O polêmico Agamenon Sobral

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Hoje não há em Aracaju quem já não tenha ouvido falar das peripécias do vereador Agamenon Sobral.

Atuante para alguns, polêmico ou brucutu para outros, mas o fato é que o seu trabalho de fiscalização quanto ao efetivo desempenho de atividades por parte de algumas categorias de servidores públicos tem chamado a atenção da sociedade.
Talvez algumas declarações do vereador tenham sido exageradas e muitas vezes desarrazoadas e preconceituosas, mas não há como negar que há servidores públicos que lesam os cofres do Estado e da Prefeitura Municipal de Aracaju e que, se estivéssemos num país em que as leis são cumpridas, deveriam receber severas punições.

É um absurdo que um servidor público não cumpra a jornada de trabalho para a qual foi contratado como nos exemplos dado por Agamenon nas áreas prioritárias como saúde e educação.

É preciso que os gestores públicos implementem o ponto eletrônico nos órgãos públicos, sobretudo naqueles em que se prestam serviços essenciais à população, como é o caso da saúde e da educação, e que punam os servidores que procurem dar um “jeitinho” para descumprir aquilo que é a sua obrigação.

Para quem não sabe, assinar ou registrar falsamente uma jornada de trabalho inexistente, constitui, em tese, crime de falsidade ideológica, cuja pena é de um a cinco anos. Isso fora a perda do cargo público. Um exemplo:http://cgn.uol.com.br/noticia/70325/medico-e-preso-apos-registrar-o-ponto-e-sair-do-posto-de-saude

Isenção na apuração passou longe desde o início dos fatos

Sobre as declarações do governador, ontem, de que a lei será cumprida, a sociedade só tem uma coisa a declarar: Chegou tarde governador, a lei já foi descumprida, tanto pela não realização do flagrante de roubo, como na não realização do flagrante de posse de arma de fogo.A isenção na apuração passou longe desde o início dos fatos.

Enteado de João Eloy tinha costume de usar o nome do padrasto
Leia a matéria da Infonet sobre o depoimento do policial militar que fez a prisão do enteado de João Eloy. A reportagem da Infonet descobriu que em Salgado o enteado tinha costume de usar o nome do padrasto quando saia com som alto nas ruas.  Em: https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=158955&pagina=1

Batistão: Valmor prometeu e cumpriu. Obra de revitalização foi mudada no meio do caminho.
Na última sexta-feira, 30, o governo do Estado, entregou parte da reforma do Batistão atendendo os requisitos da seleção Grega, que vai treinar em Sergipe. Além de jornalistas de todo mundo, Sergipe receberá também muitos turistas internacionais. Valmor Barbosa, secretário da Infraestrutura está de parabéns pela competência em mudar uma obra no meio do caminho para atender as exigências da seleção Grega e da própria FIFA. O gramado do Batistão hoje é referencia para o país.

Treinamentos
“A seleção da Grécia já pode começar os treinos,  pois toda a parte interna está concluída. Como o Batistão passará a ser uma Área de Segurança Nacional, foi acordado com os órgãos responsáveis pela segurança da seleção que não será possível o tráfego de operários na parte interna do estádio. Somente fora poderemos trabalhar nos retoques de algumas estruturas, depois seguiremos com os serviços e a estimativa é de entregar o estádio por completo no final de novembro”, afirmou Valmor Barbosa.

Empenho
O empenho do governador Jackson Barreto foi determinante na conclusão das obras de ampliação do Batistão. Em abril, durante visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, Jackson cobrou agilidade na liberação dos recursos para que as obras não sofressem alteração em seu cronograma.

Guerreiro Abrahão Crispim de volta à luta
E depois de quase dois meses internado o ex-vereador por Aracaju e sindicalista, Abrahão Crispim volta à luta. Abrahão é um dos raros remanescentes da política ideológica em Sergipe e sempre militou no Partido dos Trabalhadores. Neste período de internamento ele passou por seis procedimentos cirúrgicos e três AVC. Um verdadeiro guerreiro.

Emoção
"Eu não imaginava tanta gente tivesse toda essa preocupação comigo. Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me recuperar – declarou o fundador o Partido dos Trabalhadores em Aracaju, sem controlar as lágrimas".Crispim ainda disse que o seu maior objetivo agora é voltar a andar e curtir a família que esteve sempre ao seu lado neste momento difícil em sua vida.

Filiação de Eliane e o registro no TRE Sergipe
E o titular deste blog foi questionado por dois petistas se a filiação de Eliane Aquino foi dada entrada no TRE de Sergipe como tinham informado alguns outros petistas.Mesmo não sendo candidata a filiação de Eliane não foi registrada ao TRE Sergipe.

Curso de marketing político no PSDB/SE
Neste domingo (01/06), o diretório estadual do Partido da Social Democracia de Sergipe (PSDB/SE) realiza mais uma edição do curso de marketing político digital para os seus integrantes. O evento acontece no hotel Del Canto, em Aracaju, das nove às 17 horas e será ministrado pelo especialista no assunto, Gabriel Leite.

Fases
“No final da semana passada realizamos uma fase e, agora, para que possamos contemplar mais pessoas, estaremos realizando mais uma etapa”, disse o presidente da executiva estadual, Roberto Goes. Ele destacou a importância do curso, considerando que as ferramentas de mídias são imprescindíveis na atualidade.

Avenida em Tobias Barreto
Em breve, a população de Tobias Barreto contará com mais uma avenida para melhorar a infraestrutura da cidade. As obras da Ayrton Senna estão em fase final. O prefeito Dilson de Agripino (PT) levou o deputado Laércio Oliveira (Solidariedade) para acompanhar o andamento das obras realizadas com os recursos conquistados com sua emenda de 250 mil reais.  Durante a visita técnica, Laércio comprometeu-se em conseguir mais uma emenda para calçamento de ruas em comunidades pobres da cidade.

Produtos importados sem nota fiscal. Concorrência desleal. Sefaz realiza Operação
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), começou a fechar o cerco aos estabelecimentos comerciais de produtos oriundos de importação mas que funcionam de forma irregular e na manhã desta sexta-feira, 30, desencadeou a Operação Dragão, com o apoio da Companhia Fazendária, no intuito de combater a concorrência desleal no comércio sergipano.

Alvos
O coordenador a operação, o auditor Francisco de Assis Rocha, explicou que foram alvo desta primeira incursão 11 lojas de produtos oriundos principalmente da China que serão objeto de investigação fiscal, com base em um levantamento prévio realizado pelo setor de Inteligência Fiscal da Sefaz e esse levantamento foi a primeira etapa da operação, com a identificação das principais lojas e a situação fiscal em que se encontram.

Hospital não irá a leilão
O prédio onde funciona o Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado no município de Lagarto, não fará parte do 14º Leilão Unificado da Justiça do Trabalho, marcado para o dia 6 de junho. De acordo com o advogado do hospital, Alex Souza, o imóvel, mantido pela  Associação de Caridade de Lagarto, realmente está entre os lotes a serem arrematados na próxima semana, porém. após audiência realizada hoje (30) no Tribunal Regional do Trabalho – 20ª Região, ficou decidido que o prédio não fará parte do leilão.

Audiência
"Participamos hoje de uma Audiência perante o Juízo Auxiliar das Execuções da Justiça do Trabalho em Sergipe, sendo quase a totalidade dos débito pagos na mesma data. Entre os processos que conduziram o citado bem a leilão, um será excluído do "projeto arremate" pois sob ele incide discussão acerca de condenação previdenciária e outro, que teve conciliação frustrada, será quitado integralmente até a segunda-feira, 02 de junho, possuindo a Associação saldo em caixa para efetuar cumprimento de tal obrigação", esclarece.

Case terá novo horário de distribuição de senhas a partir da segunda-feira, 02
Com a finalização do cadastramento dos usuários do Centro de Atenção à Saúde (Case) no sistema Hórus Especializado, do Ministério da Saúde (MS), a unidade terá novo horário de distribuição de senhas, que será das 7h às 13h, sem interrupções, a partir de segunda-feira, 02 de junho. Já o horário de funcionamento da unidade permanecerá das 7h às 17h.

Redução no tempo do atendimento
“A finalização do cadastramento dos usuários já permite notarmos uma redução do tempo de atendimento. No período de recadastramento, tínhamos um movimento muito grande de usuários em espera às 12 h e, atualmente, o atendimento nesse horário já está quase finalizado, o que nos permite distribuir a senha das 7h às 13h ininterruptamente”, diz Jane Curbani, coordenadora do Case, que reforça sobre a importância do sistema Hórus.

Sistema
”O sistema foi implantado para dar mais agilidade e eficiência para a dispensação de medicamentos, proporcionando o acompanhamento do abastecimento, consumo de medicamentos e o controle de todas as etapas do componente especializado da atenção farmacêutica”, explica.

Setorização
Outra ação que tem garantido mais agilidade e humanização no atendimento da unidade é o sistema de setorização das senhas. “Quando o usuário chega no Case, recebe uma senha para ser atendido conforme o serviço que necessita: dispensação de medicamentos, perícia, renovação de cadastro, Órtese, Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMs)”, afirma Jane Curbani.

Como parar de fumar em 5 dias
Como parar de fumar em 5 dias é um curso dinâmico e inovador que será ministrado gratuitamente de 1º a 6 de junho, às

 19h, na Igreja Adventista do 7º Dia , na rua Lagarto, 1010, esquina com a rua Maruim.

Como parar de fumar em 5 dias II
O objetivo do curso é ajudar as pessoas que desejam melhorar a qualidade de vida deixando de lado o hábito de fumar.O curso será ministrado por médicos cardiologista e oncologista e por especialistas nas áreas de Nutrição, Educação Física, Odontologia e Psicologia.Inscrições através do telefone: (79) 2107-7116.

Começam os festejos na Rua de são João
Os festejos juninos de Aracaju começam neste sábado, 31, com a abertura da tradicional Rua de São João.  No primeiro dia de evento, que faz parte da programação oficial do Forró Caju 2014, irão se apresentar a Quadrilha Chapéu de Couro e os grupos Pavio do Forró, Skama de Peixe e Troca do Maestro.
    
Apoio
Com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Aracaju e da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), a Rua de São João receberá ao todo 34 atrações sergipanas, além de 40 quadrilhas que participaram do concurso local. Serão quatro quadrilhas e dois artistas por noite.Em 2014, a festa da Rua de São João completa 104 anos de história, sendo um dos pontos mais importantes dos festejos juninos de Aracaju. A programação na Rua de São João segue até 17 de junho, todas as noites, a partir das 18h30.

Projeto melhora a vida de adolescentes através da música
A Orquestra Jovem de Sergipe está mudando a vida dos alunos que fazem parte do programa de ensino de música clássica e de coral que vem sendo executado no bairro Santa Maria, em Aracaju. O programa atende, atualmente, 100 meninos e meninas de 9 a 17 anos, oriundos de famílias com renda per capital mensal de até R$ 70. As aulas são ministradas por professores de música que, em sua maioria, integram a Orquestra Sinfônica de Sergipe, e cada um dos alunos recebe o auxílio mensal de R$ 100 como estímulo à permanência no projeto.

Iniciativa
A Orquestra Jovem de Sergipe é uma iniciativa do Governo de Sergipe, através das secretarias de Estado da Cultura (Secult), da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e do Instituto Banese, viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. O projeto, que tem como objetivo ajudar na formação pessoal e profissional dos alunos, através da música, conta ainda com o patrocínio das empresas Sergás, Energisa e Almaviva.

Colaboradores da Rede Primavera são vacinados contra a gripe
O Setor de Recursos Humanos da Rede Primavera realizou nos dias 26, 27 e 28 a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Mais de 500 colaboradores compareceram com os seus cartões de vacina e foram imunizados.  Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a vacina aplicada é a trivalente, eficaz contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Colaboradores da Rede Primavera são vacinados contra a gripe II
A ação, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT), visa imunizar os profissionais da saúde anualmente, a fim de reduzir os transtornos causados pela gripe. A vacina deve ser tomada por crianças a partir de seis meses até quatro anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), gestantes e mulheres que deram à luz em até 45 dias,  profissionais que trabalham na área da saúde e doentes crônicos sob recomendação médica. A proteção da vacina dura, em média, cerca de 12 meses.

Agenda
31 de maio, sábado. Dia mundial de combate ao fumo. Dia do comissário de bordo.
O Banco Central encerra o ciclo de alta da Selic, cuja taxa foi mantida em 11 por cento ao ano. 6,28 é a taxa de inflação acumulada nos últimos 12 meses até abril. Torcedores fazem leilão de ingressos para jogos da Copa. O presidente americano Barack Obama promete fim de “aventuras militares”. Maluf quer proteção contra ação nos Estados Unidos. Em apenas um minuto, vereadores de São Paulo acabam com o rodízio de veículos no trânsito. Excesso de peso cresce entre os jovens da América Latina.

Curtas
MANTEGA CULPA INFLAÇÃO PELO BAIXO RESULTADO DO PIB. /// PADILHA FECHA ACORDO COM MALUF E DIZ QUE PP TEM MUITO A CONTRIBUIR. /// JOAQUIM BARBOSA INFORMA A DILMA QUE NÃO ESTARÁ NO PAÍS NAS ELEIÇÕES. /// CORONEL PAULO MALHÃES DISSE TER SEQUESTRADO GUERRILHEIRO ARGENTINO. /// ANVISA SUSPENDE VENDA DO MEDICAMENTO RESFENOL EM GOTAS. /// CAMPOS E AÉCIO ATACAM PIB DO PRIMEIRO TRIMESTRE, QUE REGISTROU CRESCIMENTO DE APENAS 0,2 POR CENTO. /// JUSTIÇA MANTÉM CONDENAÇÃO DE CARLINHOS CACHOEIRA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Batistão entregue à FIFA
A partir de ontem, o Estádio Lourival Batista está cedido oficialmente à FIFA, até o final da Copa do Mundo, para servir de local de treinamento da seleção da Grécia, que chegará a Aracaju na próxima semana. Nossa principal praça de esportes recebeu vários melhoramentos, tornando-a mais moderna. Gramado, iluminação, vestiários foram os principais itens contemplados. Segundo informações prestadas por Walmor Barbosa, titular da Secretaria de Infraestrutura do Estado, as obras de reforma do Batistão deverão ser concluídas no próximo mês de novembro.

Constâncio Vieira
Quanto ao Ginásio Constâncio Vieira, que será utilizado como Centro de Imprensa, também está passando por algumas adaptações.

SERBA
O presidente Carivaldo de Souza informou que o Torneio SERBA poderá voltar a ser disputado. Mas não deu maiores detalhes a respeito.

Audiência pública
Realizou-se na última quinta-feira, na Comissão de Esporte do Senado Federal, audiência pública em que foram debatidos temas importantes relativos ao futebol brasileiro.

Felipão veta maracanazo
Derrota para o Uruguai em 1950 é tema que não será tratado por Felipe Scolári em suas conversas com os jogadores.

Taça da Copa
Exposição será encerrada amanhã, em São Paulo. Desde o início do tour por várias capitais, cerca de 400 mil pessoas foram ver o troféu.

5 Principais preocupações
A FIFA está apreensiva com relação aos seguintes temas: racionamento de água e surto de dengue em São Paulo; setor elétrico e internet; instalação atrasada das estruturas temporárias.

Cícero no FLU
Confirmada a contratação de Cícero pelo Fluminense.

Copa do Nordeste
Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana, pretende levar a tabela do torneio, pronta, a uma reunião com a cúpula da CBF e com o presidente da Associação dos Clubes do Nordeste, Alexi Portela.

Decisão
Tudo pronto para a partida final do campeonato sergipano de 2014. O Confiança, que está em vantagem, vai enfrentar a Socorrense, no Presidente Médici, em Itabaiana. O Dragão pode perder por até 2 gols de diferença e mesmo assim será campeão. A Socorrense necessita de uma vitória por 3 gols de vantagem. Torcida proletária deverá comparecer em grande número. O time de Edmilson Santos vai atuar sem quatro titulares. Claro que o Confiança é favorito. Mas é bom lembrar que futebol é uma caixa de surpresas. Confiança X Socorrense vai começar às 16 horas deste domingo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Sobre fotos e frases soltas em períodos de definição de alianças, um atento amigo disparou: "em política o que se vê não é o que é". OK!

www.twitter.com/higorfb  Não espere que as coisas mudem por você. Mude por elas.

www.twitter.com/clovis_silveira  Não diga tudo o que você pensar, não acredite em tudo que você ouve, só fale quando tiver certeza, ou cale pra não errar!

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“Quem anda duzentos metros sem vontade anda seguindo o próprio funeral vestindo a própria mortalha…”

“Eu me contradigo? Pois muito bem, eu me contradigo. Sou amplo, contenho multidões.”

Walt Whitman, poeta norte-americano, nasceu em 31 de Maio de 1819 e morreu em 1892.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários