O Espírito Criativo e os frutos da sabedoria (*)

“Existe uma floresta que é o lugar preferido de vinte amigos muito amigos. Nela há muito espaço e árvores com frutos da sabedoria. Esses frutos diferentes provocaram os amigos. Ao prová-los, eles se tornaram mais alegres, ousados, questionadores, afetivos, sensíveis, contadores e fazedores de história. Os ventos levaram as sementes daqueles frutos para outras florestas e trouxeram diferentes sementes de outras civilizações.
Alguns perplexos, alguns assustados, outros extasiados, todos decolaram para novas possibilidades.
Em um contínuo processo de renovação, estes amigos retornam sempre à floresta: plantam, podam, adubam e colhem.
A colheita é compartilhada com outros universos. E assim espalhado pelo vento, o Espírito Criativo se mantém vivo”.

Depois desses encontros mágicos esses amigos especiais levaram muitas sementes do maravilhoso fruto da sabedoria. E de volta para as suas próprias florestas eles plantaram, cuidaram e adubaram essas sementes maravilhosas e mágicas. Assim sendo, essas sementes cresceram e se espalharam por vários locais do Brasil. Uma delas veio para Sergipe e foi cultivada carinhosamente, assim sendo cresceu, frutificou e há dez anos oferece novas sementes para pessoas que buscam a sua transformação pessoal e desejam ser não apenas um habitante do planeta Terra, mas sim, essencialmente, um cidadão participante da vida deste planeta, um protagonista, um ser que constrói a sua própria história.

Essa é a única forma do Espírito Criativo se manter vivo: sendo passado para outras pessoas. Assim esses amigos com o seu trabalho diário e insistente têm passado o conhecimento do Espírito da Floresta para dezenas de outras pessoas. Essa é uma das suas missões e esse é um dos motivos dos seus trabalhos.

Nos últimos oito anos esses amigos e muito outros novos amigos que também foram tocados pelo Espírito da Floresta vêm se encontrando em Aracaju e durante três dias eles compartilham com outros amigos o maravilhoso fruto da sabedoria. E, ao longo desses anos percebem quantas outras pessoas vem sendo tocadas pelo Espírito da Floresta e entram no mesmo ciclo original dos amigos.

Esse ano, comemorando dez anos de terem saído da floresta, os amigos irão se encontrar. E, numa noite especial de muita magia, emoção e encantamento eles irão passar para cada participante da noite de abertura do VIII FIPC a fantástica semente da sabedoria. Aquela que permite que você passe a ser o arquiteto da sua vida!

Serão momentos inesquecíveis, de deslumbramento, magia e conhecimento que só as pessoas que viveram na floresta do processo criativo sabem passar para outras pessoas. Somente pessoas que se alimentaram do fruto da sabedoria conhecem a sua importância e a necessidade de compartilhar as suas sementes com outras pessoas.

Com esse mágico tema seis brasileiros experientes consultores em processo criativo certificados pela Creative Education Foundation estarão abrindo magistralmente o VIII FIPC no dia 18/05/2006. Num momento em que o mundo econômico se curva graças às possibilidades do pensamento criativo estratégico a FBC oferecerá aos participantes e convidados presentes à noite de abertura do VIII FIPC uma chance imperdível de aprendizado, conhecimento e muita magia e encantamento.

 

(*) Fernando Viana

Presidente da Fundação Brasil Criativo

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais