O fracasso da Nova República

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Por Alberto Dines na edição 865 do Observatório da Imprensa.

Não será fácil nem rápido: na busca da verdade alcançamos, enfim, a esfera da consciência. Com as delações premiadas, o circulo vicioso chegou à derradeira etapa e, agora, diante da eminência de uma catástrofe, a opção é convertê-lo em ciclo virtuoso.

Hora de reconhecer erros e confessar enganos. Bater no peito, Penitenciar-se.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu o sinal ao pedir à presidente Dilma que admitisse os equívocos ou renunciasse. A presidente soube captar a mensagem iniciando um rosário de pequenas e surpreendentes autocríticas. FHC foi adiante e na última terça, num encontro com empresários em São Paulo proclamou com todas as letras: “o sistema político brasileiro fracassou e somos todos responsáveis.”

A singela confissão e ao mesmo tempo a mais dramática constatação do fracasso da República Nova não tocou nas almas, ninguém se tocou. Publicada apenas no “Globo” não ressoou como deveria, mas na beira do abismo, aguçam-se os ouvidos. Na quinta-feira, o senador José Serra (PSDB-SP) publicou no “Estadão” um texto que pode ser entendido como complemento natural à sugestão de expiação coletiva proposta por FHC.

Animada profissão de fé parlamentarista, acompanhada por uma detalhada rememoração do seu torpedeamento na Constituinte pelos ambiciosos presidencialistas José Sarney, Leonel Brizola, Marcos Maciel e Orestes Quércia, o artigo contém hábil saída para minimizar os efeitos do terremoto provocado pela Operação Lava Jato: ao contrário do imediatismo e precariedade da experiência parlamentarista anterior (1961), o sistema só passaria a funcionar a partir de 2018. As investigações prosseguem, os culpados são punidos, mas estanca-se a crise institucional. Evitam-se traumas e, sobretudo, elimina-se para sempre a perigosa fermentação entre eventuais vencidos e vencedores. O fracasso foi de todos e todos começarão o novo sistema em pé de igualdade.

Apesar do irreversível desgaste da sua imagem, a José Sarney deve ser creditado o mérito de ter inaugurado, dias depois do segundo turno de 2014, a salutar opção confessional, pró-arrependimentos e remordimentos, através de um sonoro mea-culpa publicado na Página Três da “Folha”. Jamais deveria ter retornado à arena política depois de exercer a presidência, reconheceu. Ao mesmo tempo oferecia à presidente reeleita a magna tarefa de preparar o país para um maduro retorno ao parlamentarismo no decorrer do seu novo mandato.

Ninguém o leu, nem o levou a sério — esta talvez seja a verdadeira crise da nossa imprensa: só manchetes são lidas e percebidas. A Operação Lava Jato já estava em curso, ninguém poderia prever seus incríveis desdobramentos, mas a experimentada raposa política tão próxima do banquete pressentia aquilo que FHC identificou um semestre depois: o naufrágio do atual sistema político.

Hora de encerrar o perigoso jogo de exclusões chamado “Nós e os outros”.

Governo começa pagar 2ª parcela salários hoje
E o governo do Estado começa a pagar hoje, 02, a segunda parcela  dos salários de algumas categorias. Segundo informações, até a sexta-feira, todas as categorias que ainda faltam – com exceção da SSP – receberão o restante dos salários. A segunda parcela da SSP ficará para a próxima semana, 11, porque é o maior valor, cerca de R$ 35 milhões.

Marco Aurélio, relator ADIN de SE, se pronunciou favorável a lei da BA
O ministro do STF, Marco Aurélio é o relator da ADIN proposta pela AMB/AMASE contra a lei que autoriza o uso dos depósitos judiciais pelo Poder Executivo Estadual. No julgamento da Ação Cível Originária 989/BA, o Ministro disse que:  "Os Estados-membros, na penúria que estão vivenciando, estão avançando nesse campo [dos depósitos judiciais]".

Caju Cap: exemplo de como propaganda é nociva
Tem gente que chega em Sergipe e acha que tudo pode. A empresa que comanda o Caju Cap – um bingo semanal – é um exemplo. As propagandas superam o ridículo semanalmente. A do feriado de 7 de Setembro superou todas as outras. Merece o prêmio “Jumento do Ano”.

FSF: Luiz Roberto reafirma apoio a Miltinho. Só sairia candidato se Miltinho desistisse
E o presidente do Confiança, Luiz Roberto, reafirmou ontem, 01, o apoio a chapa de Miltinho a Federação Sergipana de Futebol – FSF. Luiz Roberto esclareceu que não existe possibilidade dele disputar contra Miltinho e, numa reunião, há algum tempo, deixou claro que não aceitaria nenhum acordo onde Miltinho desistisse da candidatura. Neste caso ele seria candidato.

Eleição FSF: O8 de Outubro. Carivaldo não é candidato
Como já era esperado o presidente da FSF, Carivaldo Souza, anunciou que não é candidato. Depois de 20 anos vai se dedicar inteiramente a família. A eleição será no dia 08 de outubro. Ao lamentar a interferência do governador no processo, Carivaldo disse que deseja que Jackson continue na vida pública, porque a idade não é empecilho para que alguém possa continuar contribuindo com seu Estado.

Visita a Jackson Barreto
E o deputado federal, Valadares Filho, PSB, postou ontem, 01, nas redes sociais que esteve visitando o governador licenciado Jackson Barreto, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia no pé. “Graças a Deus se recupera bem da cirurgia que fez e já retorna essa semana a Sergipe”, disse.

Ciclo de debates  PCdoB sobre Aracaju
E o diretório municipal do PCdoB de Aracaju inicia hoje um ciclo de debates com o tema “Aracaju, novos desafios!”. Será a partir  das 18h30 no auditório do Sindicato dos Bancários. O debatedor será o ex-prefeito Edvaldo Nogueira.

Dois deputados entre os 100 mais influentes
Além do senador Valadares, com o blog divulgou ontem, os os deputados federais Laércio Oliveira (SD) e André Moura (PSC), e o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) aparecem na lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional do DIAP.

Carro abandonado em praça. SMTT precisa recolher                                                                                        

Carro abandonado em praça do Ponto Novo.

Moradores da região da praça Aida Bispo Sucupira, bairro Ponto Novo, pedem que a SMTT tome providencias com o Fiat uno que está abandonado ao lado da praça há muito tempo. Com os pneus vazios, o veículo precisa ser removido antes que vire mais um ponto de uso de drogas. A foto enviada pelos moradores ao lado.

Esteticistas
Amanhã, 3, a partir das 14h, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, será realizada uma Audiência Pública sobre a Regulamentação da Profissão dos Esteticistas. A iniciativa é da deputada estadual e Presidente da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social, Silvia Fontes (PDT).

Areia Branca: escolas e casas reformadas
No último dia 22, a comunidade estudantil do povoado Pedrinhas recebeu a Escola Municipal Célia Franco da Costa Prado totalmente recuperada, graças a investimentos feitos pela Prefeitura de Areia Branca. No mesmo dia, oito famílias do povoado foram beneficiadas com a entrega de casas populares construídas por meio de parceria entre  a Prefeitura e o Governo Federal.

Emendas
O evento contou com presença do deputado federal Fábio Mitidieri, que destacou sua atuação em Brasília e a busca por emendas que atendem os anseios da população. “Fico feliz em saber que todo trabalho que tenho feito na capital federal tem se revertido em investimentos como esse, que estamos presenciando. Tenham certeza, que vou correr atrás de muito mais para o município de Areia Branca”, garantiu o parlamentar.

Conquistas
A diretora da unidade, Gilsema Santos, também falou da importância em receber o espaço completamente reformado. “Há muito tempo esperávamos por esses investimentos, que trarão mais dignidade para os professores e alunos. A escola foi ampliada e ganhou salas bem mais acomodadas, com carteiras novas. Um ambiente que favorece o aprendizado passado pelos professores aos alunos”, destacou.

Caminho
Para a prefeita Acácia Souza, a reforma é a prova que a administração de Areia Branca está no caminho certo. “Estamos atendendo uma comunidade que não vem recebendo investimos há muito tempo por outras administrações. Agora posso dizer que essa realidade está mudando e como prova disso, entrego hoje está linda escola, toda reformada, para centenas de alunos que precisam do espaço para trilhar seus caminhos na vida”, falou, afirmando que outros investimentos também estão sendo feitos.

Casas
No dia, a gestora também entregou oito casas de alvenaria para famílias da localidade que moravam em casa de taipa. As moradias vão complementar um total de 40 que vão ser destinadas a moradores do município. Somente em Pedrinhas, 22 serão entregues nos próximos dias.

Caminhada de combate ao mosquito Aedes aegypti
A prefeitura de Riachuelo, através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social realizou ONTEM, 01, uma grande caminhada de luta contra o mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue e outras doenças.De acordo com o secretário municipal de Saúde, Manuel Batista, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo intensificadas no município.

Visitas
Manuel Batista informou também que a secretaria de saúde está intensificando também as visitas domiciliares feitas regularmente pelos agentes de endemias, já que doenças como dengue, chicungunya e zika vírus não podem se proliferar. Assim como, o reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti está sendo feito com o carro fumacê, que ja atuou no município ontem e hoje e deve passar nas ruas de Riachuelo nos dias 08 e 09, 14 e 15 e 21 e 22 deste mês.

Livro que traz bilhetes inéditos de Getúlio Vargas
Com o apoio do Governo do Estado, através da Segrase, a Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise) e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) lançarão, no próximo dia 16, o livro “Getúlio escreve a Lourival: os bilhetes à Casa Civil da Presidência da República (1951 e 1954)”.

Livro que traz bilhetes inéditos de Getúlio Vargas II
Ontem, 31, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, recebeu a visita do presidente do TCE, conselheiro Carlos Pinna, que foi até o Palácio dos Despachos entregar ao governador o primeiro exemplar da obra que reúne um pedaço da história do Brasil. O livro foi organizado por Angela de Castro Gomes e idealizado por Francisco Baptista Neto.

Limpeza escola: no colégio Walter Franco estudantes participam
Com certeza vai aparecer alguém para dizer que não é papel do estudante limpar escola. Não é diariamente, mas um mutirão uma vez por mês não mata ninguém. Aliás, educação não se faz apenas na sala de aula, educação começa em casa. No Japão, por exemplo, desde pequenos os estudantes limpam as salas de aula, lavam os utensílios que usam na merenda, entre outros.

Limpeza escola: no colégio Walter Franco estudantes participam
De parabéns os alunos do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Senador Walter Franco, em Estância, que promoveram uma ação de limpeza e melhoria da unidade de ensino.Eles reuniram vários estudantes no "Mutirão de Colaboração", em parceria com a direção do estabelecimento. Que a iniciativa se estenda para outras escolas e seja apenas a primeira de muitas.

Lavando a alma
Eles estão lavando não apenas a escola, mas a alma. Pode ter certeza. Aliás, a SEED deveria incentivar uma vez por semana o hasteamento da bandeira nacional com o hino nas escolas estaduais e também uma campanha de mutirão uma vez por mês. Faz bem. Preservar a escola é preservar o dinheiro de cada contribuinte.

TAG em Macambira
Na manhã de ontem,01, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Angélica Guimarães, recebeu o prefeito de Macambira, Ricardo Souza, para formalizar a conclusão de mais um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que beneficiou uma escola do município, o Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis.

Papel cumprido
Vale ressaltar que outras inspeções serão realizadas nas escolas do município, mas nesta primeira TAG tudo saiu dentro do solicitado pelo Tribunal de Contas . "A prefeitura de Macambira cumpriu seu papel, apesar da vistoria ter sido feita em uma escola apenas. Faremos outras visitas em breve. Solicitamos que exista um monitoramento de reparos simples com banheiro, bebedouro e pinturas das escolas", explicou a conselheira Angélica Guimarães.

Planejamento
O prefeito Ricardo Souza se mostrou satisfeito, embora destaque que a situação financeira de Macambira não vai bem. "Fizemos um planejamento até dezembro para ver se as coisas melhoram. Apesar disso, celebramos a finalização deste TAG com melhorias na estrutura física da educação de Macambira, professores e alunos em melhores condições de trabalho e aprendizado. Esta parceria entre o gestor e o TCE é muito importante pois fica mais fácil de detectar e consertar as imperfeições", afirma Ricardo Souza.

Banese oferece benefícios aos lojistas do Shopping Prêmio
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou nesta terça-feira, 1º, uma ação de relacionamento com os lojistas do Shopping Prêmio, no município de Nossa Senhora do Socorro, vizinho a Aracaju. Durante o ato, o gerente da Área de Canais e Marketing do Banese, Édivam Clinger, fez uma apresentação dos produtos e serviços que o banco disponibiliza para os seus clientes, destacando algumas das soluções que a instituição oferece para melhorar a operacionalidade das empresas.

Alguns dos benefícios
Entre os benefícios oferecidos pelo Banese aos lojistas, Édivam Clinger destacou o terminal da Rede Saque e Pague que foi instalado recentemente pelo banco nas dependências do shopping. Trata-se de um caixa eletrônico no qual os clientes podem realizar depósitos em dinheiro sem envelope, entre outras transações. Nesse equipamento, os depósitos sem envelope podem ser realizados em qualquer horário e o dinheiro é creditado na mesma hora na conta do cliente.

Novos projetos
Os lojistas do Shopping Prêmio foram informados, ainda, a respeito de novos projetos do Banese, como o serviço do Cofre com Depósito Inteligente Online, que conta com tecnologia de automação de depósito capaz de reconhecer cédulas verdadeiras e rejeitar notas com problemas. Outra solução tecnológica anunciada pelo gerente do Banese foi a da Captura Remota de Depósitos, com a qual o usuário pode digitalizar cheques e enviar as imagens para o banco, sendo efetuado o depósito a qualquer hora do dia.

Portugal: SEBRAE Sergipe apresenta projeto
O consultor do SEBRAE Sergipe Paulo Suassuna embarcou para mais uma missão técnica internacional. Dessa vez Suassuna está em Portugal, no período de 1 a 7 de setembro, para participar da Primeira Jornada Técnica Opuntia Ficus – Indica de Alcoutim, onde vai apresentar o Projeto Palma Doce Sergipana e os casos de sucesso. O Consultor foi convidado pelo Governo Municipal de Alcoutim, localizado na região do Algarve.

Palmas Doce Sergipana
“Vamos mostrar como funciona o Projeto Palma Doce Sergipana, vantagens e benefícios para o pequeno empreendedor rural, apresentar exemplos de produtores que se tornaram casos de sucesso, enfim, o que o SEBRAE Sergipe tem feito em prol do homem do campo quando o assunto é cultivo de palma”, explica Paulo Suassuna.

Referência nacional
Segundo Emanoel Sobral, superintendente do SEBRAE, o Projeto, que começou com o nome Palma para Sergipe e hoje se chama Palma Doce Sergipana, já se tornou uma referência internacional, com vários casos de sucesso de empreendedores rurais. “Tais fatos despertaram o interesse da comunidade técnico-científica internacional. O consultor Paulo Suassuna já foi convidado por vários Países para apresentá-lo em eventos internacionais, a exemplo da Argentina, Argélia, Marrocos, Bolívia e Republica Dominicana”, explica Emanoel.

Palma para Sergipe
Iniciado em 2008 com o nome Palma Para Sergipe, o projeto foi concebido pelo SEBRAE com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de treinamentos dados aos Produtores Rurais dos municípios sergipanos inseridos na região semiárida, fomentando a agroindústria da palma integrada às atividades da pecuária e aos programas e políticas sociais de segurança alimentar, geração de emprego e renda e inclusão social.

Toneladas
Entre julho de 2008 e dezembro de 2012 foram produzidas mais de 14.000 toneladas de palma com 670 produtores rurais capacitados diretamente nos Núcleos de Tecnologia Social (NTS), destinados à produção e beneficiamento do cactáceo.  Os produtores rurais envolvidos no processo melhoraram substancialmente suas rendas com as produções obtidas, vendendo a palma como forragem e, com isso, puderam aumentar os seus rebanhos e venceram sem maiores preocupações os ciclos secos encontrados.

Índices sociais continuam preocupantes nas administrações de Vera, diz IPEA
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgou na manhã desta terça-feira, 01 números que traz o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para todos os municípios brasileiros. Em Nossa Senhora Aparecida, que desde 2004 tem sido administrada pelo grupo da atual Vera Sousa (PMDB), a pesquisa revela números ainda preocupantes quando comparados com a média nacional e às melhorias alcançadas desde o inicio da coleta das informações.

Índices sociais continuam preocupantes nas administrações de Vera, diz IPEA II
Segundo o IPEA, em Aparecida, a taxa de analfabetismo continua muito alta, inclusive com uma percentagem de mais de 54% das crianças de 0 a 5 anos fora da escola. Já entre os alunos de 6 a 14, os índices foram classificados como alto.  Com relação aos indicadores de taxas de mortalidade infantil, nas gestões da prefeita Vera, Aparecida  não conseguiu se aproximar da média geral do Brasil, tendo ficado com uma taxa alta com mais 23,30 %.  A renda per capita diminuiu durante a hegemonia peemedebista na Prefeitura.  A tabela e as informações contendo os dados completos você poderá acessar através dos links http://ivs.ipea.gov.br/ivs/pt/mapa/  ou http://zip.net/btrWZL

Instituto Nordeste de Coaching
– As atividades desenvolvidas pelo Instituto Nordeste de Coaching (INC) seguem a todo vapor nesse segundo semestre. Na agenda, o workshop Leader Coach, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro e será ministrado por Carla Teles, e o workshop Coaching para Mulheres, que será realizado no dia 3 de outubro sob o comando de  Val Paixão e Carla Teles.  Mais informações pelo telefone 79 3086 0878 e pelo site http://www.inccoaching.com.br/.

PELO TWITTER

www.twitter.com/higorfb  Enquanto minha consciência estiver limpa, o julgamento dos outros não me interessa.

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE  Um fato na vida é perceber que os "sabidos" são tolos, e  q nós fingimos em acreditar, mas na verdade torcemos que ele seja mais humilde.

www.twitter.com/thiagodhatt  A maioria da população condenou Jesus, aprovou a Ditadura, apoiou Hitler, comemorou a bomba de Hiroshima e Nagasaki e etc. A história conta!

www.twitter.com/Anselmocosta_Se  Belivaldo sempre fiel aos projetos que participa, foi assim com Déda como vice e sec. de educação e agora com Jackson. Zeloso e capaz.

www.twitter.com/anterogreco  Leio a seguinte manchete: "Avião é atingido por pássaro." Calma lá, o correto seria: "Pássaro é atingido por avião."

DO LEITOR

Defensoria Pública – “E agora, quem poderá nos defender? ”
Solicito sua ajuda publicando o meu texto abaixo: “Fui arrolado num processo (cujo teor não posso revelar porque corre em segredo de Justiça), e por não ter condições econômicas de arcar com um advogado particular, recorri à Defensoria Pública de Sergipe para intermediar minhas contestações.
Em 24/08/2015 recebi a intimação, que ao invés de vir por Carta Precatória, que me permitiria contestar por meio eletrônico (já que a Comarca de Origem dista 160km de onde moro – as duas em Sergipe), veio por meio físico, criando um dificultador ao direito das partes à minha ampla defesa.
Em 25/08/2015 agendei na Defensoria um atendimento para 03/09/2015, que foi antecipado para 01/09/2015. Fui ao Gumersindo Bessa às 6h15min para garantir atendimento rápido (já que o fórum inicia atendimento às 7h). De início já percebi uma deficiência absurda na triagem da fila. Embora tenha sido o terceiro da fila, fui o penúltimo a ser atendido. Uma coisa que seria facilmente resolvida caso houvesse distribuição de senhas de atendimento antes da entrada. Uma lástima. Acrescento a isso o fato de por três vezes ter havido interrupção de energia e não ter sido acionado um gerador para não interromper o atendimento.
Amadorismo imperdoável.
Para piorar, caso não voltasse a energia, fui informado que o reagendamento não seria possível. Teria que agendar manualmente e esperar mais 7 dias, o que, fatalmente estouraria o prazo de 15 dias que tenho para contestar e o processo de uma vida poderia ser julgado à revelia, afrontando todo o conceito que tenho de Justiça.
Bom, mas a energia voltou depois de duas horas e quase as 12 horas consegui ser atendido pelo Defensor. Que alívio, pensei. Bobagem minha, com a reformulação do TJSE, o defensor disse que esse tipo processo não era atribuição sua, já que a origem era de oura cidade… e só após muito apelo meu e depois dele ligar para a Defensoria e a Corregedoria de Geral de Justiça da Defensoria e se atualizar suas atribuições é que ele acolheu a minha contestação, mas…. Com um detalhe…. Não me ofereceu nenhum protocolo. Ou seja, continuo sem quaisquer provas de que fui recebido e que minha contestação será levada adiante…. Ou seja…. Quem poderá nos defender? Se o órgão que deveria fazê-lo anda assim?”

MANIFESTO –  A ORDEM É PARA TODOS

A sorte está lançada. Ontem, 01, à noite, um grupo de mais de cem advogados se reuniu em um hotel em Aracaju para lançar o manifesto A Ordem é Para Todos. O grupo procura manter a Ordem independente, apartidária e autônoma. O que move, na verdade, esse grupo é o desejo de não ver a OAB/SE voltar a ser cativa de um agrupamento político que a usou como trampolim para ambições pessoais. O Movimento A Ordem é Para Todos recebeu adesão de nomes consagrados do direito sergipano, mas contou também com uma forte presença de jovens e mulheres. Todos exigem mais avanço, mais garantias, mas sem sair dos trilhos, sem voltar ao passado.

O Manifesto:

O Movimento A Ordem é Para Todos tem um objetivo claro: a união, o fortalecimento de nossas conquistas coletivas na Ordem, a valorização do advogado, a luta por mais direitos e a marcha para o futuro.
Reúne centenas de advogados que têm a clara percepção do valor da nossa entidade, conhecem sua trajetória de luta e de defesa dos advogados, reconhecem as conquistas alcançadas e não pretendem que OAB regrida a um passado recente em que vimos nossa entidade ficar submissa a um grupo político que deseja fazer dela um feudo para seus interesses próprios.
Isso, nunca mais.
A OAB não tem dono e pertence a todos e a cada um dos advogados sergipanos.
O Movimento A Ordem é Para Todos luta por uma OAB cada vez mais independente, autônoma e apartidária. Reconhecemos a importância dos partidos na sociedade e o papel político que a nossa entidade precisa desenvolver, assumindo causas políticas do interesse da sociedade. Isso queremos fortalecer e ampliar. O que não podemos permitir é que nossa entidade esteja a serviço de partido A ou B em decorrência da conveniência política do grupo que a dirige. 
O Movimento A Ordem é Para Todos quer uma OAB que coloque o advogado como o centro de sua atuação no dia a dia, apoiando-o nas suas causas, defendendo suas prerrogativas, lutando sempre e incessantemente pela valorização da nossa profissão.
E, sobretudo, dando uma atenção especial ao jovem advogado, que mais precisa de acompanhamento e colaboração para sua formação e ascensão profissional
O Movimento A Ordem é Para Todos trabalha por uma OAB que seja, efetivamente, de todos os advogados, inclusiva, transversal, que promova a participação de um número cada vez maior de profissionais, que amplie a participação das mulheres advogadas na gestão e nas lutas e faça elevar, cada vez mais, o nome da nossa Casa.
Fundamentalmente, o Movimento A Ordem é Para Todos pugna por uma OAB que dê vez e voz às novas gerações, promovendo a inserção de novos atores no cenário da luta da advocacia em nosso estado para fazer as mudanças que nossa entidade ainda necessita realizar e avançar as conquistas que já foram alcançadas.
É hora de deixar o novo vir e iniciar um novo ciclo na jornada da advocacia sergipana. Uma jornada para somar, multiplicar; nunca dividir. Uma jornada de luta em favor de todos. Afinal, A ORDEM É PARA TODOS.

Blog no twitter:http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O trabalho não é ruim. Ruim é ter de trabalhar!”Ramón Valdés, ator mexicano, que interpretava o Seu Madruga em El Chavo del Ocho, nasceu em 02 de Setembro de 1923 e morreu em 1988.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários