O dilema socialista em 2014

0

O PSB – Partido Socialista Brasileiro, que tem como lema “Socialismo e Liberdade” surgiu após a redemocratização do país ocorrida em 1946. Caía o Estado Novo, implantado por Getúlio Vargas, e que se estendeu desde 1937 até 1945. A  “Esquerda Democrática”constituía um braço da UDN – União Democrática Nacional. Foi exatamente essa corrente ligada à UDN que promoveu uma campanha para levar à criação do PSB.

Orlando Dantas em SE –  João Mangabeira, notável político baiano, transformou-se no principal ideólogo do partido socialista. Em terras sergipanas, o usineiro Orlando Dantas, que depois seria o proprietário do jornal “Gazeta Socialista”, e o médico e intelectual Antônio Garcia Filho eram os expoentes da Esquerda Democrática. Frise-se que Antonio Garcia era irmão de Luiz Garcia, que viria a ser governador de Sergipe no período 1959/1962, dando continuidade à hegemonia da UDN no Estado. Seu antecessor foi o líder político Leandro Maciel, ex-PSD e a maior expressão, na época, do udenismo. Orlando Dantas, destemido jornalista, foi aconselhado a mudar o nome de seu jornal para Gazeta de Sergipe, entrando a palavra Sergipe em lugar de Socialista. Afinal, usineiro socialista é algo bastante raro num país como o Brasil.

José Rosa de Oliveira Neto – O regime militar implantado em 1964 extinguiu os partidos políticos, dentre os quais, logicamente, estava o PSB. Somente a partir de 1985, com a Nova República e a volta do estado de direito, os partidos foram novamente legalizados, em substituição ao bipartidarismo vigente (ARENA e MDB). Coube, então, ao jornalista e advogado José Rosa de Oliveira Neto, uma das mais íntegras personalidades políticas de nosso Estado, a tarefa de reorganizar o PSB. Que, por sinal, foi, em 1989, a primeira agremiação a apoiar a Frente Brasil Popular, liderada pelo PT e também integrada pelo PC do B. De lá para cá, a ligação entre o PT e o PSB tem se mantido inabalável.

Valadares, desde 1995 – Eis que, porém, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está praticamente confirmado como candidato à presidência, em 2014. Tal fato estabelece, logicamente, uma nova situação. O senador sergipano Antônio Carlos Valadares, egresso do PFL e que comanda o PSB desde 1995 em Sergipe, tem tido uma conduta irrepreensível, do ponto de vista ideológico, de apoio ao projeto capitaneado pelo Partido dos Trabalhadores.

Em 2002, PSB/SE, não acompanhou decisão nacional – Um detalhe interessante: em 2002, quando o TSE, impôs a verticalização eleitoral o PSB lançou como candidato a presidente Garotinho, mas em Sergipe, o senador Valadares, candidato à reeleição, não acompanhou a orientação nacional e se uniu à coligação petista que tinha como candidato José Eduardo Dutra. Valadares foi releito ao lado de Almeida Lima, candidato de João Alves, eleito governador em 2002.

Ainda recentemente, Valadares reafirmou sua fidelidade à candidatura de Jackson Barreto, do PMDB e, como Valadares, figura de proa no esquema liderado pelo governador Marcelo Déda Chagas. Quando foi aventada a possibilidade de o PSB seguir Eduardo Campos  numa aventura atrelada a  Aécio Neves, o vice-presidente dos socialistas, Roberto Amaral reagiu, afirmando que o PSB não entraria nessa, a renegar o seu passado de coerência política.

Plantando antes do tempo – Até agora, o neto de Arraes não deu mais nenhum sinal de que poderá vir a apoiar o neto de Tancredo. Tudo está a indicar que Eduardo Campos está “plantando no pó”, um regionalismo da Bahia, que significa “Plantar antes do tempo”. A maioria dos observadores acha mesmo que Eduardo Campos enxerga, através de seus olhos verdes, a concretização de sua candidatura à presidência da República, mas em 2018. Ainda porque não é, pelo menos por enquanto, um nome conhecido nacionalmente, o que, coincidentemente, ocorre com o senador Aécio Neves, o virtual candidato do PSDB.

É só esperar mais um pouco. Até o final de setembro esta e outras questões estarão resolvidas, podendo, mesmo, até sair a aprovação de uma “janela” que possibilitará a mudança de partidos sem perda de mandatos.

Prédio INSS invadido foi interditado. E qual o motivo para o arquivo continuar no local?
Um dado interessante na invasão do prédio do INSS no centro de Aracaju. O prédio foi desocupado há poucos meses com a justificativa que o mesmo foi interditado pela Defesa Civil por conta das instalações elétricas. Saiu todos os setores do INSS, mas o arquivo ficou com servidores trabalhando. Logo o arquivo que é consultado pela Justiça quando necessário. E os servidores não merecem a mesma proteção dos outros? Com a palavra a superintendência da instituição.

Déda: “Não tenho mais saúde para discutir o Proinveste”
O projeto do Proinveste não foi lido ontem na AL. A informação é que a presidente, Angélica Guimarães não participou da sessão porque está doente. O projeto deve ser lido hoje. Déda encontra-se desde domingo em São Paulo, para mais uma sessão de quimioterapia. Ao conceder entrevista ao jornalista Chico Freire, deixou claro: “Não tenho mais saúde para discutir o Proinveste”.

No interior, Déda e Amorim são recepcionados pelos mesmos aliados
Analisando a visita que o senador Eduardo Amorim fez nos últimos dias ao sertão e a recepção que teve em alguns municípios percebe-se que tanto ele como o governador Déda tem os mesmos aliados. Por exemplo, em Glória, o senador foi recebido pelo ex-prefeito Serginho que é secretário-adjunto da infraestrutura. Em Porto da Folha e Canindé, foi recepcionado por Caca Andrade, suplente de senador, mas que o grupo político apoia o governador Déda. Em 2014 eles ficarão com quem? Alguém duvida?

Submetralhadora apreendida. De qual quartel ou delegacia essa arma foi subtraída?
Na última semana numa ação, merecedora de elogios, das polícias Civil e Militar, foram apreendidas diversas armas com assaltantes de banco (do Itaú, na semana passada), dentre as quais uma submetralhadora. Uma questão passou desapercebida, a que órgão policial pertencia esta arma? De qual quartel ou delegacia essa arma foi subtraída? as autoridades sabiam de seu desaparecimento? Houve responsabilização ao agente público que a extraviou?

Seminário debate mandato
Ao realizar um seminário no último final de semana com a presença de centenas de militantes, o deputado federal Rogério Carvalho (PT) disse que foi um momento importante onde todos puderam debater e levar novas ideais para o mandato.
“Dividimos em 4 eixos com idéias estruturantes e apontamos os  caminhos para seguirmos e todos que se sentirem a vontade nesse eixo específico podem colaborar. Os eixos são: Partido, Comunicação, Sociedade e Mandato", explicou Rogério.

Planejamento
O deputado explicou passo a passo e cada ação do plano que vai até março de 2014, quando um novo planejamento será elaborado. "O mandato tem a tarefa de juntar pessoas para atender os interesses coletivos. As pessoas precisam entender que política é importante na sociedade, que o mandato é importante e que a tarefa de planejar é de todos que o acompanha. Estaremos juntos para trabalhar por Sergipe".

Lixo
Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, irá visitar a estação de transbordo, em Nossa Senhora do Socorro, e o Aterro Sanitário em Rosário do Catete. A ação será um marco histórico para a população de Aracaju, que há muito tempo sofre com a situação irregular do descarte dos resíduos sólidos.

Diretório do PSDB mostra harmonia entre partidos
Antônio Neto, o vice-presidente do PSDB, destacou a presença de "harmonia" na formação do novo Diretório Estadual do partido, envolvendo o fortalecimento da aliança com o DEM e o PSC. "No Diretório do PSDB há pessoas que tem um histórico político ligado ao prefeito da capital, João Alves do DEM, como também há pessoas ligadas ao senador Eduardo Amorim do PSC. Desta forma, o PSDB passa a ser composto pelo que há de mais forte na política sergipana", frisou Antônio Neto.

Mãos dadas
Vice-presidente empossado no domingo, 14, na Convenção Estadual do PSDB, Antônio diz que os tucanos de Sergipe buscam "seguir o exemplo da Executiva Nacional fazendo política de mãos dadas". "Estarei trabalhando, como sempre estive, com o presidente Roberto Góis, e com o secretário-geral José Carlos Machado. Sem perder um olhar especial para juventude do PSDB", disse Antônio Neto, enfatizando que "sem dúvida essa convenção fortaleceu o partido, porque legitima o trabalho que tem sido feito no interior e na capital, no último um ano e meio".

Turismo religioso e o município de Carmópolis
Já dizia Mentira Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade. Pois bem após a repercussão negativa da retirada da imagem da história imagem de Nossa Senhora do Carmo do Monte Carmelo, que foi queimada e por coincidência outra já estava posta em seu lugar, a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz teve uma reunião ontem, 15, com o secretário de Estado do Turismo, para debater, pasme, caro leitor “turismo religioso”.

Obra de quaser R$ 4 milhões
No release enviado a imprensa foram informados dados da obra de quase R$ 4 milhões que está sendo realizada no Monte Carmelo. Esqueceram apenas de questionar a prefeitura porque não recuperou a imagem antiga e preferiu encomendar outra com a metade do tamanho. Ainda bem que a sociedade está se organizando e o MPE não ficará omisso.

Compromisso em Itabaiana
Ao fazer o balanço dos primeiros 100 dias de governo, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho disse que apesar da realidade financeira difícil encontrada toda equipe tem planejado ações e projetos para virar a realidade que existia. Entre os compromissos assumidos, Valmir destacou a criação da pasta da Indústria e Comércio, para fortalecer o setor comercial, essencial em Itabaiana. “Assumimos com o CDL e o compromisso foi realizado”, disse.

Novas empresas
Em breve, o Distrito Industrial de Itabaiana receberá mais 37 empresas. “Essa iniciativa é muito importante para o desenvolvimento da cidade, pois nós temos duas universidades e muitos jovens com mão de obra qualificada, no entanto, sem oferta de trabalho. Com essas empresas haverá a geração de muitos empregos para os itabaianenses”, destaca Altamiro Brasil, secretário da nova pasta.

Alinhamentos políticos
O senador da República, Antonio Carlos Valadares (PSB/), reconhecido pelo seu estilo pessoal diplomático e não afeito às agressões de caráter político e/ou pessoal, emitiu nota à imprensa esclarecendo que, ao proferir discurso durante o Encontro Estadual do PSB, realizado na última sexta-feira (15), na sede da AEASE, limitou-se a tratar da Reforma Política e da necessária regulamentação da Fidelidade Partidária no país, jamais emitindo qualquer juízo de valor ao comportamento pessoal de qualquer político ou parlamentar. Ele reafirma perempitoriamente jamais ter feito verbalização nominal a qualquer pessoa em seu pronunciamento.

Reforma política
"Durante o Congresso do PSB, na minha fala, não toquei nos nomes de Adelson nem de Maria Mendonça. Quando mencionava a questão da Reforma Política, destaquei a Fidelidade Partidária como essencial para o fortalecimento dos partidos. E disse que era inconcebível que um partido como o PSB não tivesse, na Assembleia deputados estaduais fiéis à nossa causa, apesar de termos 2 deles eleitos por nossa sigla. E que isso só poderia ser corrigido com a escolha, em 2014, de deputados comprometidos exclusivamente com o PSB e com o nosso programa partidário".

Fidelidade partidária
O senador Valadares foi taxativo em defender a fidelidade partidária e aos princípios políticos defendidos pelo PSB e seu alinhamento político administrativo. "No final, afirmei que o PSB, se tivesse eleito deputados alinhados com o nosso projeto, com certeza que o governador não teria passado pelas contrariedades que passou. Tivemos mais de 100 mil votos para deputado estadual. É justo que não tenhamos nenhum representante no Poder Legislativo falando em nome do PSB? Em nenhum momento acusei os deputados Adelson Barreto e Maria Mendonça de serem responsáveis pela doença do governador Marcelo Déda", reafirmou.

Oposição
"Ressaltei, na ocasião, o exemplo de fidelidade partidária e atuação firme e corajosa de Belivaldo Chagas, na ALESE, onde liderou por mais de uma década a bancada da oposição no Poder Legislativo, sempre orgulhando o PSB", comparou.

SOS Rio Japaratuba
O secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente de Pirambu, Anderson Gois, inicia uma peregrinação para tentar salvar as águas do rio Japaratuba. Esteve ontem pela manhã em reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente, Genival Nunes, para falar sobre o tema. Anderson buscará parcerias com vários setores para deflagrar a campanha 'Vamos salvar o RIO JAPARATUBA'.

Encontro Funarte em Sergipe
Com a presença do presidente da Funarte, Antonio Grassi, da secretária da Cultura, Eloísa Galdino, e de diversos produtores culturais e artistas de Sergipe, aconteceu na última quinta feira, 11, no Museu da Gente Sergipana, o III Encontro Funarte de Políticas para as Artes.

Apresentações
O evento foi marcado por apresentações folclóricas, premiação simbólica do Edital de MicroProjetos do São Francisco, que contemplou 60 agentes culturais de Sergipe, e  foi finalizado com uma mesa redonda com o tema ‘Diálogos, territórios e conjunturas’. O evento foi uma grande celebração da cultura sergipana.

Iluminação em estádios
Um torcedor que frequenta semanalmente os estádios de futebol de Sergipe reconhece que existem problemas de iluminação, mas é preciso que o governo do Estado realiza manutenção nos estádios do Batistão, Estância e Maruim. Já em Socorro a responsabilidade é da Prefeitura e a iluminação.

Telão de lead ofuscando visão dos jogadores
O leitor disse que no último jogo em Socorro, os jogadores reclamaram que estavam com a visão ofuscada por conta de um pequeno caminhão com um telão de lead colocado no local para divulgar ações da Prefeitura. Nos grandes estádios existem telões de lead só que eles ficam no alto e não no mesmo nível do campo de futebol, ofuscando a visão dos jogadores. A FSF deve analisar este problema.

Cabos de freio para quadriciclo marca Shineray
Há mais de 50 dias que uma leitor perambula pelas revendedoras Shineray para comprar uns cabos de freio para um quadriciclo ( usado somente numa propriedade no interior) e não consegue comprar, só dizem que está aguardando, isso que é respeito pelo consumidor.

Fusão entre PMN e PPS vai abrir “janelas” p/ políticos com mandatos
Será na quarta-feira, 17, a realização do Congresso Extraordinário Nacional do PMN que deverá referendar a fusão com o PPS. A informação é do presidente estadual do PMN, Antonio Luiz, que estará presente em Brasília a este importante evento e acredita que a decisão tem cem por cento de possibilidade de ser aprovada.

Mobilização Democrática – MD
Com essa fusão, abrem-se várias “janelas” para que políticos com mandatos possam migrar para o novo partido a ser formado com a fusão entre o PMN e o PPS, que inclusive já tem um nome, que é Mobilização Democrática (MD). E mais: a troca de partido por esses políticos acontecerá sem que fiquem sujeitos às penas das regras que regem a fidelidade partidária. Em outras palavras, eles não correrão nenhum risco de perder o mandato.

Explosões em Boston
As explosões ocorridas ontem na cidade de Boston, nos Estados Unidos, no local da chegada da grande maratona, uma das mais antigas do mundo, realizada desde 1897, deixaram as principais metrópoles americanas em estado de alerta, dentre elas Nova Iorque, Chicago e San Francisco, além da capital, Washington. O FBI assumiu o caso e o governo americano trata o assunto com uma hipótese de que se trata de um atentado terrorista. Os números até o momento apontam 3 mortos e 144 feridos. O presidente OBAMA afirmou que os autores pagarão caro por isso. 131 atletas brasileiros participaram da corrida. Mas o Itamaraty confirmou, no final da noite de ontem, que nenhum deles foi atingido. Nova Iorque está em alerta máximo. Os fatos lamentáveis de ontem, em Boston, fizeram lembrar o atentado terrorista verificado nas Olimpíadas de Munich, não obstante tenha sido de menores proporções.

O que é uma maratona
Maratona – É uma disputa tradicional que compreende uma corrida num percurso previamente estabelecido de 42,195 km, com saída em pé. É considerada a prova esportiva mais tradicional. Para muitos, é uma das provas do ATLETISMO. Para outros, porém, constitui uma modalidade esportiva independente, obtida pela sua longa tradição. A segunda posição é mais efetiva, pois além de possuir uma entidade internacional que a organiza e promove, a MARATONA é disputada num grande número de eventos não vinculados à International Association of Athletics Federation. Nos Jogos Olímpicos, a MARATONA é a última competição de cada celebração e, por isso, ganha ainda mais significado. Fonte: Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.

Cleyde Yácanis
A extraordinária atriz de cinema, teatro e televisão faleceu ontem (15.04), no Hospital Sírio Libanês, em que estava internada, desde outubro de 2012, por causa de um AVC. Nascida em Pirassununga, em 14.11.1923, tinha, portanto, 89 anos. O corpo da grande atriz paulista está sendo velado na cidade de Cajamar, no interior de São Paulo. Foi casada com o também ator Stênio Garcia, de 1958 a 1969. Era irmã da também atriz de teatro Cacilda Becker. Seu último trabalho na televisão foi na novela PASSIONE, da Rede Globo.

Eletrodomésticos em alta
A rede de supermercados GBarbosa preparou o Festival do Eletrodoméstico, que acontece até o dia 25 e trará geladeiras, fogões, lavadoras, microondas, liquidificadores, cafeteiras e secadores por preços mais acessíveis ao consumidor. Clientes do Cartão GBarbosa poderão parcelar a maioria dos itens de linha branca em até 15 vezes, já os portáteis, em até 10 vezes. A expectativa de aumento de vendas destas categorias durante o festival é de 20% em relação ao realizado no ano passado.

Futebol
O presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza, participa, hoje, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, de reunião de Assembléia Geral da entidade máxima do futebol brasileiro. Na pauta, aprovação das contas relativas ao exercício de 2012. Outros temas serão debatidos. /// O presidente José Maria Marin, que vive um péssimo momento, inclusive junto ao governo brasileiro, já confirmou que tem um candidato à presidência, na eleição do próximo ano. Trata-se de Marco Pólo Del Nero, vice-presidente para a região sudeste e atual presidente da Federação Paulista. /// Em entrevista concedida no último fim-de-semana, o presidente da CBF teceu elogios à Liga do Nordeste, pela exitosa realização da Copa do Nordeste 2013. Prometeu, inclusive, dar mais apoio ainda à competição, no próximo ano. Esqueceu de dizer que a Copa do Nordeste foi suspensa, há anos, justamente por culpa da CBF. Como as eleições aproximam-se, evidentemente que o atual primeiro mandatário passa a olhar com bons olhos a referida competição. /// O patrocínio de uma conhecida montadora de automóveis a vários certames estaduais visa, também, a conquistar o apoio de diversas federações de futebol. /// Milton Dantas assumiu a presidência da FSF. /// A mentora sergipana ainda não tornou público o critério de distribuição entre os clubes do valor correspondente ao patrocínio de uma montadora. /// Iluminação péssima do Estádio Wellington Elias representa uma dor de cabeça para os dirigentes. Miltinho afirmou que o prefeito de N.Sra. do Socorro, Fábio Henrique, não está dando a devida importância à iluminação do estádio da municipalidade socorrense. /// Confiança já viajou para Campinas. Seu jogo contra o Guarani, equipe que já está rebaixada para a série A-2 do futebol paulista, será realizado no estádio do Internacional, na cidade de Limeira. Delegação proletária hospeda-se em hotel na cidade de Campinas. /// O Brinco de Ouro está sem poder sediar jogos. Isso justifica a transferência da partida Guarani X Confiança para a cidade de Limeira. /// O zagueiro Dedé, do Vasco da Gama, está praticamente negociado com o Cruzeiro de BH. O Vasco vai receber 3 jogadores por empréstimo e mais a quantia de 12 milhões de reais. /// FIFA quer RONALDO, o fenômeno, no comando do comitê organizador local da Copa do Mundo. /// Romário prossegue na campanha pela saída de Marin da presidência da CBF.

FUTEBOL II
Jogos importantes decidirão vagas para as oitavas da Libertadores neste meio-de-semana. /// Governo do DF adia inauguração do Mané Garrincha para 18 de maio. /// Problemas com o gramado motivaram o adiamento. /// Grama cultivada em Sergipe vai ser utilizada no novo estádio de Brasília. /// Federações do Nordeste voltarão a apresentar reivindicações, hoje, no Rio de Janeiro. /// JOSÉ MARIA MARIN está em rota de colisão com o governo federal. /// FIFA anuncia que fará vistoria nos estádios após a Copa das Confederações. /// Novos gastos à vista. /// Flamengo já lidera no projeto SÓCIO-TORCEDOR. Já conta com 13.252 inscritos adimplentes.

Curtas
MADURO É PROCLAMADO PRESIDENTE ELEITO DA VENEZUELA. /// GOVERNO PROJETA SALÁRIO MÍNIMO DE 719 REAIS E 48 CENTAVOS PARA 2014. /// LULA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO MINEIRO. /// PIB DA CHINA DECEPCIONA E BOVESPA FECHA NO MENOR NÍVEL DOS ÚLTIMOS 9 MESES. /// PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE VAI DEVOLVER DINHEIRO DE REFORMA.

Curtas II
EXPLOSÕES EM BOSTON DEIXARAM MAIS DE 110 PESSOAS FERIDAS – INFORMA A CNN. /// OBAMA CONVERSA COM DIRETOR DO FBI E DETERMINA APURAÇÃO RIGOROSA. /// MARATONA DE BOSTON TERMINA DE FORMA TRÁGICA. /// NÃO HÁ NENHUM BRASILEIRO DENTRE OS MORTOS E FERIDOS. /// “AINDA NÃO TEMOS TODAS AS RESPOSTAS.” EM PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO, OBAMA NÃO CITA TERRORISMO COMO CULPADO PELAS BOMBAS EM BOSTON. /// BIBLIOTECA JFK É ATINGIDA POR UMA BOMBA. /// PRÉDIO É UM DOS MAIS VISITADOS DOS EUA. /// FUTEBOL: INTER DE MILÃO QUER TIRAR TITE DO CORINTHIANS. /// EX-DIRIGENTE DO UNICEF RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO. /// ATO DE PROTESTO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS É REALIZADO EM FRENTE Á CEF – AG. SERIGY.

PELO TWITTER

www.twitter.com/antoniooviedo1   O ser humano tem a péssima condição de quase sempre se apegar a bens materiais e a querer sempre mais.A insatisfação eterna é que traz o mal

www.twitter.com/lucasmrios   Financial Times diz q a reeleição de Dilma está ameaçada pelo tomate. É, a minha pizza do fim de semana tb.

www.twitter.com/mpaesporte   O Esporte deve e tem q está acima d qualquer conflito religioso e político. O Esporte serve d referencial d unidade no mundo todo.

www.twitter.com/revinhogama   A menina vai pra rua com uma blusa tomara-que-caia, saia tomara-que-suba e um salto tomara-que-tropece mas não quer ser chamada de piriguete

www.twitter.com/clovis_silveira   Um defeito: é um jornalista pegar as meias palavras da pessoa e levar a seu favor, ou melhor: transcrever como achou que entendeu! Uma virtude: A pessoa é responsável pelo o que diz ou escreve, não pelo o que os outros entendem!

DO LEITOR

Canal do conjunto Medici precisa de limpeza
Do leitor Sérgio Augusto Mendonça Santos: “Estou morador do Conjunto Médici, Bairro Luzia, e desejaria alertar as

entidades responsáveis pela segurança de uma inundação nas imediações do viaduto do Detran. Há um canal que recebe águas de todo o bairro Luzia, e desemboca em uma pequena saída no entroncamento da avenida Augusto Franco com a avenida Tancredo Neves, ao lado de um posto de gasolina, logo no início da avenida Augusto Franco. É bem verdade, que uma boa parte da comunidade do bairro Luzia não colabora com a limpeza do canal, jogando resididos plásticos dentro. Acontece que, ao me deslocar até a minha residência, fiquei surpreso com tanto resíduos, que, com certeza, coma vinda de chuvas poderá impedir o escoamento das águas”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.” Charlie Chaplin, ator e cineasta inglês, imortalizado com o personagem Charlot ou Carlitos, o vagabundo, nasceu em 16 de Abril de 1889 e morreu em 1977.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários