O desespero de João

O comportamento do ex-governador João Alves Filho (DEM) nos últimos dias deixa claro que a sua situação política não é confortável como ele e os aliados apregoam. Quem está na frente das pesquisas não sai por aí chutando o pau da barraca, como ele fez ao insinuar que os administradores municipais são bezerros desmamados, demonstrar o desejo de esganar o governador Marcelo Déda (PT) e agredir com palavras chulas o prefeito de Poço Verde, Tonho de Dorinha (PSB). Na verdade, Alves Filho vê diminuir, a cada dia, sua chance de retornar ao governo, principalmente porque seu adversário será ninguém menos do que o “menino” Marcelo Déda (PT). Não fosse isso, João sabe que não terá ajudas importantes, como a do falecido senador baiano Antônio Carlos Magalhães (DEM) e do maranhense José Sarney, que vive seu pior inferno astral. Para completar, não confia no possível apoio do deputado federal Albano Franco e suspeita que, com problemas de saúde, sua esposa e senadora Maria do Carmo (DEM) dificilmente o ajudará no embate eleitoral de 2010. Insone com tantos percalços, o ex-pefelista dá sinais claros de perda da razão, a ponto de confundir o largo caminho da sucessão estadual com a estreita vereda para o cadafalso.

 

Faca e queijo

 

A assembléia tem tudo para reparar o equívoco de ter eleito Flávio Conceição como conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe. É que a deputada estadual Ana Lúcia (PT) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo anulando a escolha de Flávio. O argumento é que ele omitiu a “falta de idoneidade moral” ao não informar para os deputados que tinha sido condenado em primeira instância por prática de improbidade administrativa. Portanto, o Parlamento está com a faca e o queijo na mão para jogar no lixo da história a navalha e o doce de leite.

 

Conversa mole

 

Os empresários de transporte coletivo prometeram ao secretário da Segurança Pública, João Eloy, que vão equipar parte dos ônibus com câmaras de alta resolução e imagens coloridas para identificar os bandidos que dia sim outro também assaltam cobradores e passageiros. A pergunta que não quer calar é a seguinte: e cadê as câmaras que disseram ter colocado nos coletivos há muito tempo? Será que os ladrões também as roubaram ou elas não passavam de enfeite? Desse jeito o boi dorme.

 

Água no chopp

 

Não serão mais hoje as inaugurações das duas Clínicas de Saúde da Família (CSF) em São Miguel do Aleixo e de dois residenciais do “Casa Nova, Vida Nova” em Nossa Senhora da Glória. O adiamento da festa foi provocado por mudanças na agenda de compromissos oficiais do governador Marcelo Déda, em Brasília. Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo, uma nova data para as inaugurações será marcada posteriormente.

 

Caiu a máscara

 

O Ministério da Saúde admitiu ontem que o Tamiflu – usado no tratamento da gripe suína – só não chegou às farmácias porque não havia estoque para suprir a demanda. O governo havia restringido o uso do antiviral alegando que a automedicação era perigosa, que somente pacientes em estado grave deveriam ter acesso ao medicamento e até que o vírus HINl poderia se tornar resistente.

 

Educação falida

 

Um em cada quatro futuros professores se forma em cursos de má qualidade espalhados por todo o Brasil. É o que mostra cálculo do Ministério da Educação produzido a partir dos resultados de avaliações feitas com formandos e calouros. A quantidade de cursos ruins de Pedagogia – terceira área com maior número de estudantes de ensino superior no país – subiu desde a última avaliação, de 2005. Eram 172 com índices 1 e 2 (numa escala de 1 a 5), o que equivalia a 28,8% do total. Agora esse índice está em 30,1%.

 

Santo remédio

 

O sexo cria laços que podem consolidar um relacionamento feliz. Estudos mostram que o excesso de trabalho, a ansiedade e a negatividade diminuem o desejo sexual, principalmente nas mulheres, e isso pode certamente prejudicar o relacionamento de um casal. É o que revela matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo. Segundo Susannah Marriott, autora do livro “1001 Maneiras de Relaxar”, o sexo bom e com amor atenua o mau humor, as dores de cabeça causadas pelo estresse e a insônia, além de aliviar os músculos e as preocupações. Vôte!

 

Dinheiro a caminho

 

A Receita Federal abre, na próxima terça-feira, consulta a um lote de restituição do Imposto de Renda. Nele estão os contribuintes incluídos no quarto lote de 2009 e pessoas físicas que estavam na malha fina do ano passado. Para saber se teve a declaração liberada, o suplicante deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o número 146. O dinheiro será depositado na conta dos contribuintes no dia 15. Ei, você, a grana da restituição está disponível para empréstimo?

 

Acertando os ponteiros

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), recebeu ontem em audiência vereadores da bancada governista. Foram discutidas demandas da população e projetos para garantir o padrão de qualidade de vida na cidade. “A aproximação com os parlamentares é útil, visando agilizar soluções para os problemas do município. Além de alinhar o trabalho em prol da população, esses encontros democratizam o diálogo com os nosso aliados e representantes do povo”, afirmou Nogueira.

 

Sem resgate

 

Quando três homens invadiram o Parque dos Falcões e levaram o urubu branquinho, a coluna alertou que se tratava de um seqüestro altamente internacional. Contrariados por terem chamado a Polícia e se recusado a pagar o resgate, os seqüestradores mataram o primo nobre do mascote do Flamengo. Ao serem apresentados hoje à imprensa sergipana, os bandidos deverão negar esta versão. Vão acusar a família de Michael Jackson, que queria o nosso urubu albino para substituir o cantor, que passou a vida tentando virar galeguinho dos olhos azuis.

 

Noite de Lobisomem

 

Hoje é sexta-feira de lua cheia, portanto, noite apropriada para virar Lobisomem e sair por aí bebendo cachaça e fazendo graça, pirraça, fumaça…

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais