O PT vai refugar Henri Clay

Aliado do PT nacionalmente, o Psol gostaria de ver o seu pré-candidato a senador Henri Clay Andrade na chapa encabeçada pelo petista Rogério Carvalho. O PT, contudo, tem demonstrado que deseja ter ao lado de seu postulante a governador, o presidente do PSB em Sergipe, Valadares Filho. Caso isso se confirme, esta será a segunda vez que o PT refuga o advogado Henri Clay. A primeira foi em 2020, quando o causídico presidia a Rede Sustentabilidade e foi descartado pelo candidato a prefeito de Aracaju, Márcio Macedo (PT). Este optou em ter como parceira de chapa a professora e ex-deputada estadual Ana Lúcia (PT). Agora, mesmo o Psol nacional deixando claro que deseja ver o seu filiado na chapa de Rogério, os petistas focam em outro nome. Talvez porque sabem que, colocando ou não Henri Clay na chapa majoritária, ele e os demais filiados do Psol votarão em Lula e apoiarão Carvalho na disputa pelo governo de Sergipe. Simples assim!

Nenhum nem outro

A presidenciável Vera Lúcia (PSTU) se apresenta como a “verdadeira 2ª via” contra Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Sergipana por adoção, a socióloga quer antagonizar com os dois líderes das pesquisas. Entrevistada pelo portal Poder 360º, ela disse que “temos problemas de um governo que é genocida e que sonha em ser ditador”. E do outro lado da polarização, segundo Vera, está Lula, “atualmente abraçado com a grande burguesia desse país, a exemplo de Alckmin, Kassab e Renan, velhas raposas da política brasileira”. Misericórdia!

Mal na fita

Não fale em Bolsonaro numa roda de caminhoneiros conversando enquanto abastecem os “Gigantes”. A galera tá por aqui e mais um pouco com o reajuste de 8,87% no preço do óleo diesel. Ao anunciar a péssima notícia, a Petrobras explicou que o aumento foi provocado por uma redução da oferta frente à demanda. Nem precisa dizer que o reajuste do diesel – mais um – vai impactar na vida do brasileiro de uma maneira em geral, pois a nossa economia é transportada por caminhões. Só Jesus na causa!

Mulher na vice

Consultado sobre o perfil ideal para o seu ou a sua postulante a vice, o pré-candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) afirmou que “é preciso ser uma pessoa preparada, antenada com a sociedade, que conheça o nosso estado, conheça as demandas, que tenha um perfil de trabalho, que conheça as leis, que possa ajudar o estado a crescer, com coragem, disposição e, se puder ser uma mulher, fica melhor, até pela questão da proporcionalidade da chapa. Mas, claro, não é uma exigência”. Esta informação é do blog Primeira Mão. Então, tá!

Todos juntos

O presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (MDB), recebeu uma comissão de aprovados no último concurso público realizado pela Polícia Civil. Eles e elas foram pedir ao emedebista que defendesse junto ao governador Belivaldo Chagas (PSD) que, após a homologação do concurso, convoque os aprovados de uma só vez. Luciano prometeu levar a reivindicação dos futuros policiais civis ao chefe do Executivo e defender que a demanda seja atendida. Tomara!

Nada definido

Ainda não foi na reunião de ontem que os governistas definiram quem será o pré-candidato a senador pelo grupo. Disputam a indicação o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o deputado federal Laércio Oliveira (PP). O presidente estadual do União Brasil, André Moura, era a terceira opção, porém ficou inelegível após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato e desvio de verbas públicas. A expectativa dos governistas é definir quem disputará o Senado até o próximo dia 23, quando Fábio Mitideri (PSD) lançará a sua pré-candidatura ao governo em festa no Iate Clube de Aracaju. Ah, bom!

Boca de siri

E o Tribunal de Contas de Sergipe ainda não deu um pio sequer sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, mandando exonerar os comissionados que exercem a função de auditor de controle externo. Os ministros do STF entendem que esta função não pode ser exercida por quem não possui estabilidade no emprego. Aliás, o TCE não costuma se manifestar rapidamente quando o assunto lhe é desfavorável. Melhor exemplo disso é o silêncio do Tribunal de Contas sobre a decisão do senador Alessandro Vieira (PSDB) de processar o conselheiro Ulices Andrade, sob a acusação de exercício indevido de atividade político-partidária. Home vôte!

Parceria com a UFS

A Assembleia assina, hoje, um termo de cooperação com a Universidade Federal de Sergipe para o fomento dos projetos de pesquisa e inovação. Durante o ato, será feita uma breve apresentação do Plano de Desenvolvimento do estado de Sergipe, patrocinado pelo Legislativo. Segundo Marcelo Barberino, coordenador do Plano, a assinatura do documento com a UFS visa abrir as portas do Parlamento para a realização de parcerias visando colaborar com a sociedade sergipana. Supimpa!

Sonho irreal

O pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) dorme e acorda sonhando em ter a delegada Danielle Garcia (Pode) em sua chapa como postulante ao Senado. Sabe-se que a distinta também cogita tal hipótese, mas há um porém: a vaga de candidato a senador pelo PL é do médico Eduardo Amorim e ninguém tasca. É que o fidalgo vem a ser irmão do manda chuva do PL, Edvan Amorim. Em outras palavras: Edvan é o dono da bola e caso o mano dele seja descartado por Francisquinho, não tem jogo e ponto final. Misericórdia!

Os copa do mundo

Já perceberam como as redes sociais estão empesteadas de pseudos defensores da sociedade? Eles apareceram de uma hora pra outra, cheios de ideias e prometendo soluções para todos os problemas da população. São os pré-candidatos copa do mundo, que só dão as caras de quatro em quatro anos para iludir os cidadãos com promessas vazias. O eleitor deveria perguntar a estes pré-candidatos onde eles estavam nos anos anteriores e por que, só agora, apareceram prometendo transformar Sergipe num pedacinho do paraíso. Abra o olho que essa turma é boa de conversa mole pra enganar os tolos. Crendeuspai!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário de Sergipe, em 29 de dezembro de 1947

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais