Novidades relacionadas a tecnologia em 2020

Com o início de uma nova década, muitos usuários estabeleceram expectativas para o novo ano. Mas quais são as novidades que estarão em tecnologia e inovação?

Faltam alguns dias para nos despedirmos de 2019 e darmos as boas-vindas a uma nova década. Um começo em que todos nós fazemos muitas perguntas, mas certamente há uma que mais se destaca: quais serão os novos desenvolvimentos da tecnologia em 2020?

Foto por Pixabay

Em 2019, surgiram muitas inovações tecnológicas que tiveram um papel de liderança na sociedade, afetando outras áreas como trabalho, cultura, comércio e até política.

Tecnologias como 5G, Internet das Coisas (IoT) e blockchain serão protagonistas em 2020 e transformarão nosso estilo de vida nos próximos anos.

5G como protagonista

Essa tecnologia que está sendo desenvolvida ao longo de 2019 chegará ao mundo inteiro no próximo ano. Muitas empresas estão trabalhando contra o relógio para lançar esta tecnologia no mercado, embora poucos terminais possam suportar 5G.

Com a ajuda do 5G, o progresso esperado em veículos e cidades inteligentes é importante. As empresas automobilísticas estão trabalhando com essa tecnologia para propor um sistema de transporte conectado que possa ter conseqüências benéficas para a população e o meio ambiente.

Blockchain, a novidade para evitar fraudes

Este sistema permite criar a maior transparência de dados e fornecer grande segurança em qualquer empresa ou organização que possua arquivos privados na rede.

Qualquer empresa poderá estar segura graças ao blockchain? A resposta é sim. Nos próximos anos, veremos essa tecnologia aplicada à segurança alimentar, no setor médico ou no setor de propriedade intelectual.

Por exemplo, o blockchain será uma ferramenta importante para a mídia acabar com a circulação de notícias falsas ou como são popularmente ditas “fake news”.

Inteligência Artificial mais rápida e funcional

Certamente o conceito de Inteligência Artificial (AI) entrará em cena. Uma inteligência que pode entender tudo o que pedimos e que nos ajuda a executar qualquer tarefa.

Atualmente, existe uma grande variedade deles, como o Aura, a Inteligência Artificial de Telefones, que conseguiu criar um ecossistema tecnológico reinventando milhares de lares em todo o mundo.

A Inteligência Artificial e o Aprendizado de Máquina podem analisar numerosos dados sem problemas e criar ferramentas intuitivas para os usuários.

É possível dizer que estão sendo desenvolvidas ferramentas que nos permitem ouvir corretamente, acompanhar conversas complexas e entender as emoções do usuário.

Mais conectado, mais segurança

A sociedade está um pouco mais cautelosa em relação a ciber segurança, mas os ataques continuam a surgir. Em 2019, ocorreram ataques relacionados principalmente ao uso de criptomoedas e espionagem.

Com a chegada do 5G e da Inteligência Artificial, os usuários correm o risco de ficar mais expostos a esses ataques.

Por esse motivo, em 2020, teremos que prestar atenção especial a todas as informações que emitimos por meio de nossos dispositivos e encontrar alguma medida que sirva para criptografar esses dados e que não caia nas mãos erradas.

Essas são as novidades que esperamos em Tecnologia em 2020. Elas excederão nossas expectativas? Vamos descobrir, juntos! Aproveito o momento para desejar a todos os leitores deste espaço um excelente ano novo repleto de coisas boas e realizações.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais