O aeroporto é a saída

Dita em tom de brincadeira, a afirmação “o melhor hospital de Sergipe é passagem de avião para São Paulo” tem sido seguida ao pé da letra por quem possui condições financeiras para cuidar da saúde. Agora mesmo estão internados no Hospital paulista Sírio Libanês o governador Marcelo Déda (PT), o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), o ex-prefeito de Campo do Brito, Manoel de Souza (PDT), e o secretário estadual da Fazenda, João Andrade. Nada demais que se procure aos melhores centros médicos do país para se tratar, porém a constância como nossas autoridades descartam os hospitais particulares de Aracaju comprova a falta de confiança delas nestas unidades. Quanto à rede pública de saúde, nem é bom falar, pois só recorre a ela o infeliz sem qualquer outra alternativa de tratamento. Uma lástima!

No Sírio

O colunista Araripe Coutinho publica hoje no Jornal da Cidade a seguinte nota: “Laete Fraga, querida advogada, foi encaminhada às pressas para o Hospital Sírio Libanês, onde recebe cuidados especiais”.

Greve segue

Reunidos ontem em assembléia, os professores da rede estadual resolveram manter a greve deflagrada há uma semana. A decisão foi tomada porque o governador Jackson Barreto (PMDB) não apresentou a proposta salarial que prometeu no sábado ao sindicato da categoria. O secretário de Governo, Sílvio Santos, informou aos professores que o estudo sobre o reajuste ainda não foi concluído.

Contra OSs

Depois dos médicos, agora são os enfermeiros que se posicionam contra a privatização da saúde de Aracaju. Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Gabryela Garibalde, a categoria é contra as Organizações de Saúde (OSs) ou qualquer outro modelo de gestão que terceirize o Serviço Único de Saúde. E olhe que quem deseja implantar as OSs em Aracaju é a enfermeira Goretti Reis, secretária municipal de saúde.

Na Justiça

Conforme havia prometido, o secretário estadual da educação, Belivaldo Chagas (PSB), recorreu ontem à Justiça para anular pela segunda vez a eleição que escolheu a deputada Suzana Azevedo (PSC) como conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Chagas entende que o pleito realizado na semana passada foi casuístico por ter se fundamentado em normas aprovadas pela Assembléia a toque de caixa e repique se sino.

Crueldade

As tradicionais cavalgadas, tipo a realizada semana passada em Aracaju, expõem a crueldade como os animais são tratados. Enquanto os participantes da festa de divertem, os cavalos passam todo o dia sem água, alimentação e descanso. Até éguas prenhas são massacradas por chibatas e afiadas esporas. Alguém precisa intervir contra isso para que as cavalgadas não fiquem cada dia mais assemelhadas à sangrenta e proibida farra do boi de Santa Catarina.

Explicando

Em nota, a Prefeitura de Itabaiana explica não ter comprado remédios a uma panificação como se noticiou. Na verdade, segundo o esclarecimento, houve um erro do servidor responsável pela licitação, pois o contrato com a padaria visou adquirir alimentos. “Tão logo percebeu o equívoco, a Prefeitura mandou publicar uma errata no Diário Oficial On-line”, diz a nota. Então, tá!

Como dantes

As multas para os comerciantes que não discriminarem na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços só começarão a ser aplicadas daqui a um ano. A lei que estabelece as punições entrou em vigor ontem, mas o governo decidiu ampliar o prazo até o início das sanções para que os estabelecimentos se adaptem às novas regras. Na prática, a medida vai adiar a implementação da lei.

Batistão

O governador Jackson Barreto (PMDB) assina daqui a pouco a ordem de serviço para obras de modernização do Estádio Lourival Baptista, o Batistão. Serão investidos na primeira etapa cerca de R$ 13,4 milhões com obras na estrutura física, ampliação de três novos degraus de arquibancada, instalação de alambrado de vidro, colocação de cadeiras e novo gramado com drenagem e irrigação. A segunda etapa cuidará da iluminação do estádio.

Petróleo

Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a produção de petróleo e gás natural no Brasil é oriunda de 9.139 poços, sendo 791 marítimos e 8.348 terrestres. O fato interessante é que o campo com o maior número de poços produtores (1.119) é o de Carmópolis, na bacia de Sergipe. Legal!

Do baú político

Revendedor de veículos em Aracaju, o que não falta ao ex-prefeito de Capela, Manoel Messias, o ‘Sukita’ (PSB), são carros. Ano passado, contudo, ele passou por um grande constrangimento. Parado numa blitz da Polícia Rodoviária Estadual, o ainda prefeito foi informado que a película escura colocada no parabrisa do carro estava irregular. De pronto, ‘Sukita’ telefonou para a esposa, que chegou minutos depois para lhe dar uma carona, só que o licenciamento do veículo dela estava atrasado. Sem outra alternativa, o chefe político capelense pegou uma chave de fenda e removeu toda a película do parabrisa. Com o carro liberado, o neosocialista seguiu viagem, deixando apreendido o automóvel da primeira-dama.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais