em curso, há anos, um movimento da sociedade brasileira no sentido de exigir a moralização da política, incluindo o sistema eleitoral. Busca-se a criação de normas mais rígidas e eficientes para a preservação da legitimidade das eleições, incluindo a punição daqueles que, por expedientes escusos, buscam — e muitas vezes obtêm — a vitória.

Assim foi em relação ao abuso do poder econômico e à compra de votos. Até a inserção, pela Lei 9.840/99, do artigo 41-A na Lei das Eleições, a compra de votos era considerada crime, mas não levava, por si só, à cassação de mandatos. Na verdade, era inserida na categoria mais abrangente do abuso do poder econômico, este sim previsto, na Lei Complementar 64/90 como causa de cassação. Ocorre que, quanto ao abuso, a jurisprudência exige que, para se cassar o mandato, haja demonstração de que os atos praticados tenham potencialidade de influenciar o resultado do pleito. Em outras palavras, não se exige prova matemática de que o abuso resultou na obtenção de votos suficientes para desequilibrar a disputa eleitoral, mas de que há forte probabilidade de que isso tenha ocorrido.

Por meio da vedação ao abuso, portanto, protege-se a legitimidade da eleição, nada importando, aliás, se o candidato beneficiado foi, ou não, o culpado pelo abuso.

Pode-se dizer que a inovação trazida pelo artigo 41-A citado foi revolucionária. Por este artigo, passou-se a tutelar, diretamente e de modo radical, a moralidade. Não importa, para a sua aplicação, o resultado da eleição. A captação indevida do voto, por promessa ou concessão de vantagem ao eleitor, leva imediatamente à cassação, independentemente de influência no resultado do pleito. Em outras palavras, teoricamente a compra de um só voto pode resultar na perda do mandato obtido. Por isso mesmo, os tribunais eleitorais costumam ter o maior cuidado na apreciação de casos baseados em tal dispositivo legal, exigindo comprovação inequívoca da participação ou anuência do candidato no ilícito.

A recente Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, é mais uma etapa dessa tentativa de moralização. Embora entenda que prestigiou certos exageros e seja absolutamente contrário à sua aplicação a fatos ocorridos antes de sua vigência, entendo que tal lei faz parte desse processo. Melhor seria, sem dúvida, que todos os brasileiros tivessem acesso a uma educação abrangente. Assim, não seria necessário impedir este ou aquele de se candidatar. O povo saberia rejeitar os que não merecem o mandato. Quem sabe, um dia, chegaremos a esse ponto. Por enquanto, que se apliquem, sem exageros e respeitando a Constituição, as normas moralizadoras de que nosso país dispõe.(Marcelo Ribeiro – advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, publicado na Revista Consultor Jurídico, Agosto de 2012)

João na Mega FM
O candidato a prefeito João Alves Filho (DEM) concedeu ontem, 23, entrevista ao programa de George Magalhães na Mega FM. Questionado se tinha sepultado seu sonho de retornar ao governo, João brincou com o radialista e disse que o futuro a Deus pertence. “Você está querendo me sepultar politicamente George?”, questionou João. É lógico que ele experiente como é entendeu a pergunta, mas deixou claro que não tem acordo com o grupo Amorim para 2014 e tratou o apoio do PSC e outros partidos como algo normal.

João: não tenho acordo e não convidei ninguém
O candidato deixou claro também que não fez acordo para nenhuma pasta e não convidou ninguém. A declaração foi importante por conta de uma informação que corre nos bastidores (parece que tem gravação) que um neo-aliado de João, com mandato, procurou um empresário de shows e da comunicação para pedir ajudar financeira dizendo que indicará a diretoria da Funcaju. É claro que o neo-aliado não estava dizendo a verdade e deu um “tiro no pé”. Só chamando a polícia….

Sobre Pesquisa
A pesquisa do Ibope divulgada ontem, 23, pela TV Sergipe mostrou números parecidos com as últimas que foram divulgadas. E tem algo em  comum, foram feitas no mesmo período há cerca de 10 dias. Não tem ainda a avaliação das campanhas que foram intensificadas nos últimos dias como também o impacto do horário eleitoral gratuito. Sobre os índices de rejeição o blog reafirma tudo que já escreveu. Reynaldo Nunes jamais teria 23% de rejeição. Os índices das últimas pesquisas são as somas da rejeição e do desconhecimento. Veja os números: https://.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=132845&pagina=1

Respeito
“Respeito as empresas que realizam pesquisas de opinião pública mas, na minha opinião, a melhor pesquisa eleitoral é a 'sola de sapato'. Por isso vou continuar trabalhando das 6 horas da manhã à meia noite, todos os dias, até o último dia da eleição”. A declaração foi formulada na noite desta quinta-feira pelo candidato a prefeito da coligação “Aracaju não pode esperar”, João Alves Filho (DEM), ao ser  indagado sobre o que achou do resultado da última pesquisa divulgada pelo Ibope, que o aponta como vencedor do pleito ainda no primeiro turno.

Somese
Os representantes da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) assistiram a apresentação do Plano de Governo de Valadares Filho voltado para a área da saúde, ontem, 23. “A marca do nosso governo será o diálogo. Defendo que reuniões como essa não aconteçam somente no período eleitoral. Caso eleito, quero tornar isso aqui um costume, para levantarmos os problemas relacionados a saúde e apontar as soluções”, defendeu.

Samu
Visando aprimorar a qualidade no atendimento, o candidato disse que pretende remapear o Samu para o município. “Precisamos de um serviço de qualidade, e faremos os investimentos necessários para retornar o Samu municipal, que voltará a atender a demanda do município de Aracaju. Esse serviço funcionava antes e foi até referência pela qualidade do atendimento”, avalia.

Amigo da onça
Pelo jeito o candidato Valadares Filho (PSB), tem  algum amigo da onça trabalhando na produção do programa dos candidatos proporcionais. Ontem, 23, ele apareceu no programa dos proporcionais, pedindo voto para Fábio Mitidieri (PSD). Com certeza agradou muito os outros candidatos da coligação. A assessoria informou que a gravação foi num evento de lançamento da campanha de Fábio onde o candidato compareceu, assim como em outros lançamentos, e fez seu depoimento.

Justa homenagem a Zé Peixe
O blog já tinha alertado por várias vezes a necessidade de destruir o terminal hidroviário da rua da frente. E sugeriu há muito tempo que fosse construído um monumento para Zé Peixe na rua da Frente, se possível, na balaustrada em frente a casa dele. O governador ontem, 23, anunciou a construção de um memorial no antigo hidroviário e já autorizou ao secretário Valmor Barbosa que providencie os detalhes do projeto.

Novo espaço turístico
O novo espaço contará com um memorial e um monumento homenageando “Zé Peixe”, um terraço com espaço de contemplação com vista para o rio Sergipe, um café, um restaurante e espaço para lojas comerciais e serviços.  A parte da área interna será decorada com obras de arte, fotografias e pertences que evoquem a memória de Zé Peixe, contando sua história às futuras gerações.

Pirambu/Pacatuba
Outra obra importante será a rodovia SE-100 Norte de Pirambu a Pacatuba, com cerca de 45 quilômetros. O custo aproximado será da ordem de R$ 47 milhões. Aliás, se tem uma área que funciona plenamente no atual governo é a da infraestrutura.

Vaga no TCE
Atenção George Magalhães: o blog recebeu a informação que as negociações para a vaga de conselheiro do TCE está pegando fogo. Tem gente jurando que um recente passeio a Roma já fez parte do acordo. Como diz o amigo Osmário: arrepare!

Piso do Magistério
Já que os deputados Augusto Bezerra e Venâncio Fonseca estão sempre preocupados com o pagamento do Piso do Magistério e desejosos que o percentual de reajuste seja extensivo a toda a carreira, bem que eles poderiam aproveitar o momento eleitoral para perguntar ao candidato João Alves como ele pretende pagar o Piso do Magistério em Aracaju, caso seja eleito, já a partir de janeiro próximo.

Pronunciamento
Aliás, sobre o tema servidor público, sobretudo no que diz respeito à parte remuneratória, o candidato João Alves não fez nenhum pronunciamento específico. Não  se sabe o que ele pensa, nem o que pretende fazer. Com a palavra o Sepuma, Sindipema, etc.

Sepuma
E por falar em Sepuma, comenta-se nos bastidores que o  seu presidente Nivaldo Fernandes está mesmo apoiando o candidato João Alves. O interessante é que até bem pouco tempo atrás parecia que a direção do sindicato iria apoiar o candidato da preferência do Prefeito Edvaldo Nogueira, que ao longo do seu mandato concedeu reajustes aos servidores municipais que mereceram elogios até do deputado Venâncio Fonseca, que faz oposição ferrenha ao grupo político do qual o prefeito faz parte. Coisas da política que nem Freud explica.

Passarelas I
Na tarde de ontem, 23, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Dr.Emerson Ferreira (PT), ocupou a Tribuna para destacar indicações de sua autoria, com relação à construção de passarelas, mais especificamente na avenida Adélia Franco, em frente a um supermercado. Segundo o vereador petista, avenida Adélia Franco oferece perigo aos pedestres e necessita, com urgência, da construção de passarelas.

Passarelas II
Reforçando o pedido de alguns vereadores, Valdir Santos (PTdoB), usou a Tribunapara pedir passarelas em locais como a avenida Hermes Fontes. O parlamentar frisou que a população está cobrando e que a prefeitura deve tomar uma atitude com relação a essa reivindicação.

Imprensa Oficial. Comemoração às 11h de hoje,24
O governador Marcelo Déda participa nesta sexta-feira, 24, da solenidade em comemoração aos 117 anos da Imprensa Oficial de Sergipe e lançamento do Certificado Digital. O evento acontece a partir das 11h no Auditório do Senai, na rua Propriá, vizinho a Segrase.

Surpresa em Socorro
Um candidato que deverá surpreender em Nossa Senhora do Socorro é o ex-secretário de Obras do município, Wagner Lucena (PRB), que concorre a uma cadeira na Câmara de Vereadores. Engenheiro eletricista por formação,  'Dr. Wagner', como é conhecido, tem realizado inúmeras caminhadas e aonde chega é bem recebido.  O republicano trabalhou por cinco anos como secretário de Obras da prefeitura e tem projetos em todos os povoados e conjuntos.

Ayres Britto na OAB/SE
Nesta sexta-feira, 24, às 19h, no auditório da OAB/SE, localizado no Prédio da CAA/SE, na Travessa Martinho Garcez, 71;  o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto vai palestrar para advogados e sociedade sergipana. O presidente Nacional do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante também participará da solenidade. Com o tema “A democracia como expressão normativa da unidade material da Constituição”, o evento é realizado pela OAB Sergipe em alusão ao Mês do Advogado. Na ocasião, Ayres Britto será homenageado pela Seccional Sergipe com a Comenda Leonardo Gomes de Carvalho Leite. Após o evento, haverá um coquetel com o show da cantora Ivana Dantas.

Urbanização das margens do Canal da Av. JK
Antes mesmo de ser concluída, a obra de urbanização do canal da Avenida Juscelino Kubitschek no bairro Santo Dumont, já trás benefícios aos moradores. Todo o trabalho está sendo executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), junto com Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), num investimento que ultrapassa os R$ 625.725,29.

Passeio concreto
Além de revestir toda extensão do canal com placas de concreto, a Seinfra finaliza a urbanização das margens do trecho que vai da Avenida Euclides Figueiredo às proximidades da Rua Efren Fernando Fontes em direção ao terminal de ônibus. Estão sendo implantados 3.209m² de passeio em concreto desempolado, 640m de defesas metálicas, uma ciclovia de 320m e iluminação pública com 10 postes para toda a área.

Urbanização
O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, ressaltou que após a obra de macrodrenagem realizada no canal, o governador Marcelo Déda autorizou a urbanização das margens para beneficiar os moradores. Antes da intervenção do Governo do Estado os moradores se sentiam prejudicados devido a grande quantidade de bichos e a proliferação de doenças. Muitos tiveram perdas de móveis e foram praticamente “obrigados” a colocar muros devido à água que entrava em suas moradias no período de chuva.

Jogos do BB
A AABB Aracaju servirá de palco, amanhã, sábado, para a abertura da JESAF – Jornada Esportiva Estadual de Funcionários do Banco do Brasil. A FENABB – Federação das AABB e o CESABB – Conselho Estadual de AABB, contando com o decisivo apoio da AABB Aracaju, esperam contar com a participação dos funcionários das unidades do BB em nosso Estado. O início da solenidade de abertura está previsto para as 8 horas da manhã, no Complexo Desportivo Camillo Calazans, localizado na Praia do Robalo (Rodovia José Sarney).

Despedida
Na oportunidade, a ex-superintendente do Banco do Brasil, Marília Prado Lima, estará despedindo-se da comunidade desportiva – entidades, atletas, dirigentes e demais participantes – daquela instituição financeira. Na próxima segunda-feira, a senhora Marília estará assumindo as funções de superintendente do Distrito Federal.

Congresso espírita
Estamos a menos de um mês da realização do V Congresso Espírita de Sergipe, que será aberto no dia 21 de setembro, no Teatro Tobias Barreto. “Justiça Social, uma Questão de Amor ao Próximo”, é o tema central do conclave, promovido pela Federação Espírita do Estado de Sergipe.

Combate à anemia
Cerca de 700 mil crianças, só no primeiro momento, serão beneficiadas por medida confirmada pela presidente Dilma Rousseff. O Ministério da Saúde vai adotar uma nova solução já utilizada pelo UNICEF com muito sucesso em outros países para prevenir a anemia ferropriva, que ocorre por deficiência de ferro no organismo. Há quase dois anos, o UNICEF, órgão das Nações Unidas, está trabalhando em conjunto com o governo brasileiro para trazer ao país uma solução mais eficaz contra a desnutrição. A ferropriva ocorre, principalmente, em localidades da Amazônia Legal, no Semiárido e entre as populações indígena e afrobrasileira.

Valorização do turismo de eventos
O empresário do setor de eventos e presidente da ACESE, Alexandre Porto, participou ao lado de outros 100 empresários do ramo de eventos de todo o país (sendo apenas ele e outro sergipano), todos convidados do governo do Ceará, da inauguração do novo Centro de Eventos do Ceará, no último dia 15. Com 152.694 m², construído em uma área com 17 hectares, o espaço tem capacidade para 30 mil pessoas em um único evento.

Estrutura
Dividido em dois pavilhões com 13 mil m² cada, totalmente modulados e cada pavilhão pode ser subdividido em cinco espaços. O centro também conta com 36 salas com 300 m², totalmente climatizado, com área de alimentação semelhante à de um shopping e 3.200 vagas de estacionamento. Para se ter uma ideia, o pavilhão sergipano tem apenas 5 mil m².

Falta de espaço
Como empresário do setor de eventos, Alexandre avalia que este é o pior ano no setor de congressos, desde que iniciou sua atividade no ramo, há 12 anos. Qualquer um pode comprovar isso nos hotéis, nos outdoors da cidade. Sergipe não recebeu nenhum grande evento este ano. E a falta de um espaço moderno e com estrutura para grandes eventos, é uma das causas desta estatística. Na avaliação de Porto, o poder público sergipanos precisam, no mínimo, promover uma grande reforma e ampliação no atual Centro de Convenções, e dar início a uma programação, ainda que a longo prazo, para construir um novo espaço.

Eventos
"Claro que nossa realidade não comporta um espaço como o do Ceará, mas podemos ter um espaço maior, mais moderno e com maior capacidade para receber grandes eventos. No ano passado, Aracaju teve sete eventos nacionais e regionais de médio e grande porte. O turismo de eventos vive à deriva em Sergipe, entregue ao acaso. Um ano é bom, o outro ruim, o outro mais ou menos. Falta prioridade para o setor de eventos", lamenta Porto. Conheça detalhes do espaço cearense: https://www.youtube.com/watch?v=3V2-9k37FOs 

Serviços deficientes I
Simplesmente inimaginável a situação a que chegou a agência central dos Correios, localizada no coração da capital sergipana, na confluência da rua Itabaianinha com o Calçadão da Laranjeiras. O edifício sempre foi um ponto de referência para os que visitam Aracaju, vindos do interior ou até mesmo de outros Estados. No que diz respeito ao atendimento à população, o banco postal não está funcionando. Até aí, a culpa não é da ECT, pois se trata de uma decisão da Justiça, por causa da falta de segurança. Mas estão quebrados: 1. O aparelho de fax (há cerca de seis meses). 2. O sinalizador de senhas e guichês também não funciona. 3. Com isso, existe apenas uma fila (única). 4. O número de caixas é pequeno, mas o problema não é tão grande, porque os usuários também não existem em quantidade.

Serviços Deficientes II
Enfim, quem entra naquela tradicional agência, fica impressionado com o descaso a que ela está relegada. A agência está, mesmo, para baixo. Para cima, somente as tarifas cobradas pelos serviços executados. A propósito, até um tempo atrás o tão decantado SEDEX entregava a encomenda logo no dia seguinte, se o destino fosse uma capital. Agora são dois para as capitais e três ou mais para outros municípios. O serviço prestado (SEDEX) só piorou.Mas as tarifas prosseguem aumentando.

Repercussão
Por 14 votos a 4 e uma abstenção foi rejeitada na Câmara de Aracaju emenda que propunha alteração no dispositivo legal que trata do uso do solo na cidade de Aracaju. Os quatro vereadores que votaram a favor foram Emerson Ferreira, Bertulino Menezes, Moritos Matos e Josenito Vitale, o Nitinho. No próprio plenário da CMA as discussões sobre o assunto continuam, como, por exemplo, na sessão de ontem. O próprio presidente Emanuel Nascimento, um dos mais experientes e presidente da Casa, votou contra a emenda apresentada. Uma observação pertinente: risos, gargalhadas e outros comportamentos são inadmissíveis em um parlamento. A informalidade tem sido exagerada nas sessões da CMA, que são transmitidas por vários veículos de comunicação. Quem quiser, é só acompanhar.

Memória política
Quando o governo federal criou, na década de 30, o programa radiofônico “A Hora do Brasil”, a população logo o apelidou de “O fala sozinho”. Getúlio Vargas substituiu, durante a ditadura, o Departamento Oficial de Publicidade pelo de Propaganda e Difusão Cultural, num claro projeto de instalação de controle da informação. Em seguida, entre outras medidas, foi criado o programa “A Hora do Brasil”, de transmissão diária obrigatória por todas as estações de rádio do país. Para tentar reverter a imagem de “O fala sozinho”, o governo mandava realizar pesquisas de opinião pelas ruas. O programa foi criado em 1937, ano em que foi implantado o Estado Novo, regime que perduraria até 1945. Os minutos finais de “A Hora do Brasil” eram culturais, dedicados à transmissão de sucessos da música popular brasileira. A participação de artistas de prestígio no programa foi uma maneira encontrada por Getúlio para estar sempre presente junto à população. Entre 1937 e 1945, período correspondente ao chamado Estado Novo, Getúlio Vargas usou o rádio para fazer propaganda de sua ideologia política.

A voz do Brasil
Muitos anos mais tarde, o programa oficial do governo teve seu nome alterado para “A VOZ DO BRASIL”, cuja apresentação continua, de segunda a sexta-feira, das 19 às 20 horas. Uma grande polêmica prossegue em torno dele e mais diretamente ligada à obrigatoriedade de transmissão, em rede nacional, em um único horário. Várias emissoras, principalmente de São Paulo, já conseguiram liminares que facultam sua transmissão em outros horários. A atual “A VOZ DO BRASIL” apresenta, pela ordem: 1. Notícias do governo (executivo); 2. Informações de Interesse geral; 3. Notícias do poder judiciário; 4, Cobertura do legislativo (senado e câmara federal) e 5. Informes do TCU (tribunal de contas da união).

Ivete Sangalo agitará o Cerveja & Cia Mix
Dia primeiro de setembro é a vez dos sergipanos curtirem o show de Ivete Sangalo. A musa do axé aterrissa em Aracaju para animar o Cerveja & Cia Mix, festa que lança oficialmente o seu bloco para o Pré-Caju. A artista traz para a cidade um espetáculo marcado por diversos hits da carreira, animando o público com músicas como “Arerê”, “Sorte Grande”, “Flores”, além de “Pra falar de você”, canção de trabalho. Além de Ivete, também estarão presentes Psirico, Israel Novaes e João Neto & Cesinha.

Quatro trios elétricos
Realizada pelo Augustu`s Produções, a festa acontecerá a partir das 21h, na praça de eventos da Orla de Atalaia, e contará com quatro trios elétricos. Sem dúvida será um verdadeiro carnaval fora de época. Terceiro lote de ingressos à venda na Central do Pré-Caju, localizada no Shopping Riomar. Reúna a sua tribo e marque presença, porque a festa promete!

Sarau Musical/Entre Amigos-Entretenimento
A Música "Construção" é uma verdadeira obra-prima, uma composição que tem uma melodia repetitiva, porém uma letra extraordinária, de qualidade rara numa canção popular. É a elegia para um operário morto no exercício da profissão e narra seu último dia, da saída de casa para o trabalho "Beijou sua mulher como se fosse a última" "E se acabou no chão feito um pacote flácido". Chico Buarque emprega uma alternância de proparoxítonas finais. Algo muito parecido com as músicas e letras atuais. Um oferecimento dos Postos Presidente. Por Ludwig Oliveira. Clique no link: https://.youtube.com/watch?v=P7mHf-UCZp0

Curso Básico de Arbitragem em Atletismo
A Federação Sergipana de Atletismo estará realizando de 27 a 31 de agosto, das 18h às 22hs, na UNIT-Farolândia um Curso Básico de Arbitragem em Atletismo, com aulas teóricas e práticas. A federação tem como presidente José Orliandes de Barros. Mais informações pelos telefones:  (79)  3211-3068 – FSAt (Ethel) / 9988-2626 (Orliandes).Em breve: Curso Básico de Treinamento em Atletismo.

Futebol
DECISÃO – Confiança e Sergipe voltam a enfrentar-se, no próximo domingo, às 16 horas, no Batistão. É a decisão final da Copa Governo de Sergipe. O Dragão precisa apenas de um empate para ser campeão. Sergipe só fica com o título e a vaga na Copa do Brasil se vencer por dois gols de diferença. /// Começa domingo, também, o campeonato sergipano de profissionais da série A-2, a famosa “segundona”. /// Iate Clube de Aracaju vai completar, neste sábado, 59 anos de existência. /// Alcebíades Vilas Boas foi o primeiro comodoro do Iate. /// Diogo Silva denuncia: bolsa-atleta é manipulado pelos políticos. /// Pelé aparece com namorada em festa de aniversário. /// Ganso declara: “seria um prazer jogar pelo São Paulo.” /// José Maria Marin, presidente da CBF, garante: “Mano continua à frente da seleção brasileira”. /// Novidades na seleção. Mano convoca o goleiro Cássio, o zagueiro Rever e o volante Arouca. /// Fred desabafa: “com Mano eu não tenho vez.” /// Amistosos da seleção brasileira: dia 07 de setembro, no Morumbi, em São Paulo, contra a África do Sul. 10 de setembro, no Arruda, em Recife, diante da China.

Curtas
Revisor absolve Valério, seus sócios e João Paulo Cunha no julgamento do mensalão. /// Travestis assaltam jornalista Carlos Nascimento em São Paulo. /// Justiça exclui PSD de coligação com o PT em Belo Horizonte. /// Grevistas do judiciário entram em confronto com policiais no DF. /// Senado do Paraguai rejeita entrada da Venezuela no MERCOSUL. /// Bill Gates vai doar 400 mil dólares para desenvolver privadas. A idéia é melhorar o saneamento em países em desenvolvimento. /// Zona do euro fecha três trimestres seguidos sem crescimento econômico. /// Ex-mordomo do Papa suspeito de vazar informações no Vaticano. /// PMDB e PDT impedem convocação do jornalista Policarpo Júnior, da VEJA, para depor na CPI do Cachoeira. /// Novo show de Marisa Monte harmoniza música com imagens. Estreia no Rio de Janeiro foi ontem. /// Festival de Cinema de Veneza vai começar no dia 29, quarta-feira. /// TV aberta perde 20 por cento de público por causa do horário eleitoral.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Genildo_Farias  Rapaz! falta pouco, muito pouco mesmo pra galera aqui do TT usar aquele lema de Ademar de Barros "Ele rouba, mas faz"

www.twitter.com/Anselmocosta_Se Me lembro de um personagem de Chico Anísio chamado Pantaleão, onde tudo que ele ia falar primeiro dizia assim: NAQUELE TEMPO.

www.twitter.com/Gilbertotv  Não esqueça nunca que você vive num país onde a liberdade e a democracia imperam. Faço críticas a muitas coisas, mas adoro ser brasileiro.

www.twitter.com/clovis_silveira  largar o vicio em drogas e fácil é só querer se tratar, quero ver parar de ser falso e ainda bancar de amigo!!

www.twitter.com/sergioalves1  Sacanagem é você acordar atrasado, levantar correndo, tomar banho e café relâmpagos e só depois lembrar que está de folga!? #TemposModernos

www.twitter.com/gsilvanunes  Bom dia a todos que entendem que a razão da nossa existência é cuidar da vida do planeta.

www.twitter.com/StphanieMacedo  A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.Curta essa leitura! Até mais tarde, abraços fraternos.

DO LEITOR

Construtora União destruindo obra
E-mail recebido: “É inadmissível vermos a bagunça e a destruição causada pela construtora União com a malha asfáltica

Foto: Idelfonso Santana

da rodovia João Bebe Água, a ciclovia e o canteiro de grama, todos danificados por causa da rede de esgoto dos novos condomínios sendo ligado a estação de tratamento da empresa Deso na entrada do Conj. Eduardo Gomes. Com as chuvas os buracos vão crescendo na rodovia por causa desta obra e queremos saber quando irão consertar o estrago que causaram com a via pública”

Insegurança nos povoados de São Cristóvão
Também de São Cristovão: “A população sancristonvense está desassistida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, constantemente transeuntes são assaltados em plena luz do dia nos povoados Arame I e II, Colônia Miranda e Rita Cacete. Domingo passado próximo à empresa Indaiá tinham quatro (4) homens encapuzados assaltando os motociclistas, levando as motos dos trabalhadores, e não vemos nenhuma diligência policial passar na localidade, seja na semana ou nos finais de semana. São Cristóvão infelizmente encontra-se à mercê da bandidagem!”
                                          

Gilmar não é mais o Cancão, virou objeto dos irmãos Amorim
Do leitor José Roberto Silva (joserobertoouvinte@gmail.com) , ouvinte de Gilmar Carvalho: “Acompanho seu blog na Infonet e gostaria muito de ver esta minha opinião publicada porque acredito na seriedade da sua coluna. Gostaria de expressar o que estou sentindo, já que não consigo mais falar com Gilmar Carvalho. É inegável a importância histórica que o radialista Gilmar Carvalho tem para o Rádio Sergipano, mas recentemente ele cometeu dois erros que podem comprometer sua carreira. Primeiro ele se filiou a um partido cujo "dono" é os Irmãos Amorim. Não bastava isso, foi trabalhar na rádio de propriedade dos Amorim. Resultado, virou escravo. Perdeu a liberdade de opinar com independência , virou um mero transmissor de recados do patrão.  A voz está cada dia se esvaindo e escorrendo para o lugar comum. E pior, usada sem que ele mesmo saiba para descredibilizá-la e para atender a um grupo político, no qual só ele imagina está inserido. Gilmar Carvalho está sendo emparedado e levado ao papel secundário de um pistoleiro das ondas do rádio.Gilmar, acuado, ou cego pelo sonho de ser deputado estadual, sai atirando em quem o patrão manda. Ontem mesmo, um espetáculo deprimente aconteceu em seu programa de rádio na Rede Ilha. Quantas e quantas vezes Jackson Barreto foi  elogiado por Gilmar, até mesmo na sua primeira eleição no PMDB. Agora, ele se apega a um fato velho sem fundo de verdade para atacar o vice-governador só para agradar André Moura (PSC) condenado na Justiça Sergipana por desvio de Merenda Escolar. Por tabela, Gilmar também agrada  o patrão Amorim, Atacando   Jackson que vem fustigando   um contrato que foi divulgado no Cinform há duas semanas, por sinal um contrato suspeito entre a Ilha e Assembleia de um serviço que ninguém escuta sendo prestado.Outro "serviço" que Gilmar Carvalho vem se prestando a fazer durante o período eleitoral, é na Rádio Capital do Agreste em Itabaiana. A missão dada pelo chefe Amorim é atacar o prefeito Luciano Bispo, que é candidato a reeleição. Com isso, ele beneficia o candidato Valmir de Francisquinho, que é apoiado pelo chefe Amorim e brinca com a consciência do eleitor itabaianense, que tanto o conhece e aos poucos desacredita nas suas palavras.Velho Cancão de guerra, volte às origens, mantenha sua hombridade, você não nota que está sendo um objeto nas mãos de Amorim e que para eles você não passa disso?”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
Eu não falo de vingança nem de perdão, o esquecimento é a única vingança e o único perdão

Todos os caminham levam à morte. Perca-se.

Frases do escritor argentino Jorge Luis Borges que nasceu em 24 de Agosto de 1899 e morreu em 1986.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais