MP de Sergipe entre os piores do Brasil em matéria de transparência

                                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
           “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Ministério Público Estadual, órgão responsável por manter a ordem jurídica em nível do seu estado e o cumprimento das leis, na teoria deveria estar em constante “harmonia  com a sociedade, pois atua em seu favor em diversas áreas, como saúde, educação, direitos humanos, consumidor, crime, patrimônio público, meio ambiente, entre várias outras.”

Porém, um dos princípios importantes, a transparência está passando longe em diversos deles por todo o país. A folha de São Paulo de ontem, 03, divulgou um estudo da Transparência Brasil mostrando que a transparência da remuneração dos promotores e procuradores dos Ministérios Públicos nos Estados é pior do que a do Judiciário como um todo.

De acordo com a matéria e o relatório da entidade, o órgão responsável por fiscalizar os poderes públicos e defender o cumprimento das leis cria uma série de obstáculos para a coleta mensal automatizada dos contracheques dos seus membros, prejudicando o controle social sobre os salários e demais verbas que recebem. O relatório aqui:https://www.transparencia.org.br/downloads/publicacoes/relatorioindicedetransparenciadosmps.pdf

No caso dos Ministérios Públicos, todos têm aspectos a aprimorar, já que nenhum obteve pontuação máxima na avaliação da Transparência Brasil.

Os problemas mais sérios estão nas 14 unidades que nem constam do ranking. São os Ministérios Públicos dos seguintes estados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

É aquele ditado: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.


Denúncia gravíssima O blog recebeu, ontem, uma denúncia gravíssima contra o ainda arcebispo de Aracaju, d. João Costa. Segundo informação da denúncia enviada”, a razão do silêncio do arcebispo em relação a quem recebeu e quanto foi o valor da comissão da venda do colégio arquidiocesano é o X da questão”. O blog não irá revelar o nome da pessoa que, segundo a denúncia, foi beneficiada, pois irá investigar minuciosamente os fatos. Uma coisa é certa: “o arcebispo sabe muito bem quem é e quanto recebeu, mas será um escândalo de proporções inimagináveis a revelação dessas informações. O medo do arcebispo é que tudo isso se torne público.” Misericórdia.

No limite Na mensagem recebida pelo titular deste espaço, “o desgaste do arcebispo com tanto escândalo desde que assumiu a arquidiocese em 2017 está chegando ao limite. É uma crise sem precedentes na história da arquidiocese de Aracaju e um desgaste nunca visto em mais de 100 anos da diocese. A credibilidade da igreja católica em Sergipe está chegando a zero. A arquidiocese está passando de uma instituição que era bastante respeitada à uma instituição desmoralizada e que virou motivo de chacota por causa do arcebispo.” Crendeuspai.

Vade retro Caro leitor, você já imaginou o que acontecerá quando o papa Francisco e o clero da arquidiocese de Aracaju tomarem conhecimento de quem recebeu e quanto foi o valor da comissão da venda do colégio arquidiocesano? Vade retro, satanás!

Perguntar não ofende Religioso que fez “voto de pobreza” pode ter patrimônio em seu nome? Em breve detalhes sobre um famoso frade carmelita. Valei-me meu são João e meu são José!


Construtora Primasa/Camel: mais uma paralisação ontem, 03, por conta do não pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários. É preciso que a Superintendência Regional do Trabalho não só fiscalize e multe, mas peça na justiça o bloqueio das contas da empresa e de seus responsáveis. Ou irresponsáveis?

Itabaiana: Câmara aprova PL que concede reajuste de 10,42% para servidores públicos municipais A Câmara de Itabaiana aprovou, durante a sessão plenária ontem (03), o Projeto de Lei Complementar n° 04/2022 que concede reajuste de 10,42% aos servidores efetivos aos quais o cargo exige nível médio, técnico ou superior, que compõem a administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal. O reajuste é mais um ganho real no salário dos servidores, já que no mês passado foi reajustado para categoria do magistério o percentual de 33,24%, sendo Itabaiana o primeiro município sergipano a cumprir a determinação do Governo Federal.

Obrigação Segundo o prefeito Adailton Sousa, a medida é a prática de mais um compromisso firmado com os servidores. Ele ainda ressalta que o reajuste não será benéfico somente para os servidores, mas para o comércio de Itabaiana também. “Cumprimos nossa obrigação de pagar os servidores em dia, muitas vezes até de forma antecipada, o que faz com que o comerciante também fique tranquilo pois tem a certeza que receberá seus pagamentos no dia marcado. O reajuste só vem para agregar, ainda mais, esse fato que já está consolidado há 10 anos em Itabaiana”, disse.

Diversas categorias O presidente da Casa, vereador Marcos Oliveira, ressaltou que o projeto é histórico para os servidores municipais por ter em seu eixo a contemplação de diversas categorias. “Categorias essas que devido à recomposição econômica brasileira vêm enfrentando dificuldades para cumprir com suas obrigações. Esse reajuste dá ao servidor maia dignidade, valorização e mostra o respeito da gestão para com eles”, disse.

Sérgio deve ser convocado pelo grupo para ser o candidato a estadual dos Reis Deu no O Bolo é Grande: Com a desistência da deputada estadual Goretti Reis (PSD) em disputar a reeleição, anunciada na terça-feira, 3, o movimento natural do seu agrupamento é a convocação do ex-deputado federal Sérgio Reis (PSD), que poderá acontecer em breve. Sérgio é visto como o pré-candidato ideal neste momento para representar Lagarto, a região Centro-Sul e o nome dos Reis na Assembleia Legislativa a partir do próximo ano.

Liderança Outro fator que pesa a favor dele é o fato de Sérgio Reis ser neste momento o principal líder do grupo. Eleito o deputado mais jovem do Brasil em seu primeiro e único pleito disputado, Sérgio voltou aos holofotes almejando o retorno à política e já é esperado que em algum momento ele venha a concorrer a uma eleição novamente. Muitos acreditam que a hora chegou.

Coragem Ainda não há uma definição oficial do partido, mas possivelmente as conversas para colocar Sérgio como pré-candidato a deputado estadual iniciem o mais rápido possível. O discípulo e descendente do ex-deputado e ex-prefeito Artur Reis é conhecido por ser um homem de coragem e certamente vai topar o desafio de sair candidato em 2022, tendo em vista que sua potencial pré-candidatura é enxergada como uma das mais fortes do estado, caso se concretize.

Laércio Oliveira entrega veículos para o Batalhão da Restauração Através de emendas parlamentares do deputado federal Laércio Oliveira (PP) e da senadora Maria do Carmo Alves (PP), o Instituto ‘Batalhão da Restauração’, que é sediado no município de São Cristóvão, recebeu na manhã da terça-feira, 3, dois novos veículos que servirão para o trabalho de busca ativa e de prevenção às drogas.

Presenças A entidade, fundada pelo deputado estadual Capitão Samuel, realiza um trabalho gratuito direcionado para o acolhimento e ressocialização de dependentes químicos. A solenidade de entrega das chaves aconteceu na sede administrativa e contou com a presença dos vereadores Neto Batalha e Leandro Renovação, de São Cristóvão; Pastor Jonatha, de Itaporanga D’Ajuda; e Josenias Andrade, de Santa Luzia do Itanhy.

Estância: Prefeitura  entrega nova Unidade Móvel de Saúde para a população A Prefeitura de Estância , por meio da Secretaria Municipal da Saúde, (SMS), realizou oficialmente a entrega de uma moderna Unidade Móvel de Saúde à população, em solenidade realizada na na manhã da segunda-feira, 2 de maio. No ato, realizado na Praça Barão do Rio Branco, o prefeito Gilson Andrade disse que a ação irá trazer melhorias significativas às pessoas que possuem menos condições de acesso aos serviços de saúde.

Atendimento moderno “Entregamos no dia de hoje, mais um presente para população estanciana. A partir de agora, a nossa população da Zona Rural, passará a ser atendida de forma digna em uma moderna. O  nosso objetivo é transformar a realidade das pessoas que mais precisam de atendimento médico. Além disso, com essa entrega, estamos cumprindo mais uma etapa do compromisso firmado em nosso Plano de Governo. Ela  foi adquirida com recursos próprios, um investimento superior a R$ 700 mil reais. Fico muito feliz de na condição de Prefeito poder realizar esse sonho, de ter um espaço digno, com acessibilidade, climatizado e com dois consultórios independentes. Que façam bom uso e que possamos zelar e cuidar desse bem que é de todos nós”, destacou o prefeito Gilson.

Estrutura O veículo é totalmente climatizado e adaptado com sala de espera, dois consultórios independentes para atendimento, além da acessibilidade para idosos, deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção. A presença da Unidade Móvel possibilita um atendimento mais rápido e fácil, de forma humanizada para todos os munícipes. Dessa forma, a gestão municipal levará o atendimento  às pessoas que moram muito distante de Unidades de Saúde.

 



Indiaroba: parceria vitoriosa com Fábio Reis E o prefeito de Indiaroba, Adinaldo do Nascimento, fez questão de destacar nas redes sociais o ônibus escolar recebido esta semana. “Hoje a nossa cidade recebeu um grande presente, presente esse, que servirá para conduzir as nossas crianças na preparação do seu futuro, futuro esse que será construído com conforto e muito mais qualidade”, escreveu ao ressaltar a parceria com o deputado federal Fábio Reis através de diversas emendas. Na entrega – realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação, com a presença do governador – estiveram presentes o vice-prefeito Adílio Lima, o secretário de planejamento, governo e gestão, Marcos Sertanejo, o deputado Fábio Reis e Jorginho Araújo. 

 

 

 

Carlos Ferreira irá recorrer de decisão que julgou improcedente ação contra Narcizo e a Fan FM Deu no DiárioSE O jornalista e radialista Carlos Ferreira irá recorrer da decisão que julgou improcedente ação contra o radialista Narcizo Machado e a Fan FM. Na denúncia, Ferreira afirma que foi atacado em sua honra pessoal e profissional, ao ser chamado, repetidas vezes, de “capanga” e “cachorro  bravo”. “Respeito a interpretação do magistrado, mas discordo veementemente.  Penso que abre um precedente perigoso, afinal, estar a frente de um microfone, não dar o direito de ofender quem quer que seja. Imagine se todo radialista que não concorde com o comportamento de um homem público, tiver a liberdade e a proteção judicial para chama-lo de capanga e de cachorro. Por tudo isso, vamos recorrer, reafirma Carlos Ferreira.

Ofensa e agressão O jornalista disse ainda que se sentiu ofendido e agredido,  na sua honra pessoal e profissional e  que,  há 45 anos,  exerce suas  funções seja na esfera pública ou privada, sempre com muito respeito e responsabilidade. “Não foi uma opinião expressada, mas uma ofensa desmedida, uma falta de respeito ao ser humano”, afirmou. Carlos Ferreira citou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que recentemente afirmou que liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade de agressão. O que o rapaz fez no microfone, foi uma agressão. Vamos recorrer até a última instância” finalizou

 

Mutirão de beleza e da Ação de auto estima Foi realizado no dia primeiro de maio em comemoração ao Dia do Trabalhador, no Barracão Cultural Seu Oscar, no Bairro Bugio, em Aracaju, um Mutirão da Beleza e da Ação de Auto Estima gratuitamente para a comunidade. A ação contou com a colaboração de vários profissionais do segmento da beleza que foram voluntariamente atender a comunidade mais carente. Entre as ações, aula de zumba, cortes e escovas nos cabelos, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, entre outros. A ação teve a palestra de uma psicóloga e foi encerrada com a fala da presidente do Sindicato dos Cabeleireiros e Similares Autônomos (Sindicab), Rosemaria Leite.


 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Negros E Negras Na Política Por Max Prejuízo, psicólogo e ex-vereador por Aracaju Sergipe não elegeu Deputados Negros para o Parlamento Estadual na última eleição. A Alese (Assembleia Legislativa Do Estado De Sergipe) não tem nenhum Deputado Estadual de representatividade negra na atual composição. Por que isso acontece? Dos 24 Deputados Estaduais, 14 autodeclararam pardos e 18 autodeclararam brancos. É preciso pensar em representatividade e como essa ausência pode ser significativa no contexto de valorização e fundamentação de espaços para negros no Parlamento. Vamos firmar a representatividade negra em nossa sociedade.
Entre em contato, coloque pautas e posições. Vamos construir juntos! Face: @maxprejuizosergipe / Insta: @maxprejuizopsicologo / Linkedin: Max Prejuízo Sergipe. Vamos juntos!



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

As guerras continuam… Por Antônio Carlos Sobral Sousa*

No dia 24 de fevereiro do corrente ano, o presidente russo Vladimir Putin anunciou a “operação militar especial”, supostamente para “desmilitarizar” e “desnazificar” a Ucrânia, marcando uma escalada de destruição das cidades envolvidas no confronto, de perdas irreparáveis de vidas dos dois lados do conflito e de êxodo, sem precedentes, de cidadãos ucranianos. Segundo os analistas e, talvez, o próprio mandatário russo, a guerra duraria poucos dias, diante da desproporcional supremacia soviética. Erraram, provavelmente, por subestimarem a corajosa resistência ucraniana aliada a um providencial apoio dos Estados Unidos e seus aliados europeus, fazendo com que a conflagração perdure até os dias atuais, promovendo consequências econômicas e humanitárias que se estendem muito além do cenário físico do embate.


A “guerra” contra a Covid-19, iniciada em 2020, na visão dos especialistas, também não perduraria muito tempo e acreditava-se que, em meados daquele ano, a vida voltaria ao normal. Mais um erro de subestimação do inimigo, nesse caso, do vírus, batizado de SARS-Cov-2, que protagonizou uma batalha insana com os médicos e demais profissionais de saúde que desconheciam a enfermidade e com a imunidade inata (resposta à agressão, independentemente de estímulo prévio) dos indivíduos acometidos pela doença já que, no início, não havia a imunidade adaptativa, adquirida após o contato com os patógenos ou mediante as vacinas. O ardiloso Novo Coronavírus saiu-se vitorioso em muitas pelejas, ceifando, até o momento a vida de mais de 660.000 brasileiros, além de promover, também, um colossal estrago econômico mundo afora, sobretudo nos países menos desenvolvidos.


Vale ressaltar que, embora o melhor entendimento do processo patológico e a incorporação de algumas drogas e de tecnologias auxiliares, tenham promovido sucesso terapêutico, sobretudo naqueles casos mais críticos, foi inquestionavelmente a vacinação que se constituiu no principal armamento para o enfrentamento da virose, possibilitando a situação próxima da normal, que ora desfrutamos.


O Ministério da Saúde publicou, recentemente, uma Portaria que estabelece o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), instaurada em fevereiro de 2020 devido à Covid-19. A referida nota foi fundamentada na melhoria do cenário epidemiológico, na alta cobertura vacinal e na capacidade de resposta e assistência do Sistema Único de Saúde (SUS). Todavia, como um percentual significativo da população brasileira vacinável ainda não completou o esquema de imunização, o surgimento de novas variantes, pode, em tese, virar o jogo para o lado do impiedoso vírus.


As “guerras” não se desenrolam somente nos campos de batalha! Elas são travadas, também, nos mais variados tipos de mídias, particularmente nas sociais, onde cada lado usa a retórica, para defender a sua versão, muitas vezes falsa, sempre em benefício próprio, e em detrimento do oponente. Na “guerra” contra a Covid-19 não foi diferente, com a politização da doença e a consequente polarização das condutas de combate ao vírus, provocando rachaduras entre familiares, amigos e entidades de classe, que ficaram em lados opostos, ao invés de unir forças contra o inimigo comum. Termino citando uma apropriada frase atribuída ao dramaturgo grego, Ésquilo: “Na guerra, a primeira vítima é a verdade”.

*Professor Titular da UFS e Membro das Academias Sergipanas de Medicina, de Letras e de Educação

OPINIÃO


Hospital do Câncer de Sergipe. Por Antônio Samarone, médico sanitarista

O governador Belivaldo volta a anunciar a construção de um Hospital do Câncer. De novo? Essa estória se arrasta há uma década. Parece que os pruridos demagógicos aumentam em época de eleição.

Se o projeto for o antigo, o Hospital do governo terá: 100 leitos de internação adulto; 26 leitos de internação pediátrica; 10 leitos de UTI adulto; 05 leitos de UTI pediátrica; 60 leitos de quimioterapia adulto; 14

(A foto é do Hospital do Amor em Lagarto)

leitos de quimioterapia pediátrica; 06 salas cirúrgicas; 24 consultórios médicos; 02, consultórios odontológicos;

O Hospital do governo será equipado com 01 Acelerador Linear; 02 Raio X; Mamografia; 02 laboratórios; Agência transfusional; emergência; setor de fisioterapia; 02 salas de aula; e farmácia.

A construção desse hospital custará cerca de 110 milhões, fora os reajustes do contrato.

Entretanto a preocupação é outra: quanto custará aos cofres públicos a manutenção (custeio, pessoal, logística etc.) de um hospital especializado em câncer deste porte?

Em Saúde construir é fácil. A dificuldade são os recursos para a manutenção.

Ou seja, Belivaldo anuncia a construção de um hospital para o próximos governador administrar, sem deixar prevista uma fonte de custeio. De onde sairão os recursos para o financiamento do custeio desse Hospital do Câncer. O orçamento da saúde do Estado suporta assumir mais essa despesa?

A partir da Emenda do Teto de Gastos, a União reduziu em 19 bilhões os recursos para o SUS. O período de vacas gordas da Pandemia acabou.

Para quem não é da Saúde ter um ideia dos custos hospitalares: para se manter o HUSE funcionando, o Estado gasta em média 40 milhões por mês.

Entretanto, esse não é o maior absurdo. Não! A falta de planejamento é absoluta.

Está sendo construído pelo empresário Henrique Prata um Hospital do Amor em Lagarto, especializado em câncer. Essa experiência iniciada em Barretos, SP, é exitosa no Brasil. Trata-se de um hospital público não governamental.

Lagarto já possui uma Faculdade de Medicina – UFS. e pode se tornar num centro de referência regional no tratamento do câncer.

O avô de Henrique Prata é o médico e escritor sergipano Ranulfo Prata. Gente, o Hospital do Amor é uma referência internacional no tratamento do Câncer. Tem tudo para dar certo também em Sergipe.

Qualquer governo com espírito público se somaria a iniciativa de Lagarto. O Hospital do Amor é uma referência mundial no tratamento do câncer, onde o pobre tem acesso gratuito.

A primeira etapa começa a funcionar esse ano.

Governador, se o senhor quiser anunciar a construção de um hospital em Sergipe, estamos precisando um hospital de retaguarda. O HUSE é um hospital de urgência.

Gente, eleições não pode ser um Vale-tudo!

OPINIÃO



DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA Por Clarkson Moura

– 3 DE MAIO –

NESTA SIMBÓLICA DATA, CELEBRA-SE O “DIA INTERNACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA” FOI CRIADO PELA UNESCO — ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA, MEDIANTE A DECISÃO A/DEC/48/432 de 1993.

COMO É NOTÓRIO, A DATA COMEMORATIVA FOI INSTITUÍDA PARA SERVIR DE APROPRIADO, RELEVANTE E EMBLEMÁTICO MOMENTO ANUAL DE DENUNCIAÇÃO, PROTESTO, LUTA E ALERTA CONTRA A INCESSANTE E CRESCENTE
IMPUNIDADE DE AUTORES DE CRIMES PERPETRADOS, DIUTURNAMENTE, EM ÂMBITO PLANETÁRIO, EM DESFAVOR DE CENTENAS DE JORNALISTAS QUE SÃO TORTURADOS OU ASSASSINADOS, EM CONSEQUÊNCIA DE PERSEGUIÇÕES POR INFORMAÇÕES APURADAS E PUBLICADAS POR ESSES PROFISSIONAIS.

ALIÁS, A “LIBERDADE DE IMPRENSA” NO BRASIL — RESTABELECIDA E CONSAGRADA PELA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, PROMULGADA, EM 5 DE OUTUBRO DE 1988, PELA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE, COMO VALOR, DIREITO, GARANTIA FUNDAMENTAIS E PEDRA ANGULAR, DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, CONFORME INTERPRETAÇÃO SISTEMÁTICA E TELEOLÓGICA DOS SEUS ARTS. 5°, “CAPUT”, INCISO IX, E 220, “CAPUT” E PARÁGRAFOS — EM VIRTUDE DA RECORRENTE E DELIBERADA CENSURA À IMPRENSA ESCRITA, FALADA E TELEVISADA, DESDE O ESTADO NOVO, PASSANDO PELA DITADURA MILITAR, ATÉ OS NEBULOSOS E DESASTROSOS DIAS DO DESGOVERNO DO ATUAL PSEUDOPRESIDENTE DO BRASIL — OFENSOR-MOR DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA COMPROMETIDOS COM A VERDADE E INIMIGO CONFESSO DOS JORNALISTAS RESPONSÁVEIS, IMPARCIAIS E ÉTICOS DESTE PAÍS.

PARA CONCLUSÃO DESTE BREVÍSSIMO E MODESTO TEXTO, FAZ-SE OPORTUNA A TRANSCRIÇÃO DOS SEGUINTES ADÁGIOS E OPINIÃO:

“Onde a Imprensa é livre e todo homem é capaz de ler, tudo está salvo.”
Thomas Jefferson

“A Liberdade de Imprensa, enquanto espécie, tem sido, desde seu advento e inespacialmente, o escudo protetivo do gênero Liberdade.”

Clarkson Moura

A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça”.
Rui Barbosa

ABAIXO! OS DIUTURNOS E INCONSEQUENTES ATAQUES À IMPRENSA, FEITOS, MUNDO AFORA, PELOS GOVERNOS AUTORITÁRIOS E TOTALITÁRIOS; BEM COMO, EM ESPECIAL, À OPEROSA E INDEPENDENTE IMPRENSA BRASILEIRA, PELO ATUAL INQUILINO DO PALÁCIO DO PLANALTO!

SALVE! A IMPRENSA LIVRE E DEMOCRÁTICA DO BRASIL E DE TODO O PLANETA AZUL!

PARABÉNS! DESTEMIDOS E VOCACIONADOS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO BRASILEIROS E ESTRANGEIROS!

PELO TWITTER

www.twitter.com/profanselmo Nunca o ataque à democracia e a defesa de ditadura será liberdade de expressão. É pura anarquia. Os brasileiros têm que ficar de olho nos mentirosos que defendem isso. Eles são perigosos.

www.twitter.com/DomVicenteF A vida brilha é na coragem de mostrar a cara. Beleza rara! Em pleno meio dia, sorri a alegria. Ainda que seja duro esse chão. Desgoverno que anda na contramão. O corpo palpita e a gente grita. Por outro país, sem esse destino infeliz. Está chegando a hora desse crápula ir embora.

www.twitter.com/marcelorubens Tem um ditado turco que diz: “Quando um boi chega ao palácio, ele não vira rei. O palácio é que vira um curral”. É o que vivemos lá e aqui.

www.twitter.com/danielamercury Teremos muitos dias de luta pelo Brasil! A bandeira, o hino, as cores e os símbolos do Brasil são nossos !!!! 🇧🇷 #DanielaMercury

 


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 



Frase do Dia
“Quando a ganância pelo Poder entra nas igrejas, Deus sai pela porta da frente!” Autor desconhecido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça a reportagem com a voz do Papa e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-05/papa-francisco-intencao-oracao-maio-idosos-jovens-maria-2022.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais