O tabaréu de visão e inovador

Frase do ex-presidente da Assembléia Legislativa e hoje conselheiro do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura, sobre a implantação da TV Alese: “Se eu tivesse implantado essa TV seria eleito governador do Estado”. A diferença é que ele, como homem da área de comunicação (é radialista e jornalista), não realizou. Quem executou o trabalho foi o atual presidente Antônio Passos (PFL), que era tido como “tabaréu do interior”.

Vê como são as coisas… De onde muito se espera, nada sai… Enquanto de onde não se espera, sai o inesperado e inovador… Para inovar com visão futurista, Passos foi buscar a experiência e competência do jornalista Raymundo Luiz.  Se continuar nesse ritmo poderá até disputar o governo do Estado.  

 

Por falar em tabaréu, recordo que o saudoso Antônio Carlos Franco, sempre me dizia que seu pai, o ex-governador Augusto Franco montou sua rede de comunicação após ouvir sugestão do então chefe político de Itabaiana, Euclides Paes Mendonça.  

 

PPS reunido

A direção estadual do PPS estará reunida a partir das 9 horas desta sexta-feira, 25, na biblioteca Epifhânio Dórea. Da reunião participarão representantes dos diretórios municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e a deputada estadual Susana Azevedo. Desse encontro sairá o destino político do deputado federal, Ivan Paixão, atual presidindo o partido em Sergipe. Ele integra o bloco do ministro Ciro Gomes que está em rola de colisão com o presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire (PE).  

 

Problemas?

O prefeito Marcelo Déda, tomou uma atitude louvável ao autorizar o processo de licitação para concessão dos serviços de transporte urbano. No entanto, deverá enfrentar dificuldades à frente. Primeiro como encaixar o sistema de transporte interurbano (grande Aracaju) neste processo e depois como fazer a substituição das atuais empresas pelas novas ganhadoras… Nesta hipótese se nenhuma ou algumas das atuais concessionárias das linhas forem eliminadas do processo licitatório.

 

Cobrança

O deputado Gilmar Carvalho, que o mais novo filiado do PSB, cobrou hoje do governador João Alves, uma posição sobre a licitação das concessões do transporte interurbano (grande Aracaju). Lembrou que o prefeito comunicou a licitação ao governador ano passado e até agora não recebeu uma resposta.

Quem diria
O ex-deputado federal Gilton Garcia, está de malas prontas para ingressar no PSB. Ele pretende disputar vaga na Assembléia Legislativa no próximo ano com o aval do senador Valadares e aliados do PT e PC do B.

Tucanato
O grupo político do ex-governador Albano Franco, ainda no PSDB, estará reunido às 10 horas deste sábado no Iate Clube de Aracaju. Estão anunciando que a reunião é do PSDB. Talvez definam que rumo partidário tomar a partir do próximo mês quando o comando da legenda em Sergipe ficará a cargo do senador Almeida Lima

Crianças sem escola

O Censo Educacional, realizado pelo Ministério Público de Sergipe, em outubro do ano passado em Estância, detectou 1.538 crianças e adolescentes fora da sala de aula. De acordo com o promotor de Justiça Rony Almeida, na zona urbano o MP constatou que 874 crianças e adolescentes estão sem estudar, enquanto que na zona rural, 664 estão fora da sala de aula.

 

Novo líder

A escolha do novo líder do prefeito Marcelo Déda (PT), na Câmara Municipal está entre Emanuel Nascimento e Conceição Vieira, ambos do PT. Estas opções se apresentaram após Elber Batalha Filho (PSB), ter agradecido o convite para ocupar a liderança.

 

José Araújo é jornalista

josearaujo@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais