O Brasil e o dia seguinte da campanha cheia de ódio. Como ficará?

 

 

Publicado em: http://www.ivancabral.com/2018/10/charge-anular-o-odio.html

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em 2014 o Brasil saiu dividido da campanha eleitoral para presidência da República tendo de um lado a presidente eleita Dilma, do PT, e do outro lado Aécio Neves, do PSDB. O que aconteceu de lá para cá não precisa ser lembrado, mas de uma coisa ninguém esquece: foram quatro anos de um país dividido e sem crescimento econômico por conta de uma insegurança política e jurídica sem precedentes.

Está chegando ao fim a campanha eleitoral de 2018 e com ela o pior momento de ódio que o Brasil passou na sua história recente. E aqui o blog não quer defender a candidatura de Haddad ou de Bolsonaro. Quer apenas alertar que no dia seguinte após a eleição, seja qual for o eleito, o Brasil precisa continuar e cada cidadão que destilou seu ódio, que brigou com uma familiar ou vizinho precisa aceitar o resultado e entender que faz parte da democracia a vitória e a derrota.

O certo é que preocupa aos cidadãos de bem o atual cenário nacional e o clima de ódio que foi quase que institucionalizado no país.

Como alertou um amigo preocupado: “O pior é ver uma legião de brasileiros mergulhando nessa piscina seca, julgando ser a redenção de todos os males; a cura, a bonança. Estou sem ânimo, desolado. Não suporto assistir, sequer, à propaganda eleitoral, algo que me prendia num passado recente. Temo pelo que se avizinha.”

A verdade é que o ódio disseminado por alguns partidários dos dois lados no país hoje dá tristeza. Parece que muitos brasileiros estão em transe destrutiva. E ela vem acompanhada de desamor, falta de respeito e muito ódio.

Tomará que desarmem as armas do ódio no dia seguinte do resultado da eleição presidencial. Do contrário, tempos difíceis se avizinham…

 

Caiu um dos três Pothocas poderosos E o reino dos “Pothocas” está caindo após a derrota do comandante. Dos três principais, que saíram do conjunto Marcos Freire em Socorro no fim da década de 90 para se transformarem de uma hora para outra em “homens ricos”, um deles caiu esta semana. Outro tem “seguro de vida” até 2020 e o terceiro “Pothoca” reizinho para que o “negócio” se mantenha vivo precisa da eleição do comandante o que não ocorreu. Dá uma mini série para tv fechada…

Eliane intima Edvaldo a participar da campanha Ao que parece o prefeito Edvaldo Nogueira conseguiu ser unanimidade e desagradou a gregos e troianos da política sergipana. No campo das oposições, até hoje André Moura espera os votos da capital para si. Não veio e o líder de Temer fez beicinho enquanto Edvaldo fez ouvidos de mercador. No ninho governista a cobrança foi geral para que Nogueira se esforçasse mais na campanha. Rogério Carvalho (PT), eleito senador, já deixou claro que nada melhor do que um dia após o outro é que 2020 é logo ali. A própria Eliane Aquino foi ao rádio ontem, 23, para espernear e cobrar mais empenho de seu companheiro de chapa em 2016. Vai render isso ainda.

Maruim: recursos para estruturar o Gabinete de Leitura Com o objetivo de solicitar recursos oriundos de transações penais do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende Barbosa dos Santos, e a presidente da Academia Maruinense de Letras e Artes (AMLA), professora Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, reuniram-se com o chefe de secretaria do Juízo de Direito da Comarca de Maruim, Kauê Biguelini Prates. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (23), na sede do Juízo, no Fórum Dr. Alberto Deodato, em Maruim/SE.

Garantia de recursos Segundo a presidente da AMLA, a professora Lúcia Marques, o objetivo do encontro é garantir recursos para melhorar a estrutura física do prédio, adquirir equipamentos técnicos e restaurar obras antigas do acervo do Gabinete de Leitura de Maruim. “A Academia nasceu com objetivo de fomentar a cultura local, através do incentivo à leitura e difusão das artes. Assim, prestes a completar o primeiro ano de fundação da instituição, queremos presentear este majestoso monumento, que deve ser a casa da cultura maruinense”,

Foto Keiser Santos/Ascom

comentou.

Procedimentos O chefe da secretaria do Juízo de Direito da Comarca de Maruim, Kauê Prates, explicou os procedimentos que devem ser adotados para a transferência dos recursos. Os pleiteadores estarão reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), desembargador Cezário Siqueira Neto, para, também, oficializar a solicitação junto ao órgão superior.

Cenário preocupante O secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Santos, também destacou a importância do recurso para o gabinete. “Diante do cenário preocupante, que vivenciamos com a área cultural em nosso país, acredito que esse recurso poderá nos ajudar a estruturar o prédio do gabinete e preservar as nossas obras”, pontuou.

História Fundado em 19 de agosto de 1877, o Gabinete de Leitura funciona em um prédio com projeto arquitetônico de Corinto Pinto de Mendonça. Oradores como Tobias Barreto, Fausto Cardoso, Deodato Maia, Felisbelo Freire, Clodomir Silva, Padre Leonardo Dantas, entre outros nomes da história sergipana ocuparam a tribuna do Gabinete de Leitura, que conta ainda com um acervo histórico com grandes escritores como Voltaire, Rousseau, Júlio Verne, Michelet e Balzac.

Utilidade Pública Federal Por sua importância, o gabinete de leitura foi reconhecido como Utilidade Pública Federal em 1º de outubro de 1919, através do Decreto nº 3.776, assinado pelo presidente da República, Epitácio Pessoa, por intermédio do deputado federal Deodato Maia. Desde 1992, o Gabinete de Leitura foi municipalizado pelo então prefeito de Maruim, Murilo Mota de Oliveira, que o transformou em Biblioteca Pública Josias Vieira Dantas.

Lagarto: reforma da Praça Filomeno Hora Na segunda-feira (22), foi dada a ordem de serviço para mais uma obra em Lagarto, fruto do trabalho do deputado federal Fábio Reis. É a reforma da Praça Filomeno Hora, que será realizada com recursos que o parlamentar destinou ao município, no valor de R$ 1,1 milhão através de uma emenda parlamentar que englobou mais duas praças já reinauguradas Piedade e Pindoba.

Conquista “Essa é mais uma conquista do nosso trabalho para o povo de Lagarto. Só para a Praça Filomeno Hora foram destinados R$ 600 mil do valor total da emenda e tenho certeza que um dos nossos cartões postais ficará ainda mais bonito depois dessa reforma”, afirmou o deputado que foi reeleito para mais um mandato.

Reunião O publicitário e empresário Lúcio Flávio Rocha, Coordenador do Movimento Brasil200 e Diretor da Associação Comercial, foi convidado pelo Senador Magno Malta para reunir-se com o candidato Jair Bolsonaro nesta última Segunda-feira, reta final do processo eleitoral. A intenção era a apresentação de ideias e propostas de marketing e de Governo. Para acompanhá-lo nesta visita, Lúcio formou uma comitiva formada por empresários baianos além do Presidente Estadual do PSL, Waldir Vianna e o executivo da Construtora Celi, Wagner Júnior.

Reunião II Ao final da tarde, início da noite, a comitiva se reuniu reservadamente, sem a presença da imprensa, na sala da casa de Bolsonaro, à mesa de jantar. A reunião contou também com a presença do filho do candidato, o vereador Carlos Bolsonaro, e dos Senadores José Medeiros e Magno Malta. Antes da reunião ser iniciada, a comitiva fez a entrega de um presente à filhinha do presidenciável, a Laura.

Reunião III Para Lúcio Flávio Rocha, receber este convite para estar na agenda do Bolsonaro em um momento tão frenético, na última semana das eleições foi uma imensa honra. “Só Deus para permitir tamanho milagre”, afirmou Lúcio. Para Waldir Vianna, que comanda o partido PSL em Sergipe, “fica evidente que a essência da política de Bolsonaro é puramente de servir ao povo brasileiro, com mais participação do indivíduo e menos interferência do Estado, com mais Brasil e menos Brasília”. Já para o executivo da Celi, Wagner Júnior, “conhecer de perto toda a dedicação e sacrifício que Bolsonaro está fazendo pelo país valeu todo o esforço de ter vindo às pressas para esta viagem”.

Campanha do Outubro Rosa Na manhã da segunda-feira, 22, o Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança, em apoio à campanha do Outubro Rosa realizou palestra com a ONG Mulheres de Peito sobre o combate ao câncer de mama. Assistente técnica do Centro Odontológico, Joarina Santos, que já foi diagnosticada com a doença relatou sua experiência. “Uma palestra dessa é de suma importância, pois eu já venci um câncer e parabenizo a coordenação que se preocupou em alertar os beneficiários que diariamente nos visitam, porque o câncer no início é mais fácil de ser tratado”, conta.

Experiência De acordo com Sheyla Galba, integrante do grupo sem fins lucrativos, Mulheres de Peito “a oportunidade de vir até o Centro Odontológico do Ipesaúde possibilita mostrar um pouquinho da experiência para as pessoas e que eles entendam que a prevenção é o melhor caminho”, disse. A campanha mundial do Outubro Rosa é uma maneira de alertar sobre a importância dos exames precoces para o câncer de mama. A ação, que mobiliza pessoas em todo o mundo para que façam o autoexame e dessa forma possam se prevenir contra o câncer de mama acontece todo mês de outubro.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Lugar de mulher é onde ela quiser Pelo zap: A mulher tem ocupado espaços em todos os

Uma das postagens feitas nas redes sociais

segmentos profissionais com dinamismo, competência e sensibilidade. Mesmo assim, há pessoas que não entendem esses novos tempos! Ontem, 23, em entrevista à Fan FM o ex-presidente da OAB/SE e candidato ao terceiro mandato na Instituição, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, ao se posicionar sobre a presença das mulheres advogadas na chapa, cometeu uma aberração: ele acusa as integrantes da atual diretoria da OAB/SE de serem responsáveis pela falta de quórum nas reuniões do Conselho.

Lugar de mulher é onde ela quiser II A afirmação gerou indignação na categoria. Nos grupos de WhatsApp, advogadas e advogados criticarem a posição de Carlos Augusto Monteiro Nascimento, que consideram afrontosa às advogadas e à advocacia de modo geral. No Instagram, a advogada Julliana Barreto questionou: “Como assim as mulheres não podem participar de reunião do Conselho da OAB porque nós esvaziamos as reuniões, já que estas vão até tarde? Todo dia um machismo a ser combatido. Lamentável.” Pelo visto, tem gente que ainda não sabe que lugar de mulher é onde ela quiser!

SSP apoia evento alusivo ao Outubro Rosa promovido pela Asimusep A Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), com apoio da Secretaria da Segurança Pública, realiza na manhã do próximo sábado, 27, a partir das 7h, um Aulão de Zumba voltado para mulheres. A ação integradora e de cuidado com o corpo tem como objetivo chamar a atenção aos cuidados preventivos com o câncer de mama.

Evento aberto O evento, aberto ao público feminino em geral e com vagas limitadas, acontece no Parque da Sementeira, em Aracaju, contando com quatro academias envolvidas nas aulas de zumba, além de um bate-papo voltado para duas temáticas: prevenção ao câncer de mama, conduzido pela Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer; e doenças sexualmente transmissíveis, coordenado pelo médico Almir Santana, gerente do Programa DST/ AIDS da Secretaria de Estado da Saúde.

Mulheres engajadas “Nós da Asimusep somos mulheres engajadas nas causas sociais e entendedoras da necessidade de prevenção ao câncer de mama, por isso aderimos ao movimento internacional Outubro Rosa. Promovemos há alguns anos eventos que denotem a importância de conscientizar as mulheres quanto à informação para uma melhor prevenção da doença e dos cuidados que devemos ter com nossa saúde. Será uma manhã com diversas atividades para o público feminino, incluindo atividades para nossas crianças também se divertirem”, destacou a subtenente Elisângela Bonifácio, presidente da Asimusep.

Saiba como participar As mulheres interessadas em participar da ação solidária podem adquirir o kit da atividade pela quantia simbólica de R$ 20,00, que inclui lanche, uma camisa e um brinde. O Aulão de Zumba acontece a partir das 7h na área interna do Parque da Sementeira, próximo à sede da Guarda Municipal de Aracaju. As inscrições devem ser realizadas pelos contatos: (79) 3211-9644 / 99992-8422.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ESSA TAL SERGIPANIDADE

Essa tal Sergipanidade Carlos Nascimento*

Quando há dezessete anos colocamos pela primeira no Calendário Cultural da Secretaria de Estado da Cultura o Dia da Sergipanidade, 24 de outubro,  o imaginamos não só como uma data comemorativa, mas de reflexão. Esperávamos que este dia despertasse sobre o que somos. Apesar de ser uma data inicialmente proposta em um calendário de órgão oficial, não a pretendíamos uma data oficial, destas aprovadas em ato da Assembleia Legislativa, mas uma que fosse a expressão verdadeira da nossa identidade.

Passados estes dezessete anos vimos a data se firmando e sendo lembrada com propagandas, matérias em jornais e TV; porém ainda distante daquilo que é o sentido dela, pois muitas vezes são atos protocolares, como se apenas estivesse feito para cumprir um calendário de efemérides. Fala-se sobre sergipanidade, mas não se a vive.

Sergipanos são todos que aqui neste estado nascem, mas também muitos que o adotam, e se assumem mais sergipanos de que os natos, que incorporam a nossa identidade, o nosso falar, os nossos costumes. E não me venham falar de apropriação cultural, especialmente aqui onde a cultura foi forjada da mescla de várias culturas que estão em nossas origens ou foram amalgamadas com tantas outras provenientes de correntes migratórias ou por povos que aqui estiveram de passagem, mas deixaram suas marcas.

A sergipanidade é muito mais que ter algum orgulho de ser sergipano, é saber pertencer-se à um terra de pessoas que deram sua grande contribuição à cultura nacional, para muito além dos conhecidos Tobias Barreto e Sílvio Romero,  temos o grande João Ribeiro, um poligrafo, que além de historiador e linguista, deu um grande contributo aos estudos folclóricos;  os irmãos  Gilson Amado,  criador da TV Educativa no Brasil, e cujo centenário de nascimento se celebra este ano; e Gilberto Amado, outro gigante da nossa intelectualidade, que junto com Eleanor Roosevelt contribuiu para a legislação internacional de Direitos Humanos, ele membro da Academia Brasileira de letras, assim como seu irmão Genolino Amado. Como esquecer Fausto Cardoso, considerado um dos maiores tribunos da Câmara de Deputados; ou desprezar Jackson de Figueiredo, que precocemente desapareceu há 90 anos. A sergipanidade é muito mais que saber que vias públicas como Florentino Menezes e Hermes Fontes homenageiam percussores, respectivamente, da sociologia e da poesia concreta no Brasil.  A lista é muito grande, mas não poderiam faltar Maria Rita Soares de Andrade, a primeira mulher nomeada juíza federal no Brasil, e por último, porém não menos importante, Manoel Bomfim, médico, psicólogo, educador, antropólogo… cuja obra foi tida por Darcy Ribeiro como tão avançada e tão lúcida, que,  o inscreve como “o maior pensador original que nós, latino-americanos, geramos”, “o fundador da antropologia do Brasil e dos brasileiros”, e cujo sesquicentenário nascimento, ocorrido neste ano, deveria ter sido objeto de celebrações não só na comunidade acadêmica, mas em todas as instituições que forma influenciados pelo pensamento dele.

Ao próximo governo caberá a honra de celebrar os nosso bicentenário, ainda que isto não esteja escrito em nenhum plano de governo a esperança que o façamos não com grandes festas, ou atos, mas com uma série de atividades que provoque em todos esta tal sergipanidade.

*Sergipaníssimo; ou copiando a inscrição no carro de um “buraqueiro” Sergipano de encher e meiar.

 

RESPOSTA AO SR. ARNALDO MACHADO/Pré-candidato à Presidência da OAB-SE

Por Cícero Mendes

EMPAUTA COMUNICAÇÃO E MARKETING

A pior estratégia que se pode utilizar em qualquer disputa é a MENTIRA. Ela busca confundir, ludibriar, enganar os eleitores envolvidos naquele processo. E não importa a sua gravidade. O que interesse mesmo é que seus objetivos escusos sejam alcançados para atender aos interesses dos mentirosos, figuras que agem sem nenhum escrúpulo.

Infelizmente, estou sendo vítima de uma mentira, que expôs a mim e minha agência de publicidade à opinião pública em um negócio milionário que nunca existiu nos patamares que foram divulgados.

O advogado Arnaldo Machado, conselheiro federal da OAB, e que pleiteia a Presidência da Ordem de Sergipe, agiu de forma leviana e irresponsável ao divulgar, através de uma nota pública, que a OAB-SE pagou à minha empresa “algo em torno de R$ 430.000,00 nos três anos de mandato”.

MENTIRA! Onde este senhor descobriu esse valor para expô-lo como se fosse verdade? Logo ele, que busca ser o representante maior da advocacia sergipana no cargo de presidente da OAB agir com mentira e irresponsabilidade?! É dessa forma que ele pretende chegar à Presidência da OAB-SE? Qual exemplo está dando para os seus pares utilizando-se da mentira e de acusações levianas?

Sr. Arnaldo Machado, tenho um contrato com a OAB no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) assinado em 1º de junho de 2017, ou seja, 14 meses de atuação, o que totaliza R$ 168.000,00, ou seja, um valor bem abaixo dos seus R$ 430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais) divulgados em sua nota pública.

E qual nossa atuação com serviços complementares ao executado pela Assessoria de Comunicação da OAB, já que o senhor questionou “qual teria sido a finalidade dessa contratação”?

Com o ingresso da Empauta Comunicação e Marketing, a Comunicação da OAB/SE ganhou um reforço significativo, dobrando o quantitativo de profissionais que atuam diretamente na produção diária de conteúdo para o site e redes sociais. Se antes a Ascom da OAB/SE possuía duas jornalistas, hoje ela conta com mais dois jornalistas, um social media e um repórter-fotográfico, ou seja, quatro profissionais, altamente qualificados, que acompanham todas as pautas da Ordem, reforçando o alcance da Instituição na internet e Redes Sociais, um ponto que não era devidamente explorado e passou a ser trabalhado com mais força a partir da chegada do reforço dos nossos profissionais.

Para quem não conhece a rotina da OAB/SE ou visita com frequência os canais de comunicação da entidade (que provavelmente deve ser o caso do senhor Arnaldo), esse crescimento da equipe pode até parecer algo não muito importante para instituição. Mas àqueles que estão por dentro da realidade da Seccional, sabem que a demanda é muito grande e se hoje é possível perceber um grande volume de postagens nas mídias da Ordem, isso está diretamente ligado à contratação da Empauta.

Basta analisar a quantidade de Comissões Temáticas da OAB, atualmente mais de 30, para ter uma dimensão do número de pautas que é gerado na entidade. Cada Comissão desenvolve suas atividades e promove encontros, palestras, etc, e, claro, querem que suas ações sejam divulgadas no site institucional e na imprensa sergipana. Há casos, inclusive, em que duas ou mais comissões realizam eventos no mesmo dia. Utilizando os períodos da manhã, tarde e noite.

Existem ainda as ações da própria Diretoria, reuniões e demais eventos, e aquelas em que representantes da Seccional participaram, requisitando que sejam acompanhados por, pelo menos, um profissional da Ascom e/ou Empauta.

Os cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), que acontecem na capital ou interior, também são noticiados no site, com cobertura da Ascom e/ou Empauta e postagem da matéria, na maioria das vezes, poucas horas após a realização do evento.

Para se ter uma ideia da demanda, no início de setembro, por exemplo, em um mesmo dia, no período da tarde, houve uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública e o debate com os candidatos ao Governo do Estado. Logo após o debate, já aconteceria um curso, na ESA. Como um grupo reduzido a duas jornalistas poderia realizar a cobertura destas ações? Lógico que não.

Produção de vídeos

Além do suporte físico diário, ou seja, de uma equipe atuando na seccional, a Empauta possibilitou a produção de vídeos institucionais com qualidade profissional. Com a produção de roteiro e ofertando toda estrutura para gravação em estúdio, bem como a filmagem dos eventos solicitados pela OAB.

Neste setor, podemos citar os vídeos feitos para o Mês da Advocacia e, em exemplo mais recente, o conteúdo audiovisual produzido sobre a importância do voto, parte da campanha de conscientização da OAB/SE acerca das Eleições 2018. Vale ressaltar ainda o registro da solenidade dos 83 anos da seccional e a inauguração da reforma e ampliação da Regional Lagarto.

Destaque nesta área: vídeos sobre o Piso da Advocacia, que contou com depoimentos de importantes advogados e advogadas sergipanos. VT, inclusive, que foi bastante elogiado pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, presente à solenidade em Aracaju.

Grandes Eventos

As solenidades de compromisso com um mais de 200 jovens advogados e advogadas necessitam de um grupo maior de trabalho. Neste sentido, a chegada Agência foi fundamental. Em agosto, na última grande cerimônia, nosso repórter-fotográfico deu todo apoio, garantindo que todos os novos advogados tivessem seu momento registrado, e isso sem nenhum custo adicional ao contrato. Da mesma forma, a agência disponibilizou repórter-fotográfico durante todos os dias da Conferência Estadual da Advocacia.

A presença digital

A OAB finalmente acompanhou a evolução da comunicação na era digital e passou a ser altamente ativa nas Redes Sociais, onde a concentração de pessoas é maior a cada dia, alcançando a advocacia e a sociedade nas principais mídias digitais. Através das contas no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Whatsapp Business e Soundcloud – todas administradas pelos profissionais da Empauta – a OAB Sergipe comunica-se todos os dias através de conteúdos que informam, divulgam, conectam e integram a Seccional com a advocacia e com a sociedade sergipana.

Fotos, vídeos, mensagens de texto e streams, levando a Ordem para todos os cantos do Estado são divulgados diariamente nos perfis da OAB/SE.

No Facebook, Instagram e Twitter são feitas em média entre 5 a 6 publicações por dia, informando em tempo real sobre as ações da Ordem, através das suas Comissões e Diretoria, e divulgando os eventos e ações realizados pelas instituições que formam a OAB, a CAASE e a ESA. A interação da OAB nas redes tem ajudado para que os números da participação da advocacia nessas instituições sejam cada vez maiores como já exposto após comparativos.

O engajamento da advocacia está mais ativo do que nunca. Através da participação dos advogados e advogadas que acompanham e interagem nas mídias da OAB/SE é possível ter um feedback maior e mais real sobre os anseios, opiniões e necessidades da classe.

No Instagram, rede mais popular do momento, o crescimento de seguidores de junho de 2017 até o presente momento, foi de 100%, para um perfil criado em janeiro de 2013. Hoje possuímos no Instagram, mais de 12 mil seguidores, que acompanham todas as atividades da OAB/SE, através das postagens e dos Stories, outra ferramenta utilizada para divulgação das ações da Ordem em tempo real para toda a advocacia.

A Empauta implantou ainda a Lista de Transmissão da OAB-SE no WhatsApp, com mais de 6 mil advogados inclusos, que recebem boletins e assuntos de interesse em primeira mão através do aplicativo de forma prática e rápida. Além da novidade do “Podcast da Advocacia”, uma faixa de áudio onde temas de importância da advocacia são discutidos em um bate-papo informal com especialistas e membros da Ordem.

Vale destacar todo o trabalho que a Empauta implantou de interação através de comentários, de mensagens diretas, de compartilhamentos de conteúdos pela advocacia e pela sociedade. A nossa equipe responde e acompanha toda essa movimentação. As redes estão ativas todos os dias durante 24 horas, levando o nome da OAB/SE para a advocacia e para a sociedade sergipana, destacando a entidade e sua importância para os cidadãos.

Além disso, a Empauta disponibiliza softwares de Monitoramento e Mensuração de resultados das páginas da OAB-SE. Através de programas como SentiMonitor e MLabs, a agência acompanha o desempenho e resultados das páginas, estabelecendo estratégias de comunicação e novos conteúdos. Softwares pagos e que não incidem em nenhum valor a mais que o cobrado no contrato.

Talvez o senhor Arnaldo, ao questionar a necessidade do nosso trabalho, não tenha nenhuma noção sobre a importância de uma Comunicação Institucional profissional e estratégica, como forma de fortalecer as entidades e criar uma imagem positiva delas para seus associados e a sociedade como um todo. A Empauta tem total convicção de que vem prestando um trabalho profissional, com resultados positivos, fortalecendo a presença da OAB na imprensa e nas mídias digitais.

Em virtude de tal nota ter atingindo a imagem da nossa empresa, ingressaremos com as ações judiciais devidas, inclusive criminal, para que o senhor Arnaldo responda pelos seus atos diante da Justiça e não busque mais a MENTIRA como forma de intimidação ou do alcance dos seus interesses. Que passe a jogar limpo, respeitando os profissionais que atuam com seu conhecimento e de forma honesta.

Atenciosamente,

Cícero Mendes
Proprietário da Empauta Comunicação e Marketing

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/marcoslmsantana Não tenham dúvidas, a alternância do poder é a mãe da democracia.

www.twitter.com/frednavarro No Brasil, a política tornou-se a continuação da guerra por outros meios. O objetivo é destruir o adversário.

www.twitter.com/fmncaldas Vocês acham que reduzir o número envios de mensagens pelo Whatsapp vai diminuir a quantidade de Fake News?? Obvio que não. O problema não é a ferramenta, é a educação e o caráter de quem Cria. Restringir um meio de comunicação, para mim, é mais grave. É um início de censura.

www.twitter.com/ayres_britto É direito de toda voz sincera e respeitosa chegar aos ouvidos alheios. A demolição da Torre de Babel começa por aí.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.” Gandhi.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais