Mudança quadro de acesso na PMSE

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Texto de um policial militar, devidamente identificado sobre os rumores de manipulação no quadro de acesso da PMSE para beneficiar apadrinhados. Verdade ou Mentira?  O texto:

Os policiais militares do Estado de Sergipe acompanharam com ansiedade o desenrolar da aprovação da nova Lei de Fixação de Efetivo da Corporação, a lei 7.823/14, mês passado.

Uma parte, especialmente os que serão promovidos ou os que ficarão próximos de sê-lo, ficaram satisfeitos com a aprovação. Outra parte, os que não serão promovidos ou ficarão longe de sê-lo, desejavam que tal lei não fosse aprovada.

Sabemos das limitações do trâmite legislativo de projetos de lei em um ano eleitoral. Caso esta lei não fosse aprovada agora, só Deus sabe quando teríamos outra oportunidade de garantir um mínimo de dignidade aos nossos policiais militares. Especialmente para aqueles que estão perto de alcançarem a reserva remunerada.

O motivo principal da publicação deste texto, não é a demonstração apenas de apoio à aprovação de um projeto histórico na Polícia Militar. Trata-se da análise de uma inquietação que está deixando em polvorosa alguns colegas.

Todos sabem que a associação que representa a oficialidade da Polícia Militar do Estado de Sergipe é a ASSOMISE, muito bem presidida pelo Major Adriano Reis.

Feito este registro, chamamos a atenção sobre boatos maldosos que circulam nos corredores dos quartéis sobre uma suposta mudança no Decreto Governamental Nº 3.874, de 15 de dezembro de 1977, que regulamenta a promoção de Oficiais no âmbito da Polícia Militar.

Os boatos versam principalmente sobre uma suposta modificação na composição do Quadro de Acesso para as promoções por merecimento aos  postos de oficiais superiores (Coronel, Tenente Coronel e Major PM), visando o benefício de determinados oficiais já previamente selecionados por autoridades.

A nosso ver, tratam-se realmente de boatos. Por dois simples motivos.

Conhecendo o perfil democrático e a história de luta do governador Jackson Barreto, o mesmo jamais permitiria qualquer mudança nas regras do jogo pouco tempo depois da aprovação da Lei de Fixação de Efetivo na ALESE. Como político experiente, alguém lhe acenderia o sinal de alerta de que tal proposta é extremamente nociva aos valores basilares da corporação: hierarquia e disciplina, além de ser ato carregado de imoralidade.

De outro lado, o Coronel Maurício Iunes, Comandante Geral da PMSE – bacharel e pós-graduado em Direito – é um dos profissionais com mais senso de justiça dentro da Secretaria de Segurança Pública. Seria outro que se posicionaria contrário a estas mudanças de caráter tão suspeito e repentino, não permitindo prejuízos de qualquer natureza àqueles que estão esperando há mais tempo na fila.

Muitos oficiais que compareceram às galerias da ALESE, e que estão há 10, 11, 12 anos sem promoção, sentiram-se usados por uma falsa propaganda de que poderiam ascender na carreira com a aprovação da nova lei. O que eles temem agora é que oficiais mais modernos, com apenas 4 anos no posto possam lhes ultrapassar na carreira hierárquica, o que é extremamente nocivo em uma instituição militar, principalmente quando se faz uma avaliação histórica das promoções por merecimento dentro da caserna.

Para resumir o que poderá acontecer e o que vem acontecendo com o tal do merecimento na PMSE, lanço mão de trecho de artigo publicado pelo CAP PMPI José Wilson Gomes de Assis:

“Historicamente, nas Polícias Militares, 90% das promoções por merecimento destinam-se justamente aos que não trabalham na atividade-fim da Corporação, mas em outras atividades privilegiadas (Gabinete Militar, Comando-Geral, Gabinetes de Políticos etc). Dessa triste realidade tiramos a constatação bastante conhecida por qualquer policial militar do Brasil: quanto mais longe da atividade-fim, mais rápida será a promoção.
O atual sistema tem produzido maléficos efeitos para a Instituição, seus integrantes e a sociedade, dentre os quais podemos destacar: a reprodução dessa infame prática por partes daqueles que chegam a posições que lhe permitam beneficiar-se do poder, gerando um nefasto ciclo vicioso. O desenvolvimento de um forte sentimento de revanchismo, ressentimento e desunião entre os oficiais.. O esfacelamento da hierarquia e da disciplina em virtude da ascensão meteórica de alguns em detrimento de outros muito mais antigos. A formação de grupos de oficiais e praças que em vez de se dedicarem à segurança pública e à profissionalização da Polícia Militar, devotam-se exclusivamente para servir aos grupos políticos que estão no poder com o objetivo de tirar proveito dessa ligação. E por fim, tem-se a total desmotivação do restante da tropa, à qual cabe apenas suportar a pesadíssima carga da segurança pública, desaguando nesta e na população o resultado de todas as injustiças produzidas por esse sistema
(…)
Além dos danosos efeitos institucionais acima descritos, temos ainda outros igualmente perversos que se refletem nas esferas pessoal, familiar e social. Assim, no âmbito pessoal temos um indivíduo frustrado, pois o atual sistema lhe tolhe todas as perspectivas de realização e crescimento profissional, causando-lhe enorme angústia e incerteza que somadas à impotência diante de tantas injustiças lhe afligem inúmeros males no corpo e na alma, especialmente em época de promoções. Por conseqüência, toda essa gama de aflições transpassa o indivíduo, atingindo também à sua família, gerando desajuste e sofrimento no seio familiar. Finalmente, na esfera social, temos um cidadão descrente na sociedade e em suas instituições, além do dilacerante dilema moral de se questionar a cada dia se, no mundo de hoje, vale a pena ser honesto.”  (Artigo completo: http://www.jusmilitaris.com.br/novo/uploads/docs/oatualsistema.pdf  ) 

Finalizo, lembrando a todos aqueles que forem prejudicados – por uma não-provável mudança repentina dos planos – que os mesmos possuem os mecanismos legais, morais e políticos para embargarem situação que a nosso ver (caso ocorra o boato que não acreditamos materializar-se) será uma das maiores injustiças já praticadas na história da nossa briosa  Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Com a resposta, a Polícia Militar. Nossas saudações. Um policial militar.

Veto parcial ao projeto do ProRedes
O Diário Oficial do Estado de Sergipe publica hoje, 13, o veto parcial as emendas apresentadas ao projeto do ProRedes. Agora o projeto retorna a Assembleia e para derrubar o veto do governador é preciso a maioria absoluta, ou seja, 13 votos.

Luiz Fux, do STF, aprova com louvor dissertação de advogado sergipano
O ministro Luiz Fux do STF comandou a banca que analisou a Dissertação de Mestrado do advogado Lauro Seixas, atual presidente do Ipesaúde. A apresentação aconteceu na ultima sexta, no Rio de Janeiro.

Direito Público
Com um tema relacionado ao direito publico, o ministro disse que a dissertação era corajosa, brilhante e que merecia ser aprofundada em curso de Doutorado na capital carioca. O ministro deu a nota máxima, aprovando-a com louvor.

Revelação
O advogado Lauro Seixas é uma grata revelação no cenário não só do direito em Sergipe, mas também da administração pública. Passou pela secretaria de Estado do Trabalho onde deixou sua marca com diversas ações importantes e agora vem implementando novas ideias na administração do Ipessaúde.

JotaNunes Construtora: falta de Rede de proteção em obra na Atalaia
O blog se soma aos moradores da região da Atalaia mais precisamente na Rua João Carvalho de Aragão esquina com deputado Clóvis Rollemberg onde a construtora JotaNunes está construindo o Marinas Art Residence com duas torres com 16 pavimentos cada uma. A obra está sem rede de proteção e vem causando sérios problemas para os moradores vizinhos por conta dos detritos e poeira que caem diariamente nas casas e veículos.

JotaNunes Construtora: falta de Rede de proteção em obra na Atalaia II
Ontem, 12, por exemplo, pela manhã, os veículos que estavam estacionados ao lado da obra e no estacionamento da Academia da Praia (fica em frente a obra) ficaram todos sujos com uma mistura de sujeira e um pó branco. A rede de proteção pode reduzir em muito o problema. Aliás, algumas construtoras precisam entendem que ao realizar uma obra precisa cumprir as regras de seguranças necessárias e manter o respeito e um bom relacionamento com a vizinhança.

União construtora: falta rede de proteção em obra na Farolândia
Também a construtora União no bairro Farolândia, na obra do edifício Ellegance Atalaia, não colocou a rede de proteção que é obrigatória. Diariamente sacos plásticos e detritos são jogados nas casas vizinhas. Sem falar na poeira diária. Não cabe a Emurb e ao Ministério Público do Trabalho cobrar a rede de proteção, já que é o item de segurança também para os trabalhadores?

Reforma do Terminal Luiz Garcia
Na manhã de ontem, 12, o governador Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, discutiram o transporte público da capital e soluções que favoreçam a mobilidade urbana na Grande Aracaju. Na ocasião, o governador Jackson Barreto recebeu os cumprimentos de João Alves Filho, e do vice-prefeito, José Carlos Machado pelos seus 70 anos, completados na última terça-feira, 06.

Transporte público
“Conversamos um pouco sobre transporte público e sobre o Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, pois o governo do Estado pretende fazer uma reforma naquela área, cujo trânsito é muito congestionado. Também tratamos, de forma geral, de ações do transporte de Aracaju, como da Grande Aracaju”, esclareceu Jackson Barreto.

Academia Sergipana de Letras. Homenagem póstuma e ego exacerbado
Quando o blog disse que a Academia Sergipana de Letras só realiza hoje homenagens póstumas e sessões para exaltar o ego exacerbado de alguns, é a pura verdade. A Academia fez homenagem póstuma a Santo Souza. Enquanto isso dois acadêmicos topam assinar a candidatura de Candelária a uma das cadeiras, mas são necessárias quatro assinaturas.

Augusto Bezerra declara apoio a Eduardo e André
Na noite deste sábado, 10, o deputado federal André Moura e o senador Eduardo Amorim foram até Poço Redondo visitar a liderança Manoel da Farmácia a convite do deputado estadual Augusto Bezerra. Numa reunião com cerca de cem amigos, Augusto Bezerra e a liderança Manoel da Farmácia declararam apoio às pré-candidaturas de André Moura e Eduardo Amorim.

Grace Franco apresentadora
Depois da polêmica com a pré-candidatura ao governo do Estado pelo PSDB, a empresária Grace Franco, filha do empresário Walter Franco optou pela carreira de apresentadora. Ontem, 12, a TV Atalaia começou a veicular uma chamada para um programa que ela apresentará a partir da próxima semana. Se fosse disputar um mandato este ano não lançaria um programa para depois ter que deixá-lo por conta da legislação eleitoral. E o TRE juntamente com o Ministério Público Eleitoral impugnariam a candidatura porque após anunciar uma pré-candidatura lançar um programa numa concessão pública seria clara propaganda eleitoral antecipada.

Show de forró no Museu da Gente Sergipana
Na próxima quinta-feira, 15, a partir das 19 horas, será promovido no Café da Gente, nas dependências do Museu, mais um show do Forró da Rabeca, da cantora e compositora Joésia Ramos, que anima as programações do Forró Caju e Arraiá do Povo, além de outros palcos das festas juninas em Sergipe.

Livro
Já na sexta-feira, dia 16, às 19 horas, o jornalista e publicitário Carlos Cauê lançará no Museu da Gente Sergipana seu segundo livro, denominado “Amorável”. A obra, com cerca de 70 poemas, conta com prefácio do poeta e acadêmico, Amaral Cavalcante, orelha escrita por Marcos Moura Vieira e um posfácio do também poeta Jozailto Lima.

Expectativa para a 7ª Cavalgada do Carmo
O vereador Décio Neto está realizando os últimos preparativos para a mais animada e organizada cavalgada de Sergipe, a 7ª Cavalgada do Carmo, que acontece no próximo domingo, 18 de maio, em Carmópolis. Para maior segurança dos participantes, e por determinação do comando da Polícia Militar, a festa é cercada, o que possibilitará um trabalho mais eficiente da equipe de segurança.

Segurança
Ao todo serão 35 seguranças particulares. A Polícia Militar marcará presença  através da Cavalaria durante o percurso e viaturas dando suporte na área periférica do evento. Duas viaturas da Polícia Civil também atuarão na festa. A concentração será no povoado Aguada, às 13h, com a banda Pió100 Noiz. A saída da cavalgada será puxada pelo Forrozão Bafafá, às 15h, e às 18h  na sede de Carmópolis, começam os shows com Alma Gêmea e em seguida Mano Walter.

Projeto sergipano será apresentado na Bolívia
Mais uma vez a técnica de cultivo intensivo da palma forrageira desenvolvida em Sergipe recebe destaque internacional. Depois de ser apresentado em congressos na Argentina, Marrocos e Argélia, desta vez o modelo será divulgado no ‘Primer Encuentro Internacional de Producción de Tuna’, que será realizado entre os dias 15 e 16 deste mês em Cochabamba, na Bolívia.

Metodologia
Desenvolvida pelo consultor do Sebrae em Sergipe, Paulo Suassuna, a metodologia já garantiu o plantio de mais de três milhões de palmas e beneficia atualmente pequenos produtores rurais de 25 municípios no estado. O modelo é reaplicado também na Argentina, México, Argélia, Paraguai, Marrocos e Austrália.Por meio de uma técnica de produção específica, os produtores recebem informações sobre o manejo da palma em locais conhecidos como Núcleos de Tecnologia Social (NTS).

Vantagens 
Com o uso do método os produtores conseguem cultivar a espécie até duas vezes por ano. Uma outra vantagem apresentada pelo modelo é que a área onde é realizado o plantio pode ser utilizado por até 20 anos, apresentando índices de produtividade que variam entre 350 a 700 toneladas por hectare, cerca de dez vezes mais que o obtido no processo tradicional.

Convite
“O convite surgiu durante a palestra que ministrei no segundo semestre do ano passado na Argentina. Os bolivianos utilizam a palma na alimentação de lhamas, carneiros, cordeiros e bovinos e pretendem dominar essa tecnologia para ampliar a oferta do produto”, explica Paulo Suassuna. Além da palestra, o consultor realizará consultorias em pequenas propriedades na região.

Núcleos em SE
Em Sergipe, com o apoio da Fundação Banco do Brasil, foram instalados 22 Núcleos de Tecnologia Social em diversos municípios do interior, beneficiando quase 700 produtores. Além das aulas sobre o plantio, eles também receberam capacitações sobre culinária e elaboração de cosméticos, sempre utilizando a palma como matéria prima.

3º Campeonato Brasileiro Escolar Educativa
Tudo pronto para a participação dos karatecas sergipanos no  3° Campeonato Brasileiro Escolar Educativa que será realizado em Natal (RN) no período de 16 a 18 de Maio. A delegação de Sergipe: Givaldo Neto  campeão brasileiro, Thiago Loeser Campeão panamericano,(NASSAL) Andre Luiz campeão Brasileiro, Anderson Silva,   Yoakan Jócelis (BOLSA ATLETA)e Gilmara Brito campeã Brasileira este evento tem um torneio adulto inserido por isso vamos disputar na categoria adulto.

3º Campeonato Brasileiro Escolar Educativa II
O evento reunirá os seguintes Estados: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Góias, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rio de Janeiro, Natal e o Distrito Federal. O professor yoakan Jócelis agradece o apoio da SEEL,SEJESP, DINÂMICA CONSTRUÇÔES, TRIMIDIA,SESI, INDAIÁ, INFONET, NASSAL, empresas  quesempre colaboram com o karate Sergipano.

Reciclando Realidades forma 60 alunos
Na última terça-feira (6), o Reciclando Realidades formou a sua 2ª e 3ª turma de 2014, com 60 catadores no total, e que agora estão prontos para praticar em suas cooperativas, tudo que lhes foi passado durante a capacitação em gestão empreendedora do negócio de reciclagem de resíduos sólidos. Para as duas novas turmas ainda têm vagas disponíveis. Para se matricular, os interessados devem ir diretamente à sede do Instituto GBarbosa, que fica na Av. Coelho Campos, nº 65, no centro de Aracaju, ou na sede da Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coores), que fica na Av. Canal, bairro 17 de Março, sem número.

Seis módulos
A grade curricular do curso de capacitação tem duração de 80 horas, com aulas divididas em seis módulos: Gestão e Economia Solidária; Logística, Produção e Segurança do Trabalho; Contabilidade e Finanças; Recursos Humanos e Direito; Marketing e Publicidade, e Informática. O projeto Reciclando Realidades é realizado pelo Instituto GBarbosa, em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária-SENAES e com o Ministério do Trabalho e Emprego. A ação também recebe o apoio da Central de Cooperativas de Reciclagem de Sergipe – a Central Recicle. Ao todo, 123 homens e mulheres já passaram pelos cursos do Reciclando Realidades e começaram uma nova forma de trabalho dentro de suas cooperativas, com maior profissionalismo e conhecimento sobre empreendedorismo social.

Imperdível
A Cosil decretou: é proibido vender! Ela está voltando e ainda mais surpreendente. É a promoção “Mega Oferta Cosil”, feita sob medida para os clientes que desejam comprar um imóvel com vantagens imperdíveis. Como parte da estratégia de execução da campanha, a empresa fechará todos os stands de vendas de 12 a 15 de maio e promete reabrir com condições especiais no dia 16, às 17h. Agora é só aguardar e não perder essa super oportunidade de fazer um excelente negócio.

Expansão internacional
A incorporadora e construtora Via Célere passa a operar também na Polônia. O país foi escolhido para um novo momento de internacionalização da empresa por apresentar, atualmente, um cenário de plena expansão. Juan Antonio Gómez-Pintado, presidente da Via Célere, com sede em Madri, ressalta que a economia local vive o maior crescimento registrado desde 2006 entre as economias de médio e grande porte da União Europeia. “Estamos seguros de que nossos investimentos em residenciais de qualidade, na Polônia, atenderão à demanda deste país onde a classe média está em contínuo crescimento”, reforça Gómez-Pintado.

Expansão internacional II
Na Bahia, a Via Célere opera desde 2008, onde conta com uma carta de produtos diversificada, com imóveis de alto padrão, como o Première Jaguaribe, o primeiro vertical da orla de Jaguaribe, e o Ópera, no Horto Florestal, até um residencial enquadrado no programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, o Meu Apê Salvador Norte. Final do ano passado, a incorporadora iniciou seu plano de expansão pelo Brasil, investindo em um residencial na capital sergipana, o Versatto Jardins. “Em um mês, mais de 50% das 106 unidades foram vendidas”, reforça Rodrigo Dratovsky, diretor geral da Via Célere no Brasil.

Espaço
O Espaço Solar Entre Amigos, propicia para você a realização da festa de seus sonhos. Loque e faça seu evento: aniversário, formatura, festa junina, casamento e até grupos de amigos para assistirem aos jogos da copa.Localizado no bairro Aruana próximo a Rodovia dos Náufragos.Bandas, Som, 40 Jogos de mesas com toalhas, Garçons, Piscina, Seguranças, Serviço de Buffet.Contato: (79) 9977-3304.

Agenda
13 de maio, terça-feira. Hoje é o dia da Abolição da Escravatura, do Automóvel, do Zootecnista, da Fraternidade Brasileira e da Estrada de Rodagem.
Cresce o número de cuidadores de idosos que também estão na terceira idade. Especialistas afirmam que eles igualmente precisam de atenção. Indústria para produção e vende energia. Empresas chegam a lucrar o dobro com eletricidade do que com a própria atividade. Apenas quatro capitais têm receita maior que repasses  de Estados e da União. A seca atrapalha a navegação no rio São Francisco. Preço da carne atinge a maior alta desde 1999. A cidade de Nova Iorque estuda a concessão de RG (documento de identidade) a 500 mil imigrantes ilegais. O entrave é o risco à segurança. O projeto é uma promessa de campanha do prefeito Bill de Blasio.

Curtas
JOAQUIM BARBOSA REVOGA AUTORIZAÇÃO PARA DELÚBIO TRABALHAR FORA DA PRISÃO. /// LULA DIZ QUE DILMA SERÁ REELEITA POR SER A MAIS BEM PREPARADA. /// POLÍCIA APREENDE ARMAS ROUBADAS DA CASA DE PAULO MALHÃES, NO RIO DE JANEIRO. /// APÓS REFERENDO, REGIÕES DE LUGANSK E DONETSK DECLARAM INDEPENDÊNCIA. /// SETE PACIENTES MORREM APÓS CONTAMINAÇÃO POR BACTÉRIA NO CEARÁ. /// PETROBRAS AVALIA REAJUSTE DA GASOLINA ESTE ANO, AFIRMA GRAÇA FOSTER.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Caos aéreo
Preocupado com os problemas que envolvem os voos durante a realização da Copa do Mundo, o governo promete multas para evitar transtornos desagradáveis aos passageiros. A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil ameaça até suspender a licença de pilotos para conter atrasos durante o campeonato mundial. Além das empresas aéreas, donos de jatinhos e até pilotos de pequenas aeronaves que descumprirem regras e horários durante a Copa do Mundo serão punidos severamente. As multas previstas são no valor de 12 mil a 90 mil reais. E um detalhe importante é que, embora o início do processo seja na Copa, o sistema continuará sendo aplicado após o término da competição.

Campeonato estadual
Começa amanhã, quarta-feira, o cruzamento olímpico do certame sergipano de 2014. Em Estância, no Estádio Augusto Franco, o Estanciano recebe a visita do Confiança. Enquanto isso, no Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro, a Socorrense vai enfrentar o Club Sportivo Sergipe. Nesta fase, teremos jogos de ida e volta.

O Dia do Fico
O veterano goleiro Fábio, atualmente no Itabaiana, recebeu, após a vitória do tricolor da serra diante do Dragão, homenagens e insistentes apelos para continuar defendendo a meta do Itabaiana. Fábio prometeu que vai estudar a questão. A atuação do goleiro, que por muitos anos defendeu o Confiança, foi excepcional, na partida do último domingo, no Presidente Médici. Embora eliminado do restante do campeonato, o time do “Tremendão” honrou suas tradições, ao derrotar o Confiança, por 2 a 1. Mas o triunfo não foi suficiente para garantir a presença da equipe no cruzamento olímpico.

Placar inédito
A equipe de juniores do Sergipe aplicou uma goleada homérica no Coritiba, pelo campeonato da categoria: 14 a zero.

Itabaiana campeão
O tricolor conquistou, de forma expressiva, o título da categoria. E garantiu sua vaga na Copa São Paulo, em janeiro de 2015.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ffariajr  Deus nos cria uma vez e para todo o sempre. Nunca voltaremos ao nada, até porque não viemos do nada, viemos de Deus. Bom dia!

www.twitter.com/Pontifex_pt  Uma família iluminada pelo Evangelho é uma escola de vida cristã. Nela se aprende fidelidade, paciência e sacrifício.

www.twitter.com/palmeriodoria  Com o smartphone, as pessoas agora só veem um palmo adiante do nariz.

www.twitter.com/marciorocha1  Os prazeres culinários de minha vida acabam de ser cortados por minha nutricionista. E agora, continuo um gordo feliz???

www.twitter.com/Abrahao_Filho  Para que eu vou usar máscaras se a minha opinião tem a minha cara? Tem o meu nome e meu sobrenome. Tenho orgulho de ter opinião.

www.twitter.com/ThalesBrandao  Agora! Quero ver o @governosergipe incentivar os pequenos empreendedores – com incentivos fiscais – semelhante a insustentável da Azaléia.

DO LEITOR

Estátua de Déda em bronze na Orla junto aos sergipanos ilustres
Por Geraldo Lima Feitosa, Geraldo dos Correios: “Recentemente em evento promovido pelos Correios em Sergipe, o coral da instituição denominado de “CartaVozes” iniciou sua apresentação cantando o Hino Nacional. Naquele momento, veio-me uma forte lembrança do saudoso Marcelo Déda Chagas, que costumava cantar o hino brasileiro em alto e bom som, sempre com a mão sobre o peito esquerdo. Ao voltar para casa, fiquei a pensar o quando será importante para todos nós, os admiradores de Déda, e para a memória das futuras gerações, a colocação de uma estátua do ex-governador na orla da atalaia  e uma placa ao lado da imagem do líder com a descrição do nosso hino. Certamente os turistas que virão a Aracaju e ainda não sabem da trajetória do político sergipano e melhor orador do Brasil, passariam a ter a curiosidade de conhecer melhor quem foi Marcelo Déda Chagas.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
Quem tem inimigos deve ter também bons amigos.

Não somos nada nesta vida.

Lima Barreto, escritor brasileiro, nasceu em 13 de Maio de 1881 e morreu em 1922.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários