Mourão elogia torturador.Vergonha Alese.Solidariedade Marcélio Bonfim

 


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos mais notórios torturadores da ditadura foi um “militar de honra”. A declaração provocou uma onda de repúdio em todo país e até mesmo entre antigas vítimas do militar. Mourão em outubro de 2019 recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar na Alese, por conta de uma ideia do capitão Samuel. Mesmo sem fazer porra nenhuma por Sergipe, mas a subserviência a quem é poder é uma tônica entre a maioria parlamentar.

O blog fica pensando como fica, por exemplo, Marcélio Bonfim, que foi preso e torturado pela ditadura de Ustra – com a conivência, no mínimo, do Mourão – ao ler que a mesma honraria justa que ele recebeu em maio de 2013 (autoria de Garibalde, aprovada por unanimidade), está estampada no peito de um defensor da tortura e de um torturador sanguinário. Ao contrário de Ustra e Mourão, Bonfim estava do outro lado no período nefasto do país. Não só lutou contra a ditatura: foi preso e torturado. E depois foi um dos que lutaram pela democratização do Brasil.

Será que os deputados podem anular a entrega a Mourão? Por conta do elogio a um torturador? O blog aposta que a maioria prefere lamber as botas do poder militar.

Então o camarada histórico Marcélio Bonfim pode pedir a anulação da honraria recebida? A medalha que Marcélio recebeu não foi apenas para ele foi para uma geração: Manoel Vicente, Durval Santana, Lídio da Cocada, Agonalto Pacheco, Gilberto Burguesia, Robério Garcia, Gervásio Santos (o Careca) Asclepíades José, Milton Coelho, José Nunes, Antônio Bittencourt e tantos outros que o blog pede desculpas por não se lembrar.

Marcélio Bonfim, irrequieto, como sempre foi, não deve estar com a consciência tranquila. Ao elogiar um torturador, Mourão mostrou que não tem direito de estampar no peito a Medalha da Ordem Mérito.
Marcélio, com certeza, não quer passar para a história numa lista ao lado de Mourão, que idolatra o sanguinário da ditadura Ustra.

Quem a maioria dos deputados prefere? Um homem que lutou pela democracia ou um que faz apologia a tortura?

Toda solidariedade do blog a Marcélio Bonfim.



São Cristóvão: Acusação leviana leva empresa a pedir direito de resposta em rádio A empresa LOC Construções e Empreendimentos Ltda, que presta serviços no município de São Cristóvão, encaminhou ofício à direção da FAN FM pedindo direito de resposta por conta da denúncia veiculada na rádio que considera leviana e caluniosa.

Trabalho eminentemente técnico Na semana passada, no dia 08, segundo ofício encaminhado pela empresa, a emissora transmitiu declarações de um cidadão do Município de São Cristóvão afirmando que a LOC Empreendimentos estaria se envolvendo nas eleições municipais, através de supostos apoios políticos a candidatos. “A empresa, contudo, vem esclarecer que não se envolve em política partidária, tanto que, ao longo das mais diversas administrações, mantém seu trabalho eminentemente técnico pautado na idoneidade e responsabilidade”, explica a LOC no ofício.

Prefeitura pediu desculpas à empresa No ofício, a empresa registra ainda que “em determinado momento do atual contrato com o Município, surgiu nota afirmando que a empresa teria abandonado o serviço de coleta quando, em verdade, a paralisação se deu pelo término de contrato, fato este reconhecido pelo próprio Município, com pedido formal de desculpas”, esclarece o ofício lembrando que “neste episódio específico, visando esclarecer os fatos aos cidadãos São Cristovenses, reuniu-se com jornalistas e algumas outras pessoas da cidade, unicamente com o propósito de informar que não abandonou o contrato.”

Falsas acusações E conclui a empresa no ofício: “Ademais, mantém sua conduta pautada no trabalho técnico e reforça que não pretende aprofundar-se na discussão, justamente para não ser usada como instrumento de falsas acusações, como lamentavelmente costuma ocorrer em pleitos eleitorais, por parte daqueles que não têm argumentos para promover um debate sério sobre as reais necessidades da população.”

Maluquice de um candidato O fundo não importa, se o eleitoral ou partidário. O fundamental é ter o dinheiro para fazer estripulias, negócios. Rachar, com candidatos é o forte dele. Mas a ousadia não para. Ele contratou um corretor, que escolheu uma mansão que custa mais de R$ 2 milhões de reais. A mudança deve acontecer até o final do mês. Ele quer logo entrar pela porta da frente. Não importa se depois vai tomar nos fundos. #corrupçãoeissoai

A foto acima é de ontem, segunda-feira, 12, em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida o veículo da Guarda Municipal de Aracaju passou pela manhã algumas horas parado em cima da rótula da Avenida Adélia Franco. Todo tempo com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado. Um absurdo com o dinheiro do contribuinte. Aliás, uma prática comum também com os veículos da SMTT. E viva Aracaju!

 

“Acho que é perigoso transformar o celular em dinheiro virtual”, alerta policial em grupo de whatsApp sobre implantação do Pix e os sequestros relâmpagos O Pix – meio de pagamento eletrônico do Brasil lançado oficialmente no último dia 05 de outubro pelo Banco Central – tem como objetivo de ser um meio instantâneo de pagamento e transferência entre contas bancárias. Em Sergipe viralizou um áudio num grupo de WatsApp de policiais alertando que o vagabundo vai encostar no cidadão na rua e dentro do próprio carro, não precisando ir mais no banco e com a arma engatilhada na cabeça vai mandar transferir todo dinheiro de uma conta para outra pelo celular, inclusive fazer pagamentos. “Acho que é perigoso transformar o celular em dinheiro virtual”, alertou o policial no grupo. Em Sergipe, o Banese vem investindo muito em divulgação do Pix. Mais um tiro no pé do banco estatal? O áudio que viralizou:

Sócio-educadores da CASEM, da Fundação Renascer, denunciam salários atrasados e indicação política E-mail recebido pelo blog assinado por diversos sócio-educadores da CASEM: “Estamos aqui denunciando que mesmo trabalhando dia e noite sem salário, trabalho árduo e muito perigoso estamos mantendo a ordem e disciplina nas unidades de internação da fundação renascer! São vários exemplos do descaso com todos nós que trabalhamos na Casa de Atendimento Socioeducativa Masculina (Casem), localizada em Nossa Senhora do Socorro. Sem direito a nem mesmo um contracheque e até hoje não recebemos nada. Privilégios diversos para uma certa camada de funcionários da Bahia. Sem informações do próprio contrato nosso. Se pedir informações é perseguido e transferido ou demitido. Hoje somos mais de 100 sem contratos trabalhando em plantões de 24 horas e 45 dias sem receber salários e sem nenhuma informação. Os diretores Carlos Viana e Jessé não dizem nada e o pior: estão contratando profissionais sem experiência na área por indicação do ex-governador Jackson, através de Robson Viana ou Everton Souza. Mesmo sem assinar estes indicados iniciam o “trabalho.”

Alguém que passar as despesas pessoas para o erário público Atenção eleitor em Aracaju fique atento às denúncias. Tem uma ex-autoridade que foi quase que extirpada da vida pública que agora quer eleger um pupilo para passar as despesas pessoais dele para o erário público. Por isso está usando a máquina pública, mesmo sem poder e mandato, por conta da omissão dos velhos camaradas.

Poço verde: pesquisa registrada mostra que melhoria da gestão e chegada da família de Dona Elza consolidou reeleição do atual prefeito Uma eleição que parecia acirrada há alguns meses, segundo a pesquisa do Dataform (registro: SE-02331/2020), a da Prefeitura de Poço Verde parece consolidada faltando um mês com uma diferença de cerca de 20% do atual  prefeito, Iggor Oliveira, para a segunda colocada, Edna de Toinho de Dorinha. Além da melhoria da gestão financeira da Prefeitura nos últimos dois anos, a chegada da família de Dona Elza, do povoado São José, com a indicação do filho Euberlan, substituindo a mãe falecida prematuramente, consolidou a diferença de percentual, segundo a pesquisa.

                                                                                                                                                                                                             

Mal avaliado Na pesquisa divulgada pelo IBOPE, percebeu-se que o governador Belivaldo Chagas é mal avaliado. Parece que Belivaldo caminha para ser o segundo pior governador da história de Sergipe, perdendo apenas para o boçal Jackson Barreto.

Atenção já chegou a vacina de imunidade para a Covid-19 em algumas partes de Sergipe. Pedrinhas e onde passa o governador já têm imunidade  O vídeo abaixo é de uma loja de conveniência em um posto de venda de combustíveis no município de Pedrinhas, Sul Sergipano. Dezenas de jovens aglomerados, dançando e bebendo. Parece que a vacina com a imunidade para a Covid-19 chegou primeiro em Pedrinhas e alguns locais por onde passa o governador Belivaldo Chagas. Veja esta postagem no instagram de jovens ao lado do governador sem máscaras e quase grudados. Viva Sergipe Del Rey onde a vacina chegou em primeiro lugar…


 

Empresas locadoras de  poli caçambas de entulho abusam do volume. Descaso Emsurb e MPE na fiscalização. Enorme reclamação O blog vem recebendo semanalmente reclamações de moradores de vários bairros de problemas com as empresas locadoras das poli caçambas de entulhos que abusam do volume de material que carregam, graças a falta de fiscalização, no caso de Aracaju por parte da Emsurb e do próprio MPE, através da promotoria do meio ambiente.

Falta de educação dos usuários Com a omissão do MP e da Emsurb, que se agrava com a falta de educação dos usuários de tais poli caçambas, as ruas de Aracaju ficam emporcalhadas com o derramamento de material, cujo excesso de altura danifica a rede de telefonia e de internet da cidade, durante o transporte, causando prejuízos e uma série de transtornos pelo rompimento dos cabos aéreos que cruzam as ruas e avenidas de Aracaju.

MPE tem que fazer um TAC O blog espera que o Ministério Público Estadual possa convocar a prefeitura de Aracaju e as empresas locadoras de poli caçambas para a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta, no bojo de Ação Civil Pública, para conter o abuso de tais empresas e a omissão da Emsurb, antes que ocorra uma tragédia nas ruas de Ará, com o tombamento de poli caçambas sobre veículos e pessoas.

PS: As fotos acima foram tiradas ao entardecer do último domingo. Acaso a Emsurb e o MP ajam com rapidez, ainda chegarão a tempo de impedir que tais poli caçambas causem prejuízos às empresas de telefonia/internet e à cidade de Aracaju.

Rosário do Catete: dívida com Governo Federal e outros processos podem deixar Laércio Passos inelegível  Além da dívida superior a R$ 1 milhão de reais com o Governo Federal, o candidato a prefeito de Rosário do Catete, pelo PT, Laércio Passos terá dificuldades em conseguir o registro da candidatura dele na Justiça Eleitoral por não apresentar as certidões negativas exigidas.  Além  da Receita Federal, Laércio Passos tem dívida com a Justiça Eleitoral que está sendo paga parceladamente, mas não está quitada, o que segundo alguns profissionais do Direito, é um complicador para o registro da candidatura.

 Processos Ainda de acordo o site DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) que exibe os documentos apresentados pelos candidatos para registro de candidatura, o pretendente ao cargo de prefeito pelo PT em Rosário juntou diversas certidões explicando em que estágio estão os processos respondidos por ele. Para ter a candidatura registrada, Laércio Passos tem o dever de provar que, nenhum dos processos a que responde nas várias esferas da Justiça não é impedimento para a disputa.

Canindé do São Francisco: alguns políticos querem mudar interventor por conta de resort  de parente que está sendo construído E no feriadão que passou o blog foi informado que alguns políticos estão pedindo o apoio do MPE para que faça o governador Belivaldo Chagas mudar o interventor da cidade. Tudo porque o irmão do interventor Edgar Mota, Moacir Mota, está construindo um resort no município. E mesmo sendo coincidência a comunidade vem questionando, já que as obras passam por licenças da prefeitura, entre outras.


Aracaju: bar na rodovia Inácio Barbosa, antiga Ssrney, faz festa semanalmente que começa à noite e só acaba às 12h do dia seguinte. Moradores ligam para o 190 que é omisso. Estão protegendo quem? E o blog recebeu mensagens, inclusive com áudios que comprovam o barulho ensurdecedor pela manhã, de uma festa que é realizada toda semana no bar Sunset Beach, na rodovia Inácio Barbosa (Aracaju), em frente ao Condomínio Morada da Praia 1, número 9.500, que começa à noite e termina no dia anterior às 12h. Além do som altíssimo pessoas fazem xixi na rua, na areia. Uma Zorra total. Os moradores ligam para o 190 e ninguém resolve. Quem protege? Quem tem medo de quem? Vergonha!

A “Valorização profissional” continua Enviado por engenheiros eletricistas que se reuniram para questionar esse procedimento: “Em uma dessas nossas buscas de editais de serviços de engenhariaum me chamou a atenção, justamente o edital 003/2020, para energia solar no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe. Você não entendeu errado trata-se do edital, publicado no site do Crea-SE, para contratação de empresa para complementar os projetos, aprovar junto a Energisa, fornecimento de todos equipamentos instalados, fazer o comissionamento e claro a garantia do funcionamento do sistema de 25KWp. O que causou estranheza é o edital, no item 8.3, informar que a empresa e o responsável técnico podem ter registro no CREA ou no CAU. Sem demérito nenhum aos amigos arquitetos, mas o Crea-SE reconhece que na formação de arquitetura existe a cadeira de geração de energia? Mais uma vez este conselho mostra o compromisso com os profissionais nele registrados, mostra a valorização profissional que prega e aplica às avessas. Esta não seria uma atribuição do engenheiro eletricista? Fica a dica….”

Lagarto: Geraldo Majella, do Parque das Palmeiras, anuncia apoio à candidatura de Fábio Reis O candidato a prefeito de Lagarto pelo MDB, Fábio Reis, recebeu apoio do empresário Geraldo Majella, fundador do Parque das Palmeiras, neste sábado, 10, e se comprometeu, caso seja eleito, em firmar parceria da sua gestão com o parque para investir em turismo e agronegócio na região. Participaram do encontro o ex-deputado federal Sérgio Reis, o ex-prefeito Zezé Rocha, o candidato a vice Joãozinho de Solinha, o ex-secretário municipal Rilley Guimarães e o pecuarista Tonho de Elsinha.

Importância “Muito grato e feliz por receber um apoio de extrema importância para nossa campanha e principalmente para o futuro de Lagarto”, afirmou Fábio. Ele disse que é preciso que a gestão municipal seja parceira do Parque das Palmeiras para atrair investimentos para o turismo no município e gerar mais emprego e renda no setor da agropecuária.

Parceria Fábio Reis visitou o complexo do Parque das Palmeiras e já visualizou projetos futuros de parceria entre município e o empreendimento de Geraldo Majella. O candidato do MDB é quem lidera com boa vantagem as pesquisas de intenção de voto em Lagarto, conforme a última divulgada, com registro no TSE sob o número 09023/2020.7

Bandeira da Segurança Pública O candidato a vereador Adriano Bandeira (Republicanos10), presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), tem sido apontado na disputa eleitoral como o primeiro colocado do seu partido. Além de contar com o apoio dos policiais civis e da Maçonaria em Sergipe, Bandeira realizou

Felizola e o candidato Adriano Bandeira no gabinete do secretário João Eloy.

no último final de semana o lançamento oficial de seu comitê no Conjunto dos Motoristas, bairro Luzia. O evento contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e da delegada Katarina Feitoza (PDT), candidata a vice-prefeita de Aracaju. Na oportunidade, Edvaldo inclusive se comprometeu com melhorias para a comunidade, chegando a garantir a reforma da praça na localidade.

Bandeira da Segurança Pública II O prestígio do candidato de número 10.000 também circula na alta cúpula do Governo e na Secretaria da Segurança Pública, onde Adriano Bandeira conta o apoio do secretário João Eloy de Menezes. Mesmo estando licenciado do Sinpol/SE, Bandeira continua exercendo sua influência nas negociações relacionadas à categoria policial civil no âmbito da luta sindical. Ainda não sabemos o motivo da presença do secretário do governo Felizola em reunião na SSP/SE com João Eloy e Adriano Bandeira. De acordo com avalistas do próprio Governo, Belivaldo Chagas teria uma gratidão ao apoio dado pelo líder em 2018. Independente do que ocorre nos bastidores políticos, Bandeira caminha na trilha da vitória. Agora é aguardar e conferir o resultado nas urnas dia 15 de novembro.

Dia das Crianças: Valor Imobiliária fez a tradicional entrega de presentes para instituições  A Valor Imobiliária realizou mais uma vez uma ação social no Dia das Crianças, dentro do que faz há vários anos sempre em datas comemorativas com ações para levar alegria para quem mais precisa. A Valor arrecadou dos colaboradores, dos diretores e dos clientes que se somam as ações sociais da empresa, diversos brinquedos que foram entregues as instituições que cuidam de crianças carentes, todos devidamente embalados em papel de presente, para levar um pouco de alegria neste tempo de pandemia. “Nossa satisfação é porque vários clientes entregam os presentes na Valor porque sabem da certeza que estes brinquedos vão levar alegria para crianças carentes”, disse o empresário Aroldo Franca que reforça que a empresa sempre realiza esse papel social em várias datas. “Eu e minha esposa, Delane, ficamos mais alegres do que as crianças ao saber que elas vão abrir um largo sorriso ao receber estes presentes. Agradeço a todos os colaboradores e clientes que sempre se somam a essa ação voltada para uma parte da comunidade sergipana que necessita sempre do nosso olhar atento.”

 

 

DO BLOG ESPAÇO MILITAR 

No próximo dia 29 de outubro, às 18h30, no Museu da Gente Sergipana, o Promotor de Justiça Dr. Peterson Almeida Barbosa lançará o livro intitulado ABUSO DO PODER RELIGIOSO NAS ELEIÇÕES. O livro promete ser muito comentado. Vale conferir.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sobre ciclistas De um leitor: “Bom dia. A matéria assinada pela fonte – pedal (…) não condiz com a realidade brasileira. Nem tão pouco com Sergipe. Sou ciclista desde os cinco anos e a bicicleta é o meio de transporte que utilizo. Lembrando que há tipos de ciclistas e citarei alguns: o de rua, habituado a enfrentar todos os obstáculos ( é o meu caso), os corredores profissionais, o modinha enfeitado (o mais perigoso). Para complicar as nossas vidas de pedal, todas as ciclovias não cumprem com as medidas de segurança: metragem e sinalização. Todas acabam do nada e nos jogam no abismo dos carros. A ciclovia mais perigosa de Aracaju fica na Av. Rio de Janeiro. A ampliação da avenida estreitou a ciclovia, reduziu as suas medidas e colocou em risco de graves acidentes . Caso um ciclista desequilbre irá cair sobre os trilhos. Uma queda colocará em risco a vida do ciclista. Para finalizar, os motoristas em Aracaju não respeitam as faixas de pedestres, imaginem ciclistas.”


Destino Aventura Sergipe. Programação do próximo fim de semana de outubro

COQUEIRINHO (Itaporanga-SE) 17 de outubro (sábado) – trilha leve/média, 10 km no total – Conhecida como a trilha mais gostosa e refrescante de Sergipe, Coqueirinho é um verdadeiro paraíso. Nessa trilha, você irá contar com muitas surpresas e grandes aventuras que irão fazer do seu domingo, um dia inesquecível. Reservas e informações: 79 9.9959-2100.


PEDRA DA ARARA, CACHOEIRA DA ÁGUA FRIA E CACHOEIRA DE MACAMBIRA (Campo do Brito e Macambira-SE)18 de outubro (domingo) – Trilha média/difícil, 10km no total. A Pedra da Arara com seus imensos paredões e um banho pra lá de delicioso, a Cachoeira da Água Fria com sua beleza e águas refrescantes e a Cachoeira de Macambira, uma das mais lindas do nosso Estado, farão com que seu dia, seja muito especial.Reservas e informações: 79 9.9959-2100.

 


Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/ Carlos Alberto Silva, “Beto do Sapé”, Nossa Senhora das Dores (SE).


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


                                                                                                                                                                                                         

 

Curso de 13 a 16/10, das 16 às 18h “Liderança e Gerenciamento de Times”  A gestão de equipes é um desafio que pode gerar resultados significativos na produtividade da uma empresa. Uma boa liderança motiva os colaboradores, resolve conflitos de forma eficiente e torna a rotina de trabalho cada vez mais produtiva De 13 a 16/10, participe do curso online “Liderança e Gerenciamento de Times” e saiba como desenvolver atitudes e competências em sua equipe nesse momento de transformação digital nos negócios. Inscreva-se já! É gratuito! lojavirtual.se.sebrae.com.br


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

NOTA EM DEFESA DO VELHO CHICO

A Apabanese (Associação dos Participantes, Ativos, Assistidos, Pensionistas e Aposentados do Banco do Estado de Sergipe S.A e suas Coligadas), torna público seu à Nota Bispos católicos da Bacia Hidrográfica do São Francisco contra as novas ameaças que o Velho Chico está enfrentando. São elas: construção da A Usina Hidrelétrica (UHE Formoso), que irá alagar 32 mil hectares, seis municípios, em Minas Gerais; implementação, às margens do reservatório da Barragem de Itaparica, a Usina Nuclear de Itacuruba – PE; e a Instrução Normativa no 67, que trata da “demarcação de terrenos marginais, por meio da determinação da posição da Linha Média das Enchentes Ordinárias – LMEO e da Linha Limite dos Terrenos Marginais – LLTM”.

Essas e outras ameaças, como a necessidade de revitalização da Bacia, são algums dos problemas enfrentados. As águas do Rio São Francisco já são responsáveis pelo abastecimento 36 dos 75 municípios sergipanos, além de ter 70% da sua vazão comprometida, contribuindo para sua degradação. Nós, da Apabanese, somamos à luta para a preservação e revitalização do nosso Velho Chico e cobramos uma ação firme do Governo do Estado, Prefeitos Municipais; Poderes Legislativos, MPF, MPE, Defensoria Pública e todos os candidatos a prefeitos, vereadores e da sociedade civil organizada frente à situação.

Coordenação Executiva da Apabanese

Leia a denúncia escrita sobre os bispos ribeirinhos em: https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/10/carta-bisps-SF-4out20.pdf


PELO TWITTER

www.twitter.com/LeonardoBoff Creio que chegamos a um ponto no Brasil que não adianta mais debater sem fim. Temos que passar à ação, a alguma coisa que mude o rumo de nosso atual desastre coletivo. Caso contrário, poderíamos ir ao encontro do pior.

www.twitter.com/paulopaim Mais de 1 bilhão de pessoas não tem acesso à agua potável no mundo. No Brasil, mais de 40 milhões não têm acesso aos sistemas de abastecimentos públicos. A falta de água de qualidade e de esgotos tratado traz doenças como a hepatite A, diarreia, dengue, cólera e esquistossomose.

www.twitter.com/minc_rj O tradutor em Libras cai na gargalhada nesta charge hilária. BolsoVirus: não tem corrupção no governo!



www.twitter.com/fabriciojm76 O bem precisa estar junto. Agora, pós-pandemicamente, mais do que nunca.

www.twitter.com/afonsoborges Entrevista super corajosa do Amyr Klink. Vale cada palavra.


https://twitter.com/ayres_britto


Quanto mais frondosa a árvore que tomba,
Mais fechado o luto dos pássaros.

A arte existe para que o futuro se sinta um pouco em casa, quando chegar de todo.
Um pedacinho de conversa boa às vezes vale pelo cosmo inteiro e mais um pedaço.

www.twitter.com/leandralealTe chamam de ladrão, de bicha, maconheiro, transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro… (Cazuza)

 

 

 

 

 

 




Siga Blog Cláudio Nunes:                                   

Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário.” Provérbio Japonês.



O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais