Mudança no serviço público

 

 

  É de conhecimento público que alguns servidores desconhecendo o conceito da palavra “profissionalismo”, utilizam quase que sistematicamente o discurso da condição salarial para negligenciar no atendimento à população. Embora a sociedade reconheça quão irrisória é a remuneração percebida pelos que compõem a base do serviço público, esta mesma sociedade sabe que, tradicionalmente uma considerável parcela dos servidores públicos não apresenta um grau satisfatório de disposição para desenvolver as atividades diárias, alguns colecionam atestados médicos, outros rezam pelos denominados “Pontos Facultativos”, onde é facultado às repartições o direito de funcionar ou não funcionar, porém quase sempre ou sempre há uma preferência pela segunda opção.

 

 Agora nesse momento em que o governo se desdobra para mostrar que o reajuste concedido foi o máximo permitido, chegando inclusive a ultrapassar o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, é hora também do governador cobrar a contrapartida implantando nos órgãos um maior controle em relação à freqüência dos seus membros e um compromisso maior com o atendimento à população, porque é exatamente isso que se espera de um governo de mudanças. Há setores onde servidores com uma média salarial muito acima da dos demais servidores públicos, comparecem para trabalhar apenas dois dias por semana e ainda se acham no direito de atender mal a população e criticar diariamente o governador do Estado. 

 

Cabe também ao governador exigir que a partir de agora, alguns servidores decidam se pretendem continuar na carreira pública ou se em razão do salário não ser tão atraente e satisfatório, não seria melhor passar o posto para quem precisa dessa remuneração e ir tentar uma carreira na iniciativa privada onde os salários são mais promissores, embora pela disputa existente no concorrido mercado de trabalho, a iniciativa privada exige como instrumento de trabalho a competência requisito não muito cobrado pelos setores públicos.

 

Nepotismo no TC? Ninguém acredita I

Causou surpresa para muitos as notas divulgadas na imprensa na semana passada de que o Tribunal de Contas de Sergipe exonerou os ocupantes de cargos comissionados do conselheiro(!?) Flávio Conceição. Surpresa maior ainda quando foi divulgado que entre os exonerados estão a esposa e dois filhos do dito conselheiro (!?). Nunca alguém poderia imaginar que um órgão tão sério, tão zeloso, como o Tribunal de Contas praticasse em qualquer de seus gabinetes tão descarado nepotismo. Deve haver algum engano. O nosso TC não é de cometer tais irregularidades. Prova disso está na apuração rigorosa (?) das irregularidades denunciadas ao final da gestão de Hildegards Azevedo. Também na apuração da suspeita de outros membros na Operação Navalha. Sem falar nas denúncias contra Carlos Pinna.

 

Nepotismo no TC? Ninguém acredita II

E será que nos gabinetes dos outros conselheiros se pratica nepotismo? Será que não existe um cruzamento de parentes de um gabinete para outro? Seria que bom que a presidência do TC divulgasse para a população todos os ocupantes dos cargos comissionados. É uma maneira de demonstrar que no TC não tem nepotismo e no caso dos parentes de Flávio Conceição foi uma “falha técnica”. Por falar em TC, quando é que o órgão vai realizar um concurso público. Aliás, esperasse que o Congresso Nacional mude a legislação e os conselheiros passem a ser escolhidos através do concurso público. Já imaginou…

 

 

MP de olho na Prefeitura de Pirambu

Não é que o prefeito de Pirambu, Antonio Fernandes, PMDB, pode ter um surpresa nos próximos dias. Tudo porque está enchendo a administração com pessoas que comandavam a administração passada, principalmente de André Moura. Parece que está prestes a fazer um acordo político que envolve a administração de Pirambu. Parece que o prefeito não entendeu que é preciso muita responsabilidade para administrar aquele município que passou e ainda passa por sérios problemas financeiros. Se o PMDB de Pirambu fizer um acordo político deste tipo é melhor fechar as portas da Prefeitura…

 

Poço Redondo:Presidente da Câmara ameaçado

A prefeita de Poço Redondo, Iziane e o marido dela, de nome Marcelo, estão desesperados. Tudo por conta das pesquisas eleitorais. Na semana passada por conta do presidente da Câmara, vereador Góis, deixar o grupo político da prefeita o marido dela foi tomar satisfações com o parlamentar. Fez ameaças e disse que era preciso saber onde está o dinheiro da Câmara. O vereador Góis não se intimidou e disse que é preciso descobrir onde estão sendo gastos os recursos da Prefeitura. Lá, tem capangas do grupo da prefeita nas ruas. É mole! Para capangas uma boa polícia e um “pente fino” resolve todo o problema.

 

PT e PSDB

Enquanto o deputado Albano Franco constrói a desejada composição do seu PSDB com o PT e o PC do B para as eleições municipais, em Aracaju, a tucanada já está chocando ovos no ninho petista em Carmópolis. Naquela cidade do interior, sob os auspícios do deputado tucano Luiz Mitidieri, o PSDB anunciou neste fim de semana seu apoio incondicional à chapa liderada por Esmeralda França (PT) à prefeitura municipal.

 

PMDB E PT

Já em Rosário do Catete, o PMDB do prefeito Laércio Passos confirma a candidatura do Vereador Etelvino Barreto, tradicional aliado do ex-governador João Alves, para prefeito, com o presidente do PT, Professor Alex, incansável defensor do governador Marcelo Deda, como candidato a vice-prefeito. Em recente reunião de cúpula local essa chapa foi montada, mas os petistas de Rosário desconfiam de estão sendo vítimas de um viciado processo de cooptação.

 

Posse de Edson Ulisses

Assume hoje, 12, às 17hs, o cargo de desembargado do Tribunal de Justiça de Sergipe, o advogado Edson Ulisses de Melo. Edson ocupará a vaga do quinto constitucional da OAB e foi o mais votado em todas as etapas da eleição direta. A solenidade acontecerá no auditório do Palácio de Justiça Tobias Barreto, na Praça Fausto Cardoso.

 

Ranking Sebrae

O colunista encontrou com um empresário que se diz atento ao que ocorre nas entidades  empresariais de Sergipe. Ele comentou sobre recente notícia amplamente divulgada pelo Sebrae/SE se intitulando o mais eficiente do Brasil. Desconfiado, o empresário pesquisou junto ao Sebrae Nacional e descobriu que realmente foi feita uma pesquisa de desempenho de todos os Sebrae estaduais, mas não foi produzido nenhum ranking. Verdade seja dita, apesar de tudo, o Sebrae/SE ficou bem posicionado em vários itens da pesquisa, certamente porque tem uma equipe técnica competente e dedicada.

 

Desabafo de um funcionário da Deso I

De um leitor: “Caro colunista, estou eu aqui lendo as mais diversas colunas da Internet e pude constatar que o governo do estado está tentando resolver os problemas dos servidores estaduais. Contudo, não sinto isso na empresa em que eu trabalho! Entrei lá há três anos e ainda não progredi nada, porque não temos plano de cargos e salarios; o reajuste – por incrível que pareça – que a direção (uma vergonha) deu foi menor que o do governo do estado. Pode isso? Sem falar que trabalhamos oito horas por dia, para alimentar as horas-extras dos diretores e dos gestores daquela empresa. Porque só pode ser isso! É um pretexto para eles irem a tarde para a empresa, para tomar conta da gente. Hilário!”.

 

Desabafo de um funcionário da Deso II

Continua o funcionário da Deso: “Concordo plenamente com o senhor nos seus comentários da coluna de hoje dia 10, ao tecer que muitos fingem que trabalham e o estado finge que paga. Lá no Deso é só você comparar o que determinadas peças ganham e o que contribuem para a empresa! Agora a vida toda se fizeram de vítimas, para chegar onde chegaram, manipularam os poucos informados!Só que se formos olhar o tempo de duração dessas estruturas de poder, chegaremos a conclusão de que o tempo deles é curto, está acabando!O Império Egipcio durou pouco mais de dois mil anos, o romano mil anos, o britânico pouco mais de 200 anos e o americano com 60 anos já dá sinais de que derrocada total. Então não há porque se preocupar, mas só lutar e fiscalizar, haja vista a gravidade das Ciências Sociais ser muito mais rápida e eficiente, do que a gravidade da física com seus meros 9,8 m/s.s”.

 

TCU condena Renato Brandão a pagar mais de R$ 187 mil

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou José Renato Vieira Brandão, ex-prefeito de Própria (SE), ao pagamento de R$ 187.780,99, valor atualizado. Ele não prestou contas dos recursos repassados ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A verba era destinada ao Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (Peja). Brandão terá 15 dias para devolver a quantia ao FNDE. Detalhe: Renato Brandão tenta ser o candidato a prefeito de Propriá com o apoio de Déda. É um perigo já que a Justiça Eleitoral está disposta a barrar as candidaturas daqueles que têm ficha suja. Outro que tem sérios problemas com a Justiça é o pré-candidato e ex-prefeito de Umbaúba, Benedito Barreto. Este aí, num país sério, sei não, estaria na…

 

Polarização nas eleições de Porto da Folha

O duelo entre o prefeito de Porto da Folha, Manoel de Rosinha, PT, e o ex-prefeito Júlio Santana continuam em busca de apoios políticos. No PMDB, o médico Albino não abre mão da candidatura. No PSB, Gilmar Xavier e no PSDB, Antônio Dórea, também são pré-candidatos. Até o final de maio muita gente aposta que o PT, pode se juntar com o PMDB e o PSB contra o DEM e o PSDB. Mas tem muita gente só esperando ser convidado para vice. Por exemplo, o PSB para ser o vice do PT, mas tem o vice atual. No outro lado, tem Antônio Dórea que diz que não deseja ser vice, mas o PSDB pode indicar outro nome para o cargo.

 

II Fórum de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos I

No próximo dia 14, o município sergipano de Carmópolis estará sediando o II Fórum de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos em Sergipe. O objetivo geral do Fórum é contribuir com o desenvolvimento local sustentável dos municípios petrolíferos sergipanos, através do incentivo à qualificação profissional, do fortalecimento da cultura empreendedora e da cultura da cooperação.  Para abordar esses temas foram convidados renomados palestrantes nacionais e locais, que apresentarão experiências exitosas de desenvolvimento local. O evento é uma promoção do PROMINP (Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo), e está sendo desenvolvido em parceria pela Petrobras e Sebrae, com apoio do Governo do Estado de Sergipe, Rede Petróleo & Gás,  Movimento Competitivo Sergipe e Prefeitura de Carmópolis.

 

II Fórum de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos II

Dentre os objetivos específicos do II Fórum vale ressaltar a busca da compatibilização dos Planos de Desenvolvimento Territorial dos Governos Estadual e Municipais com o PROMINP, bem como estimular as iniciativas de desenvolvimento local voltadas para a qualificação profissional, fortalecimento da cultura empreendedora e da cultura da cooperação. Como atividade pós-fórum, no dia seguinte, 15/05/2008, será realizado, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Carmópolis,  o Workshop “Cooperação para o Desenvolvimento”, onde será  consolidado um plano de ação de desenvolvimento regional pelos representantes dos municípios petrolíferos. Esse workshop será focalizado pelo Consultor Cláudio Marinho (PE) e pelo Agente Social Arnaldo Dosa (PB). Participarão do evento lideranças sociais, políticas e empresariais dos municípios petrolíferos do Estado: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Carmópolis, Divina Pastora, Estância, General Maynard, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Maruim, Pacatuba, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e Siriri.

 

Julgamento da Federação Sergipana de Futebol

De um leitor: “Com o julgamento pela 1ª comissão de justiça do TJD da federação sergipana de futebol, venho apresentar dois episódios iguais com decisões diferentes, porém antes quero prestar minha solidariedade ao abnegado médico Jimmi, que durante essa semana sofreu não sou fisicamente, mas principaLmente psicologicamente, tão somente por ser o médico do jogo entre Itabaiana e Confiança.  O despreparo, o derespeito a arrogância com que dirigentes e torcedores do time do bairro industrial, como também setores da imprensa  trataram o médico é algo inimaginável, no entanto esqueceram que ele foi o médico do jogo ano passado entre as mesmas equipes.  Doutor Jimmi, não deixe de exercer sua profissão nos gramados ou nas piscinas devido a essas personas não gratas no futebol”.

 

Episódio I:  Itabaiana versus Confiança em 2007

Lembra o leitor: “Cinco minutos do segundo tempo, o Itabaiana ganhava de quatro a zero e os jogadores do Confiança começaram a cair, coincidência o médico era o mesmo da partida desse ano, infelizmente o brasileiro tem memória curta”, não é diferente para o desportista da agremiação do bairro proletário e alguns setores da imprensa. Pois bem, estamos em 2008, o Procurador do TJD, que ontem foi taxativo, “busco apenas a verdade”, não denunciou o Confiança por suposto cai-cai. Procurador José Nogueira, cadê o julgamento do jogo do ano passado? Presidente do TJD qual foi o seu voto no julgamento do episódio do ano passado? Você pediu a punição do Confiança pedindo o afastamento do time por um torneio ou competição seguinte? por conseguinte o pagamento de uma multa de R$ 10.000,00 a R$200.000,00 para o clube? E o presidente do time do Confiança continua o mesmo, ou seja Miltinho?”

 

Sobre o futebol sergipano

O leitor desculpe, mas este espaço não publicará mais notas sobre o futebol sergipano, enquanto estiver deste jeito. Há muitos anos este jornalista deixou de ir aos campos, depois que estava no Batistão ao lado dos dois filhos e presenciou um torcedor puxar uma arma, numa briga fútil. Além disso, enquanto o futebol sergipano continua amador, com interesses pessoais e políticos, os times continuarão caindo. Com a chegada da quarta divisão no campeonato brasileiro todo mundo já sabe o que vai ocorrer…

 

 Episódio II Itabaiana versus Confiança em 2008

 Finaliza o leitor: “Dezessete minutos do segundo tempo, o jogo estava um a um, os jogadores do Itabaiana começaram a cair, como já relatei o médico é o mesmo, contudo a diferença é a seguinte no episódio desse ano, foi atestado com documentos e exames posteriores ao jogo, na partida do ano passado, quem estava no campo como eu, presenciou apenas o massagista do confiança atendendo aos jogadores. Pergunto? foi apresentado atestado dos jogadores confirmando a lesão?Tinha um campeonato em disputa? Presidente Miltinho, peça a punição do seu time devido ao “suposto cai-cai” e ai sim, você teria coerência na sua fala e na formação de opinião junto aos torcedores da agremiação que você dirige. Justiça não foi feita, apenas a verdade foi restabelecida, futebol se ganha em campo e não no grito”.

 

7ª Semana do Assistente Social da Unit

No ano em que se comemoram 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos e 20 anos da Constituição Brasileira, conhecida como a Constituição Cidadã, o curso de Serviço Social da Universidade Tiradentes reforça o seu compromisso em formar profissionais cada vez mais compromissados com as demandas da sociedade contemporânea e traz o tema Direitos Humanos e Serviço Social para a 7ª Semana do Assistente Social e 3º Encontro de Egressos. O evento acontecerá de 13 a 16 de maio e envolverá os campi da Unit em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. A idéia é viabilizar aos alunos, professores, profissionais da área e à sociedade em geral uma discussão sobre os avanços e desafios dos Direitos Humanos e do Serviço Social na sociedade contemporânea, analisando o cenário nacional, regional e local. A programação conta com uma série de atividades entre conferências, mesas-redondas, projeção e discussão de filmes, minicursos e apresentações culturais. A abertura oficial será no Teatro Tiradentes, Campus Aracaju Centro, e contará com os conferencistas Maurílio Castro de Matos, assistente social e professor da UERJ e Selvino Heck, assessor da Presidência da República.

 

A Arcádia comemorará 52 anos de fundação

Em comemoração ao 52 anos de fundação da Arcádia Literária Estudantil, realizará  Sessão Solene de Posse dos Senhores Árcades Talita Emily Fontes Silva e Luan Victor Feitosa Silva  nos cargos de Presidente e Vice-Presidente, respectivamente. A Solenidade será realizada no dia 16 de maio de 2008, às 19h, na Sala Árcade “Prof. Roberto Mendonça Maia”, no Atheneu Sergipense, sob a Presidência do Árcade Benemérito Dr. Luiz Fernando Ribeiro Soutelo.

 

Aniversariante na área

Um dos nossos leitores que sempre envia textos, o jornalista Abrahão Crispim Filho, completará 26 anos na próxima quarta-feira, 14. Antecipadamente este blog envia os parabéns e, como escolheu uma profissão que não ficará rico, prepara-se para o corre-corre diário quando começar a trabalhar em vários locais para ganhar o “pão nosso de cada dia”. Abrahão é filho do ex-vereador Abrahão Crispim e de Rossilar Diana.

 

Vereador diz que DEM faz alusão ao demônio

O ministro Arnaldo Versiani, relator no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Mandado de Segurança (MS) 3758, negou seguimento ao pedido de Francelino Batista de Lima, vereador eleito pelo PTB no município de Uruará (PA) para que o TSE suspendesse os efeitos de acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) que decretou a perda de seu cargo por infidelidade partidária.Consta dos autos que Francelino se transferiu do PTB para o PFL em 22/08/2005. Após a alteração da nomenclatura do PFL para DEM, devido à alusão da nova sigla ao demônio, fato por ele alegado como justa causa, Francelino resolveu mudar para o PMDB, em 17.09.2007.Sem entrar no mérito do pedido, a decisão do ministro Arnaldo Versiani se deu em decorrência da falta das peças processuais ou de documentos referentes aos autos do processo do qual se teria originado a perda do mandato eletivo de Francelino. O vereador anexou unicamente a procuração outorgada ao seu advogado.

 

Na Bahia, estão usando DEMônio contra ACM Neto

Na Bahia, o pré-candidato a prefeito, Antônio Carlos Magalhães Neto já está sofrendo problemas com piadas e sátiras dos adversários com a sigla do DEM e a alusão ao demônio. Fazem piadas de todo o tipo, principalmente envolvendo o senador falecido ACM, conhecido como Tonho Malvadeza, avô de ACM Neto.

 

A bomba da mala da Alstom tem mais de dez anos I

Elio Gaspari na FSP de ontem, 11: “Em 2005, O PT foi acusado de ter recebido US$ 3 milhões de Cuba. O dinheiro teria sido entregue dentro de três caixas de bebida (duas de uísque e uma de rum), engordando a campanha de Lula em 2002. A denúncia teve enorme repercussão, mas, com todas as suas mirabolâncias, foi para o arquivo morto das maledicências.Agora a bola da caixa dois multinacional está de volta, em outros cofres. Uma investigação conduzida na Suíça dá conta de que a Alstom, grande fornecedora de equipamentos pesados, pagou pelo menos uma comissão de US$ 8,6 milhões ao lubrificador de uma compra de trens para o metrô de São Paulo. Os suíços encontraram propinas pagas pela empresa em diversos países entre 1993 e 2003. Noutro caso, revelado pelo presidente do Grupo Anticorrupção da OCDE ao repórter Assis Moreira, houve outra dentada em São Paulo, em 2005. O dinheiro dessa comissão iria para uma caixa de partido.

 

A bomba da mala da Alstom tem mais de dez anos II

As primeiras informações mencionavam “um intermediário de um político” na mordida tomada pela Alstom. É mais que isso. Um ervanário de US$ 8,6 milhões é dinheiro federal e não dá sopa para qualquer roedor de metrô. Tendo fornecido turbinas para Tucuruí e Itaipu, a Alstom é parceira de todas as grandes empreiteiras nacionais e não tomaria uma tunga tão rudimentar. Pelo rastro dessa carruagem, ela partiu de uma cocheira muito amiga dos grão-tucanos federais dos anos 90. Era aí que circulavam os mandarins da fornecedora, algumas vezes conduzidos pelo empresário José Américo Pinto Ramos. Ele chegou a ser identificado pela revista “U.S. News & World Report” como “assessor do presidente Fernando Henrique Cardoso”. Mentira, Pinto Ramos era amigo fraterno de Sergio Motta, chefe da campanha de FHC e seu ministro das Comunicações até morrer, em 1998. A mala da Alstom tem mais densidade que a das fantásticas caixas de bebidas cubanas, pois o caso repousa em processo formal, com investigadores conhecidos, depoimentos, certidões e fé pública. Quem foi que disse que tucano não recebe gorjeta? Lá, como cá, más fadas há.

 

 Aperipê TV: documentários Sertão Glauber

A partir de terça-feira, 13 de maio, a Aperipê TV exibe a série inédita da TV Brasil “Sertão Glauber”. Dividida em oito capítulos, com 30 minutos cada, os programas irão ao ar de terça a sexta-feira a partir das 00h10. Os documentários contam a história da realização do filme “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, de Glauber Rocha, que serão exibidos, com exclusividade, pela emissora pública. O filme teve seus negativos destruídos em um incêndio há mais de 30 anos e volta restaurado. A história inédita dessa recuperação revela o método de criação de Glauber Rocha, a reconstrução do cenário político e cultural onde o filme foi concebido e revela entrevista inédita de Glauber feita pelo cineasta Martin Scorcese, dividida em três blocos de 10 minutos.Glauber Rocha é considerado um dos mestres do Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que relatou a realidade social brasileira e popularizou a idéia de “uma câmera na mão e uma idéia na cabeça” para produção de filmes. O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro é o nono filme na carreira do cineasta baiano, realizado em 1969, e tem no elenco Maurício do Valle, Odete Laura, Othon Bastos, Hugo Carvana, entre outros.

 

Ainda (acredite), sobre o PT de Socorro I

Comentário de Edilma Almeida: “Ao excelentíssimo Sr. Presidente do PT de Socorro.

Estou ficando cada vez mais preocupada com o destino do PT em Socorro. 1º. Porque aquele que se diz Presidente do Partido, que também é conhecido como professor de história, tem demonstrado publicamente sua incapacidade na interpretação de textos. Pois quando disse que não entraria no mérito da nota por entender que a reivindicação dos professores era justa, não estava fazendo a defesa do Prefeito, pelo contrário, estava corroborando com a luta dos professores, que ao meu ver, um pleito de nível estadua; 2º. Quando ele fala das eleições internas do PT em 2005, é bem verdade que estive ao seu lado, porém, ao detectar a pratica de fraude nas filiações reclamadas pelo Sr. José Alves Barbosa, que foram procedidas diretamente pelo Diretório Estadual e aceitas pelo Diretório Nacional, simplesmente tive a decência de abandonar o grupo e declarar as irregularidades verificadas; 3º. Lamentavelmente, mais uma vez, o professor Washington falta com a verdade quando diz que não houve contestação na eleição interna de 2007. Existem sim dois recursos que foram impetrados pelos candidatos à Presidente: Claudio Siqueira Carvalho e Maria Teofila Torres Barbosa, que foram simplesmente ignorados por ele e pela Direção Estadual do PT”.

 

Ainda (acredite), sobre o PT de Socorro II

Continua Edilma: “Portanto, quanto a fraude que ele quer me qualificar como porta voz do seu grupo subversivo, já expliquei no primeiro parágrafo deste documento, no entanto, não é a mim que ele deve mandar procurar saber se houve ou não a fraude aqui comentada, e sim ao Sr. José Alves Barbosa, autor da ação na justiça, tombada sob o Processo de Nº. 200588100435, na 2ª. Vara Cível da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, cuja sentença encontram-se publicadas no site www.tj.se.gov.br. Finalmente, só gostaria que o suposto Presidente do PT informasse aos filiados se ele é pré-candidato a Prefeito ou Vice-Prefeito, pois nós temos temos duas pré-candidaturas à Prefeito, que não é a sua, e uma proposta de apoio a candidato majoritário do outro Partido, que também não sua. Neste sentido, segundo o Regulamento das Prévias e Encontros do PT em 2008, diz que deveremos realizar Encontro de Definição da Tática Eleitoral, para aprovarmos se iremos fazer Prévias ou Encontro para definir as candidaturas do Partido. Porém, vale lembrar que, até a presente data, nem um prazo foi respeitado por Vossa Excelência. Apenas a escolha de delegados foi procedida através de acordo em 20.04.2008, e mesmo assim, ainda não foi registrado em Ata, pois o Sr. colocou o Livro Ata em baixo do braço, e sumiu com ele até a presente data”.

 

Frase do Dia

Os preguiçosos estão sempre a falar do que tencionam fazer, do que hão-de realizar; aqueles que verdadeiramente fazem alguma coisa não têm tempo de falar nem sequer do que fazem. Goethe.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais