Mudanças na PM

Mudanças na PM

 

A Polícia Militar de Sergipe pretende modificar radicalmente a sua estrutura. Para tanto, o seu comando elaborou um anteprojeto de Lei Orgânica Básica da corporação. Entre as mudanças previstas estão o fim do posto de sub-tenente e a ascensão ao posto de coronel somente pelo critério de merecimento. Não tenham dúvida de que a proposta vai provocar muitos debates, o que é bom para seu aperfeiçoamento. Ontem mesmo, o deputado Gilmar Carvalho protocolou um requerimento convidando o comandante da Polícia, coronel Pedroso, para falar na Assembléia sobre o anteprojeto, que só será levando à discussão com os policiais após passar pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado.

 

Ações inconsistentes

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, afirmou que a antecipação de propaganda eleitoral “perturba o funcionamento da máquina administrativa”, mas que as representações levadas pela oposição ao tribunal questionando atividades do governo devem ser mais consistentes. “O julgamento desfavorável das representações não sinaliza de nenhum modo uma predisposição à leniência, frouxidão ou falta de rigor no exame. Evidencia, sim, inconsistência no preparo das peças de representação”, avaliou Carlos Britto.

 

Troca de carteiras

 

O Ipesaúde já começou a emitir os cartões magnéticos em substituição à carteira de identificação em papel. “A implantação da carteira em PVC visa impedir possíveis fraudes no sistema”, explica o presidente do Instituto, Vinicius Barbosa de Melo. Segundo ele, nesse primeiro momento, estão sendo emitidos os cartões magnéticos dos beneficiários que estão renovando suas carteiras, mas isso não impede a troca das que ainda estão com validade.

 

Ouvindo o povo

 

A Petrobras vai realizar, entre este e o próximo mês, reuniões informativas sobre os empreendimentos marítimos com as comunidades pesqueiras, órgãos do Poder Público e organizações da sociedade civil organizada. As ações fazem parte das condicionantes do Ibama para licenciamento ambiental das atividades marítimas. As primeiras reuniões acontecerão em Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Porto do Mato (Estância). Nos encontros, as comunidades poderão tirar dúvidas sobre projetos como educação ambiental, monitoramento de espécies marinhas, controle de poluição, entre outros.

 

Advogados reunidos

 

Aracaju vai sediar a partir de amanhã o 5º Encontro Nacional de Advogados Criminalistas  e o 1º Congresso Nacional de Direito Penal e Processo Penal. A abertura oficial dos eventos acontecerá às 19h30, na sede da seccional sergipana da OAB. Nos dois outros dias dos Encontros (23 e 24), juristas renomados de todo o país e advogados criminalistas  se reúnem no Hotel Parque dos Coqueiros. Vão ser debatidos temas como o “a inviolabilidade do direito de defesa no Brasil”,  “as prerrogativas do advogado criminal”, e “o tempo de duração do processo penal”.

 

Câncer renal

A clínica Onco Hematos promove amanhã mais uma palestra para médicos, estudantes e profissionais da área de saúde. Será palestrante o oncologista Fábio Zola, da USP de Ribeirão Preto, que abordará o tema Câncer Renal. O especialista vai apresentar novas técnicas e avanços no tratamento da doença. O evento acontecerá no Radisson Hotel, a partir das 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feita pelo site www.oncohematos.com.br.

 

Grana preta

 

Os financiamentos imobiliários em Sergipe totalizaram R$ 190,50 milhões no período de agosto de 2008 a julho deste ano, sendo que, desse total, R$ 119,9 milhões foram financiamentos para aquisição de imóveis já construídos, que correspondeu a 62,93% do total financiado. As informações são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com base em dados do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

 

Boletos rápidos

 

O Banese já está oferecendo o serviço de Débito Direto Autorizado (DDA), uma novidade desenvolvida pela Febraban para permitir que todos os bancos possam receber e pagar de forma eletrônica boletos de cobrança registrados. Com o novo sistema, os clientes podem acessar de forma eletrônica suas contas a pagar, sem precisar recebê-las impressas. Com o DDA, será possível  para o cliente receber seus boletos bancários de forma rápida, evitando atrasos pelas empresas de correspondência, cobrança de juros, filas nas agências e atraso no atendimento.

 

Tirando o braço

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia tirou o braço da seringa ao suspender a tramitação do projeto que anula a indicação de Flávio Conceição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. O projeto ficará sem avaliação até que a Justiça tome uma decisão definitiva sobre a situação de Flávio, que caiu em desgraça após ter sido preso pela Polícia Federal sob a acusação de fazer lobby para a Construtora Gautama.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais