O HPE e nada é a mesma coisa

Não acredito que o horário político eleitoral gratuito consiga mudar o pensamento do eleitor em votar neste ou naquele candidato, trocando-o por alguém que viu na telinha da televisão. O tempo de exposição na televisão é muito curto para que o político possa falar do seu programa de governo (e eles têm isso, mesmo?) a ponto de convencer o eleitor. Serve apenas para se expor ao eleitor, e mostrar a ele que pode ser conhecido dele. Tem partido político aí com apenas oito segundos, o que mal dá para pronunciar uma frase com início, meio e fim… Inteligente foi a solução encontrada pelo pessoal do “18”: “Nós Somos a Mudança”. E pronto. Não se diz mais – não fala sequer o nome de um candidato. Pode ser que no segundo turno, o horário político eleitoral gratuito tenha um aproveitamento melhor. São apenas dois candidatos, cada um dispondo de dez minutos em cada bloco. Aí sim dá para preparar um pronunciamento com mais carga ideológica ou até propostas de governo. Não vamos escapar das aberrações de Eduardo Amorim, que pretende “resolver” todos os problemas que lhe jogam no colo. Nem que houvesse mais tempo de governo, e até mais dinheiro no orçamento, ele conseguiria resolver tudo que disse que vai resolver. O único que não promete nada, pelo menos até agora, é o Governador Belivaldo Chagas talvez porque conheça o tamanho do pepino que tem as mãos. Esqueçam o que Valadares Filho tem dito naqueles programas – aquilo deve ser o pai soprando nos seus ouvidos soluções absurdas. Mas até que os programas dos candidatos ao governo não são tão ruins – pior são os dos candidatos a deputados estaduais. A arrumação de pessoas anônimas atrás de uma boquinha é de dar vergonha. Tem candidatos que não sabem articular sequer uma frase, ou falam devagar como se estivesse soletrando o que lhe impuseram à frente. Uma tragédia, sem sombra de dúvida…

Flagrante delito

Já estamos naquela fase de que candidatos não podem ser presos a não ser em flagrante delito. Estão autorizados a martirizar nossa consciência com os seus péssimos discursos na televisão. Bem fazia o governador Leandro Maciel que não permitia que fulano ou sicrano falassem nos comícios da extinta União Democrática Nacional (UDN)pelo estado afora.”Esse daqui – e apontava para o santinho do candidato – só sabe abrir a boca para beber água”. E estava sumariamente vetado. .. neste e nos demais comícios.

Combater a corrupção

À guisa de uma resposta ao Sr. André Moura, o também candidato ao Senado, pela coligação da família Valadares, Sr. Henri Clay Andrade, foi duro. “Eu não quero, não preciso e sou conta o foro privilegiado. No Senado vou fazer o que sempre fiz, combater a corrupção, a impunidade e a defender o direito das pessoas e a ética na política”. Nas eleições deste ano, a grande disputa vai ser mesmo pelas duas cadeiras ao Senado Federal. Disputam-nas os srs. André Moura e Pastor Heleno, Jackson Barreto e Rogério Carvalho, Antônio Carlos Valadares e Henri Clay Andrade. Aqui não tem segundo turno não. Já na noite do dia 7 de outubro conheceremos os nomes dos dois vencedores.

Mais uma batida na esquina fatídica

Para variar, mais uma batida de veículos, no cruzamento das ruas Guilhermino Rezende e Moacir Rabelo Leite. A SMTT anunciou um saldo de 3 feridos, mas o escriba confessa que, no local do acidente, não viu ninguém ferido. Só que desta vez a batida foi tão forte que o canteiro do prédio que abriga um escritório de advocacia foi parcialmente destruído. É aquela velha história: não é por falta de alerta, de aviso. Por que não colocar um quebra-molas na rua Moacir Rabelo Leite para pelo menos inibir os veículos que vêm por esta rua, geralmente em alta velocidade, e assim avançam pela Guilhermino Rezende?

Projetos de ideias inovadoras

O Banco do Nordeste disponibilizar R$ 5 milhões para projetos de ideias inovadoras em negócios de alto impacto. Os recursos do Fundo de Desenvolvimento Cientifico e de Inovação, não reembolsáveis,e stão previstos no edital de subvenção econômica para eempresas da Região Nordeste, disponível na página da instituição na internet. As inscrições podem ser enviadas até 24 de outubro. As propostas deem ter como finalidade o de novos produtos, serviços ou processos ou a agregação de novas funcionalidades ou características de serviços ou processos já existentes relacionados aos temas: agronegócios, cidades sustentável, administração e recuperação de cré3dito, economia criativa, jogos eletrônicos, educação, espaços inteligentes, finanças, microfinanças e inclusão microempreendedores, negócios de impacto social, saúde inteligente e serviços e projetos poara micro e pequenas empresas..

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais