O mundo gira: André de asqueroso a santo,podendo indicar vice Edvaldo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nada melhor do que um dia atrás do outro para perceber as incoerências e os interesses escusos da classe política.

Há quatro anos, na eleição municipal, Edvaldo Nogueira e sua equipe bombardearam fortemente, através do marketing maquiavélico, o principal adversário. Acusaram-lhe de ter o apoio do então deputado federal André Moura, à época líder do presidente da república Michel Temer, taxado pela turma de presidente golpista.

Passados quatro anos, pasmem caro leitor, André Moura passa a ser o fiel da balança e o principal apoiador da campanha de Edvaldo Nogueira. E de quebra, ao conceder entrevista ontem,ao radialista Narcizo Machado deixou claro que o PSC, como partido que apoia a reeleição de Edvaldo, está à disposição para indicar o vice.

E agora, eleitor, qual será o discurso? Qual será, também, a posição do pior governador da história de Sergipe?

Talvez o homem do marketing encontre uma solução mágica para fazer de André Moura um santo. Quem sabe Edvaldo e JB carregarão o mais novo aliado num andor pelas ruas de Aracaju. Nada do que um dia atrás do outro, não é?

Cristo, tende piedade de todos eles e de nós também…



Ainda sobre Banese e “Dias Melhores”. Desta vez para SE Promotora Enquanto o lucro do semestre do Banese despencou nesse primeiro semestre, o faturamento da SE Promotora aumentou. Isso quer dizer que ex-presidente Fernando Mota pode  até ter saído, mas o modus operandi não. Até as pessoas que geriam a relação com SE Promotora são as mesmas. Além de ser a mesma diretoria (ou dinastia) à frente do Banco. Apurando os relatórios do Banese, o lucro do Banco no semestre foi  de R$ 25,5 milhões, enquanto o faturamento da SE Promotora foi em torno de R$ 37,1 milhões. Imagina a quantidade de operações que devem ser realizadas pelo Banese através da SE Promotora. O problema não é a SE Promotora sair do navio, mas ajudar a vendê-lo.

Lagarto: Sérgio Reis janta com Rodrigo Maia e busca apoio para investimentos no município Na última segunda-feira, 31, o pré-candidato a prefeito de Lagarto Sérgio Reis (MDB) viajou para Brasília/DF com o intuito de encontrar com lideranças, participar de reuniões partidárias e buscar apoio para investimentos no município de Lagarto. Em um desses encontros, reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Deputado Federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL).

Investimentos e influência No jantar, foram debatidos temas de cunho nacional, se tratando também das eleições que se aproximam. Além disso, Sérgio esforçou-se em conseguir apoio e futuros investimentos para a cidade de Lagarto. Esses encontros revelam que o pré-candidato a prefeito de Lagarto vem se preparando da melhor maneira possível. Mesmo não sendo mais Deputado Federal, o pré-candidato do MDB ainda exerce muita influência dentro da capital brasileira, o que é um ponto muito positivo, já que a articulação com a Câmara dos Deputados e órgãos federais só traz benefícios para a população lagartense.

E o quarto mandato de Luciano na presidência da Alese? Vale Alessandro Vieira? E a imprensa está noticiando que o senador Alessandro Vieira (Cidadania), junto com outros nove senadores, protocolaram na segunda-feira, 31, petição em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que tramita no STF, ajuizada pelo PTB, contrária à reeleição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e por consequência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. “Juramos todos obedecer a Constituição e ela proíbe claramente a reeleição. Nossa ação é para relembrar isso para quem esqueceu”, afirmou Alessandro Vieira. Ficam as perguntas: E o quarto mandato de Luciano na presidência da Alese? Vale Alessandro Vieira?

Capela: ex-prefeito decide apoiar Astrogildo da Farmácia O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PSD), em decisão consensual com toda família, decidiu não disputar a eleição para prefeito do município em 2020. Ezequiel e seu agrupamento decidiram apoiar o pré-candidato a Prefeito Astrogildo da Farmácia (PODEMOS), que disputará o pleito.

Unificar a oposição Ao agradece o apoio dos capelenses que queriam sua pré-candidatura, Ezequiel disse que o momento é de unificar a oposição “pelo bem de Capela” e reconhece que “Astrogildo é uma alternativa ética, manifestando compromisso com o erário público e com o bem-estar dos capelenses!”

Reabertura dos clubes sociais Por entender que os clubes sociais de Sergipe ajudam a manter em dia a saúde física e emocional, e podem reiniciar suas atividades de forma restrita, reduzida e sob vigilância, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23) utilizou o pequeno expediente na Alese ontem, 01, para pedir apoio dos deputados junto ao governador pela abertura dos espaços.

Reabertura dos clubes sociais II “Precisamos entender que os clubes promovem saúde, bem-estar e lazer para essas pessoas que estão há cerca de seis meses em isolamento social. É importante que essas pessoas tenham um lugar preparado e seguro, onde podem ficar afastadas uma das outras aproveitando seu fim de semana. Quero deixar claro a importância da reabertura dos clubes sociais neste momento. As famílias precisam de um lugar para relaxar com segurança”, afirmou. Segundo o parlamentar, os restaurantes e praias foram liberados e os clubes foram excluídos dessa fase do decreto.

Itabaiana: Obras na principal avenida seguem em ritmo acelerado O maior projeto de intervenção urbanística da história das avenidas itabaianenses, deflagrado no início do mês de agosto, segue a todo vapor e já dá os primeiros sinais do quanto a readequação e modernização das principais vias de Itabaiana impactarão positivamente na vida da população que mora e que visita a cidade, berço do maior comércio sergipano e um dos maiores do Nordeste.

Toda extensão É o caso da avenida Luiz Magalhães, tradicionalmente conhecida como a entrada da cidade. E a intervenção da Prefeitura de Itabaiana para melhorar a localidade não é de agora. “Nós terminamos o pórtico da entrada, que era uma das muitas obras abandonadas que nós herdamos das gestões anteriores. Só que a Luiz Magalhães merecia ser bem cuidada, para que não fosse apenas o seu início, aonde fica o pórtico, mas toda a sua extensão devidamente valorizada”, explica o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Outas avenidas Além da Luiz Magalhães, o seu complemento, a Ivo de Carvalho e as avenidas Manoel Francisco Teles (avenida Nova) e a Pedro Garcia Moreno estão passando pela mesma reforma, readequação e modernização, sendo que essas duas últimas, assim como a Luiz Magalhães, já possuem frentes de trabalho bem adiantadas. A previsão é que todas as avenidas sejam entregues completamente prontas à população itabaianense até o final do ano.

                                                                                                                                                                    Academia ASKASE completa 42 anos de fundada E ontem, 01 de Setembro, a Academia ASKASE karatê shotokan, localizada em Aracaju completou 42 anos de fundação. Uma história no karatê de Sergipe onde foram formados 114 faixas pretas e passaram centenas de atletas. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa história. O blog parabeniza toda equipe do professor Fernando Rocha pelos anos de dedicação e formação, contribuindo para uma sociedade mais sadia e transformadora. Uma missão cumprida, mas que ainda tem muito a contribuir com Sergipe. 

                                                                                                                                                                     

 

Setembro Amarelo: todos pela Vida “Sempre que se sentir sozinho, confuso ou sem esperança, lembre-se que o mundo é enorme e milhares de coisas maravilhosas te esperam por aí. Não desista de você. Você não está sozinho.” Setembro Amarelo: participe dessa campanha pela valorização da vida.


 

Cuidado com o golpe do Whatsapp Em muitos casos, os criminosos criam perfis falsos com a imagem e o nome da vítima, mas com um número diferente. Ao agirem, enviam mensagens para os contatos da pessoa, afirmando que o telefone mudou, e solicitam o depósito de dinheiro em seu nome. A orientação é que não realizem nenhuma transferência ou depósito sem ter a certeza de quem é o destinatário.Desde janeiro, mais de três milhões de pessoas foram vítimas de um esquema que realiza a clonagem do aplicativo. (Fonte: Dfndr lab)

Como evitar a clonagem? Com a “confirmação em duas etapas”, um recurso do próprio WhatsApp, sua conta pode ficar mais protegida. Veja como ativar:
1. Abra o WhatsApp;
2. Toque no menu de três pontos e acesse as “Configurações”;
3. Em “Conta”, escolha “Verificação/Confirmação em duas etapas”;
4. Toque em “Ativar” e escolha uma senha seis dígitos para a conta do WhatsApp;
5. Confirme o seu PIN (digite novamente o seu código pessoal);
6. Informe um endereço de e-mail válido, caso esqueça seu código;
7. Toque em “Avançar” e confirme seu endereço de e-mail. Depois, em “Salvar”.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                               

Sergas, se fosse uma empresa privada enviaria três veículos para analisar um serviço? De um leitor: “Caro Cláudio veja como o dinheiro público é gasto desnecessariamente, juntando várias situações quando chega ao fim do ano é um montão. Tirei essa foto hoje (01) pela manhã, antes das 10h, ao lado do Terminal de ônibus que está sendo reformado aqui na Atalaia. Seria necessário mesmo que cada técnico da Sergas viesse em um carro? Se fosse uma empresa privada enviaria três veículos?”

                                                                                                                                                                 

 

Omissão da SMTT na região das clínicas em Aracaju De um leitor: “Aracaju: os agentes da SMTT deveriam fiscalizar as ruas onde tem clínicas no Bairro São José porque os donos das ruas fazem o que querem, não respeitando nem mesmo as rampas para cadeirantes. A foto é na Rua construtor João Alves.’


 

                                                                                                                       

 

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/ Vadió, filho do patriarca da comunidade quilombola de Mocambo (Porto da Folha), António Lino da Silva. Nesta foto, Vadió aparece costurando uma rede de pesca nas margens do rio São Francisco…

 

 

 


SEJA UMA DAS PRIMEIRAS PESSOAS A TER O ÁLBUM DA VÉRTICE. Que a BANDA VÉRTICE realiza o MAIOR TRIBUTO À LEGIÃO URBANA DO NORTE/NORDESTE isto é fato. Porem com o advento da pandemia de Covid-19 que ocasionou o cancelamento de vários shows que estavam marcados para o segundo semestre de 2020, a VÉRTICE se reuniu no estúdio e está gravando seu PRIMEIRO ÁLBUM DE MÚSICAS AUTORAIS. Quem gosta de*ROCK BRAZUCA DE QUALIDADE COM PEGADA OITENTISTA, vai ficar entusiasmado com o que vai escutar. E o melhor, em um material de primeira qualidade acompanhado com um BRINDE fantástico, chegando no conforte de sua casa.RESERVE JÁ SUA UNIDADE PELO E-MAIL: viva.eventos_show@yahoo.com.br PARTICIPE DESTE MOMENTO HISTÓRICO PARA A VÉRTICE. O ROCK NACIONAL AGRADECE! E VIVA O ROCK N’ ROLL!

 




LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO           

                                 
Atenção, novos advogadas e advogados!  Hoje, 2, amanhã, 3, e sexta-feira, 4, sempre às 18h45, a ESA realizará o primeiro e inédito CURSO DE INGRESSO À ADVOCACIA Online. O curso é inteiramente gratuito, dirigido aos novos advogadas e advogados que receberam suas credenciais em 2020, mas também aberto a toda a advocacia iniciante e transmitido pelo canal: https://www.youtube.com/tvoabsergipe Os módulos serão ministrados por advogadas e advogados com grande experiência e didática em suas áreas. Confira aqui a programação: https://www.instagram.com/p/CEkcSLSDmdB/


Palestra online hoje, 02, às 18h “Problema ou solução? A contabilidade como aliada dos salões de beleza e barbearias” Manter os registros contábeis do seu negócio em dia é fundamental para a organização econômica da sua empresa.⠀⠀⠀⠀Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), tem uma Microempresa (ME) ou uma Empresa de Pequeno Porte (EPP) no setor de salão de beleza ou barbearia, participe na próxima quarta, 02, da palestra online “Problema ou solução? A contabilidade como aliada dos salões de beleza e barbearias”, com o consultor Paulo Bresciani, e entenda como a contabilidade pode manter o equilíbrio financeiro do seu negócio. ⠀É gratuito! www.lojavirtual.se.sebrae.com.br

                                                                                                                                                           

 

Agende está data CANPAT Construção 2020, 04/09 E na próxima sexta-feira, 04, será realizado o evento virtual Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção Civil –CANPAT Construção 2020, com o tema: “A nova Norma Regulamentadora para a Indústria da Construção – NR-18, numa realização da ASEOPP, SESI e CBIC. Inscreva-se e participe do evento virtual: https://zoom.us/webinar/register/WN_KI7Zh5yDRy-9kiptPOd-cQ



PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DEPUTADO FEDERAL FÁBIO REIS 

Em respeito à população brasileira, em especial à sergipana, esclareço que recebi com estranheza e indignação a informação publicada em reportagem do portal UOL, na tarde desta terça-feira (1º), sobre a abertura de inquérito pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), por supostos indícios de utilização irregular da cota para exercício de atividade parlamentar por parte de nove deputados federais, um deles sendo a minha figura.

Estou no meu terceiro mandato, com mais de R$ 575 milhões em investimentos em todo o Estado, atendendo às necessidades sociais, estruturais e educacionais dos 75 municípios, sempre pautado pela legalidade. Sempre prestei trabalho idôneo, e o que se consta no auto do processo aberto pela Suprema Corte se trata de uma nota no valor de R$ 200 (duzentos reais) utilizada para diagramação do meu informativo parlamentar no ano de 2013. Esclareço dois pontos:

1) O serviço oferecido ao gabinete por essa empresa foi feito uma única vez, no primeiro mandato parlamentar (quando eu ainda não tinha conhecimento de empresas que prestassem tal trabalho), e foi realizado sem vínculo com a minha atuação posteriormente.
2) Todos os anos utilizo um pequeno valor do qual tenho direito pela cota parlamentar para a divulgação de material de comunicação com fins de prestação de contas aos que me elegeram, não se tratando dessa empresa.

O lançamento de notas é feito pelo meu gabinete com muita responsabilidade e sob consulta prévia aos funcionários da Câmara, responsáveis pela validação dos documentos. Portanto, é inconcebível o fato de ter meu nome envolvido numa representação pedindo a abertura dessa investigação, que teria como principal personagem a pessoa jurídica Atos Dois Propaganda e Publicidade Ltda (Xeque Mate Comunicação e Estratégia), já que ela é completamente inverídica.

Assim sendo, acionei o jurídico do meu mandato para retirar meu nome dos autos junto ao Ministério Público Federal (MPF). Estou e sempre estive à disposição de todos, sobretudo do povo brasileiro, para esclarecer toda e qualquer polêmica envolvendo meu nome e minha figura parlamentar.

 



Inscrições do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 prorrogadas até 07/09

Você gosta de cantar e deseja concorrer a uma viagem com acompanhante para Paris? Inscreva-se agora no Festival da Canção Aliança Francesa, cujas inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de setembro!


O Festival 2020

A Aliança Francesa de Aracaju organiza, pela terceira vez, a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa. A novidade dessa 13ª edição é a realização do Festival pela primeira vez de forma virtual, através de transmissão ao vivo nas redes sociais. É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais. Mantemos assim o Festival, que já faz parte do calendário das Alianças Francesas no Brasil, garantido a segurança dos candidatos e do nosso público. Para conferir o regulamento do festival e outras informações, acesse o site do evento em www.festivaldacancaoaf.com.br .

Etapas Regionais 2018 e 2019 em Aracaju

Em 2018, o Festival da Canção foi realizado pela primeira vez em Aracaju e representou um grande marco na história da língua francesa em Sergipe. O evento aconteceu no dia 21 de outubro de 2018, no Centro de Criatividade, onde belas músicas francófonas foram interpretadas por alunos, ex-alunos e amantes do francês a um público de aproximadamente 800 pessoas, tendo como vencedora regional nordeste a artista Amora Valente, que interpretou a música “Ne me quitte pas”.

Na segunda edição da Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa, que foi realizada no dia 27 de outubro de 2019, o palco do evento foi o Parque da Sementeira, onde onze candidatos interpretaram belíssimas canções francófonas, que foram mais uma vez acompanhadas pela Orquestra Sinfônica da UFS (OSUFS) regida pelo maestro Felipe Harder. A grande ganhadora da etapa regional foi a cantora Nalini Menezes, que interpretou a música “SOS d’un terrien en détresse”. Acesse www.afaju.com.br/blog e confira todas as matérias!

Aula Experimental Gratuita e Cursos de Francês Online e Ao vivo

Aproveite e participe gratuitamente da Aula Experimental de Francês Online que será realizada no dia 5 de setembro, às 8h30, quando começam as aulas do Curso de Francês para Iniciantes, de forma online e ao vivo. Inscreva-se agora mesmo em www.afaju.com.br . Soyez les bienvenues !


PELO TWITTER


www.twitter.com/JoseRollemberg Pra quem acha “fake news” uma novidade histórica:



www.twitter.com/minc_rj Afinal o João não era de Deus, o Jair não era Messias e a Lis não era flor que se cheire. Usar dogmas e símbolos religiosos na política, na Saúde, no comércio geralmente encobrem patifarias, corrupções e crimes. Há que separar fé de políticas públicas!

www.twitter.com/luisnassif Por coincidência hoje completo 50 anos redondo de jornalismo. Ainda acredito no exercício do jornalismo.

 www.twitter.com/andretrigPela 1ª vez o #SetembroAmarelo acontece durante uma pandemia. Que a prevenção do #suicídio mobilize todas as pessoas sensíveis à nobre causa da saúde mental, da escuta atenciosa e da solidariedade verdadeira e presente! Nada é mais precioso e urgente que a vida! @CVVoficial

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                       

Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“Goze este dia porque é a vida. A própria vida da vida. Em seu breve transcurso, você encontrará todas as realidades e verdades da existência: a sorte do crescimento, o esplendor da criação, a glória do poder. Porque o ontem é só um sonho e o amanhã, só uma visão. Porque o hoje, bem vivido, faz do ontem um sonho de felicidade e, de cada manhã, uma visão de esperança.” Provérbio indiano.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais