O homem de voz grave que só faz o que o mestre manda

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Filha do medo, a raiva é mãe da covardia”.

Uma personagem das sombras com pouco ou nenhum poder de decisão, mas alçada à posição de destaque pelas circunstâncias mostrou sua face mais controversa e com pitadas de autoritarismo. Antes, porém de chegar ao apogeu de suas ambições alguém já alertava: “representava um sério risco” para a perfeita normalidade institucional e “estaria longe de preencher os requisitos necessários” para as funções lhe conferidas.

Se outrora passava sem ser notado pelos corredores palacianos, um ilustre desconhecido da população, um ser sem expressividade e cujas habilidades de serviçal seria mais tarde descobertas, agora, com a caneta, microfones e um punhado de apadrinhados passou a querer ser o último vestal, o ser iluminado que tudo sabe.

Talvez o convívio com pessoas com passado e presente não tão republicanos, fatos provados por investigações e condenações de muitas pessoas com quem escolheu conviver, agora vive a usar um palavrório bem típico.

Das sombras do passado ao estrelado do poder, o homem a quem o blog se refere opta pela polêmica, pela qualificação negativa e proposital, por vezes sem lastro com a realidade, de quem ousa se colocar em seu caminho.

A seu favor tem um aparato de poder muito bem organizado que permite ter certa imunidade.

A ele não importa o conceito de ética. Ao contrário, é sua interpretação do que é certo e errado que lhe permite fazer escolhas e forçar outros a também se sujeitarem a aceitarem suas condições. Tem alguma dificuldade com a imprensa e com ela por vezes tem embates. Acostumado com essa estridência de sua voz prefere tentar silenciar aos que o criticam.

Passou a dar lição de moral nos outros em que ele mesmo consiga fazer uma autocrítica. Em seu vocabulário a adjetivação negativa rancorosa e niilista, fez em um famoso embate passar para a história do poder onde atua como um desequilibrado, inclusive tendo a sua competência sendo questionada.

“Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia.” Esta foi a assertiva preferida pelo ministro Luiz Fernando Barroso contra Gilmar Mendes, o protagonista do judiciário que mereceu esta pobre e mal alinhavada crônica.

Ou você, caro leitor, pensou que era outra autoridade por conta do temperamento grosseiro e das ações utilizadas?

 

O marketing e os efeitos psicológicos Vocês perceberam a mudança repentina no comportamento de Belivaldo Chagas? Excesso de “sinceridade”, ironia com adversários, tom duro nas colocações e até um toque atenuado de arrogância. Para os desapercebidos parece até que ele fala com o livro da sinceridade embaixo do braço, mas na verdade esta transformação de “Belivaldo Malvadeza’ trata-se de um truque de marketing para passar à opinião pública de que tem a autoridade necessária para tirar Sergipe do caos que ele mesmo ajudou a mergulhar. O marketing é mesmo enigmático e faz a gente comprar um produto com defeito imaginado que estamos adquirindo algo em sua perfeição.

Sucursal do Dragão do Bairro Industrial na Prefeitura de Aracaju E o blog recebeu ontem, 18, uma relação de dirigentes, ex-atletas e familiares que foram nomeados numa empresa municipal em Aracaju. Para não cometer injustiça está conferindo todos os nomes, inclusive dos ex-jogadores. Dois deles já foram confirmados. Tem gente que trocou os campos pela garagem da Rua Acre. Aguardem mais detalhes!

TRE cassa diploma de deputado eleito com mais de 40 mil votos O deputado estadual eleito com a maior votação do Estado de Sergipe para ocupar vaga na Assembleia Legislativa teve diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decisão tomada pela maioria dos membros da Corte Eleitoral sergipana na tarde desta quinta-feira, 18, em Aracaju. Talysson Barbosa Costa, filho do prefeito Valmir de Francisquinho, de Itabaiana, obteve 42.046 votos nas eleições gerais realizadas no dia 7 último, mas acabou derrotado acusado de ter sido beneficiado por abuso de poder político que teria sido cometido pelo pai durante a inauguração de obras realizadas pela prefeitura em festa que contou com uso de equipamentos públicos. Toda matéria da Infonet.

A hora da vingança De Adiberto de Souza, aqui na Infonet: “A campanha eleitoral está deixando claro porque o governo estadual não prestigia os servidores públicos, a ponto de tê-los deixado há anos sem reajuste salarial, largados à própria sorte. Em vez de investir nestes profissionais de carreira, o Executivo prefere gastar uma fortuna contratando milhares de cargos em comissão para usá-los como bem pagos cabos eleitorais, disposto a segurar bandeiras e distribuir “santinhos” do candidato governista. Como o servidor não aceita este tipo de pressão fica a pão e água, sob o argumento que a lei de responsabilidade fiscal impede o governo de melhorá-lo financeiramente. Isso não é verdade, pois se não houvesse a farra dos CC’s, existia dinheiro de sobra para reajustar os salários. Portanto, cabe ao funcionalismo dar uma resposta nas urnas a quem não lhe respeita, preferindo torrar os recursos públicos com um bando de apadrinhados. Homem, vôte!”

“Prêmio Amigo do Médico” O vereador Elber Batalha (PSB) recebeu na manhã de ontem, 18, uma premiação do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços e contribuições prestados à categoria médica. O evento comemorou a passagem do Dia dos Médicos, celebrado no dia 18 de outubro. Além de Elber Batalha, os vereadores Cabo Amintas, Emília Corrêa, Iran Barbosa, Lucas Aribé, Seu Marcos, Kitty Lima, Isac Silveira e Américo de Deus também receberam a homenagem do Sindimed.

“Prêmio Amigo do Médico” II “Temos que valorizar esta categoria tão importante para a sociedade que, infelizmente, é tão humilhada pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Ele prefere virar as costas para os aracajuanos e deixar que os médicos da cidade continuem uma greve que começou desde julho. Ao não recebê-los para uma negociação, Edvaldo pune a população que sofre as consequências desta administração intolerante e truculenta “, afirmou o vereador Elber homenageado.

“Prêmio Amigo do Médico” III Já outra homenageada, Kitty Lima, Rede, disse que reconhece a importância desses profissionais para a sociedade e apoia a legitimidade das reivindicações dos médicos em greve há exatos três meses. “Essa é a segunda vez que recebo essa homenagem do Sindimed e a única palavra que me vem à mente é gratidão”, disse.

“Prêmio Amigo do Médico” IV Lucas Aribé, PSB, outro vereador homenageado disse que se sentiu honrado. “Para mim, esse reconhecimento é de grande importância porque esse é o papel que exerço na Casa Legislativa com muita dedicação e responsabilidade”, destaca.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

1ª Feijoada Beneficente Amigo Idoso acontece neste sábado, 20/10 Para os amantes da boa ação, que tal participar da 1ª Feijoada Beneficente Amigo Idoso? O evento acontece no neste sábado, 20, das 12h30 às 16h30, na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), com atrações musicais pra lá de especiais.

Verba arrecadada será direcionada para Instituições de Idosos A feijoada faz parte do Projeto Amigo Idoso, idealizado por um grupo de amigos de várias profissões, que se uniram para realizar ações sociais voltadas para pessoas da terceira idade. Dentre as instituições que são beneficiadas pelo trabalho do Amigo Idoso estão a Casa de Acolhimento Lar Dulce Lar, localizado no povoado do Mosqueiro e o Lar Isaías Barreto, localizado no município de São Cristóvão (SE).

Como ajudar Para ajudar, basta comprar o ingresso no valor de R$ 20,00, que dá direito à feijoada e as atrações musicais. Junte sua turma, parentes e amigos e aprecie essa ação social sem moderação. Ingressos ou quer ajudar de outra forma? Então entre em contato: (79) 99972-2425 (Emerson Pereira).

PELO TWITTER                                                                                                                               

www.twittter.com/EspacoMilitar Partes do prédio da antiga sede da Prefeitura Municipal de Aracaju está desabando, colocando em risco a vida das pessoas que transitam pela calçada do imóvel.

www.twitter.com/anterogreco De novo, peço educadamente: vazem, tchau, adeus pra quem quer controlar minha vida. Vão azucrinar em outra freguesia. Não tem mais papo, não tem mais conversa.

www.twitter.com/netodograccho A polarização política está destruindo amizades. As pessoas não discutem racionalmente, e sim, apaixonadamente. Não perco uma boa amizade por nada. Prefiro ser feliz a ter razão.

www.twitter.com/SauloLuiz_ Todas nossas ações impulsivas dói mais na gente do que em quem sofreu o ataque, tenha certeza. Pedi desculpas faz parte da nossa rotina.

www.twitter.com/frednavarro A política brasileira entrou na fase autodestruição acelerada. Pode levar as instituições junto. O radicalismo e o ressentimento contaminaram tudo e todos.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Existe uma coisa mais poderosa que todos os exércitos: uma ideia cujo tempo é chegado.” Victor Hugo.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais