Nunca mais votem em mim, disse o demagogo querendo eleger seu pupilo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ele é falastrão, adora polêmica e ataca seus adversários com uma facilidade que esta triste característica o diferencia. Seu timbre de voz inconfundível é sua arma letal quando se empenha em fazer lixamentos morais, caluniar seus adversários e achincalhar quem ameace seus projetos de poder. Mas uma coisa é inegável: ele é habilidoso. Nas eleições municipais de 1996, por exemplo, elegeu um “poste” para prefeito da capital. Em 1998 sofreu uma derrota que até hoje gera ressentimentos e é uma marca dolorida no velho coração acostumado a bater forte pelos interesses pessoais.

Como um longevo e demagogo personagem do mundo partidário, desde os idos de 1970 que faz acordos e tratativas nas sucessivas campanhas que enfrentou e com derrotas e vitórias chegou a cargos como prefeito da capital, governador, deputado e por isto acumulou ao longo de sua vida algumas centenas de processos.

Sua demagogia lhe assegurou um eleitorado cativo, principalmente nas periferias e entre as pessoas mais humildes, a quem eleição após eleição enganava com projetos irrealizáveis e promessas nunca cumpridas.

Nos vários pleitos que disputou já esteve com PSDB, PT e não lhe causa constrangimento algum romper e passar a atacar qualquer um a quem considere nocivo à sua sede de poder. Mas uma coisa é certa: ele sabe enganar o povo quando o assunto é eleger sucessor.

Toma-se como exemplo um destas eleições o ilustre personagem fez o “diabo a quatro” para fazer de seu pupilo vencedor. No pleito em questão o mangangão e seu marqueteiro de estimação, o servil bem remunerado, começaram a trabalhar a imagem do candidato para parecer ético, trabalhador e preparado.

“Não deixe todo este trabalho parar”, dizia o emotivo político na televisão para em seguida emendar: “é um homem sério, preparado, trabalhador,” e se comprometeu: “se ele não for bom… nunca mais votem em mim.”

Se você leu até aqui e sua criativa cabecinha imaginou que seria você sabe quem, enganou-se. Casos de políticos mentirosos e de demagogos se multiplicam Brasil a fora, mas desta vez o texto se refere a Paulo Salim Maluf, seu sucessor na prefeitura de São Paulo Celso Pitta e o marqueteiro Duda Mendonça.

Este pequeno relato acerca da vida de Maluf é apenas para mostrar que as histórias se repetem e se assemelham em muitos casos na política brasileira e as eleições que deveriam ser o ápice da cidadania e da democracia se tornam na verdade um festival de mentiras e farsas mal contadas com o único objetivo de enganar o eleitor e mascarar a verdade.

Mas ainda bem que Sergipe está livre de infortúnios.

Aqui as campanhas são limpas e respeitosas. Jamais veremos episódios semelhantes aos narrados acima. “Deus nos livre”, como bem diz Almeida Lima.

Quem fala de democracia nos bastidores quer instalar censura prévia Os mais velhos lembram do período da ditadura militar e a lei que instituiu a censura prévia exercida de dois modos: ou uma equipe de censores se instalava permanentemente na redação dos jornais e das revistas para decidir o que poderia ou não ser publicado ou os veículos eram obrigados a enviar antecipadamente o que pretendiam publicar para a Divisão de Censura do Departamento de Polícia Federal, em Brasília. Se dependesse de um ditador em Sergipe atualmente este período retornaria. No próximo livro deste colunista serão citados o nome do ditador e o  nome de quem se submeteu a este papelão para conhecimento de toda sociedade sergipana.

Onde se encontram os Tiranos? Alguém sabe me responder onde se encontram os “tiranos” da história da humanidade? Debaixo da terra? No inferno? A história não os perdoa! A tirania faz com que se abandone antigas amizades para alcançar o poder. Aliás, não sei se era amizade! A tirania faz com que alguém abandone a sua mulher num leito de cama, quando a mesma padecia com uma doença grave! “Triste fim de Policarpo Quaresma!”

Operação Antidesmonte continuará na PMA Engana-se quem pensa que a operação Antidesmonte acabou na PMA com a gestão João Alves. No ano passado, o MPE pediu a listagem dos cargos comissionados da nova administração e não gostou do que viu na pasta da secretaria de governo. Agora vai pedir novamente, já que vários comissionados foram nomeados nos últimos meses e também existe um excesso de estagiários. Segundo a denúncia, muitos deles passam o dia todo no zap sem ter o que fazer. Arrepare, Osmário!

Tem gente “operando” milagres na balança Não é operação na saúde não. Não envolve médico, mas estão operando milagres na balança em Sergipe. O susto com o transporte escolar não adiantou e a operação voltou com força total sem o menor receio dos órgãos fiscalizadores e muito menos da PF, que o dito cujo já apelidou de “Marcha à Ré” em Sergipe. É mole?

Insegurança em Aracaju: linha Bairro Santos Dumont/Terminal Mercado suspensa. E a SSP ainda diz que assaltos estão diminuindo E ontem, 26, no Facebook, na página dos “Busólogos Unidos de Sergipe”, foi anunciado que as linha de ônibus 607 (Bairro Santos Dumont/Terminal Mercado), foi suspensa pela SMTT por motivos de segurança. Os comentários foram muitos relatando a insegurança na linha e a medida acertada da SMTT.

Alguns dos comentários Eriton Messias: “Mais do que justo, porque o que está em jogo é a segurança dos funcionários e dos poucos passageiros que respeitam. Porque, por mais que a passagem seja considerada “abusiva”, nada justifica que pais de família, estudantes e funcionários de muitas empresas pulem a catraca ou até mesmo ameacem os operadores do sistema. Agora, fico me perguntando: O índice de assaltos não tinha diminuído de acordo com a SSP/SE? Dou os parabéns a SMTT pela atitude e que isso sirva de exemplo a outras comunidades, independentemente de qual zona seja.” Miguel Angelo: “Todo dia motoristas e cobradores são ameaçados na linha…muitos dizem q se colocarem pra rodar nessa linha, pedi pra sair da empresa.”

População cansada de fazer BO A linha acabou também porque a população está cansada de fazer Boletim de ocorrência em não ter retorno de verdade. Só estavam indo fazer o BO quem tem seguro de celular. Ou seja, não existe investigação para os roubos rotineiros que ocorrem sempre no mesmo local da linha desativada. Exemplo: costumam roubar os ônibus que passam proximo ao Bairro América, descendo sempre no viaduto e correndo pra dentro, onde por trás de um grande restaurante popular existem vários pontos de droga.

É fato: após as eleições o PT vai para a oposição em Sergipe De um petista histórico:“Ontem no Iate Belivaldo convocou os apoiadores para pedir empenho na reta final.   Mais do mesmo se não fosse Edvaldo Nogueira. Chegou atrasado e conseguiu tirar o PT do palanque dele em 2020. Depois de passar 20 minutos exaltando Jackson de forma desproporcional encerrou dizendo “e tem outro candidato a senador aqui, Rogério, boa noite”.Ficou claro para todos que ele tem apenas um senador na coligação. O outro já sabemos. Entre os petistas há um consenso: após as eleições o PT vai para a oposição. Não adianta fazer teatro. No PT a ordem é: Tudo como dantes no quartel de Abrantes.”

Legado de Jackson e Belivaldo: servidor sem reajuste E o ex-governador Jackson Barreto deixou como legado nestes últimos cinco anos nenhuma reposição da inflação para os servidores públicos. E Belivaldo vem seguindo a mesma cartilha. “Aumento” foi uma palavra proibida para os servidores. Já ao lado, em Alagoas os servidores tiveram aumento de verdade. Será que Sergipe faz parte do Brasil?

Mais um retrato do abandono de Aracaju Semanalmente o blog mostrará algum ponto de Aracaju abandonado pela atual gestão que insiste em pressionar servidores e terceirizados em reuniões e mais reuniões para irem às ruas fazer campanha. Hoje é a estrutura do deck do banho doce na praia de Aruana, que está registrada nos roteiros turísticos da cidade, mas desde o ano passado se encontra em péssimas condições. Na foto percebe-se que as palhas que cobrem duas mesas do local totalmente deterioradas. Enquanto isso o prefeito…                                                                                                                      

Se soubesse que seria assim, não teria me filiado ao PSC”, diz deputado por NE NOTÍCIAS, da redação: A DIREÇÃO NACIONAL DO PSC continua sem dar a mínima satisfação aos deputados estaduais do partido em Sergipe. Como NE Notícias já informou, os deputados do PSC participam de uma coligação em que candidatos de outros partidos, legitimamente, receberam R$ 300 e até R$ 500 mil do Fundo de Campanha Eleitoral.

No PSC, nadica de nada Continua a matéria: Na noite da segunda-feira, 24, um deputado, pedindo anonimato, desabafou, em contato com NE Notícias: “se soubesse que seria assim, não teria me filiado ao PSC”. Detalhe do blog: a principal liderança com mandato que se filiou no PSC nesta eleição foi o deputado estadual Gilmar Carvalho, que é, inclusive, o principal articulista do NE Notícias.                                   

Mais um reflexo da crise no PSC: Deputado Samuel Barreto rompe definitivamente com Eduardo Amorim E ontem, 26, na reunião realizada pela coligação de Belivaldo no Iate Clube mais uma adesão fruto da crise no PSC: a esposa (de blusa branca na foto) do capitão Samuel, candidato à reeleição, fez questão de assumir o voto em Belivaldo. É mais uma baixa da candidatura Tucana que a cada dia vem perdendo aliados por conta dos compromissos não cumpridos e a fraca performance. Resta agora ao senador cumprir tabela e assistir o segundo turno sentado.

Plano de Saneamento Básico Apenas 38% dos 5.570 municípios brasileiros investem em políticas públicas de saneamento básico, entre eles está Aracaju, conforme demonstra pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada esta semana. É o que destaca o vereador Vinícius Porto ao ressaltar que a capital sergipana tem se tornado um exemplo de como o planejamento estratégico faz a diferença na elaboração de ações e execução de projetos na área de saneamento.

Realidade “O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira está de parabéns ao tornar o Plano Municipal de Saneamento Básico uma realidade para o povo aracajuano, uma ferramenta fundamental no processo de construção de uma cidade mais moderna, inteligente e com qualidade de vida”, afirma o parlamentar. Vinícius Porto explica que a partir do Plano de Saneamento são elaboradas políticas públicas voltadas para abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos, drenagem, limpeza e fiscalização preventiva das redes em todas as localidades da capital.

Edvaldo mente descaradamente para a população, afirma Kitty A falta de diálogo do prefeito Edvaldo Nogueira com os médicos da rede municipal de Saúde foi duramente criticada pela vereadora Kitty Lima (Rede). Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a parlamentar cobrou um posicionamento do chefe do Executivo Municipal às reivindicações da categoria e lamentou o descaso do gestor com a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Reajuste Em greve há 69 dias, os médicos cobram da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) um reajuste salarial de 2,94% e melhores condições de trabalho. No entanto, a categoria sequer tem sido recebida pelo prefeito para dialogar, conduta esta que tem sido criticada por Kitty Lima desde que assumiu seu mandato na CMA.

Marca registrada “A falta de diálogo já se tornou a marca registrada da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Ele não recebe categorias para conversar, não ouve a demanda do servidor e nem recebe os vereadores que não são da sua base aliada que tentam levar para ele os projetos que atendem a demanda da população. Edvaldo se tornou agora o ‘rei da lives’ nas redes sociais, onde ele mente para o público descaradamente e isso é muito grave. Disse que os médicos estão pedindo 40% de reajuste, quando na verdade o pleito é de 2,94%”, disse Kitty.

Governo federal libera casas da 1ª faixa do “Minha Casa, Minha Vida” para Sergipe E os municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro foram contemplados pela liberação do governo federal, através do Ministério das Cidades, da construção de casas da 1ª faixa (famílias com renda familiar mensal de até R$ 1.800,00), nos do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Serão 300 casas para o município de São Cristóvão (Residencial Colônia Miranda) e 387 para Socorro.                                                                                                                                

Circuito ASQM: 8ª Etapa Parque Makalu em Nossa Senhora das Dores Será realizado de 11 a 14 de Outubro deste ano será realizada a 8ª Etapa do Circuito da Associação Sergipana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ASQM, no Parque Makalu em Nossa Senhora das Dores. A premiação: amador, R$ 15 mil; aspirante, R$ 12 mil; iniciante, R$ 10 mil e feminino 100% do arrecadado. Mais informações: (79) 3241 6663/9989-1494 ou pelo e-mail: asqm@asqm.com.br

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Equipe de candidato a deputado assaltada no Bairro Santa Maria Pelo zap: “Vinhemos  pedir desculpas aos nossos amigos, colaboradores e eleitores que hoje não postaremos as atividades do dia, em função que nesta manhã 26/09 a  equipe do candidato a Deputado Estadual Ronaldo Leite (PP), foi assaltada. A equipe estava fazendo o trabalho de corpo a corpo e panfletagem no Bairro Santa Maria, quando foram abordados por meliantes armados que nos roubaram o material de trabalho, além de celulares, relógio e dinheiro… o susto foi grande!!! Mas, não iremos temer, continuaremos fazendo nosso trabalho de formiguinha em prol do direito democrático de opinião.”

Período eleitoral e a pergunta: Cadê a União Sergipana dos Estudantes Secundaristas? Pelo zap: “Como estudante gostaria de ver a Uses presente no ato do Colégio Estadual Paulo Freire, mas ao invés de estarem ao lado dos estudantes exibem em suas redes sociais a presença em passeatas e atos de campanhas políticas. Participar da vida política é uma obrigação das juventudes mas não se deve deixar de lado o compromisso assumido no congresso quando elegemos os nossos representantes estudantis. Pedimos que a Uses volte a mostrar a sua força diante dos estudantes que realmente necessitam de sua representatividade e não apenas para segurar bandeiras eleitorais. De que lado vocês estão? Dos Políticos? Ou dos Estudantes que escolheram vocês como representantes?”

Luta pelo enquadramento no RJU O SINDISCOSE e a FENASERA – Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional, promovem no dia 04 de outubro de 2018 em Aracaju – Sergipe, evento a fim de discutir a atualidade da luta pelo enquadramento dos servidores dos Conselhos de Fiscalização Profissional no Regime Jurídico Único – RJU. Estarão presentes o Presidente nacional da Federação José Walter Alves Júnior, o Secretário Geral José Roberto Lins Cavalcanti e a Assessoria Jurídica da Federação, além de outros membros da direção nacional. Na oportunidade também será realizada a eleição em assembleia para Secretaria Estadual da Fenasera em Sergipe. Inscreva-se aqui.

Academia Gloriense de Letras promoverá o IV SALS Do Carlos Alexandre N. Aragão, Membro Efetivo da Academia Gloriense de Letras: “Sabemos que, de alguns anos para cá, nosso estado vem sendo admirado pelo surgimento de academias literárias nos municípios, porém, é de suma importância que essas instituições estejam interligadas, apesar de cada uma ter a sua própria autonomia no tocante à própria produção e aos anseios sociais. Por outro lado, hoje, percebemos diversos movimentos literários provenientes de ramificações de ações desenvolvidas por nossas academias e, como um de seus resultados, novos talentos são descobertos. Ao todo são mais de 20 Academias Literárias em ação no estado de Sergipe. Nesse sentido, a Academia Gloriense de Letras (AGL), pioneira no interior de Sergipe, vem, desde 2015, organizando o Seminário das Academias Literárias de Sergipe (SALS) com o objetivo de criar um espaço para estreitar os lações das Academias e a sociedade, estimulando a troca de experiências e a integração entre todos. A Literatura Sergipana é evidenciada por o seminário voltar-se a discuti-la na perspectiva do ontem, hoje e amanhã. Sendo assim, no próximo sábado, 29/09/18, ocorrerá o IV SALS no Auditório da UFS Campus Sertão em Nossa Senhora da Glória a partir das 8h. Esperamos os membros das Academias e a sociedade em geral para abrilhantarem esta edição.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Até breve, Vieira Neto. Ivan Valença, aqui na Infonet:

“Quem nos deixou domingo último foi o jornalista Vieira Neto. Morreu na manhã de domingo, perto aos 72 anos, e sepultou-se à tarde no Cemitério São João Batista. Poucos amigos, a quase totalidade dos seus colegas de trabalho, foram avisados do infausto acontecimento. A coisa de dois anos, ele largou a coluna que escrevia no Jornal do Dia, e foi viver anonimamente no seu canto. Como ele gostava muito de Cinema, por algum tempo ele dedicou parte de sua coluna para biografar atores, atrizes e diretores dos cinemas americano e brasileiro. Era também um excelente diretor de teatro mas dirigiu poucas peças porque o movimento teatral na capital sergipana ainda era, e é, incipiente. Escreveu também várioso livros. Um talento que não foi de todo aproveitado. Até mais ver, meu caro Vieira Neto.”

Do blog: o titular deste espaço conheceu Vieira Neto quando trabalhava no então Jornal da Manhã, cujo diretor era Célio Nunes. Vieira um intelectual de poucas palavras, mas de posições firmes, principalmente na área cultural. Deixou 16 livros publicados. Mais um grande nome de Sergipe que não foi valorizado em vida.

ARTIGO

O bem-sucedido negócio das drogas em Aracaju… Por Antônio Samarone

Aracaju possui 350 farmácias em funcionamento, uma para cada 1.800 habitantes. A rede de drogarias só perde para a de bares, botequins e biroscas, pontos de venda de bebidas alcoólica. Na esquina da Av. Pedro Valadares com Francisco Porto, existem seis farmácias estabelecidas.

Os shoppings de Aracaju foram invadidos por farmácias. Todas lotadas. São grandes empresas, acabando com as farmácias dos subúrbios. No primeiro semestre de 2018, só a remessa de lucros para o exterior, dos setores farmacêuticos no Brasil, chegou a US$ 324 milhões.

O Sistema de Saúde (SUS) vive à míngua, faltando quase tudo; o Sistema de Doenças é prospero e lucrativo. A economia geral não cresce, mas o ramo da economia das doenças está a pleno vapor. Os remédios são um bom negócio para quem produz e vende; nem tanto quem consome, e mais ou menos para quem prescreve… Os idosos são os grandes consumidores.

A pujança das farmácias é um indicador de uma medicina de mercado, afastada das ações de promoção e prevenção, de costas para a Saúde, e subordinada a indústria farmacêutica.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOQUIM

A Prefeitura Municipal de Boquim, primando sempre pela transparência de suas ações, vem a público prestar as seguintes informações:

1. Quando assumimos a Administração Municipal de Boquim no mês de janeiro/2017, sabíamos das muitas dificuldades e grandes desafios a serem enfrentados, inclusive importantes demandas que foram relegadas por gestões anteriores, a exemplo dos graves problemas relacionados ao Matadouro Municipal e ao Mercado Municipal;

2. Quanto ao Matadouro Municipal, desde o ano 2000, ou seja, há 18 anos, tramita na Comarca de Boquim Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público decorrente das irregularidades existentes no mesmo, e inobstante as diversas tentativas para saná-las estas se mostraram insuficientes para atender as exigências da legislação vigente, dentre as quais a localização do matadouro fora da área urbana e licença ambiental;

3. No que tange ao Mercado Municipal, é do conhecimento público que a atual gestão padronizou e modernizou a feira livre, inclusive com permanente trabalho de higienização da área, de forma a melhor atender a população, constituindo-se em modelo que vem sendo copiado por outros municípios;

4. Nesta terça-feira, 25 de setembro de 2018, o Matadouro Municipal e o Mercado de Carnes foram alvos de fiscalização, coordenada pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, com apoio de diversos órgãos, culminando na interdição do Matadouro, permanecendo em funcionamento o Mercado de Carnes, que, inclusive, precisa passar por algumas adequações para atender melhor a população;

5. É importante esclarecer, ainda, que nesta mesma data e pelas mesmas razões, foram interditados os matadouros dos municípios de Pedrinhas e Arauá, e que, segundo informações prestadas pelas autoridades competentes, diversos outros municípios já foram ou serão atingidos pelas mesmas medidas;

6. Em audiência pública realizada nesta data no Fórum Hermes Fontes, com a presença de marchantes, comerciantes e representantes dos municípios de Pedrinhas, Arauá e Boquim, o Promotor de Justiça que atua na Comarca de Boquim, Dr. Adson Alberto Cardoso de Carvalho, disse que: “Esta é uma ação voltada a todos os municípios de Sergipe. Aqui em Boquim estamos na luta há 18 anos para termos uma carne de qualidade. Infelizmente o problema caiu no colo da atual Administração e aqui, como nos demais municípios, não há adequação possível. Com o matadouro localizado em área urbana, mesmo com todas as adequações, ele não teria a licença ambiental para funcionar, seria preciso construir um novo matadouro. Um custo altíssimo de cerca de R$ 7 milhões e um valor também muito alto para manter. Nenhum desses municípios tem essa condição”;

7. Na mesma audiência, ressaltou ainda o eminente representante do Ministério Público que a melhor alternativa seria levar o gado para ser abatido na cidade de Itabaiana, e que, segundo cálculos já realizados, o custo a mais seria na ordem de R$1,00 (um real) por quilo de carne, argumento este reforçado pela Procuradora da República Dra. Lívia Nascimento Tinôco e pelo Promotor de Justiça e Diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro, os quais expuseram as regras que os marchantes e comerciantes deverão seguir, a exemplo do abate de animais somente em frigoríficos certificados, comércio de carnes refrigeradas, uso de cepos de inox e serras elétricas para o corte das peças, dentre outras. Para a Prefeitura de Boquim e dos demais municípios fiscalizados, o MPF e o MPE propuseram assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, com o objetivo de dar destinações diversas aos prédios interditados e recuperação da área degradada;

8. Como os cidadãos de Boquim têm acompanhado, neste 1 ano e 9 meses de gestão se pecamos foi pelo excesso de transparência, nunca pela falta deste importante instrumento de gestão, impondo-se registrar que a questão do Matadouro Municipal se arrasta há 18 anos na Justiça, e como outras tantas demandas, veio à tona em nossa Administração. Desse modo, informamos aos marchantes, comerciantes e população em geral que nossa administração já está trabalhando para tomar as devidas providências relatadas pela fiscalização no sentido de garantir a toda a população produtos dentro das normas exigidas pelos órgãos competentes. Embora cientes de que o problema não é de fácil resolutividade, a exemplo de outros que enfrentamos diuturnamente, envidaremos todos os nossos esforços para equacioná-los na forma da lei, com a certeza de que a taxa de sacrifício será revertida ao bem comum;

9. Assim, reafirmamos a nossa fé na política que transforma para melhorar a vida da população. Juntemos as nossas mãos, arregacemos as mangas e vamos à luta.

Boquim/SE, 25 de setembro de 2018

PELO TWITTER

‏www.twitter.com/JailtonSantana_  Serviços de biometria estão suspensos no DETRAN/SE. A empresa resolveu suspender os serviços por conta de faturas atrasadas. O governo do estado informa que espera a retomada dos serviços, já que um acordo tinha sido firmado entre as partes.

www.twitter.com/RLameirinhas Como disse Machado de Assis, alguns jornalistas têm hábitos muito dispendiosos. Se tiverem de vender a alma ao demônio para sustentá-los, nem titubeiam… E, se não disse, deveria ter dito.

www.twitter.com/higorfb “No Brasil só tem político ladrão” – “E pq vc votou neles?” – “Não votei, anulei meu voto” – “Então não tem direito de reclamar, afinal vc anulou o seu direito de escolha tbm”

www.twitter.com/fmncaldas É interessante assistir programas eleitorais e ver candidatos ao Senado e deputados prometendo execuções de obras. Eles não executam obras!! Podem de tudo nesses programas. O TRE deveria interferir nessas promessas que confundem o eleitor e caçar a candidatura.

www.twitter.com/MayuMatsunae Juro que não consigo entender o porquê tratarem os candidatos como se fossem um pop star. Todos eles são só candidatos a serem nossos representantes. É tudo gente como a gente ou pelo menos deve ser.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Agradeço por não ser uma das rodas do poder, mas sim uma das criaturas que são esmagadas por elas.” Rabindranath Tagore.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais