O brasileiro não perde o humor

Felizmente, o brasileiro não perde o seu bom humor. Ele consegue fazer humor até mesmo nas tragédias que vez em quando abate-se sobre o país. O Brasil vive hoje dias de tristeza infinita causados por esses malandros do PMDB que tiram o País do sério. É só ligar o computador e acessar a internet para observar que o povo brasileiro não perde  a compostura extraindo de fatos aziagos observações de bom humor.

      ***
Enquanto os Estados Unidos preparava-se  para receber o furacão Irma, o que deixaria em torno de 10 milhões de  habitantes desabrigados, alguém postou: “Chama o brasileiro para cuidar dos efeitos do furacão Irma. Muito pior foi o furacão Dirma que deixou 200 milhões de habitantes inteiramente desprotegidos”.

      ***
Na Folha de São Paulo o impagável José Simão manchetava: “Dinheiro do Geddel cresceu tanto que foi morar sozinho! Lá, nota de dois reais só subia pela escada!”

Foto oficial da corrupção

Aquelas malas e caixas cheias de dinheiro, abandonadas num apartamento em Salvador é o retrato fiel da esbórnia nacional. A corrupção chegou a um  tal ponto que estoca-se 51 milhões de reais, em grana viva – reais e dólares – deixando até digital. Lá estavam as impressões dos dedos gordinhos de Geddel Vieira Lima, o ex-Ministrode dois governos petistas  e homem de inteira confiança do Presidente Temer e que jactou-se de autoridade. Ele está novamente preso na Papuda, presídio federal, mas ainda não foi ouvido por um juiz para contar a procedência de tanto dinheiro e porque guardava-os assim de modo tão displicente. Como é homem de torneira aberta, Geddel tem chorado muito pois sabe o que o aguarda, agora, um longo tempo atrás das grades.

Palocci: agora, só impropérios

Não procure saber de um petista o que ele achou do depoimento do ex-Ministro Antônio Palocci, quando foi ouvido, na quinta-feira passada, pelo Juiz Sérgio Moro. Ouvirá, em resposta, uma série de impropérios contra Palocci. Palocci foi abundante nas acusações contra o ex-Presidente Lula. Segundo ele, a relação entre Lula e Dilma era movida a propinas pagas pela empresa baiana. Lula herdaria ao final das negociações uma propina de 300 milhões de reais. Nas redes sociais corre um vídeo de Lula derramando impropérios contra Palocci, a quem considera um traidor. A propósito: Lula será ouvido por Sérgio Moro novamente amanhã em Curitiba. E Stédile, o homem que comanda o movimento dos sem terra, promete reação se Lula sair de lá com prisão decretada. A coisa tá feia, sem dúvida…

Uma chance de defesa

Resta a Lula se defender das acusações de Palocci, amanhã em Curitiba, quando for recebido por Palocci para um novo depoimento. Desde o depoimento-bomba do ex-Ministro na 5ª feira, Lula mantém-se calado e praticamente fora de vista dos populares. Mas, em um comício dia desses ele esmerou-se em xingamentos a Sérgio Moro, a quem chamou de vários adjetivos depreciativos. Na quarta-feira estará com toda essa valentia? É o que se verá…

Dr. Pascoal lança novo livro

Quarta-feira é dia de cumprimentar o desembargador aposentado Manuel Pascoal Nabuco D´Avila pelo lançamento do seu novo livro, intitulado “Visão da Política de Sergipe – 1964 a 2016 – Tudo Como D´Antes”. A tarde de autógrafos está marcada para as 17h no Museu da Gente Sergipana. Como o título indica o livro é um panorama da vida sergipana começando em 1964, o ano do golpe militar que mudou a vida brasileira e, por conseguinte a vida sergipana. ascoal Nabuco era Prefeito de Estância e foi atingido em cheio pelo golpe militar. Desde então passou a estudar a vida política do Estado com outros olhos. O resultado é o livro que vai ser lançado na quarta-feira.

O murro do dr. André

Nenhum veículo de divulgação se atreveu a escrever uma linha, sobre a agressão do deputado André Moura, líder do Governo Temer no Senado, no dia 6 de setembro, véspera do feriado. É que um radialista, certamente preocupado em elucidar algum furo de reportagem, sem pedir licença nem nada, empurrou o microfone na cara da Prefeita Lara, de Japaratuba, mulher de André. Antes que ela pudesse responder qualquer coisa, o radialista recebeu um potente murro do líder do Governo. Feito o que, pegou a mão da mulher e desapareceu do cenário do crime. A turma do “deixa disso, para com isso” demorou a chegar, e quando isso aconteceu o cenário da briga já estava desfeito.

As especulações correm solta em toda a cidade, dando conta que o deputado André Moura andou fazendo contas e observado que não dá para ser candidato a cargos superiores, no caso Senador e Governador. Ficará então com o que tem as mãos, deputado federal. Vai continuar ajudando os prefeitos na busca de recursos em Brasília e esperando deles o devido retorno…

Pode não ser tão fácil assim…

O deputado federal Laércio Oliveira prepara uma “surpresa” para a sua sucessão na Federação do Comércio. Quer trazer de volta para a cadeira de presidente o sr. Marcos Andrade, comerciante em Tobias Barreto, que vive uma espécie de exilio em sua terra depois que aprontou mil e uma asneiras na última guerra sucessória. Laércio já foi prevenido que não cometa uma asneira pior… Traduzindo em miúdos, o sócio da Multserv poderá pegar uma senhora concorrência…

   …e para encerrar…

DESFILES – Todos os desfiles cívicos que não puderam ser realizados no 7 de setembro, foram adiados para o dia 17, domingo próximo. Em São Cristóvão o desfile abre as 8h da manhã e contará com todas as escolas instaladas no município.

MANDATO – Esta é a última semana de Rodrigo Janot à frente da PGR. O seu mandato termina dia 17 próximo…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais