O policial e as eleições

O blog não dirá quais atividades, profissões, cargos públicos de relevância (autoridades) no Estado de Sergipe, possuem policiais (civis e/ou militares) a sua disposição. Basta uma pequena reflexão para se concluir que quase todas as autoridades públicas, incluídas ai federais, estaduais e municipais, de todos os poderes (e não poderes), possuem policiais a sua disposição, ou numa configuração mais formal, a disposição do órgão ou instituição que a referida autoridade chefia ou desempenha seu labor.

É claro que ainda existem os policiais que são convidados por autoridades para, em seu horário de folga, fazerem sua segurança (menos comum).

O que deveria ser uma atividade profissional como outra qualquer, se transforma em favores e agradecimentos pessoais, traduzidos em segurança de caráter estritamente personalizado.

Um momento em que se evidencia de forma bastante clara essa transformação de atividade profissional em favores pessoais é a campanha eleitoral.

Nas eleições os ânimos estão bastante acirrados, em razão disso autoridades (ou coronéis de Gabriela!?) comparecem aos eventos políticos acompanhados de policiais, que confundindo sua atividade, atuam como verdadeiros capangas.

Como reprimir essa prática antiga? Dentre as várias ações que podem ser executadas para evitar essa prática danosa a democracia, uma eficiente e que depende exclusivamente de que detém o comando institucional das forças de segurança, seria o retorno dos policiais cedidos, para a atividade fim das respectivas forças policiais.

Ou será que algum cidadão acredita que um policial a disposição de determinada autoridade durante anos, no período eleitoral não a acompanharia as atividades políticas/eleitorais?

Essa troca de favores entre instituições faz com que o policial se imiscua nas atividades da autoridade, seja profissional ou pessoal, da mesma forma faz com que as diversas autoridades se imiscuam em assuntos estritamente de caráter profissional/policial.

Armado
O blog tem notícia que em um município sergipano um policial militar candidato a vereador andava armado, ameaçando alguns eleitores. O delegado recebeu a denúncia e representou o PM ao juiz eleitoral. De imediato o juiz convocou o PM ao fórum e em audiência apreendeu a arma dele. Um belo exemplo. Sergipe não pode voltar ao tempo do cangaço e dos jagunços.

Vaga no TCE e as gravações da TV Atalaia I
Todo momento que Sergipe passa por alguma decisão política-administrativa a TV Atalaia, comandada pelo empresário Walter Franco tem um papel de destaque não só no fortalecimento da democracia, mas mostrando aos sergipanos o que se passa nos bastidores. Foi assim durante a Operação Navalha onde a rede divulgou diversas gravações realizadas pela PF mostrando o envolvimento de políticos e homens públicos.

Vaga no TCE e as gravações da TV Atalaia II
Agora, com o episódio de escolha do novo conselheiro do TCE, pela Assembleia, a TV Atalaia não ficará de fora e deve prestar novamente um serviço a população mostrando como a escolha de uma candidata pode manchar novamente o órgão fiscalizador. Walter Franco é um homem destemido que tem a marca da seriedade e de não se curvar as aberrações e aos acordos espúrios. A TV Atalaia fará a sua parte mostrando aos sergipanos como a Assembleia  pode iniciar um novo episódio escandaloso como culminou com a escolha de Flávio Conceição.

Sabatina
A Assembleia Legislativa de Sergipe, através de uma Comissão Especial constituída pela presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC), com cinco parlamentares, sabatinou, no final da manhã de ontem, na Sala de Comissões da AL, a deputada estadual Susana Azevedo, que concorre à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Nos próximos dias será a vez do outro candidato, o ex-deputado Belivaldo Chagas será sabatinado.

Detran: da ética do comissionado e o  desrespeito ao presidente Bosco Costa
Quem é convidado para um chefiar um setor na administração pública sabe que está recebendo um cargo de confiança e se aceitou é porque acredita no governante de plantão. Pois bem, no Detran o presidente Bosco Costa, não tem conhecimento de que um dos seus indicados, o chefe da assessoria de planejamento, senhor Jorge Eduardo, faz campanha aberta dentro do órgão para João Alves Filho, desrespeitando não só seus colegas, mas o presidente.

Se fosse ético entregaria o cargo
Além do desrespeito ao presidente Bosco Costa, que é aliado do governo Marcelo Déda, o senhor Jorge Eduardo se fosse ético e correto entregaria o cargo, ou melhor, nem teria aceitado assumir a assessoria já que não acredita no atual governo.  A falta de ética e tanta que ele está criando problemas com os outros assessores, já que diariamente faz comentários duros contra o governo do PT.

Alerta: Fila privilegiada para ricos que vão ao SUS I
A posição assumida pelo Ministério Público em Sergipe a respeito do atendimento a clientes de hospitais particulares e planos de saúde que serão transferidos para o SUS é no mínimo estranha, e merece profunda reflexão pela sociedade. A questão decorre da vedação dos hospitais particulares exigirem o famigerado cheque-caução ou qualquer  mecanismo similar: esta exigência era comum mas colide frontalmente com a legislação de defesa do consumidor. Por isso os hospitais particulares foram obrigados a deixar de fazer essas exigências absurdas.

Alerta: Fila privilegiada para ricos que vão ao SUS II
Agora, o segundo passo é: o que fazer com pacientes que vão a hospitais particulares e depois descobrem que não vão poder bancar o tamanho da conta? Depois de muito refletir sobre o assunto, os hospitais particulares e o Ministério Público decidiram: manda para o SUS. E tem mais uma coisa, como os hospitais privados não podem ter prejuízo, é preciso exigir da saúde pública rapidez e obrigá-la a cumprir prazo de urgência para a retirada do paciente dos hospitais particulares.

Alerta: Fila privilegiada para ricos que vão ao SUS III
Ou seja: o plano de saúde meia-boca agora pode levar o paciente para o melhor hospital da cidade. Chegando lá, o paciente descobre que o plano não vai lhe permitir atendimento satisfatório, porque isso custaria caro. Aí a estrutura do estado será posta em funcionamento para levar rapidamente o paciente para o hospital dos pobres. E aí, como rico é privilegiado mesmo, vai ser possível a esse paciente passar na frente dos pobres que já estavam na longa fila do SUS.

Alerta: Fila privilegiada para ricos que vão ao SUS IV
Pode até parecer que a razão para isso é humanidade. Mas o efeito pratico é afastar o problema do hospital privado, que continuará com capacidade de atender bem os mais ricos, e jogar os que não podem pagar ligeiro, bem ligeiro, para o hospital privado não ter prejuízo, para a sobrecarga do SUS. A pretexto de se fazer justiça, o efeito prático da medida é de uma injustiça que faz doer. Cuidado para não baixar hospital só de raiva: você pode ter que ir parar na fila do SUS e ainda tirar a vaga de alguém mais pobre que já estava lá sofrendo.

Rogério tem extensa agenda no final de semana
O presidente do PT em Sergipe e deputado federal Rogério Carvalho visitou 8 cidades neste fim de semana para participar de atos políticos na Região Sul e no Baixo São Francisco. Alguns eventos tiveram a participação do governador Marcelo Deda. As cidades que Rogério visitou foram: Santana de São Francisco( com o governador), Propriá(  com o governador) São Domingos(  com o governador), Telha( com o governador) Pinhão, Nossa Senhora das Dores, Divina Pastora, Tomar do Geru, Pedrinhas(  com o governador) e  Arauá (  com o governador). Déda  ainda esteve em Lagarto, no povoado Genipapo no sábado.

Professores do IFS denunciam José Carlos Machado no MPF
O blog recebeu cópia ontem de uma representação encaminhada ao Ministério Público Federal de Sergipe por alguns professores do Instituto Federal de Sergipe (antiga Escola Técnica) denunciando o pagamento indevido ao professor e ex-deputado federal José Carlos Machado e a desincompatibilização para disputar a eleição com portaria retroativa.

Sem ministrar aulas
Na representação os professores acusam o reitor, Ailton Ribeiro, de designar José Carlos Machado, professor da instituição para exercer suas atividades no gabinete da reitoria para desempenhar assessoria parlamentar. Na representação, os professores denunciam que Machado não está ministrando aulas no IFS e que a portaria foi assinada em 01 de junho de 2011 retroativa a 01 de fevereiro, ou seja, cinco meses depois que ele deveria se apresentar ao Instituto para reassumir suas funções, quando terminou seu mandato parlamentar.

Desincompatibilização com portaria retroativa para burlar a lei
Os professores denunciaram também ao MPF, que o reitor cometeu outro ato de improbidade administrativa ao emitir a portaria de 17 de Agosto de 2012 retroativa a 3 de Julho de 2012 e divulgada somente agora em setembro, para beneficiar novamente o professor José Carlos Machado, por conta do esquecimento para se desincompatibilizar  para candidatar-se ao cargo de vice-prefeito em Aracaju.

Apuração da verdade pelos órgãos de controle
Ainda na denúncia os professores do IFS pediram ao MPF apuração das graves denúncias para que a verdade seja estabelecida para toda comunidade acadêmica. “É lamentável que o reitor use o poder que tem relativo ao cargo para dar um jeitinho para ajudar aliados políticos driblando a lei e emitindo documentos retroativos caracterizando má fé da administração pública, falta de transparência pelo favorecimento a amigos causando prejuízos ao estado brasileiro e além do mais caracteriza abuso de poder com o dinheiro público achando que os órgãos de controle não dariam conta de tal situação.

Blog está à disposição de Machado para os esclarecimentos
Quando o blog recebeu a documentação ontem e fez a checagem da veracidade de todos os documentos tentou entrar em contato com José Carlos Machado por duas vezes e o telefone encontra-se fora de área. Porém o espaço continua à disposição.

João Alves diz que busca soluções para atender população
candidato a prefeito pela coligação “Aracaju não pode esperar”, João Alves Filho, foi recebido com alegria pelos moradores do bairro América, em reunião realizada no salão da Igreja dos Capuchinhos. Mais de cem pessoas participaram da reunião e demonstraram grande afeto por João Alves. “É com grande alegria que estou aqui. Tenho uma admiração profunda pelos freis Capuchinhos e um grande carinho pela comunidade do Bairro América”, declarou.

Projetos
João Alves apresentou para os moradores alguns dos projetos do seu plano de governo que preveem investimentos na comunidade, a exemplo de uma Guarda Municipal eficiente e da construção de uma Unidade de Saúde Especial, que visa o atendimento imediato de urgência de 7.5 mil pessoas por dia. “Será uma unidade de Pronto Atendimento Imediato, muito moderna e relativamente barata”, afirmou o candidato, ao ressaltar que essa é somente uma das medidas que pretende tomar para melhorar a qualidade da saúde pública em Aracaju. “Estou buscando soluções para atender a população pobre”, explicou.

Transporte público
Outro benefício que João vai levar não somente aos moradores do Bairro América, mas a toda comunidade aracajuana que depende do transporte público, é a melhoria do serviço. O candidato contratou um estudo do sistema de transporte em municípios do país e constatou que em 20 cidades há sistemas de grande sucesso. Ou seja, que funcionam com eficiência e atendem às necessidades da população. “Então escolhemos os projetos que deram certo e que realmente funcionam para trazer para cá”, disse. O seu projeto de transporte público conta com ônibus que têm capacidade para transportar mais de 200 passageiros com conforto e comodidade “e que chegam ao seu destino em no máximo 10 minutos”, completou.

Valadares Filho diz que BRT é ideia do século passado
O candidato a prefeito de Aracaju da coligação liderada pelo PSB, Valadares Filho, de 31 anos, disse no seu programa de televisão no horário eleitoral ontem, que seu adversário João Alves (DEM), de 71 anos, resolveu finalmente falar sobre a questão da mobilidade urbana e às vésperas da eleição ressuscitou o BRT (sigla do inglês bus rapid transit, literalmente “trânsito rápido de ônibus”).Segundo ele, o BRT é uma ideia que surgiu no século passado, em Curitiba e que já foi tentada em Aracaju e não deu certo .“O mundo mudou e nossa cidade já não é mais a mesma do tempo em que meu adversário foi prefeito de Aracaju, no século passado”, disse o candidato, explicando que o sistema de transporte público proposto por João Alves, o BRT, “nada mais é do que um corredor exclusivo para ônibus”.

Curitiba começa a trocar o BRT pelos trilhos
Apresentado como uma novidade pelo candidato João Alves Filho para solucionar o transporte público de Aracaju, o BRT (sigla do inglês bus rapid transit, literalmente “trânsito rápido de ônibus") começa a ser aposentado até mesmo em Curitiba, cidade onde pela primeira vez foi implantado esse sistema de canaletas exclusivas para ônibus, em 1974. Dados da Empresa de Urbanização de Curitiba, que gerencia o serviço, apontam uma queda no número de usuários do BRT. No ano passado, foram 309,6 milhões de passageiros pagantes, um número menor que os 311,3 milhões registrados dez anos atrás, embora a população da cidade tenha aumentando 10,5% no mesmo período.

Implantação do metrô
Como a frota de veículos da cidade também aumentou, presume-se que parte dos usuários do BRT está migrando para o automóvel, o que tem resultado em congestionamentos do trânsito nos horários de pico.Por conta disso, Curitiba aderiu aos trilhos e está implantando um metrô. O projeto da primeira etapa do metrô curitibano prevê linhas subterrâneas e elevadas para trens no mesmo trajeto por onde hoje circula o BRT. Uma solução antiga, mas que foi retardada por conta do lobby dos donos das empresas de ônibus.

Praça da Juventude no Augusto Franco. Intervenções no campo
Os jovens que utilizam o campo de areia da Praça da Juventude do conjunto Augusto Franco estão reivindicando da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Esporte e do Lazer, a colocação de mais areia no campo como também a manutenção da iluminação que está com problemas.

Dia Mundial do Turismo será comemorado em Aracaju
Em comemoração ao dia mundial do turismo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), realizarão um evento durante os dias 26, 27 e 28, com o tema "Turismo & Energia Sustentável".

Troféu Sílvia Oliveira
O evento será dividido em três etapas. No primeiro dia, 26 (quarta-feira), irá ocorrer no SEBRAE um Workshop com o Tema: "Oportunidade e Negócios com a Copa 2014", e um seminário sobre "Oportunidades Turísticas em Sergipe". Nesse mesmo dia a Setur irá homenagear pessoas, empresas e instituições que estão diretamente envolvidas com o turismo em Sergipe, através do Troféu Jornalista Silvia de Oliveira.

Visita
No dia 27 acontecerá uma visita guiada ao Parque Eólico da Barra dos Coqueiros, onde haverá também uma mesa redonda que discutirá o tema "Turismo e Energias Sustentáveis".No último dia, 28, a programação se dará por meio de um cicloturismo, que sairá da ciclovia do terminal da atalaia com destino ao Parque dos Cajueiros Gov. Antônio Carlos Valadares, um passeio que terá a duração de aproximadamente 40 minutos. Por fim, haverá a premiação dos vencedores do I Festival Mesa de Buteco de Sergipe. O encerramento da programação contará com a presença do cantor sergipano Neném Ramalho, no Parque dos Cajueiros.

Valorização
Para o Secretário de Estado do Turismo em exercício, José Roberto Lima, serão dias de tamanha importância para a valorização daqueles que sempre contribuem para a atividade turística de Sergipe. "Nosso estado tem se desenvolvido cada dia mais e de forma proporcional cresce o turismo em Sergipe. Precisamos mostrar a importância de cada uma das pessoas que cooperam para que isso aconteça", disse.

Silvinha e o momento do turismo em SE
O blog parabeniza a Setur pela criação do Troféu Silvia Oliveira, uma justa homenagem a uma jornalista que fez muito pelo turismo de Sergipe. E também parabeniza pelo excelente momento que o turismo vive, com o aeroporto atingindo 1 milhão de passageiros, novos investimentos na hotelaria e reabertura de hotéis. O turismo vai tão bem que João Alves, candidato em Aracaju evitou polemizar sobre o assunto.

Centenário de José Rollemberg Leite. Homenagem especial I
Solenidade especial em homenagem a José Rollemberg Leite, ex-senador e ex-governador de Sergipe por duas vezes, teve lugar ontem à noite, no Palácio-Museu Olímpio Campos. Inicialmente, foi apresentado um vídeo focalizando a vida e a obra do engenheiro e professor que chefiou o Poder Executivo sergipano em dois momentos. De 1947 a 1951, eleito pelo povo, logo após a redemocratização do país, que saía da ditadura Vargas. Na segunda oportunidade, eleito por via indireta, sucedia no honroso cargo o também engenheiro Paulo Barreto de Menezes.

Centenário de José Rollemberg Leite. Homenagem especial II
Após a exibição do vídeo que mostrou uma retrospectiva dos fatos que marcaram a carreira do homenageado, foi composta a mesa, presidida pelo vice-governador do Estado, Jackson Barreto Lima, e integrada pelo Reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, pela desembargadora Clara Leite Rezende, irmã do homenageado, e ainda pelas seguintes autoridades: Osório Araújo Ramos Filho, presidente do Tribunal de Justiça, Rodomarques Nascimento, Procurador Geral de Justiça em exercício, Jorge Allberto, secretário da Casa Civil do Governo do Estado, e, finalmente, pelo Dr. José Rollemberg Leite Neto, advogado e professor, neto da personalidade homenageada. Usaram da palavra o vice-governador Jackson Barreto, que salientou os laços de amizade de sua família com a do homenageado e enfatizou as qualidades éticas, morais e intelectuais do Dr. José Leite. Coube ao Dr. José Rollemberg Leite Neto falar em nome da família Rollemberg Leite, proferindo uma oração simples mas comovente.

Centenário de José Rollemberg Leite. Homenagem especial III
Logo após a solenidade, a família do homenageado ofereceu um coquetel aos convidados e autoridades. A platéia era constituída por advogados, parlamentares, magistrados, secretários e ex-secretários de Estado. Na qualidade de convidado da família Rollemberg Leite, participou da cerimônia o ex-governador João Alves Filho. Vários auxiliares dos governos de José Rollemberg Leite também estiveram presentes ao ato. Durante o coquetel, os convidados tiveram a oportunidade de ouvir exímias interpretações ao violão, a cargo de Alberto Silveira Leite Filho, neto de José Rollemberg Leite. Os dois filhos do homenageado, Alberto e Eduardo, também marcaram presença. Assim foi cumprida mais uma etapa do projeto que visa a render homenagens aos ex-governadores sergipanos, numa iniciativa da direção do Palácio-Museu Olímpio Campos.

Comício em Muribeca
O candidato a prefeito em Muribeca, Fernandinho Franco (PDT), realizou ontem no último domingo mais um ato político no município. Foi uma caminhada e em seguida um comício no conjunto Maria do Carmo. Durante seu discurso, o candidato emocionou o público ao lembrar que só decidiu entrar na disputa por não "suportar" ver a população sofrendo com a falta de ações do poder público. "É muito doloroso ver o município que meus avós, meus pais e eu fomos criados estar nessa situação de abandonado total e o povo sofrendo", disse.

Apoio
Fernandinho conta com o apoio de algumas lideranças, entre elas, os deputados estaduais Zé Franco (PDT) e Adelson Barreto (PSB), que prestigiaram o evento. Ambos destacaram o comportamento ético e comprometido do jovem. Eles também avisaram que, na Assembleia Legislativa, atuarão para garantir melhores condições à população do município. "Podem ter certeza que Muribeca terá um deputado atuante na Assembleia Legislativa. Junto com Fernandinho, iremos elaborar indicações que tragam mais segurança, saúde e infraestrutura para o município", disse Zé Franco.

Seminário busca difundir práticas de excelência em gestão
Empresários interessados na adoção de práticas avançadas de gestão em seus negócios podem participar gratuitamente na próxima quarta-feira, 26, às 8h, no Hotel Radisson, do ‘Seminário Regional em Busca de Excelência’. O evento é promovido pela Fundação Nacional de Qualidade e Sebrae Sergipe. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.fnq.org.br

Práticas utilizadas
Durante o evento, os participantes conhecerão as práticas utilizadas por empresas de diversos segmentos reconhecidas com prêmios de qualidade e produtividade, como a paraibana Royal Farmácia de Manipulação, vencedora nacional do Prêmio MPE Brasil Ciclo 2011 na categoria Comércio e das sergipanas AN Esquadria de Alumínio, Menphis Centro de Saúde e Bem Estar e Masterradius Locações Ltda, vencedoras estaduais do MPE Brasil 2011. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 2106-7734.

Recursos humanos
Cerca de 10 funcionários da Companhia de Recursos Hídricos de Sergipe (Cohidro), todos do setor de Recursos Humanos, participarão do XXI Congresso Estadual de Gestão de Pessoas de Sergipe, uma realização da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Sergipe). As palestras, com o tema “Educar para Competir” vão acontecer nos dias 26 e 27 de setembro, no Centro de Convenções de Sergipe.

Os últimos soldados da guerra fria
A história dos agentes secretos infiltrados por CUBA em organizações de extrema direita nos Estados Unidos. Relato minucioso a respeito da incrível saga dos agentes secretos cubanos em Miami. O autor é o festejado jornalista Fernando Morais, que escreveu Olga e Chatô: o rei do Brasil. A editora é a Companhia das Letras. Segunda reimpressão em 2011. Fernando Morais trabalhou no Jornal da Tarde e na revista VEJA, além de outras publicações. Venceu três vezes o prêmio ESSO e quatro vezes o prêmio Abril de jornalismo. “A Ilha” foi um dos seus livros mais festejados. O último deles foi “O Mago”. Todos os seus livros foram publicados pela Companhia das Letras, à exceção de “O Mago”, que foi publicado pela editora Planeta.

Formatura de egressos
Aconteceu no dia 18/9, no auditório do Sebrae, a entrega de 22 certificados de Formação de  pedreiros pelo SENAI, a  Egressos do sistema prisional, a solenidade foi bonita, com ótima palestra, intitulada de  Movimento “Você e a Paz”, proferida por Weber de Santana Teles, acompanhada pelo violonista Almeida JR. tudo isso numa plateia com mais  de 44 Egressos, que entrariam e entraram em Curso também no SENAI, dia seguinte 19/9, sendo que logo após houve um ótimo Coffee -breack, oferecido pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal e o Sebrae. Isso é Ressocialização, os formandos e suas famílias estavam radiantes, muitos hoje  já trabalhando, vivendo em paz, isso é o que interessa”, disse o presidente do Conselho José Raimundo de Souza.

Bienal de São Paulo
Uma das mais importantes de todo o mundo, a Bienal Internacional de São Paulo foi inaugurada em outubro de 1951. Organizada pelo MAM – Museu de Arte Moderna – a exposição foi instalada na Esplanada do Trianon, na Avenida Paulista. Participaram 21 países, com 1.800 obras que foram vistas por mais de cem mil pessoas, em apenas dois meses de exposição. Considerada de alto nível artístico, a bienal teve como destaques obras de Picasso, Rouault, Magnelli, Richier, e os prêmios nacionais de pintura foram dados a Tarsila do Amaral, Danilo Di Prete, Maria Leontina, Franco da Costa e Ivan Ferreira Serpa.

Constituição Federal
Em 18 de setembro de 1946 é promulgada uma nova carta magna do nosso país. O nome do Brasil consta do artigo primeiro, cuja redação é a seguinte: “Os Estados Unidos do Brasil mantêm, sob o regime representativo, a Federação e a República. Todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido.” Na introdução, tínhamos, na Carta de 1946: “Nós, os representantes do povo brasileiro, reunidos sob a proteção de Deus, em Assembléia Constituinte, para organizar um regime democrático, decretamos e promulgamos a seguinte CONSTITUIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS DO BRASIL.”

Onco Hematos firma parceria
A diretoria da Clínica Onco Hematos  anunciou uma nova parceria firmada  com  a empresa Constat. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento e assistência aos seus pacientes. A  Constat, é uma empresa especializada em assistência a saúde em domicilio. Segundo Renata Bonfim, coordenadora de enfermagem da Onco Hematos, este convênio vai proporcionar ainda mais qualidade no atendimento ao paciente. “O serviço prestado pela Constat vai possibilitar a redução das internações de pacientes que poderão receber cuidados paliativos em casa, a exemplo de hidratação”, informou a coodenadora.

Jau e Sambô – Antigo Parque dos Coqueiros, domingo,30
Um encontro musical histórico será realizado neste domingo, 30, na área verde do antigo Hotel Parque dos Coqueiros, na Atalaia: Jau e Sambô. Jau fez um show no Com Amor Beach Bar que deixou a galera pedindo bis. Já a banda Sambô é uma das revelações da música brasileira, formada por músicos profissionais que juntaram a vontade de se divertir no estilo “rock-samba”. Músicas como "Mercedes Benz" da Janis Joplin, "Rock'n Roll" do Led Zeppelin ou "I feel good" de James Brown, são cantadas por Daniel San (voz e pandeiro) com sua voz característica de rock e acompanhadas por cavaquinho, tan-tan, rebolo…instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba. Um encontro musical que ninguém pode perder.  Pontos de vendas: Central do Pré-Caju (1º Piso, Shopping Riomar). Informações: 3219 – 2069.

Feijoada Beneficente da ADDA
A Feijoada Beneficente da  ADDA  (Associação para Defesa dos Direitos do Autista) vai acontecer no dia 30 de setembro

de 2012, no Cotinguiba Esporte Clube a partir das 13h. O evento vai contar com apresentações da cantora Lene Hall e do cantor Igor Mangueira. Toda a renda será em benefício da ADDA e da Casa do Autista “Maria José Ribeiro”. Os ingressos estão sendo vendidos no local, ao preço de R$ 20,00, ou através de depósito na conta da ADDA no Banco do Brasil. Agência: 3088-0,  Conta Corrente: 29.031-9. As DOAÇÕES VOLUNTÁRIAS, de qualquer quantia, de pessoas sensíveis à causa da ADDA também poderão ser depositadas nessa conta.

Curtas
Franceses fogem para a Bélgica visando a evitar taxação sobre fortunas. /// Julgamento do mensalão atinge a vigésima-oitava sessão. /// Depoimentos de Lula e Dilma alavancam candidatura de Valadares Filho. /// Na área dos transportes, promessas apontam VLT X BRT. /// Almeida Lima joga todas as fichas para não ficar atrás de Vera Lúcia. /// Ratinho Júnior vira favorito em Curitiba. /// Dilma discursa hoje na abertura da Assembléia Geral da ONU. /// Paquistão pede a morte do autor do filme anti-Islamismo. /// “Inocência dos Muçulmanos” satiriza Maomé. /// Suíça continua entre os maiores santuários fiscais. /// Projeto de apoio à inovação avança, mas ainda há obstáculos. /// Concessionárias de veículos vão à Justiça para abrir todos os domingos. /// “Há 47 por cento de gente que votará no presidente não importa o que aconteça. É gente que depende do governo, se acha vítima e acha que o governo tem de cuidar deles, dar assistência médica, saúde, moradia”. (Mitt Romney, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos).

Futebol
Tite busca evolução antes do mundial, enquanto dirigentes do Corinthians festejam o fato de o Timão não enfrentar o Monterrey, do México, na semifinal. /// Dirigentes do Fluminense negam que clube esteja na liderança graças às arbitragens. /// Flamengo e Atlético Mineiro fazem, amanhã, o jogo atrasado entre ambos, adiado pela CBF. /// Eurocopa, com novo formato, poderá ter final em Wembley (Londres), até 2020. /// Pablo Santos Alves, árbitro de Fluminense X Náutico, foi afastado, provisoriamente, dos sorteios da CONAF. /// Ele deixou de marcar um penalty escandaloso no jogo entre tricolores cariocas e o timbu pernambucano. /// No Brasileirão da série A, os primeiros colocados (G-4) são: Fluminense – 56, Atlético Mineiro – 52, Grêmio – 49 e Vasco da Gama, 44. No Z-4 (zona de rebaixamento), estão Sport – 27, Palmeiras – 23, Figueirense – 22 e Atlético de Goiás, 20 pontos ganhos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Edson_Bomfim "Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade, mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre." (William Shakespeare)

www.twitter.com/mc_jornalista Do genial canalha Nelson Rodrigues: “Meus diálogos são realmente pobres. Só eu sei o trabalho que me dá empobrecê-los.”

www.twitter.com/AdemarQueiroz Não consigo imaginar a maioria dos candidatos a vereadores debatendo políticas públicas na Câmara. Mal sabem ler e falar. Que nível!

www.twitter.com/krica_menezes  E ainda vem o DEMO propor botar ônibus sanfona meu Deus!Transito caótico cheio de veículos e a criatura vem propor botar sardinha no atacado

www.twitter.com/clovis_silveira "Quanto mais você se preocupar em puxar o saco das pessoas, menos valor você terá para elas. Puxa saco só tem valor enquanto é conveniente!

www.twitter.com/glauco_vinicius Tá um dia lindo para esfregar no asfalto a cara daquela pessoa que você não gosta, né?!

www.twitter.com/salesneto1 Semana passada a Deso descobriu um laticínio no sertão que fez um gato e roubava água que ia para um povoado. Q tipo de gente faz isso?

www.twitter.com/ffariajr Se der vontade de beber nóis bebe, se der vontade de comer nóis come se der vontade de trabalhar nóis dorme e espera a vontade passar.

DO LEITOR

Cumbe: Indignação com atitude de carreata de candidata
Do leitor Antonio Lima (limaantoni@gmail.com) “Gostaria que você publicasse no seu blog a minha indignação com o que aconteceu ontem (domingo) à tarde na cidade de Cumbe. Estive lá no domingo, visitando parentes de minha esposa que residem naquela cidade. Quando estava retornando a Aracaju, por volta das 17h, me deparei na saída da cidade, com uma carreata da candidata e atual prefeita, Sra. Terezinha Moura, que sem o menor sentido de responsabilidade e respeito ao inalienável direito de ir e vir do cidadão, tomava os dois sentidos da pista de acesso àquela cidade, que liga a mesma a rodovia Rota do Sertão. Num flagrante desrespeito a legislação de trânsito formaram duas filas de carros tomando toda a pista, obrigando-nos (alguns carros e motos que saiam da cidade) a passar pelo acostamento, quando este existia, quando não, pelo mato que cresce às margem da estrada. E mais grave, ainda ouvimos de alguns participantes da carreata, coisas do tipo: "Depois que eles passarem, bote um cadeado, não entra nem sai ninguém". Tudo isso porque os adversários estavam reunidos no posto de combustíveis, de propriedade do candidato a vice da oposição, "comemorando" o aniversário de 2 anos de instalação do posto. O fato de existir uma campanha eleitoral, com um grau de acirramento considerável, onde tudo se faz para dificultar as coisas para o adversário, é perfeitamente compreensível, e todos sabemos, que faz parte do jogo. O que não se pode aceitar é a falta de respeito a legislação e principalmente ao cidadão, que não tem nada a ver com a briga deles, pois não votamos lá, nem participamos de nenhum ato político no município, estávamos, como disse, só visitando parentes que lá residem”.

Greve dos bancos e os clientes
E-mail recebido: “Sempre faço minhas transações bancárias pela internet e caixas eletrônicos, principalmente as que envolvem poucas quantias. Sou cliente do Banco do Brasil e encontro dificuldades para depósitos nos caixas de auto-atendimento durante a greve. Além da falta de envelopes, me deparei nesta greve com apenas duas agências (Gen. Valadão e Francisco Porto) com possibilidade de depósitos em dinheiro/cheques nos caixas eletrônicos, sendo que nas demais tem avisos explicando que por causa da greve somente nestas duas agências possuem esta opção ativa. Em consequência disso, o limite físico dos envelopes por caixa rápido fica comprometido rapidamente. Apoio a greve dos bancários, mas além de estar prejudicando a segurança dos clientes, que pagam altas taxas, concentram as operações deste tipo em duas agencias, sendo que muitas pessoas não conseguem realizar outras transações neste período. Tenho pena daqueles que perderam o cartão do banco ou ainda os idosos que costumeiramente vão na boca do caixa. Assim fica difícil apoiar a greve deles…”

O outro lado da moeda
E-mail recebido: “Olá amigo Claudio Nunes, mas uma vez venho através do seu blog tentar expor minha indignação quanto a um radialista e ex-deputado que esta decepcionando as pessoas que votaram nele nas ultima eleições. Vamos aos fatos: tenho acompanhado diariamente o programa desse radialista na Rede Ilha de Comunicação e tenho observado que em outras épocas esse mesmo radialista elevava o grupo do governador aos céus porque fazia parte desse grupo, assim como mandava todos do grupo do ex-governador João Alves ao inferno e onde muitas vezes declarou ser um inimigo ferrenho e lançava duras criticas ao ex-governador. Hoje tudo mudou, esse radialista no programa de hoje (24-09) divulgou as emendas parlamentares do deputado e candidato a prefeito de Aracaju com tom de criticas, ate ai tudo bem, mas se é pra divulgar que se divulguem as emendas de todos os parlamentares, dos deputados e senadores, principalmente da senadora Maria do Carmo e do senador Amorim que hoje faz parte do grupo político desse radialista. Quero deixar claro aqui que não sou eleitor de Valadares pouco menos de Joao, mas se é pra informar que informe sobre todos. Ah só pra terminar, que informe também como esta o andamento do processo da operação Navalha e outros mais que o candidato do radialista esta respondendo por que o povo quer saber pra não botar um candidato ficha suja no poder pois nossa cidade não pode voltar ao passado.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“Todas as fórmulas para a vida feliz repousam em um ideal superior”.
Austregésilo de Athayde, jornalista e escritor brasileiro, que nasceu em 25 de Setembro de 1898 e morreu em 1993.

"Com efeito, é possível que o mentiroso tenha medo de dizer a verdade, já que um homem honesto, se torturado, certamente dirá uma mentira." William Faulkner, considerado um dos maiores escritores estadunidenses do século XX, que nasceu no dia 25 de setembro e recebeu o Nobel de Literatura de 1949 (na obra Luz de Agosto, de 1932)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais