O Dia de Muitas Votações

A Assembleia Legislativa de Sergipe realizou ontem em torno de dez sessões ordinárias, com vistas à votação de projetos de lei que estavam trancando a pauta. Esses projetos já deveriam ter sido votados há alguns dias mas somente ontem a presidência da Casa sensibilizou-se com a manifestação de funcionários, que invadiram a casa logo cedinho pela manhã com vistas a acompanhar o projeto que reajusta as alíquotas previdenciárias de servidores públicos. Mas, tal projeto só deve entrar na pauta, possivelmente na próxima semana. Tal projeto interessa sobremaneira aos aposentados e pensionistas que são os mais atingidos pela proposta do governo. Mas, é bem provável que na próxima semana também não seja possível votá-lo porque só haverá dois dias de expediente normal Todo final de ano é assim, complicado, mas até que este ano está melhor porque não há reuniões de comissões temáticas, cujas reuniões estão suspensas por causa da pandemia. E ainda tem o recesso da Casa que deve começar depois do dia 15 de dezembro. Parece complicado não é? Mas nada que o presidente da Casa, Luciano Bispo, não resolva, não é mesmo? A propósito: a procissão do dia 8, ou seja, na próxima terça-feira será em formato de carreata.

Avenida fechada novamente 

A Avenida Anísio Azevedo, está novamente fechada ao trânsito de veículos . Dizem que agora, vai ser por 45 dias, ou seja, ela só voltaria à exercer sua função de grande via de escoamento. Não contei ainda nos dedos da mão quantos dias a Anísio Azevedo passou fechada este ano. Não foram poucos esses dias. Agora deixa-la fechada nos dias de fim de ano, é muita malvadeza com o povo aracajuano. As obras agora são da Companhia de Saneamento de Sergipe, o indefectível DESO. Deveria ser proibido ao DESO abrir e fechar ruas ao seu bel-prazer…

O Dia de Festas 

Na próxima semana estaremos vivenciando mais um dia dedicado a a Nossa Sra da Conceição. Em tempos não muito distantes, era dos mais importantes feriados religiosos. Era para todos os católicos, o dia santo que dava início às comemorações do Natal. A procissão do dia 8 de dezembro era das mais bonitas da cidade. Enquanto ela não terminava, os brinquedos infantis e as barracas de jogo da chamada “pracinha” não funcionavam, o que invariavelmente acontecia sempre depois das oito da noite.

Biblioteca 

A Biblioteca Pública Epiphanio Dória está promovendo desde o inicio desta semana o treinamento de pessoal para a utilização do software Biblivre 5.0.5. O programa de automação de bibliotecas tem por objetivo pessoal para a utilização do software Biblivre 5.0.6.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais