O preenchimento do cadastro

Algumas vezes, ao contratar determinadas operações com o fornecedor, o consumidor tem que preencher um cadastro. É comum e legal que o fornecedor solicite informações sobre dados residenciais, renda e o trabalho do consumidor. Ocorre que, é equivocada a utilização desses dados pelo fornecedor para contatar e fazer cobranças ao consumidor no seu ambiente de trabalho.

As informações prestadas pelo consumidor, têm como finalidade, possibilitar ao fornecedor a constataçäo da veracidade dos dados para análise do risco da operação. A solicitação de informações para fins de contato devem assim ser expressamente  identificadas. Dessa forma, nem o consumidor será exposto ao risco de constrangimento no seu local de trabalho, nem o fornecedor irá se expor ao risco de contatar o consumidor de forma inadequada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais