No governo, Belivaldo tem que cortar na carne e mostrar que não é continuidade

                           “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.                                                          

                                                                                                                                                                                                                                 

No governo, Belivaldo deve usar a caneta de verdade promovendo um choque de gestão para disputar à reeleição. (Foto: ASN)

Ontem, 04, mais uma vez o governador Jackson Barreto voltou a dizer que está propicio a renunciar o governo em abril para disputar o Senado. Desta vez foi ao jornalista Carlos Batalha.

Se for candidato, o problema maior de Jackson não serão as gravações onde ele disse categoricamente no ano passado se fosse candidato e pedisse o voto que nenhum sergipano votasse nele. O maior problema de Jackson será o governo pífio dos últimos meses. E com pouco tempo, certamente terá sérios problemas para pedir votos a começar com a área da saúde onde o estrago feito pelo primo e braço direito vem atingindo diretamente o dia a dia de centenas de sergipanos.

Já Belivaldo Chagas, terá que mostrar que o governo dele não é continuidade do governo Jackson Barreto. É aliado, mas tem autonomia e a caneta na mão. Para começar tem que se libertar dos “encostados” que só criam problemas e não soluções em várias pastas importantes.

Aliás, o estilo do Galeguinho de Simão Dias é esse, sem estardalhaço, mas sem querer dar “jeitinhos” e “ajeitar” quem não sabe o que é gestão para o público, mas só sabe “se servir” com fins eleitorais e particulares. Acabar com os erros de Jackson de hoje, que o governador sabe, mas insiste em fazer que não vê, principalmente o uso eleitoral da máquina da saúde.

Pegará logo em abril o fim dos recursos do Finanprev para os aposentados. Segundo economistas o dinheiro concedido agora só dará para oito ou no máximo dez meses para cobrir o déficit previdenciário mensal.

Para disputar com chances, Belivaldo terá que cortar na carne, enxugar secretarias, acabar mordomias e mostrar que é um novo governo quer deseja à reeleição.

Só assim mostrará para os sergipanos que a caneta não está nas mãos dele apenas no papel, mas na prática.

A cobra vai fumar em todo o País Ministério Público Federal vai desfazer o acordo com a JBS.E poderá pedir a prisão dos irmãos Batista. E o STF que se prepare. Quatro nomes denunciados pelo dono da JBS. 

Gastar R$ 100 mil para reservatório em aeroporto que será entregue a iniciativa privada O blog não entende porque os governos federal e estadual continuam gastando dinheiro no aeroporto de Aracaju que será entregue para iniciativa privada através de leilão. Ontem, 04, André Moura e o presidente da Infraero, José Osman comemoraram a chegada de R$ 100 mil para um reservatório elevado de água. A iniciativa privada agradece.

Na FAN FM, um desabafo de uma ouvinte sobre a saúde que não pode deixar de ser ouvido Ontem, 04, durante o programa de George Magalhães, na FAN FM, um ouvinte fez um desabafo dramático. “A população está padecendo, a população está morrendo. Parem de falar besteira no rádio", disse a ouvinte, revoltada para Ferreira Filho, assessor de Almeida Lima.
                       
O clima é de revolta. Não tem como Jackson continuar escondendo Almeida Lima por muito tempo. Almeida já é uma bola de chumbo no tornozelo de Jackson. O blog acertou quando o nome dele foi ventilado para a saúde.

PMs recebem hoje cidadania na Câmara de Aracaju  Na tarde de hoje, 05, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a partir das 17h, acontecerá a Sessão Solene de entrega dos títulos de cidadão aracajuano ao cabo da polícia militar de Sergipe, Carlos Roberto Cardoso da Silva e ao 1º tenente da polícia militar de Sergipe, Alexandre Bertrand de Araújo Freitas. Os decretos nº 18 e 19/2017 são de autoria do vereador Cabo Amintas (PTB).                                                                                                                                                                                                                  

Dia Mundial conta com a participação efetiva de voluntários

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (International Coast Cleanup)  A Fundação Mamíferos Aquáticos – FMA estará participando pelo quarto ano consecutivo do International Coast Cleanup, também conhecido como Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP), uma ação simbólica e totalmente voluntária, que tem como principal objetivo sensibilizar e alertar a população da importância do correto descarte dos resíduos (lixo) que produzimos.

Mudanças de atitude A ação tem ainda como objetivo provocar mudanças de atitude e gerar a reflexão sobre as consequências negativas que esse lixo ocasiona ao meio ambiente e como podemos minimizar ou anular tais impactos.

Lixo plástico Segundo dados da Ocean Conservancy, atualmente o plástico pode ser encontrado em 62% de todas as aves marinhas e em 100% das espécies de tartarugas marinhas. Anualmente, a Fundação nesta mobilização, contabiliza a retirada de uma tonelada de resíduos em apenas nove quilômetros de faixa litorânea.

Programação praias Neste ano a FMA realizará a ação em diferentes localidades compreendidas nos estados da Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Segue abaixo programação:09 de setembro no Povoado de Coqueiro/BA; 22 de setembro na comunidade da Barra de Mamanguape/PB;24 de setembro na Orla da Atalaia/SE; 26 de setembro na Praia de Pirambu/SE e  25 de outubro no Povoado do Pontal do Peba/AL.

Parcerias Em todas estas localidades, a FMA conta com o apoio de vários parceiros na mobilização de recursos e com voluntários que se dispõe a colaborar nas etapas da atividade. Todo material coletado é pesado ao final da ação, contabilizado e qualificado de acordo com a metodologia indicada pela Ocean Conservancy. Estes dados são repassados para a Ocean Conservancy, ONG responsável pela mobilização mundial do evento, onde compõem um banco de dados mundial da ONU e posteriormente disponibilizado para consulta.

Como participar Junte-se a essa ação que visa sensibilizar a população quanto às problemáticas ambientais contribuindo consequentemente para o fortalecimento de estratégias de conservação de animais e ambientes costeiro-marinhos. Vista sua camisa branca, coloque um boné e mobilize amigos e familiares!

Reunião saúde Aracaju  Ontem, 04, pela manhã, a secretaria municipal de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, teve uma reunião com dirigentes dos sindicatos dos enfermeiros, agentes de saúde e endemias e Sintasa, onde buscou uma pactuação de um acordo com os servidores que estavam em greve até a semana passada recebam os salário do mês de agosto, uma vez que o corte do ponto, recomendado pela Procuradoria Geral do Município, ocasionou a suspensão do pagamento.

Proposta A secretária Waneska Barboza, entregou aos presentes uma proposta com metas a serem cumpridas por cada categoria. A proposta prevê, por exemplo, que enfermeiros e técnicos de enfermagem realizem  quatro visitas domiciliares a mais por mês até dezembro para suprir a demanda na Rede de Atenção Primária. Já para os profissionais dessas duas categorias que trabalham na Rede de Urgência e Emergência, a sugestão é de um plantão adicional de seis horas/mês até o final do ano.  No caso dos agentes comunitários de saúde e de endemias  o número de visitas seria de 8 a mais por mês.  "É um acordo bastante flexível,  o que demonstra que a gestão não tem intenção de prejudicar nenhum servidor”, enfatizou a secretária.

Compromisso A proposta apresentada durante a reunião desta manhã vai ser levada pelos representantes dos sindicatos aos demais profissionais das categorias. Caso ela seja aprovada até a próxima quarta-feira, 6, a administração municipal assumiu o compromisso de realizar o pagamento dos salários de agosto até sexta-feira, 8, por meio de uma folha suplementar.                                                                                                              

Sábado letivo teve aula de civismo e cidadania em Laranjeiras

Sábado letivo movimentou escolas em Laranjeiras  A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação,  promoveu no último sábado, (2) , no Clube Antônio Carlos Franco , uma aula de civismo e cidadania que movimentou toda à Rede Municipal de Ensino. Foram realizadas várias atividades como: palestras educacionais, apresentações de dança, teatro, música  e  declamação de poesias.

LDB atendida Os sábados letivos podem ser destinados à aulas, culminâncias  de projetos , gincanas, feiras, palestras e exposições dentre outras atividades cívico-culturais. A medida atende a Lei De Diretrizes e  Bases da Educação (LDB) , que estabelece uma carga horária anual de no mínimo, 800 horas divididas entre duzentos dias de efetivo trabalho escolar."O evento ocorreu dentro do previsto pela Secretaria de Educação, com foco na aprendizagem do aluno e envolvimento da equipe escolar," salientou Eraldo Silva.

Desabafo prefeito Durante entrevista concedida a Xodó FM, o prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz (PMDB), revelou que anda muito chateado com os deputados federais por Sergipe, que nada têm destinado para seu município que é tão carente. Ele disse que não fechou acordo com nenhum deputado federal para as eleições do ano que vem, mesmo diante dessa situação, Edson salientou que ninguém deu um voto de credibilidade ao seu município.

Ônibus escolar negado  “Uma coisa que mais me entristece, é quando um prefeito sai de sua cidade para pedi ônibus escolar para favorecer sua cidade e é negado”, desabafou, afirmando que essa falta de apoio da bancada federal, desestimula o gestor. “E só sabe Deus e eu o que passei em Brasília com a recusa desses deputados porque alguns deles se comprometeram antes em dar entre dois a três ônibus para Santa Luzia”, lamentou.

Programação de 05 a 08 de setembro. 

Tríduo preparatório para Jubileu 75 anos Começa hoje, 05, , às 17 horas, o Tríduo preparatório para o Jubileu dos 75 anos de inauguração e da Festa da Padroeira do Santuário Nossa Senhora Menina, que fica localizado na Rua Itabaiana, 719, no Bairro São José, em Aracaju.

História Inaugurado no dia 08/09/1942, o Santuário foi fundado pelo primeiro Bispo da então Diocese de Aracaju, Dom José Tomaz Gomes da Silva. O local é um Santuário de Adoração Eucarística e uma igreja muito querida pelos aracajuanos. Certa vez Dom José Tomaz falou: "Depois da Catedral, o Santuário Nossa Senhora Menina é a primeira igreja da Diocese."

Programação No dia 8, sexta-feira, haverá uma extensa programação, começando com uma Missa às 7 horas da manhã e encerrando com a Missa Solene às 19 horas. Também haverá a aspersão dos fiéis com a "água da fonte Lourdes, da França." Mais informações com o reitor do Santuário, padre Lázaro Brito Couto 3041-0111 ou 99133-4925.

PELO ZAP 99890 2018

Comunidade do Recanto da Paz (Malvinas, aeroporto). Nem com ação no MPE e MPF saneamento básico chega ao local E a comunidade do Recanto da Paz (antiga Malvinas no Bairro Aeroporto em Aracaju) mudou de nome, mas continua vivendo em condições de total precariedade e descaso do poder público. O local já tem cerca de 80 anos e entram políticos, prefeito, governadores que só aparecem para pedir votos e prometerem, mas nada fazem.

Segundo o presidente da Associação comunitária, Lenildo Bayer, já entraram com ações no MPE e no MPF, para a pavimentação e o saneamento básico do local, mas nada foi feito. “Todos que passaram  por seus mandatos sabem do nosso caso, tem consciência do descaso que fazem com a comunidade, é um total abandono, estou falando que sabe porque andam aqui pedindo votos em época de eleição, atualmente tem um projeto na Seinfra para o saneamento e pavimentação de nossa comunidade para dar início este ano, só que até agora não iniciou e nem temos previsão”, disse.

Lenildo Bayer disse que estão previstos no projeto Proinvest cerca de R$ 10 milhões  para a realização da obra no local. Lenildo pede o apoio da imprensa e da sociedade organizada para ajudar a comunidade que tem cerca de 5 mil pessoas, com dezenas de crianças que convivem no meio dos ratos, escorpiões, esgoto à céu aberto, e sem nenhuma área de lazer. “Nos sentimos desprezados, com um sentimento de abandono total no meio da capital”, lamentou. Veja o vídeo, como fica o local quando chove:

CAU/SE leva informação a cuidadores de idosos da ABRAz/SE  A convite da Associação Brasileira de Alzheimer de Sergipe (ABRAz/SE), representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), na sexta-feira, (01), realizou palestra para alunos do curso cuidadores de idosos e familiares, no campus centro da Universidade Tiradentes (Unit).

Acessibilidade “Uma ideia brilhante. Infelizmente temos ainda pouca acessibilidade não apenas para os idosos, mas para qualquer transeunte. Informações ligadas à arquitetura e urbanismo para as cidades e para nosso lar são riquíssimas. Detalhes que não sabíamos, cuidados dentro de casa, como evitar tapetes, altura de cama, de suportes, iluminação são tão simples, mas tão importantes”, ressaltou a cuidadora de idosos, Maria Bethânia Gonçalves de Santana.

Densidade O jovem formando em enfermagem e voluntário da ABRAz/SE, João Victor Silva Santos, conheceu a associação através de um amigo e concorda sobre a densidade das informações transmitidas pelo CAU/SE aos cuidadores. “Interessei-me bastante em apoiar a ABRAz/SE e destaco a importância do nosso trabalho com idosos com Alzheimer, que têm limitações de mobilidade não apenas na cidade, mas dentro da própria casa, além das limitações de memórias. Com essas informações técnicas do CAU/SE, proporcionamos mais qualidade de vida a eles. É transformador”, afirmou Vitor.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Sobre a viagem de Edvaldo Nogueira aos EUA com outros três prefeitos de todo o país, segundo ele “Se fosse uma viagem de grande importância para seus municípios, não iriam apenas quatro prefeitos dos quase seis mil que tem o Brasil !!! Tem coisas que não precisa explicar. Ou quando tentar fazer, imagine-se que existe vida inteligente além de um palmo de distância do umbigo do senhor Nogueira!”                                        

Ecos Políticos: Funcionário estaria sendo perseguido em escola de Propriá Do site Tribuna da Praia  A coluna recebeu na noite da última quarta-feira, 30/08, a informação de uma perseguição que estaria ocorrendo contra funcionário lotado na Escola Municipal Evanilde Serra Pinheiro Nunes, localizada no Conjunto Maria do Carmo Alves, p mais populoso na cidade de Propriá. Abaixo reproduziremos os principais trechos de forma que os senhores e senhoras que nos dão a honra da leitura possam compreender o que estaria acontecendo, mas sem comprometer a fonte (evitando possíveis retaliações), que antecipamos é da mais notória confiabilidade. Confira tudo em: http://tribunadapraia.blogspot.com.br/

Se ligue na dica do Dindin: Salva aí nos contatos da sua agenda o número de SMS do Banese. Fique ligado! Nós não fazemos nenhum tipo de contato por telefone, SMS ou por e-mail para solicitar senhas. Então não informe seus dados que é #golpe. #Banese #FiqueLigado #DoSeuJeito 🙂

                                                                                                                                                                                                                                             

www.twitter.com/ultrajano  No país dos meus sonhos foto como essa jamais seria tirada, porque os Cieps estariam funcionando a todo vapor. Educação seria a base de tudo

PELO TWITTER

www.twitter.com/WilliamFonseca  Muita gente até gosta de palavras de positividade, mas é uma pena quando elas perdem a oportunidade pô-las em prática.

www.twitter.com/mendoncaprado  A violência endêmica que constatamos hoje, é resultado da falta de investimentos em educação ao longo do tempo. Educação é a base de tudo.

www.twitter.com/ergicon1  Em resposta a @mendoncaprado Sem dúvida foi falta de investimentos,  mas o que faltou mesmo foi disciplina, deram muita liberdade p/ aluno perderam o respeito.

www.twitter.com/FalaSergipe   E viva o governo temeroso. Gasolina terá novo aumento amanhã. É a unica coisa de concreta que esse governo faz.

NOTA DE PESAR: PMSE lamenta morte da filha do sargento Pinto

É com extremo pesar que a Polícia Militar do Estado de Sergipe recebe a notícia do falecimento de Juliana de Jesus Pinto, filha do sargento Pinto. A jovem foi submetida a um transplante de coração há pouco tempo e sofreu uma parada cardíaca nesse domingo. O velório será realizado nesta segunda-feira, 4, na Osaf, sala 02, localizada na Rua Itaporanga, 436, centro. O sepultamento acontecerá na terça-feira, 5, às 10h, com local ainda não definido.

À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e ultrapassa qualquer entendimento de lógica.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

ESPECIAL 

SITUAÇÃO DO GRUPAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA CIDADE DE PROPRIÁ É PRECÁRIA, DENUNCIA O BLOG ESPAÇO MILITAR E A AMESE.

O blog Espaço Militar e a AMESE, através da sua assessoria jurídica, denunciam, mais uma vez, a situação precária que passa o Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Propriá.

Além do baixíssimo efetivo detectado (cerca de 4 a 5 BMs por dia), que é recorrente em todo estado, outro fato extremamente grave, é que a unidade de Propriá possui uma viatura ABS (Auto Busca e Salvamento), que só dispõe de 2.000 litros de água, o que é muito pouca água para se combater incêndios, até porque, a região abrangida pelo CBMSE da cidade ribeirinha, vai de Porto da Folha a Brejo Grande, o que corresponde a 21 municípios, tendo que ter também uma viatura ABT (Auto Bomba Tangue), que tem maior capacidade de armazenamento de água, para uma ocorrência de combate a incêndio.

Outro problema detectado, é a falta de EPIs (equipamentos de proteção individual), que como o próprio nome já diz, individualizado, pois tais equipamentos são compartilhados entre os bombeiros militares, o que pode gerar problemas de pele e outras doenças, como hepatite.

Além destes problemas denunciados, existem também outros fatores importantes que dificultam o trabalho dos BMs na região da unidade de Propriá, quais sejam, o não mapeamento dos hidrantes nos municípios; não possui um castelo de água (local de armazenamento) para abastecimento rápido da viatura, ficando a unidade dependente da DESO de Propriá, e em caso dos demais municípios, ficam a mercê de lagoas, açudes e tanques, contando assim com a sorte.

Espera-se que providências sejam urgentemente tomadas pelo comando do CBMSE e por parte do Governo do Estado, para que estas graves irregularidades sejam sanadas, para depois, em caso de um incêndio de graves proporções, não se venha alegar que foi uma fatalidade, pois não é de hoje que se denuncia a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, e neste particular, da unidade de Propriá.

Frase do Dia
“Deus me ama. Não estou aqui apenas para ocupar um lugar, para ser apenas um número. Ele me escolheu com um propósito. Eu sei.” Madre Teresa de Calcutá, missionária católica e beata indiana, morreu em 05 de Setembro de 1997 (n. 1910).

                      

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais