Nota da vergonha e da indignidade. Respeitem PF, MPF e a CGU

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O governador Belivaldo Chagas e cia ltda decidiram divulgar uma nota de solidariedade ao prefeito Edvaldo Nogueira, por causa da Operação Serôdio realizada pela PF, CGU e MPF. A nota nada mais é do que vergonhosa e indigna contra órgãos competentes e responsáveis, cuja finalidade é de investigar escândalos de corrupção. O grande problema é que nesses órgãos o grupo político do governador ou de qualquer outro agrupamento político, não conseguem mudar delegados e nem mexer os pauzinhos para atrapalhar as investigações. Então partem para a desmoralização de tais instituições. A nota diz:

 “É com estranheza e indignação que vimos a realização da operação protagonizada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União contra a Prefeitura, uma vez que toda a documentação solicitada já tinha sido enviada à CGU, o que torna evidente a falta de necessidade e os objetivos nitidamente políticos de tal ação…”

Menos Belivaldo, menos cia ltda. A investigação dirá quem de fato está indignado. Respeitem a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União. São órgãos de Estado apartidários e responsáveis que apenas estão cumprindo o seu papel sem a interferência de nenhum grupo político. Com esse grupo não se brinca. Com esses órgãos as investigações prosperam. Com esses órgãos nada vai parar no lixo.

 

 Quem poderá nos salvar? De tanto invocarem nas entrevistas e notas o Ministério Público Estadual (MPE), que havia arquivado a investigação contra o Hospital de Campanha, pelo visto a prefeitura de Aracaju irá indicar como principal testemunha do processo de investigação   quem fez a visita ao Hospital e arquivou o pedido de investigação. Parece que os aliados do prefeito Edvaldo Nogueira não perceberam que eles estão sujando a imagem tão valiosa do MPE. Será desespero?

 Quem poderá nos salvar? II E por onde anda o Tribunal de Contas de Sergipe? Não viu nada? Não fala nada? Para que serve mesmo? Depois da operação da PF divulgou ontem que recomendou a suspensão do pagamento à empresa. Só isso?

 Quantas? Quantas mesmo Alguém sabe informar quantas UTI’s foram instaladas no Hospital de Campanha construído pela prefeitura de Aracaju? Quantas? Quantas mesmo?

 Troféu do Oscar Parece que a empresa contratada para construir e fazer a manutenção do Hospital de Campanha da prefeitura de Aracaju ganhará o Troféu do Oscar de empresa especialista em tudo. Ou seja, de organizadora de eventos de show para construtora e mantenedora de Hospital de Campanha. Aplausos. Nossa Senhora de Sant’Ana, rogai por nós!

 Arquidiocese de Aracaju dá marcha à ré A Arquidiocese de Aracaju emitiu um novo decreto suspendendo as Missas presenciais nas cidades do interior. Decidiu seguir a decisão da Justiça Federal em Sergipe que suspendeu a decisão do governador Belivaldo Chagas. Aliás, o Arcebispo nem deveria ter ido na onda do governador, pois não se pode colocar em risco as pessoas por causa da COVID-19.Leia a nota da Arquidiocese: https://www.arquidiocesedearacaju.org/post/arquidiocese-suspende-missas-presenciais-em-34-paróquias

FCDL clama por uma fiscalização junto à rede bancária Responsável por grandes aglomerações no estado, no horário comercial, a rede bancária, privada ou estatal, vem contribuindo para que o comércio sofra prejuízos em razão de decisões por parte do Ministério Público Federal e outros órgãos, como foi recentemente o fechamento de vários segmentos.

Fiscalização direcionada Na avaliação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/SE), o MPF e outros órgãos devem fazer uma devida fiscalização a este tipo de aglomeração face ao COVID-19, “para não prejudicar o comércio como um todo”, diz Edivaldo Cunha, que preside a entidade em Sergipe.

Sobrevivência Ele lamenta que diversos segmentos que voltaram a abrir semana passada, inclusive sob avaliação rigorosa do Governo do Estado, que deu aval à fase Laranja, agora se tornem impedidos de funcionar. “Estamos asfixiados e precisamos sobreviver, respeitando as regras de distanciamento, proteção e cuidados. O comércio está preparado para seguir as normas, outros segmentos precisam fazer o mesmo”, rebate Edivaldo.

Apoio dos vereadores Os vereadores que compõem a bancada governista reiteraram o apoio ao prefeito Edvaldo Nogueira. Em reunião na manhã desta quinta-feira, 9, os parlamentares declararam, de forma unânime, a confiança na honestidade e na ética do gestor municipal e na lisura e transparência do trabalho desenvolvido pela administração de Aracaju. “A honestidade Edvaldo nunca foi questionada”, afirmou Vinicius Porto. “Edvaldo tem uma forma correta de conduzir a cidade e de governar”, reforçou Fábio Meirelles.

Apoio dos vereadores II “Acredito na lisura do processo de montagem do Hospital de Campanha e na atuação do prefeito e da secretária da Saúde”, disse o presidente da Câmara, Nitinho Vitale. Para Zezinho do Bugio, “as ações de Edvaldo são corretas e estão no caminho certo”. Manoel Marcos reforçou que estará ao lado do prefeito: “somos amigos e acreditamos na sua correção”. Também participaram da reunião Soneca, Isac Silveira, Gonzaga, Seu Marcos, Pastor Alves, Juvêncio Oliveira e Antônio Bittencourt.

Flexibilização do uso de máscaras para autistas Para alguém com autismo a mudança de rotina é algo bastante estressante, por isso utilizar uma proteção facial pode causar ansiedade e irritabilidade, ciente desse fato e atendendo a uma demanda apresentada pelos pais de autistas, o deputado estadual Luciano Pimentel apresentou ontem, 09, uma indicação ao governo, que foi aprovada, pedindo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Campanhas educativas A indicação também requer a criação, por parte dos entes públicos, de campanhas educativas para informar a sociedade sobre a necessidade da flexibilização e evitar que autistas e familiares sejam vítimas de qualquer tipo de preconceito em razão do não uso da máscara. A indicação será encaminhada para apreciação do Governo de Sergipe.

Laranjeiras: ações de desinfecção em vários pontos da cidade E em Laranjeiras a Prefeitura continua realizando ações de limpeza e desinfecção de pontos públicos. Os locais que têm a presença de várias pessoas sempre é uma das maiores preocupações do prefeito Paulão das Varzinhas que pede que as equipes da Prefeitura tenham ações constantes em locais como por exemplo: o Centro de Fisioterapia e as diversas unidades básicas de saúde localizadas nos povoados.

Segurança Com isso a Prefeitura fortalece o combate ao coronavírus dando mais segurança para a comunidade que necessita sair de suas residências para ir a uma unidade básica de saúde, tratamento de fisioterapia, hospital, paradas de ônibus e pontos comerciais que estão abertos de acordo com o decreto governamental.

São Cristóvão: prefeito cobra celeridade nas obras O prefeito Marcos Santana esteve, visitando uma série de obras em andamento em São Cristóvão. Acompanhado de técnicos da secretaria municipal de Infraestrutura, ele aproveitou para cobrar celeridade nas obras que mais impactam a vida do cidadão sancristovense.

Locais A visita foi iniciada no bairro Madre Paulina, na pavimentação, drenagem e paisagismo de ruas e depois seguiu para o Rosa Elze, com mais serviços de paisagismo e o novo pórtico da divisa do município com Aracaju, passando pelo loteamento Rosa Oeste e Tijuquinha onde também tem obras de pavimentação e drenagem, pela ponte do Camboatá que está sendo construída e acabou no Alto da Divineia, na Rua Valdir de Matos, que está sendo pavimentada e requer muito empenho da engenharia por conta da topografia do local.

Barreiras Durante a visita, o prefeito esclareceu que há muitas obras sendo executadas no município, além de algumas ordem de serviço já assinadas, mas que ainda há muito a fazer. “Precisamos e queremos fazer muito mais, porém existem barreiras orçamentárias, burocráticas e até legais. Dentro do possível e seguindo toda a legislação, vamos nos empenhar a fazer mais ainda”, explica Santana.

Acaba hoje, 10, prazo para declaração de vacinação contra febre aftosa em Sergipe Acaba hoje, 10, o prazo para que os criadores de bovinos e bubalinos encaminhem  à Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Emdagro, a declaração de vacinação dos rebanhos da primeira etapa de 2020 da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa acompanhada da nota fiscal de compra da vacina.

Multa a partir de amanhã, 11 É preciso lembrar que o produtor rural que não segue as regras é considerado infrator, pelo Sistema Estadual de Saúde Animal, e fica sujeito, além da incidência de multa, a sanções diversas, como a impossibilidade de realizar operações de crédito e comercialização de seus animais, produtos e subprodutos.  A partir do dia 11 de julho será cobrada a multa de RS 3.04 por cabeça de animal além de outras sanções. A declaração de vacinação, comumente disponível nos escritórios, também pode ser baixada no site da empresa: www.emdagro.se.gov.br.

Canais digitais Neste ano, por conta das regras de isolamento em prevenção à Covid-19, a Emdagro criou canais digitais para receber os comprovantes de que a vacinação foi feita, e o produtor rural pode entregar esses documentos, digitalizados, por meio whatsapp (79) 99191-4341, pelo e-mail codea@emdagro.se.gov.br ou presencialmente, no escritório da Emdagro mais próximo, de segunda à sexta-feira, no horário de 07h às 13h.

CANTINHO ESPORTIVO

CBF prevê calendário até 24 de fevereiro de 2021

A Confederação Brasileira de Futebol publicou ontem, quinta-feira, (9) o calendário revisado de competições profissionais masculinas para o ano de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19 e a temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021. O documento em anexo contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo FIFA 2022. As tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas. 

Campeonato Brasileiro – A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas. A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte. 

Copa do Nordeste – A maior competição regional do país, organizada pela CBF, tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no dia 21 de julho. A Copa do Nordeste terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês. Os jogos terão como sede única o Estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro.

Estádio de Futebol vira opção de restaurante

O futebol na Holanda parou em março devido à pandemia do novo corona vírus, e tem previsão de voltar apenas em setembro. Mas o Ajax encontrou uma forma não convencional de deixar os fãs matarem a saudade do estádio Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. O clube decidiu converter a beira de campo da arena em um restaurante, para tentar compensar os prejuízos causados pela pandemia. Desde a última quarta-feira, os torcedores da equipe podem desfrutar de um menu composto por três pratos preparados pelos melhores chefs holandeses.

Clube recebe terceira penhora da justiça

Pela terceira vez em um mês, o Corinthians sofreu uma penhora na Justiça. Desta vez o valor total é de R$ 3,7 milhões, mas o saldo apresentado nas contas do clube foi de apenas R$ 428 mil. A ação é de autoria do América-MG, que cobra uma dívida do Fluminense, assumida pelo Timão, no ato da compra do volante Richard. O débito do tricolor carioca com o Coelho é em relação à venda do jogador ao Watford-ING, já que uma porcentagem do valor deveria ter sido repassado aos mineiros. Quando o Corinthians adquiriu Richard junto ao Flu, também ficou responsável pelo pagamento dessa dívida, que foi acordada em R$ 2,9 milhões e deveria ter sido paga até o fim de agosto de 2019, mas não pagou. Recentemente, o Corinthians sofreu outros dois bloqueios judiciais: um por conta de valores devidos ao J Malucelli na venda de Jucilei ao Anzhi-RUS, em 2011, que na atualidade somam R$ 23 milhões, e serão descontados das cotas de TV do clube. O outro diz respeito a débitos trabalhistas com o volante Marcelo Mattos, que defendeu o Alvinegro na década passada. A quantia totaliza cerca de R$ 500 mil e que já foi liberada para o pagamento do atleta.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

De um morador da 13 de julho “O sonso, mais conhecido como chefinho, da terra da cebola, que pretende ser chefe auxiliar, pode tirar o cavalinho da chuva. Uma carta enviada para Brasília, assinada por vários fiéis, fez um relato devastador da vida de quem pretende colocar uma mitra na cabeça. Ou seja, o sonso não terá a mínima chance. Isso é o que acontece com carreiristas e bajuladores que prejudicam os colegas. Fica delatando os confrades e os amigos reagiram à altura. Parece que a maldição que colocaram na 13 de julho continuará assombrando os aspirantes de mitra por longos séculos.”


Manifestação hoje, 10, às 15h: Caminhos juntos, #cordelsemmachismo  Do professor e poeta Wagner Lemos: “”Meu amigo, minha amiga, convido você a manifestar apoio esta causa. A poeta Izabel Nascimento, Presidente da Academia Sergipana de Cordel (ASC), que atua há mais de 30 anos no cordel brasileiro e protagoniza uma cena importante em representação à escrita feminina neste gênero literário, vem sendo atacada nas redes sociais, desde o último sábado, dia 27 de junho, quando em palestra no III Encontro Paraibano de Cordelistas denunciou os traços do machismo que também ocorre no universo da Literatura de Cordel. Como apoiar? Nesta sexta, dia 10 de julho, às 15h, poste uma foto sua, em preto e branco, com a frase “Caminhamos juntos”, sua identificação e a hashtag #cordelsemmachismo”

LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                                                                                                                                                   
Live hoje, 10/07, às 20h Temas atuais Improbidade Administrativa Hoje, 10, será realizada mais uma live do MP Acadêmico, às 20h, com o promotor de Justiça no Espírito Santo, Rodrigo Monteiro (@rodrigomonteiro.es ) que vai tratar de Temas atuais de Improbidade Administrativa, área em que é autoridade e tem obras escritas tais como sua participação no livro Improbidade Administrativa: doutrina e jurisprudência para utilização profissional, que terá um exemplar para sorteio na live. Participe: https://www.instagram.com/mpacademico/

                                                                                                                                                           
Programa Arte na Federativa, hoje 10/07, 9h30  Olha quem estará conosco no Programa Arte na Federativa Hoje, 10, às 19h30, no Canal Artes FEES (Federação Espírita do Estado de Sergipe), com César Tucci/SP. Aproveita e se inscrevam: https://youtu.be/trgSW-ECzNM



“I E-Congress – O Direito é seu” O delegado Gabriel Nogueira palestrará sobre ‘Família, Violência, Maus Tratos’ no ‘I E-Congress – O Direito é seu’ a partir das 17h do próximo sábado, 11. O debate é um dos previstos no congresso totalmente on-line que ocorrerá neste fim de semana. O evento terá acessibilidade para todos os participantes. “Em apoio à causa da pessoa com deficiência. Então vai ser um seminário muito interessante, relativo aos direitos da pessoa com deficiência e orientando a comunidade”, destaca Gabriel, que atuou como delegado do idoso e pessoa com deficiência por dois anos em Sergipe. No evento, além do delegado, outros especialistas participarão de seminário em diversas áreas do Direito da pessoa com deficiência, abrangendo temas como fiscal, trabalhista, educacional, tratados internacionais e segurança. As inscrições podem ser feitas por meio deste link. O evento dá direito a certificado de participação.

Live solidária “Os Humildes – formação original”, domingo, 12, às 16h

 

 

 

 

 

 







PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt A fé é missionária ou não é fé. A fé o leva sempre a sair de si. A fé deve ser transmitida. Não para convencer, mas para oferecer um tesouro. Peçamos ao Senhor que nos ajude a viver a nossa fé assim: uma fé de portas abertas, uma fé transparente.

www.twitter.com/profanselmo Faça agora sua inscrição gratuita! www.congresse.me/eventos/conidime



www.twitter.com/Mmauriciolobo  Lamentável que os números de vidas socorrenses perdidas para o COVID-19 cresçam diariamente, de forma descontrolada, será esse o destino de parte da nossa população? A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro/SE até…

 

 


www.twitter.com/pcn1965 O hospital de campanha de Aracaju parece que foi montado somente para “campanha” eleitoral.


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                       

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 



Frase do Dia
“Para mim, a existência eterna da minha alma é demonstrada por minha ideia de atividade. Se eu trabalhar incessantemente até minha morte, a natureza estará fadada a me conceder outra forma de existência, quando a atual não mais puder sustentar o meu espírito.” Goethe, 1829.




 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais