Não é para todo mundo:dignidade,honra e conversão pelo arrependimento

                                                                Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O artigo de ontem, 24, teve grande repercussão. O titular deste espaço recebeu dezenas de mensagens pelo celular com a indignação de pessoas e cidadãos de bem. Até mesmo autoridades lamentam que os crimes prescreveram, mas o comportamento dos dois pastores – sem nenhum sentimento de culpa ou remorso – combina bem com parte significativa da sociedade sergipana que é hipócrita e, como não atingiu nem a esposa, filha ou parente, finge desconhecer o grave episódio.

Esquecem que o indiciamento ocorreu. Que os crimes foram praticados, porém foram prescritos. É correto quem deve orientar, passar a mensagem de Deus um comportamento vil desta forma? Dizer que foi perseguição é achar que a sociedade sergipana é burra. Parte pode ser hipócrita, mas já burra o blog não aceita.

Os pastores não são inocentes, os crimes aconteceram. Como um homem com toda essa carga pode continuar num púlpito representando famílias? Que tempos são esses? Um homem que precisa ter um caráter ilibado, uma vida correta, carregando mais de 50 denúncias?Foram prescritos e não podem ser penalizados, mas jamais serão inocentes.

A sociedade precisar se conscientizar e fazer uma reflexão sobre as vítimas arrasadas: Se uma delas fosse sua esposa, filha ou parente próximo você continuaria frequentando uma igreja com dois pastores que cometeram crimes que foram prescritos, mas jamais serão inocentes?

A omissão da Igreja do Evangelho Quadrangular será cobrada e é também um crime grave!

“Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça…”  (Romanos 1.18).

Repete-se: Sergipe inteiro sabe o que vocês fizeram no verão passado e sempre continuará sabendo. Pelo visto, dignidade, honra e conversão pelo arrependimento não é para todo mundo.


 

Frustração Esse é o sentimento dos torcedores do Confiança em relação ao anúncio do novo treinador da equipe proletária. 30 dias com um treinador interino e só perdendo pontos e entrando na zona de rebaixamento para a série C. Será que a diretoria do Confiança jogou a toalha e já está formando uma equipe para disputar a série C, pois já contratou um treinador de série C, tendo em vista que ele estava treinando uma equipe dessa referida série do Campeonato Brasileiro? Parabéns Yago França, que só pensa nas eleições 2022!

 

 

 

 

 

PMSE: AMESE protocola mais uma denúncia no MPSE. Desta vez primo do comandante Marcony também recebeu gratificação indevida As denúncias contra a má administração realizada na Polícia Militar de Sergipe – PMSE, comandada pelo imperioso Cel Marcony Cabral Santos, só aumentam. Novas provas documentais estão sendo encaminhadas para o Ministério Público de Sergipe – MPSE, em mais uma denúncia contra o Cel Edenisson Santos da Paixão, o primo do comandante da PMSE e diretor da Agência Central de Inteligência – ACI. Aqui:amese 2508 Reclamação – vedacao do recebimento de subsidio cumulada com gratificacao de representacao Ele teria embolsado subsídio de R$ 25.000,00 cumulativamente com gratificação de representação. O período ocorreu de abril de 2018 a julho de 2021, o coronel Edenisson recebeu indevidamente o valor de R$ 44.051,48 (referente a gratificação de representação), ou seja, com o mesmo modus operandi  que o seu primo, comandante Geral da PMSE. O Ministério Público de Sergipe  já foi informado dessa situação escandalosa. A Associação dos Militares de Sergipe – AMESE pediu que o diretor ACI, cel Edenisson, fosse afastado imediatamente do cargo. Ao que parece, o império de Julius Marcony Cesar está pegando fogo.

 


Parabéns Emurb! Resolveu problema no conjunto Orlando Dantas E o blog recebeu um áudio do morador da Rua Edite Lopes de Menezes, antiga B7, no conjunto Orlando Dantas, Bairro São Conrado, que convivia com um grave problema de saneamento em frente à sua residência. Ontem, 24, uma equipe da Emurb esteve no local e parece que o problema foi resolvido. O morador e os vizinhos agradecem a atenção da Prefeitura de Aracaju.

 

Print do endereço que consta no site oficial da Assembleia Legislativa de Sergipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Sergipe Del Rey é assim: quando alguma “otoridade” não tem nada o que fazer começa a pensar no que desconstruir. É o caso do prefeito Edvaldo que resolveu mudar o endereço da Assembleia Legislativa. Sempre foi na Praça Fausto Cardoso, inclusive até o CEP está errado. Arrepare! É gostar de gastar dinheiro à toa.

Aja pressão O site da arquidiocese de Aracaju noticiou que o arcebispo João Costa está se reunindo com os padres nas suas respectivas foranias (https://www.arquidiocesedearacaju.org/post/dom-jo%C3%A3o-costa-mant%C3%A9m-s%C3%A9rie-de-encontros-com-padres-das-foranias). Um leigo muito próximo deste blog informou que vários padres disseram que o objetivo do arcebispo é pressionar para que as paróquias repassem os 15% das entradas, que estão atrasados, para os cofres da arquidiocese.

Só pensa naquilo “O bispo só pensa em dinheiro e nada mais”, disse o leigo revoltado. Os cofres da diocese estão abarrotados de dinheiro e ele fica pressionando o clero por mais dinheiro. “Devido ao comportamento do bispo, vai acontecer com ele o mesmo que ocorreu com o bispo de Petrolina. Chegará a hora de um padre surtar, criar coragem e abrir a boca. O bispo de Aracaju que se cuide para não terminar como o bispo de São José do Rio Pedro, que foi obrigado a renunciar por causa de escândalo.” Crendeuspai.

Bomba relógio “Quando o clero de Aracaju tomar consciência e criar coragem será o fim desse bispado. Os padres são pressionados dia e noite para repassar dinheiro para a cúria. É uma verdadeira exploração e abuso. O clero precisa se rebelar e denunciar o arcebispo à Nunciatura e ao Vaticano. Clero de Aracaju, tenha coragem de denunciar ao Papa Francisco esse assédio moral sofrido da parte do bispo!”, desabafou o leigo revoltado.

Falta transparência Para um leigo, “enquanto as paróquias são obrigadas a prestar contas à curia de toda a contabilidade, a arquidiocese não age com transparência em relação às movimentações financeiras da mesma com o clero. São pesos e medidas diferentes e o nome disso é incoerência. O que vão fazer com o dinheiro do patrimônio da diocese que está sendo vendido?” Misericórdia.


 

Prefeito de Estância destaca indicação positiva do governador  Zeca da Silva na agricultura O prefeito de Estância, Gilson Andrade, disse que foi uma honra participar da posse de Zeca Ramos da Silva, ex-colega deputado estadual, como Secretário Estadual da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri). “Parabenizo o nosso governador pela escolha de uma pessoa altamente compromissada, capacitada, com relevantes serviços prestados e que conta com respeito em todo o estado”, avaliou. O prefeito esteve acompanhado do nosso Secretário do Desenvolvimento Econômico, Thiago Menezes.

Um grande gestor Já o ex-deputado federal André Moura, uma das lideranças do grupo que Zeca da Silva caminha há muito tempo, disse que foi uma honra participar da posse do ex-deputado. “Um momento especial na vida deste que tem sido um amigo de todas as horas e, não tenho dúvidas, será um grande gestor para o homem do campo e todo o setor rural do nosso estado. Parabéns, Zeca. Que você tenha uma ótima gestão sob as bençãos de Nosso Senhor do Bonfim!”, registrou nas redes sociais.


Itabaiana: prefeito anuncia programação do aniversário de 133 anos O município de Itabaiana vive um momento diferente nesta semana. No próximo sábado (28), a cidade completa 133 anos. Um marco histórico e divisor de águas para o início de uma história de um povo forte. Este ano, devido à pandemia, foi elaborado uma programação atípica que com certeza manterá aceso o espírito de celebração do itabaianense.

Riquezas da cidade Desde ontem, o município tem sido destaque nas TVs locais, que estão abordando assuntos referentes às riquezas da cidade, como, por exemplo, a Casa de Farinha, o Tremendão, Irmã Dulce, assuntos relacionados ao turismo local, entre outros. No rádio, o prefeito da cidade, Adailton Sousa, concederá uma série de entrevistas em várias emissoras de todo estado.

Blitz no Campo O evento, que também faz parte da programação do aniversário da cidade, está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e acontecerá na próxima quinta-feira (26), na praça do Pé do Veado (das 09 às 12h) e na praça da Agrovila (das 14h às 16h). Tem por objetivo  promover ao trabalhador rural ações de prevenção à saúde, sociais, ambientais, crédito rural, regularizações fundiárias, dentre outras.

Inaugurações Ainda na próxima quinta-feira (26), os itabaianenses serão contemplados, a partir das 18h, com a inauguração de diversas obras: Praça da São Cristóvão, Construção da praça do Sítio Porto, Reforma e Adaptação do Prédio para instalação do Ambulatório de Atenção Especializada da Rede Materno Infantil, Rua Josué Passos – Bairro Serrano.


Resultados positivos da execução do orçamento estadual são destacados  A deputada estadual Diná Almeida, também presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia do Estado de Sergipe (Alese), comentou a notícia de que Sergipe foi o estado que mais quitou restos a pagar e despesas em relação à receita total. A informação saiu após uma análise da Secretaria do Tesouro Nacional acerca da execução orçamentária de todos os estados da federação até junho de 2021.

Quitação Diná Almeida celebrou o fato de Sergipe ter conseguido quitar 92% dos débitos e despesas, honrando compromissos com fornecedores, mesmo em meio às dificuldades. “É de fundamental importância o trabalho de organização das contas públicas que vem sendo desenvolvido pelo nosso Governador Belivaldo Chagas e pelo Secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz. Com isto, acredito que tanto os órgãos econômicos quanto o mercado terão mais confiança para investimentos em Sergipe. É, sem dúvidas, uma notícia que nos rende esperança!”, frisou a parlamentar.

 

Não teve como tomar a vacina da Covid-19? Socorro segue em ritmo acelerado. Mutirão de vacinação A gente tem a solução! Nessa quarta-feira, 25, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para os socorrenses a partir de 18 anos. A mobilização ocorrerá na Clínica de Saúde da Família Maria Helena, no Marcos Freire 1, em frente ao Corpo de Bombeiros, das 18h às 24h. Na ação, será aplicada a *primeira dose da vacina e a segunda dose da PFizer e da AstraZeneca para quem estiver no prazo. Já a segunda dose da Coronavac continuará concentrada no ponto de vacinação na SMS.

Mobilização das equipes “A vacinação avançou de forma satisfatória no município, mas mesmo com vinte pontos de vacinação no período da manhã e um no período da tarde, muitas pessoas ainda não conseguiram se vacinar, principalmente por conta do horário de trabalho. Por isso, mobilizamos diversas equipes da saúde para realizar essa grande ação e ampliarmos o número de vacinados no município”, explicou o secretário de Saúde, Enock Ribeiro. Quem não puder comparecer ao mutirão terá até sexta-feira, 27, para receber a primeira dose. Lembre-se de levar o RG, CPF, comprovante de residência EM SEU NOME ou DECLARAÇÃO DA UBS, cartão do Sus e cartão de vacinação.

 

Novos projetos A empreendedora Ivana Torres está articulando a abertura de um novo negócio em Sergipe que promete cuidar ainda mais da saúde de todos. Com expertise de mais de 20 anos no segmento de Saúde, a gestora está investindo em um novo formato para urgências e emergências com expectativa de revolucionar o setor assistencial. Aguarde!

Lei sobre cyberbullying é debatida na TV Alese O Programa Congresso em Pauta debateu na terça-feira, 24, na TV Alese, canal 5.2, o Projeto de Lei nº 2699/2021, denominado ‘Lei Lucas Santos’, de autoria do deputado estadual da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), que cria o Dia Estadual de Combate ao Cyberbullying e monitoramento de ofensas. A iniciativa consiste na realização de ações educativas direcionadas aos estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública estadual e privada.

Vítimas A lei assegura às vítimas de cyberbullying acesso prioritário aos serviços públicos de assistência médica, social, psicológica e jurídica, que poderão ser oferecidos por meio de parcerias e convênios. O descumprimento do disposto nesta Lei sujeitará o estabelecimento a multa de R$ 1 mil à R$ 5 mil. Em caso de reincidência, o valor da penalidade de multa será aplicada em dobro. O PL homenageia Lucas Santos, jovem de 16 anos, filho da cantora paraibana Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, que foi mais uma vítima fatal do cyberbullying, após comentários de ódio da rede social tik tok.

Intenção O cyberbullying é a prática reiterada e habitual de atos violência de modo intencional, exercida por indivíduo ou grupo de indivíduos contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor ou sofrimento, angústia ou humilhação à vítima, efetivada por meio da internet. No caso de registro de comentários ou qualquer outro meio de cyberbullying no site ou redes sociais das escolas, a instituição possui o dever de registrar, promover a retirada das ofensas das páginas e comunicar imediatamente aos órgãos públicos para as providências cabíveis.

Disseminação Na avaliação do psicólogo clínico, Romeu Sampaio Júnior, o advento da rede mundial de computadores e a massificação do uso de redes sociais, a comunicação entre as pessoas têm se tornado mais ágil, levando pessoas a se comunicarem de forma quase que instantânea, trouxe a disseminação do racismo, da xenofobia, da misoginia ou qualquer outro preconceito que cause dano psíquico ao ofendido. Ele enfatizou que o bullying sempre existiu, mas ganhou uma dimensão maior por conta da tecnologia, com isso, à saúde mental dos indivíduos devem ser acompanhadas.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Vocês lembram que em meados de março pedimos ajuda para Teodorico? Pois bem, o tumor de língua que ele tem evoluiu rapidamente e como o processo pelo SUS de aracaju iria demorar muito mais do que a expectativa de vida que os médicos deram para ele, fizemos a campanha para realizar a cirurgia particular, como DEUS É BOM O TEMPO TODO ,uma pessoa que tem conhecimento com um médico do SUS de Maceió viu as nossas postagens e resolveu nos ajudar. Então paramos com a campanha,e o pouco dinheiro arrecadado deu para custear as despesas com hospedagens e manutenção até o mês passado.
Graças ao nosso BOM DEUS o tumor regrediu bastante com as quimioterapias e ele já está bem próximo de fazer a cirurgiao que está dificultando agora são as idas e vindas para Maceió, muitas vezes a estimativa de dias para consulta, exames e realização da quimioterapia leva mais dias do que o esperado, porque a pressão fica alta ou a diabetes fica descompensada, etc.Como bem sabemos o orçamento do assalariado não suporta ! Como ele não foi direcionado pelo SUS de Aracaju para o SUS de Maceió, a família não recebe nenhuma ajuda de custo por conta do governo. E hoje eles se encontram sem condições financeiras para retornar à Maceió dia 08/09 para nova quimioterapia. Seja o primeiro a ajudar a salvar uma vida!!Pedimos que cada um de vocês orem por Teodorico, compartilhem nas mídias socias a nossa campanha e tirem pelo menos 01 bilhete da rifa. Que Deus pague a cada um de vocês com toda espécie de bênçãos necessárias para sua salvação.



Final de semana recheado de aveuntura e diversão….


Sábado dia 28, Cachoeira do Saboeiro, uma das mais lindas do Brasil, com direito a uma deliciosa galinha de capoeira com pirão.



Para quem gosta de muita aventura tem a Serra de Itabaiana e suas incrives cachoeiras e pra completar uma visita surpreendente ao Parque dos Falcões…Confira!






EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

 

É amanhã, 26, às 18h, live 07 de Setembro um Dia de Paz, campanha encabeçada pelo advogado Adir Machado Bandeira. A proposta é bem simples. Não abandone suas convicções. Apenas venha defender conosco o direito ao pluralismo.O Movimento avança e vai dialogar com a esquerda. A PAZ se constrói com diálogo. O convidado da próxima quinta-feira, 26, às 18h, será o Procurador do Estado e professor de direito, Marcos Póvoas. Não percam, pelo instagram: https://www.instagram.com/professoradirmachado/ Na última segunda-feira, 23, a live foi com um representante da chamada direita, o publicitário, Lúcio Flávio, Coordenador Nacional do Movimento Brasil 200.



 

 


Amanhã, 26, às 17, projeto “Quinta Juriscultural”: “Xocó Ontem e Hoje: Saberes Ancestrais e de Resistência” O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe realiza na próxima quinta-feira, 26, às 17h, no Memorial do Poder Judiciário, a segunda edição do Projeto “Quinta Juriscultural”, com transmissão ao vivo pelo Instagram oficial do Poder Judiciário @tjseoficial e o do Memorial do Poder Judiciario @mpjse. O Projeto “Quinta Juriscultural”, lançado mês passado pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Desembargador Edson Ulisses de Melo, acontece sempre às últimas quintas-feiras de cada mês, no Memorial do Poder Judiciário, e tem como objetivo principal valorizar e levar ao público todas as expressões artísticas e culturais do Estado de Sergipe, nas suas mais variadas formas, tais como música, artes plásticas, literatura, dança, fotografia, artesanato, folclore e tantas outras. Nesta segunda edição do Projeto “Quinta Juriscultural” será destacado o mês dedicado ao folclore e aos povos indígenas, sobre o tema “Xocó Ontem e Hoje: Saberes Ancestrais e de Resistência”, com exposições de objetos etnográficos, fotografias, palestras, lançamento de livro, exibição de vídeo, música e poesia.

Programação Durante o evento serão expostas cerâmicas dos xocós, produzidas pelos artesãos da Ilha de São Pedro; esculturas dos artistas Zé do Chalé e Zacarias; objetos etnográficos do povo Xokó de Sergipe e fotografias de Nailson Moura e Raphael Faria. Constam ainda da programação palestra da Dra. Michele Amorim Becker, que abordará o tema “Breve Histórico de Lutas Socioambientais do Povo Xokó de Sergipe. Lançamento do livro “O Espadachim do Sertão”, de autoria do escritor Suênio Walttemberg. Na oportunidade será exibido um vídeo sobre o cotidiano do povo Xokó, com trilha musical do cantor Neu Fontes e poesia de Anísio Apolônio Lima Xokó.


PELO TWITTER


www.twitter.com/cezar_britto Acabou de publicar uma foto https://instagram.com/p/CS9aPT3LL92/?utm_medium=twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



www.twitter.com/InstMarceloDeda Nossa homenagem pela ilibada trajetória e trabalho, além do profundo desejo de felicidades ao presidente do @tjseoficial, o porto-folhense Edson Ulisses de Melo. Paz e bem! “Edson Ulisses é dono de uma trajetória brilhante, que dignifica o povo sergipano, pois um filho de uma família humilde das margens do São Francisco conseguiu, com o trabalho e através da educação, chegar até o topo da carreira jurídica.” Marcelo Déda @tjsergipe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




www.twitter.com/anterogreco Pode ter carreata, motociata, tanqueata, caminhonata tratoriata, barqueata, avionata, droneata. Mas o que lhes tira o sono é a urna. Pequenina e devastadora.


Siga Blog Cláudio Nunes:   

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 



Frase do Dia
“Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.” Nelson Rodrigues morreu em 23 de agosto de 1912, faleceu em 1980.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais