Não falem de Palocci na frente de um petista

Antônio Palocci? Quem é mesmo esse Antônio Palocci?  Os petistas sergipanos, a essa altura do campeonato, fazem questão de desconhecer o nome daquele que foi o homem forte do primeiro Governo do ex-Presidente Lula da Silva, ocupando o Ministério da Fazenda. Isso porque a carta que ele divulgou na última 3ª feira ao pedir desfiliação do PT (antes que fosse expulso do partido, diga-se de passagem) ainda agora está atravessada na garganta de todos os petistas. São quatro laudas para responder os ataques de Lula feitos perante o Juiz Sérgio Moro na semana passada, quando foi acusado de ser mesquinho e manipulador. O ex-Ministro diz ter visto com estranheza o fato de o PT ter aberto um procedimento interno após sua decisão de buscar um acordo de delação, mas não ter feito o mesmo para apurar as razões pelas quais estava detido pela Operação Lava Jato. . “Agora que resolvi falar a verdade, me vejo diante de um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT”, queixa-se Palocci.  “Não posso deixar de destacar o choque de ter visto Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo”, narra ele. E continua: “A perplexidade tomou conta de mim, da  ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-Presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielle, após a fatídica reunião no Palácio da Alvorada, onde Lula encomendou as sondas e as propinas noo mesmo tom, sem cerimônias. Foi a cena mais chocante que presenciei, porque ela significava o desmonte moral do ex-Presidente”, Criticou ainda o fato de a defesa de Lula atribuir à ex-primeira dama Marisa Letícia atos questionados pela Justiça. “Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ”homem mais honesto do país”, enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto Lula são atribuídos à dona Marisa”. O duro foi ler mais adiante: “Afinal, somos um partido político ou uma seita guiada por uma pretensa divindade?” Por fim, Palocci disse que aceitará qualquer penalidade aprovada pelo PT. “Mas não posso fazê-lo neste formato proposto pelo partido, onde quem fala a verdade é punido e os erros e ilegalidades são varridos para debaixo do tapete”.  Não falem no nome de Antônio Palocci na frente de um petista. Eles tremem de raiva… Vai ser difícil curar a ferida aberta por Palocci com sua carta-bomba…

Ministro Gandra Martins em Aracaju
O Ministro Ives Gandra Martins, presidente do Superior Tribunal do Trabalho, estará em Sergipe, no dia 16 de novembro próximo. Ele vem receber o título de Cidadão Sergipano concedido pela Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Luciano Bispo, Presidente da Casa. Ele confirmou a data na audiência que concedeu na última terça-feira, ao ex-governador Albano Franco.

Albano foi recebido por Temer
O ex-governador Albano Franco foi recebido em audiência pelo Presidente Michele Temer. O encontro aconteceu na 3ª feira, no Palácio do Planalto, e entre os assuntos da pauta, a instalação de campus da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), no município de Propriá. Os dois conversaram sobre o momento político e Temer se mostrou confiante em superar na Câmara a segunda denúncia do Ministério Público Federal. Ele também manifestou sua satisfação com o desempenho do deputado federal André Moura como líder do Governo no Congresso e Albano parabenizou-o pelo volume de recursos liberados para Sergipe.

Pontos do Empreendedor no interior
Oferecer orientações, incentivar a formalização de novos negócios e facilitar a criação de um ambiente propício para a atuação dos pequenos empresários. É com esse propósito que o Sebrae, em parceria com diversas prefeituras, tem implantado no interior sergipano os Pontos do Empreendedor. Na última quarta-feira, foi a vez dos moradores de Arauá serem beneficiados com a iniciativa. Foi reinaugurado na praça Coronel João Neto, localizado no centro da Cidade, o Ponto do Empreendedor Raimundo Araújo Santos. No prédio, o público poderá ter acesso a cursos, palestras e oficinas, receber orientações sobre abertura e encerramento de empresas, alteração do contrato social, nota fiscal eletrônica e foromalização de microempreendedores individuais. Os pontos também atuam no planejamento, execução e articulação de políticas públicias para garantir o desenvolvimeno das regiões em que residem, sempre em parceria com a sociedade civil e as prefeituras. De acordo com o representante da Prefeitura de Arauá, Pedro oliveira Neto, a abertura deste Ponto será fundamental para viabilizar o processo, já que agora anto os servidores quanto os empresários poderão receber orientações sobre os processos de compras governamentais.

Os recibos dos alugueis de um apartamento em São Bernardo do Campo, SP, apresentados por Lula ao Juiz Sérgio Moro é objeto de gozação em todo o país. É que dois recibos postam datas inexistentes, isto é, 31 junho e 31 de novembro. Ontem, um jornalista da bancada da Assembleia  queria um dinheiro emprestado dando como garantia dois cheques com aquelas datas. Era rejeitado na hora.
    …e para encerrar…
CANDIDATO – O Ministro da Fazenda, Sr. Henrique Meirellles, foi mordido pela mosca azul e julga ter condições  de superar o desgaste das urnas nas eleições de 2018, para Presidente da República. Já arma estratégias para enfrentar as urnas, mas primeiro tem que encontrar um partido que abrace sua pretensa candidatura.

VERBA – Dos males o menor, a Câmara dos Deputados não aprovou a gigante verba de 3 bilhões e meio de reais para aplicação nos candidatos às eleições parlamentares do próximo ano. Só foram aprovados 1 bilhão e 500 milhões. Mesmo assim é muito dinheiro, não é mesmo.

FORA TEMER – O  pessoal ligado à área de assistência social foi ontem à Assembleia para um protesto contra a redução no Orçamento de verbas para o setor. Fizeram uma baita algazarra. E lá para as tantas, alguém puxou o coro do “Fora Temer”. Foi uma loucura.

DOCUMENTÁRIO – A deputada Ana Lúcia apresentou indicação à Assembleia tendo como destinatário final o Secretario de Educação, Jorge Carvalho . Ela solicita que cópias do documentário “Operação Cajueiro, um Carnaval de Torturas” sejam distribuídos para as bibliotecas de todas as escolas públicas da rede estadual.  Ah, Jorge Carvalho: aproveita e tira uma cópia para o escriba.                                                                               

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais