O bombeiro Jackson

Ao retornar hoje das merecidas férias na Europa, o governador Jackson Barreto (PMDB) precisará dar uma de bombeiro para debelar os focos de incêndio que ameaçam queimar a harmonia do bloco político sob seu comando. No PT, depois da insatisfação da deputada estadual Ana Lúcia com o tratamento dispensado pelo Executivo aos professores, agora é a vez de o deputado federal João Daniel atacar o aliado: “A Polícia de Jackson trata pobre como marginal”. O também deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) não esconde a contrariedade, a ponto de ter entregado os cargos em comissão na Secretaria de Inclusão Social: “Eu tinha uma caneta com tinta e passei a ter um lápis sem ponta", reclama. Aliás, a queixa de Mitidieri é também de vários aliados. Boa parte está contrariada com a falta de espaço no governo. E olhe que nos próximos meses, candidatos a prefeitos e vereadores também vão espernear por apoio, sob pena de saltarem a cerca pras bandas da oposição. Portanto, Jackson precisará de muito jogo de cintura, fôlego e paciência para apagar tantos focos de incêndio.

Não vai depor

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) nega que vai depor no processo das famigeradas verbas de subvenção da Assembleia. Segundo a assessoria jurídica do petista, nas investigações existe apenas a sugestão de aplicação de multa ao deputado, sob a alegação de que ele não deveria ter usado a verba em ano eleitoral. Os deputados Augusto Bezerra (estadual) e Adelson Barreto (federal) ainda não se manifestaram sobre seus possíveis depoimentos à Justiça Eleitoral.

Duas baixas

O Sistema Atalaia de Comunicação demitiu ontem seu diretor comercial Sérgio Menezes. Na última sexta-feira, os empresários Walter Franco e Augusto Franco Neto demitiram o diretor de jornalismo da TV Atalaia, Marcos Cardoso, que estava no cargo há apenas cinco meses. O competente comunicador disse ter ficado surpreso e indignado com a demissão, justificada como sendo para reduzir despesas. Será mesmo?

Sem ciúme

E o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), nega ter ficado enciumado porque o governador Jackson Barreto ofereceu ficha de filiação do PMDB à ex-primeira dama de Sergipe, Eliane Aquino: “Sou amigo dela e sei da sua importância para o nosso grupo”, discursa o comunista. Sobre uma possível candidatura própria do partido à Prefeitura de Aracaju, Nogueira diz que “esta é uma posição muito natural. Outros partidos também têm declarado suas intenções e sugerido nomes”.

Bico seco

A população de Socorro ficará sem água nas torneiras durante toda a manhã e início da tarde de hoje. É que a Deso interrompeu o abastecimento para consertar um vazamento na linha ligando a adutora do São Francisco à Estação de Tratamento de Água Siri. A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas e reservatórios residenciais, evitando os desperdícios. Tá certo!

Picaretagem

A Receita Federal alerta para um golpe que envolve a venda de uma falsa publicação em nome do órgão. De acordo com a denúncia, empresários têm recebido a ligação de uma pessoa oferecendo a assinatura de uma suposta Revista dos Auditores. Quem não aceitasse contribuir, ficaria sujeito a uma fiscalização da Receita. Um alerta aos picaretas: vocês podem ser acusados de estelionato e falsidade ideológica, tendo de responder pelos danos causados à instituição.

Medalhistas

As meninas da ginástica rítmica conquistaram ontem a medalha de prata nos Jogos Pan-Amerticanos, realizados em Toronto. Para quem não sabe, elas treinam e moram em Aracaju. Na ginástica rítmica individual, Angélica Kvieczynski conquistou dois bronzes. O time brasileiro de ginástica rítmica fechou sua participação nos jogos com duas medalhas de ouro e uma de prata. Valeu, garotas!

Jogou a toalha

Um debate na rádio Ilha/FM sobre os serviços prestados pelo Hospital de Urgência de Sergipe acabou com a demissão do assessor de imprensa daquela unidade, Alberto Jorge. O jornalista tentou desqualificar um desabafo feito pelo neurocirurgião Rilton Moraes. Pelas redes sociais, o médico narrou o drama de tentar salvar a vida de um garotinho. Diante da forte reação dos ouvintes em favor de Rilton, o assessor comunicou no ar que estava deixando o cargo naquele momento.

Viva o verde

O Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, em Capela, recebeu cerca de 1,5 mil mudas nativas de Mata Atlântica. A doação foi feita pela empresa pernambucana GM Empreendimentos Ambientais. “Com essas mudas, faremos o plantio nas escolas, no entorno da mata e promoveremos ações para manutenção e recuperação do bioma”, explica a gerente da unidade, Augusta Barbosa. A natureza agradece!

Domicílio novo

E quem deve mudar de domicílio eleitoral é a deputada estadual Sílvia Fontes (PDT). Ao transferir o local de votação de Socorro para Aracaju, a parlamentar se coloca em condições para participar das eleições de 2016 na capital. O projeto do PDT nacional é ter candidatos próprios a prefeito na maioria das capitais. No caso de Sílvia, seu grupo político se contentará em disputar a cadeira de vice.

Recorte dos jornais

Publicado na Folha de Sergipe em 12 de setembro de 1907

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais