“O ideal é amar as pessoas e usar as coisas e não amar as coisas e usar as pessoas”

“O ideal é amar as pessoas e usar as coisas e não amar as coisas e usar as pessoas”

 

Está havendo uma grande inversão de valores quando o assunto é o ser humano, e, sobretudo, quando se refere ao amor entre as pessoas.

 

O primeiro erro é confundir amor com sexo. Nada mais distante. O sexo pode até ser amor, mas amor nem sempre é só sexo. O amor é gênero do qual sexo é uma espécie. O amor é o todo e o sexo é uma parte.

 

Outra grande confusão é achar que paixão é amor. Segundo o Médico Psiquiatra, Paulo Gaudêncio, no livro “minhas razões tuas razões,” diz que amor e paixão sequer são parentes. 

 

Não se pode decretar o amor, não se pode impor ou propor. O amor só pode ser vivido, usufruído…

 

O amor é muito maior que tudo o que têm nos passado, sobretudo através da mídia. Ultrapassa todas essas “atuais” classificações,  pois o amor eleva o ser humano ao Divino. Queiramos ou não, mas, tudo se resolve quando é feito com amor, pois o amor não cobra e nem pede.

 

Mas, estamos quase proibidos de praticar o verdadeiro amor. É cafona dizer que se ama alguém e, em certas circunstâncias, poderemos ser inclusive mal interpretados. Você, homem ou mulher, tente dizer para alguém do mesmo sexo: eu te amo, e se prepare para a resposta. Ih! Amigo (a)…

 

Esta “proibição” camuflada presta um grande desserviço às pessoas e famílias no particular e a sociedade como um todo. Pois o que não praticamos, não verbalizamos, se enfraquece.

 

Valorizamos mais as coisas e usamos as pessoas, como quem usa uma camisa ou um sapato.  Não serve mais. Não está mais na moda. Joga-se fora e arranja-se outra novinha na primeira loja que encontrar. Será este o ideal? Será que nesta relação existe o amor?  Pessoas não são coisas, pessoas têm sentimentos, têm orgulho e, sobretudo, dignidade.

 

Acreditamos que devemos usar mais as coisas e amar as pessoas e não ao contrário.

 

Amar não é tão difícil como se imagina é, na verdade, muito fácil, basta colocar mais emoção do que razão nos relacionamentos com as pessoas, quer dizer, usar mais o coração do que o cérebro.  Inicie amando-se, pois é impossível quem não se ama amar alguém.

 

Acredite, o amor que você dedicar a você ou a outrem sempre retornará em valores maiores. Experimente! Aja com amor, diga que se ama, ame a todos com quem você se relaciona… Ame os seus familiares, seus amigos… Seja audacioso, tenha a coragem de dizer: Eu Amo você…  E prepare-se para um mundo melhor.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais