Na pandemia, Brasil mostra sua cara: desumana e hipócrita

          Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Uma parte significativa dos brasileiros é desumana e hipócrita.

Uma pequena minoria é consciente.

Esta pequena minoria sente-se mal com os 400 mil mortos pela Covid-19.

A grande parte alienada é desumana.

Principalmente a maioria da classe política que só pensa em 2022.

Os bolsonaristas e lulistas brigam e debatem em cima de uma pilha de mortos.

Não tem como não se indignar. Os bons estão indo diariamente.

São muitos amigos, conhecidos e anônimos que tinham muito a contribuir com Sergipe e o Brasil.

 A hipocrisia de muitos faz que a pequena parcela consciente vomite de indignação.

Em 1988, Cazuza, George Israel e Nilo Romero compuseram “Brasil” ,um sucesso no período que o país voltava à democracia.

O refrão:

Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim…


Em 2021, se vivo, Cazuza e seus companheiros veriam outra cara do Brasil: de uma maioria desumana e hipócrita. Que chora quando alguém deixa o BBB, mas finge que não vê os mais de 400 mil mortos e as famílias destruídas.

Seria demais pedir que um asteróide gigante varresse o Brasil da Terra?

 

Sergipe: médicos vítimas da covid-19 Em Sergipe, segundo o Sindimed/SE, foram vítimas da covid-19, os seguintes médicos: Jocelino Farias Meneses, Mário Ursulino, Gilson Nascimento, Carlos Alberto Santana, Adian Eliel Rosa Maqueira, Evanilson de Lima Santos, Maria da Conceição Ramos, Glória Tereza Lima Barreto, Marlene Carvalho Nascimento, Eugênia Teixeira, Antônio Corrêa Fernandes, Flammarion Luiz Tavares, Walter Marcelo Oliveira de Carvalho, Francisco de Assis Gouveia, Marco Antonio Campos Santana, Sônia Del Vecchio Silva e Reginaldo Oliveira Silva são os nomes dos profissionais de saúde que morreram vítimas da covid-19 desde o dia 15 de julho de 2020 até o dia 3 de maio de 2021.

 

Socorro: Prefeitura inicia a distribuição dos kits de alimentação escolar A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou ontem, 4, a entrega dos kits de alimentação escolar para complementação da alimentação dos estudantes matriculados na Rede Municipal, durante o período de pandemia, uma vez que as aulas estão acontecendo no formato remoto.

 Quinta entrega Esta é a quinta entrega dos kits de alimentação escolar, desde que as aulas presenciais foram suspensas. Desta vez, a Semed pretende entregar, até o dia 13 de maio, cerca de 34 mil kits, que beneficiarão os estudantes socorrenses. A distribuição foi iniciada pelas escolas municipais de educação infantil e para evitar aglomeração e a proliferação do vírus da Covid-19, a Semed orienta que a retirada do kit seja feita por apenas um membro da família, utilizando máscara e respeitando o distanciamento social.

Campanha “Proteger é dever de todos” O Ministério Público de Sergipe, o Tribunal de Justiça de Sergipe, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe e a Polícia Civil  realizarão hoje, 05, às 8h, uma entrevista coletiva para o lançamento da Campanha “Proteger é dever de todos”. O intuito é conscientizar a população para denunciar a violência contra crianças e adolescentes. Estarão presentes: a Juíza Coordenadora da Infância e Juventude do TJSE, Iracy Mangueira; a Promotora de Justiça e Diretora do CAOp dos Direitos da Infância e da Adolescência do MPSE, Talita Cunegundes Fernandes da Silva; a Subcorregedora e Diretora do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública, Andreza Tavares Almeida Rolim; e a Diretora do DAGV, Mariana Diniz. A coletiva será no miniauditório do 1º andar – sede MPSE.

Protocolo de Entrada no MPSE: 
– Uso obrigatório de máscara
– Aferição da temperatura (maior que 37,8°C não terá a entrada permitida)
– Obedecer sinalização
– Manter distanciamento social
– Uma pessoa por veículo (exceto TVs – repórter e cinegrafista)


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Está no ar a 1ª galeria virtual de Riachão do Dantas! No mês em que comemoramos 151 anos, a Diretoria Municipal de Cultura e o Departamento de Comunicação prepararam uma programação especial para que todos possam acompanhar na segurança dos seus lares. A 1ª galeria virtual apresenta um resumo do histórico do povo riachãoense, memórias, fotografias, poemas, músicas, vídeos, artesanatos e figuras públicas. É a identidade de Riachão do Dantas apresentada ao mundo. A grande parte do material apresentado foi produzido manualmente pelos artistas contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc. A exposição, inicialmente virtual, é itinerante e visitará em um momento mais seguro, escolas, espaços públicos e feiras culturais de Sergipe. Uma novidade muito especial é a disponibilização da coleção dos livros escritos pelo historiador José Renilton Nascimento Santos, que você agora pode acessar e ler gratuitamente pelo seu celular! Acesse através do link: https://sites.google.com/view/riachaododantas151/   Sejam bem-vindos! Parabéns, artistas! Viva Riachão do Dantas!


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


Sugestão do blog: algumas entidades filantrópicas de Sergipe que você pode doar. Tem muitas outras em Sergipe que você pode doar tranquilamente, com gestores responsáveis. Aliás, quem desejar inserir alguma outra nessa relação que o blog divulga uma vez por semana é só enviar para o e-mail claudionunes@infonet.com.br

Same – Lar de Idosos (79) 3215-5120 https://samelardeidosos.wixsite.com/same

Externato São Francisco de Assis (79) 3224–35-09 https://www.externatosaofrancisco.com.br/

Creche Ação Solidária Almir do Picolé – (79) 3248-1413 https://www.instagram.com/almirdopicole/

Asilo Rio Branco (79) 3217-6124 https://asiloriobranco.com.br/

Avosos Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (79) 3212 – 4700 https://avosos.org.br/

GACC/SE Grupo de Apoio à Criança com Câncer (79) 3211-5642 https://www.gacc-se.org.br/

APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (79) 3215-5959 https://apaearacaju.org.br/page.php

Lar de Zizi (79) 3217-6191 https://www.facebook.com/InstituicaoLardeZizi/

IPAESE Instituto Pedagógico de Apoio a Educação do Surdo de Sergipe (79) 3211-0938 https://ipaese.org.br/

Amas Associação de Amigos do Autista em Sergipe (79) 3255-2602 https://www.instagram.com/amas.sergipe/

CIRAS – Centro De Integração Raio de Sol (79) 3012-2184 https://ciras.org.br/

 

Creche Almir do Picolé pede doações de artigos de limpeza e alimentos

Da Infonet: A creche social Almir do Picolé, que atende há quase 100 crianças em Nossa Senhora do Socorro, está com dificuldades para suprir a demanda de alguns produtos, sobretudo artigos de limpeza e alimentos. De acordo com a creche, estes são os itens que mais estão em falta no momento. Ainda de acordo com a direção da creche, alguns artigos de limpeza e higiene que podem ser doados: detergente, desinfetante, álcool 70%, toalha, esponja, água sanitária, etc. Os alimentos, artigos de limpeza e demais doações podem ser entregues nos locais abaixo:

PELO TWITTER

www.twitter.com/andretrig     Sem que ele soubesse, foi uma despedida

 


www.twitter.com/afonsoborges O nosso bom #IgnáciodeLoyolaBrandão me pede para postar pela campanha #imagineadoradivinheacor – a seguinte frase: “Enquanto Houver Racismo, Não Haverá Democracia”.


www.twitter.com/BernardoMF A pedidos, o “atestado médico” que circula entre os senadores da CPI…
bolatt

www.twitter.com/BlogClaudioNun
https://vaticannews.va/pt/papa/news/2021-05/papa-francisco-intencao-oracao-maio-mundo-financas.html


Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter


Frase do Dia
“A verdade fala pela boca dos pequeninos.” Machado de Assis.



O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais