O DVD de R$70,00 e o fim do estoque

As aventuras de um consumidor no Brasil

 

O DVD de R$70,00 e o fim do estoque

 

A história de hoje conta a aventura de consuminho ao exigir da loja a venda de um DVD o qual encontrava-se ofertado em um encarte e que ao dirigir-se à loja para comprar, foi surpreendido com a notícia de que o estoque para aquela promoção havia terminado.

 

Consuminho normalmente vai ao shopping no final de semana e fica de olho nas promoções ofertadas nos encartes que recebe.

 

Certo dia foi atraído pela oferta de um DVD publicada no encarte. Ocorre que ao entrar na loja, percebeu que o mesmo DVD custava R$177,00 (cento e setenta e sete reais) e não R$70,00 (setenta reais) conforme anunciado.

 

Consuminho tem o hábito de ler o Código de Defesa do Consumidor e já o leva consigo para todos os lugares e nesse dia procurou o gerente para que o mesmo autorizasse a venda do aparelho mencionado pelo valor anunciado no encarte, mas ouviu dele que o estoque destinado àquela promoção já havia terminado, conforme o próprio encarte avisava: ‘promoção válida enquanto durar o estoque’. Consuminho alegou que não sabia qual era o estoque da loja. Disse ainda que de acordo com o Código de Defesa do Cosnumidor não é suficiente a informação do estoque, vez que ele tem que ser compatível com o número de pessoas atraídas com aquela promoção.

 

Assim, Consuminho dirigiu-se até o setor de atendimento ao consumidor e lá registrou por escrito o seu interesse em adquirir o aparelho DVD por R$70,00 (setenta reais) conforme ofertado no encarte. Exigiu da funcionária da loja que ela carimbasse o recebido em sua via, tendo sido informado que o procedimento da loja não permite que seja carimbado nenhum recibo do consumidor.

 

Diante da negativa do gerente e da funcionária, Consuminho enviou uma carta à loja pelos correios, com aviso de recebimento, informando o interesse em adquirir o DVD. Quanto aos funcionários da loja, registrou uma ocorrência na delegacia para que fosse apurada a prática de crime contra as relações de consumo pelo gerente pelo fato de não ter autorizado a venda do DVD pelo preço informado no encarte e contra a funcionária porque se recusou a entregar um recibo da sua solicitação.

 

Consuminho registrou ainda uma reclamação no Procon e agora vai exigir na justiça que a loja lhe venda o DVD pelo preço informado no encarte.

 

A lição da história: Consuminho aprendeu que  após conseguir comprar o DVD, nunca mais irá comprar naquela loja, pois não quer contribuir para a existência de um fornecedor o qual não respeita os direitos dos consumidores.

 

Faça você também como Consuminho e exija o seu direito. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.

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